100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Bárbara 23/04/2024

Esse livro é aquele tranquilo de ler, mas ao mesmo tempo que nos faz pensar sobre a vida. Gina entende, depois de se separar, que o que vale é viver o dia de hoje, e agradecer pelo que se tem hoje. Com o tempo revisitou sua história, se perdoou, perdoou os outros, e se reconheceu de verdade no final.

Lilian 19/04/2024

Confesso que foi um livro que demorei para ler, mas com o passar do tempo ele começa a te envolver e te faz repensar na sua própria vida, e emocionante e vale a pena a leitura.

Carla.Parreira 02/04/2024

100 Pedaços de Mim (Lucy Dillon). Após passar por um doloroso divórcio, Gina se vê obrigada a recomeçar sua vida do zero. Ao se mudar para um novo apartamento, ela decide adotar um estilo de vida minimalista, mantendo consigo apenas 100 itens essenciais e se desfazendo de tudo o mais. Enquanto faz essa seleção, Gina também reflete sobre sua própria vida, revisitando lembranças difíceis e buscando uma maneira de seguir em frente. A narrativa em terceira pessoa acompanha de perto as emoções e pensamentos de Gina, permitindo que o leitor se conecte profundamente com a protagonista, testemunhando seus anseios e inseguranças. Além disso, a história alterna entre passado e presente, revelando aos poucos as peças do quebra-cabeça do passado de Gina, o que adiciona um elemento de suspense ao enredo e desperta a curiosidade do leitor. O livro aborda principalmente a dificuldade de lidar com mudanças abruptas e perdas, situações comuns na vida que podem causar separações e sofrimento. Além disso, o livro também aborda questões familiares e relacionamentos amorosos. Gina está em busca de se redescobrir após ter enfrentado traumas significativos e precisa lidar com um intenso sentimento de culpa. A perspectiva da morte também está presente em sua jornada, forçando-a a encarar a vida de uma maneira mais profunda. A autora, Lucy Dillon, aborda esses temas com sutileza e delicadeza, proporcionando uma visão sensível e gentil sobre eles. O desfecho do livro me surpreendeu, pois foi muito realista em relação à condição de Gina e ofereceu um acolhimento reconfortante para aqueles que passam por situações semelhantes, além de destacar a importância da prevenção da saúde. Embora haja um romance sendo desenvolvido na trama, ele não é o foco principal, pois Gina é a personagem central da narrativa. Lucy Dillon entrega uma história que nos faz refletir sobre como aproveitar a vida, apesar dos obstáculos que enfrentamos, e sobre as dificuldades que surgem enquanto buscamos superação.
Melhores trechos: "...O vaso duplo com bulbos de narcisos que Gina e Stuart deram para Janet de presente no último Natal que passaram juntos agora começava a mostrar caules verdeclaros com folhas e botões ainda fechados saindo da terra. Estavam bonitos ao lado da porta de entrada, mas não tão bonitos quanto as gloriosas alamandas um pouco mais acima na rua. Gina tocou a campainha e olhou para as plantas, sentindo um pouco de irritação. Quando aqueles bulbos foram plantados em alguma estufa distante no último outono, ela ainda estava casada. E, enquanto encomendava flores extravagantes como presente de Natal para diversos membros da família por volta da uma da manhã, Stuart trocava mensagens de texto às escondidas com Bryony, organizando encontros em Birmingham. Os bulbos do divórcio deles foram plantados na mesma época que a porcaria daqueles narcisos. Até brotaram ao mesmo tempo... Além disso, casamento não é estar feliz o tempo todo. É saber que você é amado... Pensamentos sombrios surgem como nuvens tempestuosas... Gina não sabia se era ela ou algum efeito climático estranho, mas, quando passou pelos portões de ferro do parque, a claridade pareceu mais forte que o normal, como a luz do sol presa sob nuvens carregadas um pouco antes da chuva. Todas as cores em volta dela pareciam tão intensas que machucavam seus olhos: as rosas no canteiro eram de um vermelho aveludado intenso; as folhas, de um esmeralda brilhante. O cheiro de grama recém-cortada a remetia a sanduíches de banana e banhos de sol em tardes de verão depois de jogos com Naomi, um cheiro tão forte que quase conseguia sentir o gosto dele. O calor da tarde tinha deixado o ar pesado, zunindo com as abelhas que seguiam seu caminho de uma flor para outra. O som do expediente acabando também chegava até ali, com o parque se enchendo de gente com mangas arregaçadas e pernas de fora. Gina sentiu cheiro de protetor solar misturado com o suor de um dia de trabalho, perfume e o aroma gostoso de churrasco vindo de um dos restaurantes da rua principal. A pele formigou enquanto ela se abria para absorver tudo ao redor. O calor suave no rosto, o latido distante dos cachorros nos bosques somado ao som do trânsito próximo abafado pelas árvores densas e o barulho de seus passos sobre o cascalho. Era alto demais, claro demais, detalhado demais, mas ela queria deixar que tudo a inundasse e se tornasse parte dela. Preciso estar consciente de cada momento, pensou com intensidade. Preciso que isso seja parte de mim. Preciso estar aqui, presente... Gina apertou o botão da câmera na sua mente. Esqueça o que veio antes ou o que ainda está por vir. Concentre-se neste exato momento, quando você tem tudo de que precisa: isso é viver..."

lafacchini 01/04/2024

Não dava nada para o livro, comprei sem pretensão. Mas no final, me peguei chorando e envolvida com a história.
Ele é maravilhoso!! É uma história leve, mas ao mesmo tempo profunda, a gente se entrega, se diverte e torce pela Gina.
Eu amei.

