100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Mari 14/09/2021

Mais uma leitura que ganhei na caixa skoob e que adorei. Seria um livro que eu passaria batido em uma livraria. Leitura muito gostosa. Você termina o livro querendo restaurar uma casa antiga, adotar um galgo e fazer uma lista de 100 coisas especiais.
O Nick é um fofo.
Helin 15/09/2021minha estante
Amg vc sabe qual é a classificação indicativa?

Mari 15/09/2021minha estante
Olha , no livro em si não tem informando. Mas acho que deve ser 14 anos ou algo assim

Lu 25/08/2021

A estória é sobre fins, recomeços, doença. Gostei da estória e a maneira como é escrita, mas o final....
Não gosto de estória sem um ponto final.

Cris.Pimentel 26/08/2021

100 Pedaços de Mim
Quando vi a capa achei que se tratava de um chick lit fofo, mas não poderia estar mais enganada,
Conta a história de Gina, que após seu divórcio resolve ficar apenas com 100 objetos que representam alguma coisa para ela.
Cada capítulo se inicia com a descrição de um objeto e a história se entrelaça entre passado e presente.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Mas o diferencial do livro são as reflexões sobre a vida que a protagonista faz, o que deixamos passar? O que nos faz realmente feliz? A que nos apegamos por comodidade? O quanto realmente nos permitimos ser felizes? O que precisa acontecer na nossa vida para realmente vivermos?
Apesar de abordar um temas sérios como Câncer e divórcio é um livro leve e gostoso de ler, mas NÃO é um livro de amor.
Acho que todo livro que nos faz refletir merece ser lido,
Recomendo

Guida 06/09/2021

Que história maravilhosa. Como comentar sem dar spoiler.... Amei os personagens, li sem saber o que iria acontecer e me surpreendi. Faz vc pensar em tantas coisas. Chorei muito. E o final, achei interessante, gostei, entendi . O único defeito é que acaba. Amo essa coleção da editora Arqueiro.

Carol 08/09/2021

Sobre ele?.
Linda história! Talvez vivida por muitas mulheres pelo mundo?.algumas talvez não passem por tudo isso, mas tenho certeza de que alguma parte da linda história de Gina você vai se ver !!!

Thairini 11/09/2021

Uma grata surpresa!
Nunca tinha lido nenhum livro da autora e fui pega pelo título do livro que me chamou atenção. Não imaginava me surpreender tanto! É daquelas leituras que deixam o coração quentinho e não consegue parar de ler. Muitas lições e reflexões a cada capítulo sobre o amor e a vida, e a importância de viver o agora! Super recomendo a leitura!

JuBarbosa 15/09/2021

Gostei muito, mas podia ter um fim
Eu gostei bastante. Uma leitura leve, cheia de significado, me fez até pensar em algumas coisas da minha vida, principalmente a questão de ter mais coisas do que se precisa em casa e na vida.
O único ponto negativo é a falta de final, eu não sou muito fã de livros com final em aberto, fico curiosa querendo saber mais e o que falta e esse deixa um ponto principal para a nossa imaginação, mas nada que prejudique e ainda assim eu indico porque gostei bastante.

Anne - @literatura.estrangeira 20/09/2021

História clichê, personagens mal construídos, muito rasos.

Logo no começo é fácil notar o rumo da história e o final é bastante previsível.

Não é um livro horroroso, tampouco um livro bem escrito e profundo.

Mais do mesmo.

gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

Letícia 25/09/2021

Terminei de ler com um sorriso e lágrimas nos olhos. Percebi até que estava prendendo o ar e na última página dei aquele suspiro forte, sabe?

Foi muito emocionante esse livro. Ele foi me conquistando aos poucos, a cada novo capítulo entre o presente e o passado da Gina, nós conseguimos montar a tapeçaria da vida dela e que jornada de aprendizado.

Imagina que você precisa manter apenas 100 coisas dentre tudo o que você possui, quais itens você manteria? Você conseguiria se desapegar de tudo?

A vida a vida virou ao avesso, ela está se separando do cara que todos dizem ser o parceiro perfeito e está se mudando para um apartamento pequeno junto com milhões de caixas com todas as suas coisas, ela decide que só irá manter 100 pertences, mas não vai ser fácil decidir quais e nem relembrar todas as memórias que cada item trás a tona.

Cada capítulo é iniciado por um item, que sabemos o que aconteceu no passado envolvendo ele e o que a Gina vai fazer com ele no presente.

E ao longo das páginas vamos percebendo que viver a sua própria vida nos moldes da felicidade que você imagina é a melhor coisa, não adianta nos comparmos com o vizinho, com amigos, isso é perda de tempo. Um tempo que a gente não sabe a duração, então por que não apenas viver e estar presente?

Preciso aclamar o personagem mais legal do livro, desculpa Gina, o Buzz, um doguinho que é a coisa mar linda.

Larissa.Ramos 27/09/2021

No começo do livro confesso que fiquei com humor mais triste ,mas a trama divórcio +recomeço + ressignificação é envolvente demais , gostei bastante

Rutinha100czs 28/09/2021

Uma história tocante sobre superação, sobre as surpresas que a vida proporciona e sobre a importância de se viver o hoje, valorizando quem você tem mais do que o que você tem!

lucianem 30/09/2021

Uma grata surpresa
Este livro conta a história de Gina, que após se divorciar, está tentando reorganiar sua vida, e resolve se livrar de todas as coisas materiais supérfluas, e manter apenas as 100 coisas que são mais significativas para ela.
Essa jornada a leva a se conhecer melhor e a descobrir o que realmente importa e a faz feliz.
Fiquei muito impressionada com o quanto a história de Gina lembra a minha... em algumas partes me emocionei muito...
E fez com que eu também me perguntasse: o que realmente é importante pra mim?

Deh.Nicoletti 30/09/2021

100 Pedaços de Mim
Após o fim tumultuado de seu relacionamento Gina precisa se adaptar a sua nova realidade. Uma de suas metas é deixar de ser uma acumuladora e pela primeira vez fazer uma limpa em seu guarda roupa e seus pertences pessoais. Inspirada em uma história que leu, ela decide fazer uma lista e manter apenas 100 coisas mais significativas em seu apartamento.

Nesse novo período de sua vida a mudança também ocorre em seu interior, fazendo-a refletir sobre si mesma, sua história e seu futuro. E iremos acompanhar Gina em todo esse processo de autoconhecimento, descobrindo como a felicidade se encontra nos pequenos detalhes da vida e acompanhando seu florescer para novas possibilidades.

Esse é o tipo de livro gostosinho, a leitura flui demais, os personagens são muito pé no chão e muito "gente como a gente", cometendo erros, chorando, se desculpando, etc... Coisas que realmente nos remetem a realidade. Gostei tanto do livro que gostaria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais nos detalhes e o final me gerou um mix de sentimentos, que levei um tempo para processar todas as informações.