Lendários

Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn

Resenhas -

Leo Oliveira 23/08/2021

Pelo amor de deus, que livro INCRÍVEL! Que condução primorosa, quantas reviravoltas! Eu tô extremamente feliz por ter lido essa história, sem dúvidas um dos livros favoritos do ano...
Ceci :) 22/11/2021minha estante
Livro único?

Drika 23/11/2021minha estante
Não amiga, ele foi lançado esse ano, mas é o início de uma série

Drika 23/11/2021minha estante
Ainda não li, mas já me programei para ler em janeiro

Maria 23/11/2021minha estante
Qual a classificação?

Acredito que a classificação é de +14 anos

Leitora de centavos 02/12/2021minha estante
Se a classificação é 14 não tem hot, mas romance? O casal é bom????

Drika 02/12/2021minha estante
Eu não sei te dizer, eu vi a classificação dele na web como mais +14 anos anos, eu ainda não li o livro rsrs

Bella 31/12/2021minha estante
eu n gosto mt do casal principal mas n eh insuportável, o final fica meio indefinido em questão do casal e por isso acho q vai mudar nos proximos livros

anna 01/04/2022minha estante
nossa queria a continuação logo, eu amei esse livro demaissss

the traveler 08/08/2022minha estante
Eu não precioso planfetar esse livro, EU SOU O PLANFETO.
Apenas leiam!!! O que apenas deixa um pouco confuso no início (como qualquer outro livro de fantasia) é o início+política/universo dele (a forma como é construída) de resto, é SENSACIONAL.

Samuel 12/08/2022minha estante
Ele tem áudiobook?

the traveler 20/08/2022minha estante
Pelo o que eu já tenha pesquisado, não tem, infelizmente

P.C 04/09/2022minha estante
Simplesmente sem palavras.

Maria 19/01/2023minha estante
Gente eu nao consigo ler nenhum livro como faz alguem me ensina pfvr

Lulu.mores 22/01/2023minha estante
Maria, o aplicativo skoob não disponibiliza a possibilidade de poder ler qualquer ebook! É apenas para os leitores interagirem e dar atualizações sobre os livros que já leram e etc.

Lara 01/02/2023minha estante

Carlos531 02/06/2023minha estante
Maria não dá pra ler aqui, você lê ele online ou físico e aqui é tipo uma estante para você ter um controle do que leu, tá lendo e quer ler. Por aqui não dá para ler não.

Mah 13/05/2022

"Ninguém me detém, porque sou o rei."
Gostei demais. Lendários é uma fantasia repleta de mistério e muita magia, com personagens únicos e fortes. Vem trazendo um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur.
A história começa nos mostrando um momento decisivo na vida da protagonista, a Bree, enquanto recebe a notícia da morte de sua mãe. Após essa perda, tudo que ela deseja é se afastar das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento da última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica.
Ela quer tentar um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar. Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade. Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência.
Ao perceber isso, Bree fica decidida a descobrir mais sobre seu passado e entender essas memórias. Ela conta com a ajuda de Nick (ex-membro que quer distância da Ordem) para se infiltrar nesse mundo de magia, privilégios e segredos.
A partir desse ponto acompanhamos ela na sua busca pela verdade, enquanto precisa lutar pelo seu lugar na ordem e enfrentar todas as adversidades que surgem.
O livro é incrível, mistura todos os meus elementos favoritos para uma boa história, os personagens são maravilhosos e espero saber mais sobre eles na continuação. Recomendo muito.
dedeperim 25/09/2022minha estante
Hablou tudo, só esqueceu de falar da questão racial que é tratada de forma impecável, sempre dando a devida importância sem ficar chato, de forma que a gente se interesse pelo assunto que é tratado, não só pra vender

leiturandressa 25/01/2023

livro sobre poder, luto e negritude
Esse livro é de uma importância absurda, um que eu digo que é ideal para amantes de fantasia.

Ele possui o diferencial de abordar muitas questões (racismo, escravidão, privilégio branco, gênero, sexualidade e o luto), coisas que podiam ser bem mais abordadas nos livros de fantasia. Por exemplo, eu consigo contar em uma mão quantos livros de fantasia eu li com personagens principais pretos.

