100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Dri F. @viagenscomlivros 31/07/2022

Algumas coisas eu gostei, outras não
Foi uma leitura muito interessante. Sempre acho romances, de forma geral, previsíveis, mas esse trouxe elementos que fugiram um pouco do óbvio.
Mas o que poderia ser encantador porque traz vários tópicos extras a história, em alguns momentos achei cansativo. Páginas e páginas de nada acontecendo.

Mas vale a pena a leitura porque a história da protagonista é linda e de superação em vários assuntos. Se amei o final? Não totalmente ?
Mas recomendo sim!
Carolina.Seferin 10/09/2022minha estante
Eu não achei cansativo, gostei tanto, mas no final eu concordo com vc, por isso tbm dei quatro estrelas.

Dri F. @viagenscomlivros 14/09/2022minha estante
A história se arrasta muito né? Valeu para conhecer a escrita da autora mas acho que vou demorar para ler outro dela hehehe

Carolina.Seferin 18/09/2022minha estante
Ah eu quero ler os outros dois dela, mas só ano que vêm kkk

Dri F. @viagenscomlivros 21/09/2022minha estante
Estou na mesma rsrsrs. Até quero ler mais alguma coisa para ver como é, mas acho que não esse ano.

Cris 26/08/2021

100 Pedaços de Mim
Quando vi a capa achei que se tratava de um chick lit fofo, mas não poderia estar mais enganada,
Conta a história de Gina, que após seu divórcio resolve ficar apenas com 100 objetos que representam alguma coisa para ela.
Cada capítulo se inicia com a descrição de um objeto e a história se entrelaça entre passado e presente.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Mas o diferencial do livro são as reflexões sobre a vida que a protagonista faz, o que deixamos passar? O que nos faz realmente feliz? A que nos apegamos por comodidade? O quanto realmente nos permitimos ser felizes? O que precisa acontecer na nossa vida para realmente vivermos?
Apesar de abordar um temas sérios como Câncer e divórcio é um livro leve e gostoso de ler, mas NÃO é um livro de amor.
Acho que todo livro que nos faz refletir merece ser lido,
Recomendo
vicvic 01/01/2023minha estante
aaaaaaaaa, que resenha maravilhosa

Cris 01/01/2023minha estante
Obrigada Grahellsy!

sc.sarah 10/04/2023minha estante
Q resenha perfeita!! E eu vou ler o livro só por causa da sua resenha

Mariana113 14/09/2021

Mais uma leitura que ganhei na caixa skoob e que adorei. Seria um livro que eu passaria batido em uma livraria. Leitura muito gostosa. Você termina o livro querendo restaurar uma casa antiga, adotar um galgo e fazer uma lista de 100 coisas especiais.
O Nick é um fofo.
Taytay1 15/09/2021minha estante
Amg vc sabe qual é a classificação indicativa?

Mariana113 15/09/2021minha estante
Olha , no livro em si não tem informando. Mas acho que deve ser 14 anos ou algo assim

Duda 22/04/2022

100 pedaços....
Refletir sobre tudo o que já vivemos, cada escolha que tivemos, cada decisão, se foi ou não a atitude correta a se tomar.

Esse livro fez refletir sobre tudo o que já vivi e o que ainda tenho pela frente. Contudo uma coisa é certa, devemos viver o hoje, aproveitar o momento.

Leituras que nos fazem chorar, sempre são consideradas as que realmente gostamos, e não poderia ter sido diferente com #100pedaçosdemim

Foi exatamente o que ocorreu com essa leitura, grande descobertas, lágrimas e lágrimas a cada nova descoberta de Gina, tudo o que sentia, parecia que era uma pessoa próxima a nós que estivera passando por isso e precisamos ajudá-la, mesmo não sabendo como.

O livro aborda um tema muito importante, que muitas mulheres passam no decorrer de suas vidas e cada vez mais precisamos nos socializar e aproximar-se uns dos outros.

Esse livro merce todas as estrelas disponíveis, pois simplesmente é perfeito, sem tirar nem pôr. ?????
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Duda 01/05/2022minha estante
Sem hot.

Fabi | @ps.leitura 04/11/2021

{resenha feita no blog}
100 Pedaços de Mim, escrito por Lucy Dillon e publicado pelo selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro, vai nos apresentar uma história repleta de sentimento e desapego.

Depois do fim de um relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e se redescobrir. Nessa nova etapa de sua vida, ela percebe que os objetos dos quais ela sempre deu muito valor, simplesmente não encaixam mais no momento em que está vivendo.

Determinada em recomeçar a sua vida, ela decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto 100 coisas das quais considera imprescindíveis. Mas o que vale a pena guardar? Cartas do único homem que ela amou? Lembranças de um pai que nunca conheceu? Um vaso de vidro azul que capta a luz do sol?

Se você fosse recomeçar a vida apenas com os itens que mais importam, os seus “verdadeiros tesouros”, o que iria manter?

Ao longo da leitura me peguei pensando exatamente nisso. Há coisas das quais não consigo desapegar, principalmente por ter alguma lembrança afetiva como, por exemplo, uma bicicleta de Barbie que ganhei da minha avó. Essa é uma lembrança que tenho dela e é algo do qual é impossível abrir mão.

E esse é um dos pontos que mais me encantei ao longo da leitura. A forma como a Lucy Dillon retratou essa jornada de autoconhecimento da personagem e de desapego, foi algo realmente incrível e que me deixou com vontade de fazer o mesmo. Conforme Gina ia abrindo mão de algumas coisas, ela ia se reencontrando um pouco mais e percebendo que há coisas que valem mais a pena.

