100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Mariana_ 10/11/2021

Lucy Dillon
Mais um favoritado nos romances de Hoje! A história de Gina é emocionante! Nesse ainda aparecem Rachel e Gem, que estiveram em Lições Inesperadas Sobre o Amor. Ainda descobri que tem um livro da Rachel, se você leu o Lições vai entender... enfim... recomendado e favorito!!!

Karine 06/11/2021

Adorei!!!
Neste livro conhecemos Gina, uma mulher que está se divorciando e por isso decide recomeçar. Quando se muda para um novo apartamento, ela decide ficar com apenas cem coisas mais importantes na sua vida. E através dos objetivos que ela vai pensado e recordando de momentos de sua vida, em uma jornada de alto descoberta e aceitação.

Esse não é um livro de romance comum, mas sim sobre se aceitar e se amar do jeito que é, e acho que mais importante, que a vida não é perfeita e que devemos aceitar e viver da melhor maneira possível com o que ela nos dá.

Esse livro me tocou profundamente e recomendo para todos mundo, pois todos podemos tirar alguma lição desse livro maravilhoso.

Boa leitura!!!

Séfora 23/08/2022

Fofo
Que livro bonito e gostoso.
No começo achei que seria um pouco chato ela falando sobre cada item que resolve guardar, mas ao longo da história isso fica de lado e você se envolve inteiramente. Em alguns momentos pode ser confuso tanta mudança temporal, mas depois que engrena é difícil largar o livro.

Achei fofo!

Flavia 19/08/2022

Uma lição sobre desapego, força, auto conhecimento e resiliência. Um livro transformador, com, certamente, uma ou duas reflexões para a vida.

Fabi | @ps.leitura 04/11/2021

{resenha feita no blog}
100 Pedaços de Mim, escrito por Lucy Dillon e publicado pelo selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro, vai nos apresentar uma história repleta de sentimento e desapego.

Depois do fim de um relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e se redescobrir. Nessa nova etapa de sua vida, ela percebe que os objetos dos quais ela sempre deu muito valor, simplesmente não encaixam mais no momento em que está vivendo.

Determinada em recomeçar a sua vida, ela decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto 100 coisas das quais considera imprescindíveis. Mas o que vale a pena guardar? Cartas do único homem que ela amou? Lembranças de um pai que nunca conheceu? Um vaso de vidro azul que capta a luz do sol?

Se você fosse recomeçar a vida apenas com os itens que mais importam, os seus “verdadeiros tesouros”, o que iria manter?

Ao longo da leitura me peguei pensando exatamente nisso. Há coisas das quais não consigo desapegar, principalmente por ter alguma lembrança afetiva como, por exemplo, uma bicicleta de Barbie que ganhei da minha avó. Essa é uma lembrança que tenho dela e é algo do qual é impossível abrir mão.

E esse é um dos pontos que mais me encantei ao longo da leitura. A forma como a Lucy Dillon retratou essa jornada de autoconhecimento da personagem e de desapego, foi algo realmente incrível e que me deixou com vontade de fazer o mesmo. Conforme Gina ia abrindo mão de algumas coisas, ela ia se reencontrando um pouco mais e percebendo que há coisas que valem mais a pena.

Além disso, há outros acontecimentos ao longo da trama que me deixaram ainda mais apaixonada. Gina se mostrou uma mulher forte, guerreira e pronta para vencer qualquer batalha. Senti meu coração apertado por ela em muitos momentos, mas ainda assim, torcia para que ela se livrasse de tudo o que estava perturbando e seguisse a vida. É aquele famoso ditado: às vezes precisamos deixar algumas coisas do passado irem para poder viver o presente intensamente.

E o final… deixou com aquele gostinho de “quero mais”. Apesar dele ser um pouco aberto, ainda assim proporciona reflexões. Nos faz analisar, refletir e dá aquela vontade de viver cada segundo de nossas vidas.