Algo abordado com muita maestria é o luto, visto que a protagonista, Bree, acabara de perder a mãe e tem sua vida domada e é cegada pela dor da perda. Inclusive, leiam a nota da autora no fim em que ela fala sobre, é muito foda!!!!

Agora sobre a fantasia. Eu amei demais, é o primeiro livro que leio onde há uma recontagem da lenda do Rei Arthur. Amei demais esse universo e a construção dos poderes da protagonista, em como ela se tornou uma mulher mais foda a cada página que passava.

A Bree é uma garota teimosa, uma protagonista que me lembrou um pouco a Clary de Instrumentos Mortais (Não me matem, foi só um pouco). Mas a Bree evolui muito como pessoa e como pajem.

Passei muita raiva com essa elite de brancos herdeiros, sério. Os mais velhos, principalmente, eram uns racistas insuportáveis. Até aqueles que não eram racistas tinham algumas atitudes sem noção (tirando nick e sel, perfeitos), tal como tocar no cabelo dela sem permissão ou tentar levianizar a escravidão.

Falando em Nick. PERFEITO, SEM DEFEITOS. Amei o jeito que ele é fofo e trata a Bree como uma princesa, tudo que esse cara falava eu tava aplaudindo. Casal perfeito!!!!

Enfim, leiam esse livro. Recomendo, inclusive, para aqueles que não tem costume de ler fantasia, pois ele é bem fácil de se entender. Ansiosa pela continuação!!!!
Nice 25/01/2023minha estante
Comprei faz um tempinho já e ainda não li, estou curiosa após sua avaliação ?

leiturandressa 25/01/2023minha estante
leia! também demorei muito pra ler ele e foi perfeito

Carolinah 08/04/2023

LIVRO MAIS PERFEITO NÃO EXISTE
Eu li esse livro ano passado e ainda não superei esse final
COMO ASSIM CARA?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Amo com todo o meu coração o Sel ??? o Will ??????? e o Nick ????
Gente o que foi o Sel falando ?você é meu rei agora, cariad.? GENTE EU SURTEI AAAAAAAAAAAAAA
08/04/2023minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO DO INÍCIO AO FIM!

Carolinah 08/04/2023minha estante
SIM SIM SIM

Feeh.Paiva 08/04/2023minha estante
GEBTE Q SDDS DESSE LIVRO PRECISO RELER

Carolinah 08/04/2023minha estante
Deu vontade agr ss

Yally 27/07/2023

Tracy Deonn foi GIGANTE
Que livro maravilhoso!!! Escrita incrível, personagens bem construídos, mundo complexo e interessante demais. O livro trás a tona, com muita diversidade, assuntos fortes e de extrema relevância, com muita mestria e sensibilidade. O trabalho que Tracy fez foi original e simplesmente brilhante ????

kas maroni 07/06/2022

Lendas são perigosas. Não as subestime.
Briana acaba de perder sua mãe em um acidente trágico de carro, e tem que enfrentar a dor do luto e do trauma. Passando por uma nova fase da sua vida, ela vai descobrir um mundo completamente novo e cheio de mistério.
Ela vai ter que achar força pra enfrentar tudo o que vai acontecer na sua vida.

A parte da fantasia é bem espiritual e mística. A autora se inspirou em antigas histórias africanas e na famosa lenda do rei Arthur.
O que eu posso dizer é que é perfeito. Cada parte é muito bem construída, sem falhas e muito envolvente.
Em todo o livro eu fique super curiosa pra saber mais sobre esses mistérios envolvendo as lendas. O livro prende muito nesse quesito.

O livro trabalha muito o racismo, os privilégios da branquitude e a desigualdade racial de uma forma bem clara, sem romantização, crua e realista.
Foi muito interessante ver esse assunto sério em um livro de fantasia.
Tudo o que a Bree passou foi muito real e pesado. Sofri e senti raiva junto com ela.
A autora abordou esse temas mostrando também o racismo em uma forma histórica e atual.