Além disso, há outros acontecimentos ao longo da trama que me deixaram ainda mais apaixonada. Gina se mostrou uma mulher forte, guerreira e pronta para vencer qualquer batalha. Senti meu coração apertado por ela em muitos momentos, mas ainda assim, torcia para que ela se livrasse de tudo o que estava perturbando e seguisse a vida. É aquele famoso ditado: às vezes precisamos deixar algumas coisas do passado irem para poder viver o presente intensamente.

E o final… deixou com aquele gostinho de “quero mais”. Apesar dele ser um pouco aberto, ainda assim proporciona reflexões. Nos faz analisar, refletir e dá aquela vontade de viver cada segundo de nossas vidas.

Então posso dizer que além de amar completamente esse selo da Editora, 100 Pedaços de Mim foi uma leitura que me tocou bastante. Apesar da obra ter me proporcionado em alguns momentos um apertinho no coração, ainda assim foi capaz de trazer esperança e uma nova perspectiva da vida.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/10/100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html
Carol 05/11/2021minha estante
Sua resenha resumiu tudo o que estou sentindo sobre essa obra. Eu amei essa história!

Fabi | @ps.leitura 08/11/2021minha estante
História incrível demais, né? Impossível não se apegar com a Gina e toda sua trajetória

Debora831 02/03/2024

Drama puro
Não gostei do livro. Sinceramente. É muito drama, muito sofrimento e quando você pensa que vai melhorar, piora.
Thays.Pachu 02/03/2024minha estante

Fran 22/04/2022

100 pedaços de mim
Esse livro me trouxe tanta coisa boa com ele. A reflexão sobre o que importa realmemte, o que precisamos mesmo na vida.
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Lari Pontes 23/12/2022

Emocionante
Esse livro mexeu comigo. A personagem tem minha idade, pra começar. E ama casas antigas. Tem um cachorro na história, e eu amo cachorros. Mas a separação dela, o câncer, a traição do marido... Isso foi difícil demais.

Como todos os livros da autora e dessa série, demora a engrenar, demora a mostrar os detalhes, mas do meio pro fim a gente não consegue parar de ler.

Só é triste porque faltou um final kkk
biancafreak 22/03/2023minha estante
Também senti falta do final, mas li o último da autora "Um pequeno gesto de gentileza" e a Ginna e o Buzz aparecem lá! Até chorei quando apareceram hahah

Adoro ler 11/04/2022

Porque achei esse livro perfeito...
Porque é cativante, emocionante, fala de coisas importantes como recomeços, superações, amizade, amor, ressentimento, mágoa, encanto...
Há momentos engraçados, há momentos que emociona, há momentos lindos... de tudo mesmo, para mim, tem 2 pontos importantes ( e não vale só para essa história, vale para a vida):
1- Fale !!!! Fale dos seus sentimentos. O que machuca, o que sente e como sente .
Na história, assim como na vida, há confusão dos sentimentos...o que ele pensou, não é o que ela sente. O que ela achou, não é o que ele pensa ou sente...e então, uma série de mal entendidos cria mágoa, afastamento ...
2- Agora, agora, agora !!! Viva o agora, o hoje. É só o que você tem, na realidade. Aproveite o momento.
DEA 19/09/2022minha estante
? ? ? ?

Lu 25/08/2021

A estória é sobre fins, recomeços, doença. Gostei da estória e a maneira como é escrita, mas o final....
Não gosto de estória sem um ponto final.

Thairini 11/09/2021

Uma grata surpresa!
Nunca tinha lido nenhum livro da autora e fui pega pelo título do livro que me chamou atenção. Não imaginava me surpreender tanto! É daquelas leituras que deixam o coração quentinho e não consegue parar de ler. Muitas lições e reflexões a cada capítulo sobre o amor e a vida, e a importância de viver o agora! Super recomendo a leitura!

Letícia 25/09/2021

Terminei de ler com um sorriso e lágrimas nos olhos. Percebi até que estava prendendo o ar e na última página dei aquele suspiro forte, sabe?

Foi muito emocionante esse livro. Ele foi me conquistando aos poucos, a cada novo capítulo entre o presente e o passado da Gina, nós conseguimos montar a tapeçaria da vida dela e que jornada de aprendizado.

Imagina que você precisa manter apenas 100 coisas dentre tudo o que você possui, quais itens você manteria? Você conseguiria se desapegar de tudo?

A vida a vida virou ao avesso, ela está se separando do cara que todos dizem ser o parceiro perfeito e está se mudando para um apartamento pequeno junto com milhões de caixas com todas as suas coisas, ela decide que só irá manter 100 pertences, mas não vai ser fácil decidir quais e nem relembrar todas as memórias que cada item trás a tona.

Cada capítulo é iniciado por um item, que sabemos o que aconteceu no passado envolvendo ele e o que a Gina vai fazer com ele no presente.

E ao longo das páginas vamos percebendo que viver a sua própria vida nos moldes da felicidade que você imagina é a melhor coisa, não adianta nos comparmos com o vizinho, com amigos, isso é perda de tempo. Um tempo que a gente não sabe a duração, então por que não apenas viver e estar presente?

Preciso aclamar o personagem mais legal do livro, desculpa Gina, o Buzz, um doguinho que é a coisa mar linda.

Larissa.Ramos 27/09/2021

No começo do livro confesso que fiquei com humor mais triste ,mas a trama divórcio +recomeço + ressignificação é envolvente demais , gostei bastante

Rutinha100czs 28/09/2021

Uma história tocante sobre superação, sobre as surpresas que a vida proporciona e sobre a importância de se viver o hoje, valorizando quem você tem mais do que o que você tem!