100 Pedaços de Mim

100 Pedaços de Mim Lucy Dillon

Resenhas - 100 pedaços de mim

Jessica.Ferreira 03/12/2023

Muito romântico
Realmente não esperava gostar tanto. Uma surpresa muito boa. Definitivamente vou continuar lendo os livros dessa autora. Espero que o próximo seja ainda melhor que esse, cujo já amei e recomendo pra todos.

Julianalves 28/11/2023

Uma leitura bem diferente do que estou acostumada. Achei um pouco dificil criar um ritmo de leitura, mas gostei muito desse desafio. Um bom jeito de testar o foco na leitura, que me ajudou a absorver mais do livro.
O livro é um dos mais fofos que já li, com verdades duras bem contemporâneas. Eu sofri com a protagonista, mas me trouxe muitos reflexões sobre minha vida de um jeito bem leve, por me identificar com ela. Esse livro veio para mim em um momento certo e criei muito amor por ele.

@tassiix 16/11/2023

É uma história sobre o cotidiano de uma mulher adulta, onde ela relembra o passado, com arrependimentos e anseios, e sobre a luta diária de viver e sobreviver a uma doença, e o que ela faz com toda essa vivência. A história não é ruim, é bem realista, mas poderia ter menos momentos do passado, alguns textos que não agregavam em nada na história, tornando a leitura um pouco cansativa. Mas no geral, é um livro leve, e da pra refletir em alguns momentos.

Agatha.Borges 02/11/2023

Um livro sobre reinvenção ??
Eu perdi as contas de quantas vezes a Gina (protagonista) se reinventa ao longo dos capítulos. O livro é sobre uma história de superação e autodescoberta, foge totalmente dos romances clichês, e te faz refletir sobre diversos assuntos. Adorei acompanhar o crescimento da Gina, e o final te dá um gostinho de quero mais.

Karenok 19/10/2023

Fofinho, faz a gente refletir e querer copiar algumas ações dela, mas sem um grandeee enredo, na minha opinião. O final me deixou arrasada, totalmente inesperado por mim

Evellyn 29/09/2023

No começo a leitura não estava tão boa quanto eu imaginava, mas aos poucos foi ficando muito boa e fluida, eu me emocionei em várias partes do livro, e se já me emocionou, imagina quem lê esse livro e já passou pelo mesmo que a Gina, eu indico muito

iisabellacamargo 28/09/2023

Quais são seus "verdadeiros tesouros"?
Ao longo da leitura me peguei pensando exatamente nisso. Há coisas das quais não consigo desapegar, principalmente por ter alguma lembrança afetiva.

E esse é um dos pontos que mais me encantei ao longo da leitura. A forma como a Lucy Dillon retratou essa jornada de autoconhecimento da personagem e de desapego, foi algo realmente incrível e que me deixou com vontade de fazer o mesmo. Conforme Gina ia abrindo mão de algumas coisas, ela ia se reencontrando um pouco mais e percebendo que há coisas que valem mais a pena.

Além disso, há outros acontecimentos ao longo da trama que me deixaram ainda mais apaixonada. Gina se mostrou uma mulher forte, guerreira e pronta para vencer qualquer batalha. Senti meu coração apertado por ela em muitos momentos, mas ainda assim, torcia para que ela se livrasse de tudo o que estava perturbando e seguisse a vida. É aquele famoso ditado: às vezes precisamos deixar algumas coisas do passado irem para poder viver o presente intensamente.

E o final… deixou com aquele gostinho de “quero mais”. Apesar dele ser um pouco aberto, ainda assim proporciona reflexões. Nos faz analisar, refletir e dá aquela vontade de viver cada segundo de nossas vidas.

Então posso dizer que além de amar completamente esse selo da Editora, 100 Pedaços de Mim foi uma leitura que me tocou bastante. Apesar da obra ter me proporcionado em alguns momentos um apertinho no coração, ainda assim foi capaz de trazer esperança e uma nova perspectiva da vida.

Tercya 22/09/2023

Amei o livro, a história e bem desenvolvida, posso até dizer que reflexiva. Confesso que esperava mais do final. Mesmo assim excelente leitura.

Juliana 14/09/2023

Para aprender a olhar a vida de uma outra forma
Esse livro é tão fofo e apesar de ter muito pontos tristes consegue trazer uma visão otimista para vida. A protagonista conquistou meu coração.

Recomendo!

Naiara 26/08/2023

100 pedaços de mim
Sinceramente eu esperava mais da autora, o final me deixou frustrada apesar do livro em si ser até bom.

Lohanna.Vitor 30/07/2023

Que livro lindo!!! Após um câncer de mama, Gina tem que lidar com o divórcio. Parecia ser dolorido, mas a nossa protagonista resolver ter em sua nova residência 100 itens importantes na sua vida. Não chega a ser 100, mas a cada capítulo descobrimos sobre o seu passado e no futuro um aprendizado. Um romance reflexivo e conceitual sobre câncer de mama e de adotar um membro de 4 patas na família.

Sophia 23/07/2023

100 pedaços de mim.
EXTRAORDINÁRIO
Esse livro é maravilhoso de uma forma indescritível, a história de Gina fez com que eu me apegasse facilmente pelo livro.
Que é incrivelmente inspirador. Eu chorei, ri e e posso dizer que até aprendi com esse livro.
Aprendi sobre como somos fortes, sobre saber aproveitar os momentos especiais, sobre o poder do perdão, principalmente quando vc precisa perdoar a si mesmo?

Bruna.Caroline 20/07/2023

Redescoberta
O livro aborda um tema muito interesse: a redescoberta de nós mesmos após alguns eventos traumáticos. A história de Gina é linda!