Assunto leve agora: que personagens cativantes, eu fiquei apaixonada por todes. E sim fiquei em dúvida entre Sel e Nick, mas o Nick tem todo meu amor.
Sel é o personagem sarcástico, com uma alma ?dark? e cheio de mistério.
Nick é o fofo golden retriever que faz o nosso coração feliz.
Os personagens secundários também me cativaram muito e deixaram a história bem mais divertida.
Quero todes juntos no próximo livro.

Os plots são absurdamente bons. Eu fiquei de queixo caído e tive muitos surtos.
E pra finalizar; temos que contar com autores pretos para escrever livros maravilhosos, com representatividade e sem esteriótipos.
Obrigada Tracy Deonn por essa obra prima.

Lição do livro: não confie em brancos kkkkk (brincadeira brancos, nada contra vcs :)

??? Donzelas em perigo ativam o seu lado heróico?
A paixão em sua voz, a força ofegante, é o suficiente para me fazer estremecer.
? Você não é uma donzela para mim, Bree. Você é uma guerreira. Você é forte, e linda, e brilhante, e corajosa. ? Ele encosta a testa na minha ? E realmente gostaria de beijar você.??

Queria Estar Lendo 03/06/2022

Resenha: Lendários
A fantasia épica e dark academia de Tracy Deonn, Lendários, é um espetáculo do começo ao fim. Com uma trama que faz releitura da lenda de Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda, essa fantasia é recheada de magia, de crítica social e de personagens inesquecíveis.

Bree foi aceita no programa de pré-universitários em uma importante instituição sulista. Ela e a melhor amiga, Alice, se esforçaram muito por essa vaga, ainda que a de Bree venha carregada de rancor; a última conversa que teve com sua mãe foi uma briga a respeito dessa escolha universitária. Algumas horas depois, sua mãe sofreu um acidente.

Uma vez na instituição, Bree vivencia um acontecimento estranho envolvendo luzes mágicas e monstros. A partir daí, ela sabe que precisa se infiltrar nessa sociedade secreta para descobrir se o passado da mãe tem alguma coisa a ver com o lugar.

Bree é apresentada à Ordem da Távola Redonda, um grupo lendário que protege o mundo desde o período em que o Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda estavam vivos. Uma vez inserida nesse contexto, Bree precisa sobreviver às provações mágicas, ao seu passado misterioso e à crescente sensação de que não é bem-vinda ali.

Lendários é um livro absurdamente bom. Do começo ao fim. Tracy Deonn faz uma releitura interessantíssima da lenda do Rei Arthur e da Távola Redonda; envolve essa releitura em um ambiente de dark academia muito bem construído, e nos apresenta a ele através de uma protagonista incrível e poderosa.

"A Linhagem é a lei."

A jornada da Bree é épica, dolorosa e cheia de imprevistos. Da sua apresentação ao mundo mágico à certeza de que tem alguma coisa envolvendo ele em seu passado misterioso, à participação na Ordem e nas provações, ela é com certeza uma das melhores personagens que eu já li.

A ambientação de Lendários e a forma com que a autora traça a releitura na modernidade, trazendo as histórias de Arthur e seus cavaleiros para os tempos atuais, construindo toda uma sociedade secreta trabalhando através da magia deles, meu cérebro explodiu!

A Ordem, os Herdeiros, os Escudeiros, é tudo muito bom, crível e bem orquestrado. Entendemos como as coisas funcionam conforme a Bree entende; recebemos as bordoadas das reviravoltas conforme Bree as sente; vislumbramos os aliados e os inimigos e sentimos tudo que a Bree está sentindo.

Porque, apesar da fantasia e do fascínio, Lendários vai além. Usa esse espaço acadêmico e restrito para falar sobre racismo; enquanto há monstros lá fora, também há monstros do lado de dentro. Espreitando a jornada da Bree, suas escolhas, seus medos e sua vivência.

Ela é uma garota negra em um ambiente hostil a tudo que é diferente, especialmente o diferente que esse ambiente está acostumado a oprimir.

"- Há um preço a se pagar por ser uma lenda."