Mônica 03/03/2024

Péssimo livro!
Não sei nem por onde começar essa resenha, porque é um livro que quero esquecer que li. A escrita não é boa, não existe conexão, é maçante demais, muita enrolação. NÃO RECOMENDO! Perdi meu tempo ?

Debora831 02/03/2024

Drama puro
Não gostei do livro. Sinceramente. É muito drama, muito sofrimento e quando você pensa que vai melhorar, piora.
Thays.Pachu 02/03/2024minha estante

natcalderini 07/02/2024

Mais um!
Terceiro livro que leio da autora Lucy Dillon.
Uma história sobre recomeço, auto descoberta, e sobre perdão.
Conhecemos a vida de Gina,uma mulher nos seus 30 anos e recém divorciada, começa no início de sua vida sozinha em um apartamento novo, e como sempre foi uma pessoa que guardava muitos bens inicia sua nova jornada de descobrir 100 itens especiais em sua nova vida.

Gostei mais das partes da protagonista se redescobrindo e aprendendo a se amar novamente após os tantos acontecimentos que aconteceram na vida dela que vamos conhecendo ao passe dos capítulos.

Alice587 21/01/2024

Esse livro é muito fofo, eu adorei ele inteiro, todos os detalhes, Achei ele muito fluido e muito gostoso de ler, mas quem me dera conseguir escolher só 100 coisas pra minha casa kkkk

Paula.Lacerda 21/01/2024

Gostei do livro. Não é um livro de romance. É um livro sobre o que é mais importante na vida. Pequenas escolhas, pequenas conquistas, amizades verdadeiras e um animal de estimação que precisa de você.

Minra 20/01/2024

Já fazia um tempo que este livro estava na minha lista de leituras. Não me arrependo de ter adiado tanto, acredito que o eu do passado não teria se conectado tanto com Gina como agora. Os medos e eternos "e se" costumam assombrar muito conforme o tempo vai passando e vamos ficando mais velhos, por isso amei este livro e as reflexões que ele trouxe a minha vida. Foi um livro um pouco cansativo de se ler, mas valeu a pena.

yudishin 11/01/2024

100 pedaços de mim
É um livro bastante profundo e traz algumas reflexões interessantes acerca de nossas vidas. Apesar disso, achei a leitura um pouco cansativa e tediosa em algumas partes, principalmente porque a história acontece de forma lenta e os fatos interessantes sobre a vida da protagonista demoram a ser explorados. No geral, é um bom livro.

Celia.Mattos 07/01/2024

O quantos nossos objetos pessoais são importantes para nós? O quanto conseguimos desapegar?
O livro “100 pedaços de mim” narra a história de Gina Bellamy, que após o fim de seu casamento precisa se redescobrir, e buscar a felicidade. Em seu processo de reconstrução, ela percebe que muitas das coisas que acumulou durante tanto tempo, já não fazem parte de quem ela é agora. Para recomeçar do zero, Gina decide se livrar de tudo o que não for essencial, mas como definir o que é mais importante?
De escrita leve e fácil de acompanhar, às vezes um pouco lento, é um livro que mexeu um bom tanto comigo (pelo menos com meu lado acumuladora), traz algumas reflexões sobre luto, culpa e como nos ligamos às pessoas ao longo de nossas vidas, e o quanto o que possuímos nos define.
Não é um grande livro, mas tem momentos bonitos e uma história comovente, não entra para os favoritos da vida, mas foi um bom começo para o ano.

Mimi Macedo 31/12/2023

Diferente.
Comecei a ler achando que seria mais um clichê, porém me encantei com a história de Gina e toda as suas realidades. A escrita flui, gosto do fato de passado e presente estarem conectados, atiça a nossa curiosidade. Um bom livro, uma boa companhia que nos faz pensar.

Carol Luques 27/12/2023

O que é importante para você? Quero começar esse post dizendo que "100 pedaços de mim", de Lucy Dillon, mexeu totalmente comigo. Não pense que, por ser um lançamento do selo "Romances de Hoje", será um chick-lit fofo, pois o livro é muito mais que uma história de amor clichê (que eu amo, a propósito). O livro traz uma mensagem linda sobre a vida, além de tratar de temas bem sérios como câncer, divórcio, perdão e adoção de animais.

O livro narra a história de Gina, uma mulher que, recém separada, está enfrentando o desafio de recomeçar em uma nova casa, que é bem menor do que a que morava quando estava casada. Diante de tantas caixas que praticamente ocupam seu novo espaço, Gina decide que vai ficar somente com as 100 coisas que são realmente importantes.

Nesse processo de desapegos, os capítulos sempre iniciam com uma história, em tempo passado, que se conecta com a narrativa presente (bem no estilo "This is us"). Dessa forma, vamos construindo os fatos e entendendo porquê a Gina chegou onde está e toda a transformação e o crescimento que ela experimenta ao longo do livro.

O final do livro não se desenvolveu como eu esperava, mas foi super coerente com o caminho narrativo percorrido pela personagem principal. Confesso que gostaria de um "100 pedaços de mim – Parte 2". Já tinha curtido a escrita da Lucy Dillon e, depois deste livro, ela me conquistou completamente.