100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Cris.Pimentel 26/08/2021

100 Pedaços de Mim
Quando vi a capa achei que se tratava de um chick lit fofo, mas não poderia estar mais enganada,
Conta a história de Gina, que após seu divórcio resolve ficar apenas com 100 objetos que representam alguma coisa para ela.
Cada capítulo se inicia com a descrição de um objeto e a história se entrelaça entre passado e presente.
QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Mas o diferencial do livro são as reflexões sobre a vida que a protagonista faz, o que deixamos passar? O que nos faz realmente feliz? A que nos apegamos por comodidade? O quanto realmente nos permitimos ser felizes? O que precisa acontecer na nossa vida para realmente vivermos?
Apesar de abordar um temas sérios como Câncer e divórcio é um livro leve e gostoso de ler, mas NÃO é um livro de amor.
Acho que todo livro que nos faz refletir merece ser lido,
Recomendo

Thairini 11/09/2021

Uma grata surpresa!
Nunca tinha lido nenhum livro da autora e fui pega pelo título do livro que me chamou atenção. Não imaginava me surpreender tanto! É daquelas leituras que deixam o coração quentinho e não consegue parar de ler. Muitas lições e reflexões a cada capítulo sobre o amor e a vida, e a importância de viver o agora! Super recomendo a leitura!

Anne - @literatura.estrangeira 20/09/2021

História clichê, personagens mal construídos, muito rasos.

Logo no começo é fácil notar o rumo da história e o final é bastante previsível.

Não é um livro horroroso, tampouco um livro bem escrito e profundo.

Mais do mesmo.

Lu 25/08/2021

A estória é sobre fins, recomeços, doença. Gostei da estória e a maneira como é escrita, mas o final....
Não gosto de estória sem um ponto final.

JuBarbosa 15/09/2021

Gostei muito, mas podia ter um fim
Eu gostei bastante. Uma leitura leve, cheia de significado, me fez até pensar em algumas coisas da minha vida, principalmente a questão de ter mais coisas do que se precisa em casa e na vida.
O único ponto negativo é a falta de final, eu não sou muito fã de livros com final em aberto, fico curiosa querendo saber mais e o que falta e esse deixa um ponto principal para a nossa imaginação, mas nada que prejudique e ainda assim eu indico porque gostei bastante.

Guida 06/09/2021

Que história maravilhosa. Como comentar sem dar spoiler.... Amei os personagens, li sem saber o que iria acontecer e me surpreendi. Faz vc pensar em tantas coisas. Chorei muito. E o final, achei interessante, gostei, entendi . O único defeito é que acaba. Amo essa coleção da editora Arqueiro.

Mari 14/09/2021

Mais uma leitura que ganhei na caixa skoob e que adorei. Seria um livro que eu passaria batido em uma livraria. Leitura muito gostosa. Você termina o livro querendo restaurar uma casa antiga, adotar um galgo e fazer uma lista de 100 coisas especiais.
O Nick é um fofo.
Helin 15/09/2021minha estante
Amg vc sabe qual é a classificação indicativa?

Mari 15/09/2021minha estante
Olha , no livro em si não tem informando. Mas acho que deve ser 14 anos ou algo assim

gabszucolo 25/09/2021

Esse livro me destruiu
Esse livro acabou comigo, sério. Trata de assuntos muito delicados - traição, doenças e perdas - que despertaram gatilhos em mim e me fizeram parar de ler pra chorar, me recompor e voltar. Ele foi um achado feliz, encontrei falando sobre a história em um grupo de leitores e comecei a ler por curiosidade.

Eu amei de verdade, mas não vai ganhar minhas 5 estrelinhas porque além de ter sido uma leitura arrastada pra mim no início, foi muito forte pras minhas emoções, terminei de ler forçada, porque nas últimas páginas eu já estava arrasada.

"Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo."

Carol 08/09/2021

Sobre ele?.
Linda história! Talvez vivida por muitas mulheres pelo mundo?.algumas talvez não passem por tudo isso, mas tenho certeza de que alguma parte da linda história de Gina você vai se ver !!!