E ela nunca abaixa a cabeça. Ela nunca se curva. Ela é forte porque precisa ser, e é desesperador que precise, ao mesmo tempo em que é gratificante ver o poder em sua voz e postura. Bree é uma sobrevivente, carregando dores do passado e do presente, e ela sabe disso.

O modo com que a magia se entrelaça ao luto e ao amor é o ponto central da trama. A magia é uma coisa viva e instável e crescente, e Bree a sente em confusão porque não a conhecia e não entende de onde vem. Para aqueles que fazem parte da Ordem, é comum; para ela, é mais um ponto a entender sobre os segredos que a permeiam.

E o luto, nossa, como foi bem trabalhado. É devastador, terrível, avassalador, tenro. A dor que a Bree sente fala com ela e sobre ela. Sua jornada em Lendários envolve entender quem é, e aceitar quem perdeu.

Além dela, os coadjuvantes também roubam a cena - em especial Nick, seu companheiro e maior aliado, que aceita levá-la para a Ordem para ajudá-la a entender o acidente da mãe; Sel, o Merlin da geração atual, todo poderoso, um pouco babaca e frio, e misterioso. William, o curandeiro; e outros nomes que enchem as páginas e as cenas.

"- Você é tão nova para conhecer a morte tão bem."

Nick, aliás, que amor! Que golden retriever foi esse menino! Ele e Bree dividem uma amizade forte, e o começo de uma faísca que pode se tornar algo mais - vem da atração, da confiança e do quanto eles se entendem. Eles são tão, tão, tão fofos e queridos juntos, eu queria morder os dois.

Sel, por outro lado, é a sombra e o suspense, mas também carrega aquela força sedutora que um belo garoto de cabelo preto e passado triste carrega. Eu gostei bastante do desenvolvimento que o Sel teve, saindo de alguns estereótipos de mocinhos do tipo para me surpreender com revelações e alianças.

"- Não defina a sua vida pela perda. Defina a sua vida pelo amor."

Deixo aqui o meu apelo, porque tem espaço para isso: deixa o triângulo amoroso longe, viva o poliamor!

A tradução do Jim Anotsu está excelente, bem adaptada para o português, e todo o livro é um encanto de edição. Um surto especial e um pouco bizarro meu, mas que papel CHEIROSO que a Intrínseca usou!

Lendários é, como eu comentei, um espetáculo. De narrativa, desenvolvimento, personagens e fantasia. Se você ama as lendas do Rei Arthur, ama dark academia, ama personagens femininas fortes e histórias cativantes, essa é a sua nova série para se tornar favorita!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/06/resenha-lendarios-tracy-deonn.html

Seibel 29/07/2021

A linhagem é a lei
Se você gosta de instrumentos mortais tenho certeza que vai amar!
De começo, senti a leitura não estava fluindo tanto, depois de 50% eu não conseguia parar de ler! Os personagens são incríveis, a autora fez questão de incluir muita representatividade.
Gostei muito da História da Bree, Nick e Sel, e estou esperando o próximo livro!
Clara Azevedo 29/07/2021minha estante
Eu amo o universo dos Caçadores de Sombras.

Seibel 29/07/2021minha estante
A parte mágica desse livro me lembrou muito os Instrumentos mortais sério!!!

Marya 30/07/2021minha estante
Oiii sabe dizer se é livro único ou se tem continuação?

Seibel 30/07/2021minha estante
Oii, o livro acabou de ser lançado mas a autora já confirmou a continuação sim!

Julia.Everton 31/07/2021minha estante
Amo TMI

Bia 01/08/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Seibel 02/08/2021minha estante
Oi bia! Eu indicaria para 14-15 anos por não conter nenhum tipo de hot, porém contem gatilhos (perda familiar principalmente)

May 14/08/2021minha estante
Meninaaaaaa eu tô APAIXONADA por essa estória. Apaixonada por Sel e apaixonada pela Bree. Tô doida pelo próximo livro. Essa vida de leitora de séries é difícil kkkk