Então posso dizer que além de amar completamente esse selo da Editora, 100 Pedaços de Mim foi uma leitura que me tocou bastante. Apesar da obra ter me proporcionado em alguns momentos um apertinho no coração, ainda assim foi capaz de trazer esperança e uma nova perspectiva da vida.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/10/100-pedacos-de-mim-lucy-dillon.html
Carol 05/11/2021minha estante
Sua resenha resumiu tudo o que estou sentindo sobre essa obra. Eu amei essa história!

Fabi | @ps.leitura 08/11/2021minha estante
História incrível demais, né? Impossível não se apegar com a Gina e toda sua trajetória

Alan (@coracaodeleitor) 09/11/2021

Uma história sobre recomeços que falou profundamente comigo. Não seria uma leitura que faria espontaneamente, mas recebi na caixa do Skoob e acabei amando a experiência.

Jana.Nunes 15/10/2021

Segundo livro que leio dessa autora e não tem como não se apaixonar quando a historia envolve cachorros. Amei muito esse livro e poderia ter um segundo

Tinah Da Silva 20/10/2021

Para se pensar
?SE VOCÊ FOSSE RECOMEÇAR A VIDA
APENAS COM OS ITENS QUE MAIS
IMPORTAM, OS SEUS ?VERDADEIROS
TESOUROS?, O QUE IRIA MANTER??
Eu realmente não saberia o que escolher!!

Poxa um livro tão bom e ao mesmo tempo reflexivo, Gina passou por tanta coisa na vida, que agora depois de um câncer e do divórcio ela decide ficar com 100 coisas que a faz ser feliz e nesse processo ela se descobre. Principalmente quanto o Buzz entre na sua vida, um galgo que foi muito judiado na vida e depois o Nick com a casa dos sonhos para restaurar, ela começa a perceber que nas pequenas coisas ela consegue ser feliz, que são os momentos partilhados e sem mágoas, e deixando o passado no passado e vivendo o agora.

hiliandra.faggion 21/10/2021

" Você não precisa de coisas para fazer você se lembrar do amor quando o tem no coração o tempo todo. Tudo que fazemos nos leva ao lugar onde estamos agora, não é? Temos cada vez menos tempo pra fazer a coisa certa. As pessoas mudam o tempo todo." Por estas frases e muitas outras este livro me fez refletir... E só esta reflexão valeu a leitura. Gina que era uma acumuladora aprendeu a registrar os momentos na memória! Perfeito!

Yuka 24/03/2022

Gina após 5 anos de casamento, acaba descobrindo a traição do marido, Stuart. E isso bem na época de Natal. Depois disso foi tudo um borrão e agora ela se vê solteira aos 33 anos com medo do futuro, de recomeçar.
Com um livro de autoajuda que sua melhor amiga, Naomi, lhe deu, ela tenta por em prática o que o autor sugeriu. O livro diz que um homem se sentiu livre quando se desfez de quase tudo que possuía, ficando apenas com 100 itens que achasse indispensável. Gina se pergunta se conseguiria escolher e viver com apenas esses 100 itens...
Durante esse tempo em que esvazia as caixas e escolhe o que doar,  jogar fora e ficar, Gina relembra seu passado com cada objeto ou roupa tirada das caixas. Lembra de seu primeiro namorado Kit, eles tinham uma ligação tão forte e achava que fossem viver felizes para sempre, até  o acidente mudar tudo.
Solteira e triste, Naomi a apresenta Stuart, Gina não sente o mesmo que sentiu por Kit, mas Stuart também se mostrava apaixonado com promessas de amor eterno e quando ela foi diagnosticada com câncer de mama, ele estava lá ao lado dela o tempo todo. Mas ao mesmo tempo isso também acabou os afastando e no final, Stuart encontrou o amor em outro lugar. Depois de meses brigando pelo divórcio exigindo coisas absurdas, Stuart resolveu assinar logo, afinal, sua nova namorada estava grávida.
Tendo que lidar com lembranças do passado e situações intensas no presente, Gina acaba adquirindo um cachorro que foi abandonado com ela, na verdade ela sofreu um golpe ao tentar vender uma bicicleta e o golpista a roubou deixando o cachorro com ela.
E fora o trabalho de restauração na casa de seus sonhos que agora pertence a um casal onde cada parte deseja algo diferente. Enquanto Amanda vive ocupada viajando, decide que agora quer alugar a casa, enquanto seu marido Nick deseja morar ali...
E seu relacionamento com sua mãe nunca foi dos melhores, mas agora ela é viúva pela segunda vez, se sente solitária e só queria que Gina tivesse lhe dado netos e agora o tempo está passando.

Nada é o que parece...
De início pensei que a história giraria em torno de Gina e Kit. Depois de Gina e Stuart. Jamais esperaria o rumo que tomou.
Achei interessante cada capítulo começar com um objeto importante para Gina seguido de uma lembrança. O que também as vezes deixava meio confuso.
Confuso também fica seus sentimentos por Kit e Stuart. Se fosse anos atrás condenaria os dois por não terem cumprido suas promessas de amor eterno. Mas quando somos jovens, achamos ou até mesmo mais velhos, que encontramos nossas almas gêmeas e que ficaremos com elas para sempre. Ninguém esperaria que um acidente afastasse Kit e Gina, assim como o câncer afastaria Stuart e Gina. Mesmo ele tendo ficado ao lado dela, dando apoio, no final, ele partiu para outra.
Acho que a melhor parte com certeza foi o relacionamento da Gina com o cachorro Buzz. Meus olhos se encheram de lágrimas toda vez que ele tinha uma reação de afeição por ela. Eu gosto de cachorro, menos os barulhentos, mas teria um galgo fácil fácil.
Gina tendo uma conversa franca com a mãe também nos mostra mais o lado dela e tudo o que ela fez, foi apenas para proteger Gina.
Achei cada encerramento dela maravilhoso. Mas... confesso que nas últimas linhas da última página, me peguei procurando por mais...
Achei a Gina incrível e a amizade dela com Naomi é de dar inveja. A única coisa que achei meio pateta, foi a tentativa de venda da bicicleta. Achei muita falta de juízo da parte dela, na  verdade poderia ter acontecido coisas piores.
Mas o desenvolvimento da história e personagens é tranquilo, você vai mudando junto com eles. A leitura não é cansativa, tem momentos engraçados, tem romance no final e muitas lágrimas também. Se são boas ou ruins, bom, já depende de como irá interpretá-las.

Luh 13/04/2022

Amei
Amei o livro! Me fez refletir em como a gente pode acabar deixando as coisas que são importantes pra nós de lado, uma leitura fluída, leve e gostosa.

Aline 25/06/2022

Leve e reflexivo
Um drama leve, com várias reflexões e momentos de introspecção. Faz a gente olhar a vida de uma maneira diferente e avaliar o acúmulo de objetos pessoais.

Gostei de como foram surgindo detalhes importantes na história de um jeitinho leve e divertido, é fácil se apegar aos personagens e acompanhar a história, que vai se construindo entre passado e presente.

Senti falta de um fechamento mais complexo, acredito que a protagonista merecia mais detalhes no final.

Manuella @olivreirodanu 31/01/2022

Longo demais, descritivo demais.
Um bom livro, mas que poderia tranquilamente ter 100 páginas a menos. Algumas partes se arrastaram de tão detalhistas (e pra mim, desnecessárias) que foram.
Não é um livro ruim, mas confesso que foi um dos que menos gostei da coleção.

Joice 20/10/2021

Pra aquecer o coração
História gostosa de ler, me provocou reflexões. Gostei e me identifiquei bastante com Gina, uma mulher trintona que já passou por alguns perrengues na vida. Tem uma relação conflitante com uma mãe muito exigente e ao mesmo tempo trás alguns fantasmas do passado que prefere deixar lá. Me peguei pensando em fazer algo parecido, tirando a parte da tralha acumulada. Terminei com um gostinho de quero mais. 1? livro que leio de Lucy Dillon, ela escreve com delicadeza, me apaixonei por sua escrita. Intercalado entre passado, passado recente e o presente, a autora vai juntando os pedacinhos de Gina. Leitura bem interessante, vai se desenrolando com tranquilidade, me deixou curiosa pra saber cada vez mais. Gostei da história final, casou bem com a vida real. Muito bonito, super recomendo!