Seibel 14/08/2021minha estante
Estou desesperada para essa continuação também

julia 04/11/2021

1000/10 ??
Pelo amor de deussss que livro incrível
É um livro de fantasia muito bem desenvolvido e posso dizer que foi o melhor livro de fantasia que já li.
No início foi bem confuso era muitas informações e muitos personagens, como qualquer livro de fantasia mas depois da tudo certo.
O livro tem muitas reviravoltas, os personagens são incríveis, tem representatividade, protagonista negra, o moreno sarcástico que todo mundo ama e também temos o cara certinho fofo e gentil e ainda se trata de assuntos muito importantes, eu tive uma experiência incrível com esse livro.
Por favor leiaaaammm !!!!! não vão se arrepender !
Maria 04/11/2021minha estante
Me convenceu a ler ? só tem o primeiro?

julia 04/11/2021minha estante
o segundo vai lançar ano que vem amg

feehsousa5 09/09/2021

socorro
que livro bom meu deus não sei nem o que falar apenas: surto porrada e bomba e final ?????? não sei mais como sobreviverei com esse final, cade o próximo livro por favor

iampablo 16/08/2022

ESTE LIVRO TEM QUE SE TORNAR HYPADO IMEDIATAMENTE!!!
para briana matthews, muitas coisas parecem vir facilmente. ela é uma excelente aluna que foi aceita no programa early college da universidade da carolina do norte aos 16 anos. é próxima de seus pais e de sua melhor amiga, alice, que se juntou a ela na escola.
mas bree nunca poderia ter se preparado para algo tão repentino quanto a morte de sua mãe logo antes de partir para chapel hill.

perdida em sua dor e incerta para onde seu caminho na UNC a levará, bree se vê puxada para uma sociedade secreta com membros que se autodenominam "lendários". os mistérios desse grupo parecem ter alguma ligação com a morte de sua mãe, então bree mergulha de cabeça em uma organização que deixa bem claro que não foi feita para ela.

que leitura boa meus amigos, que enredo, que história, que RECONTO! depois que eu terminei este eu fiquei me perguntando o porquê de nunca o tê-lo pegado pra ler, porque olha, sinceramente é uma das melhores fantasias que eu já li, e isso eu posso afirmar com toda certeza. a tracy não poderia estrear sua série de uma forma mais majestosa e grandiosa do que esta. fiquei preso à narrativa do começo ao fim e fiquei envolvido na história e com os personagens de uma forma que não consigo nem explicar.

eu gosto bastante da lenda do rei arthur e já li inúmeros recontos desta história tão famosa, mas nunca, repito, nunca eu a vi ser narrada desta maneira. o desenvolvimento dos personagens, o desenvolvimento do enredo, a escrita espetacular, a história da universidade que foi tecida em cada página, os sentimos que a autora apresentou com a história negra que foi discutida. tudo foi feito de uma maneira tão interessante que fiquei fascinado durante toda a leitura com a beleza do universo que a tracy criou. e se você já leu algumas de minhas resenhas sobre fantasias sabe que eu sou apaixonado e sempre a enalteço quando o universo em questão é bem construído, e é o caso deste.

quando se fala dos personagens acho que é impossível não ter a bree como favorita, não só porque ela é a protagonista mas porque ela realmente faz pra merecer o meu favoritismo. aqui conhecemos a bree matthews, uma adolescente que perdeu a mãe e precisou "erguer uma muralha" pra tentar passar pelo luto. e quero mais uma vez enaltecer a escrita da autora por transmitir os sentimentos da bree pro leitor, realmente ela conseguiu passar aquilo que estava acontecendo, o medo e o sofrimento de uma forma impressionante. além de várias conversas sobre saúde mental que foram discorridas aqui. há outros personagens secundários que também são incríveis e eu queria muito poder fazer comentários um pouco a cerca, mas são muitos e o que era pra ser uma resenha iria se tornar uma redação, porém em suma afirmo que eles são espetaculares, bem construídos e possuem muita representatividade, seja em etnia ou/e identidade de gênero.

muito do foco desta história aqui está no poder. os poderes literais que os membros possuem, o poder institucional que é transmitido e o poder inerente a cada ser humano. e eu simplesmente adoro aprender sobre as lendas dos cavaleiros de arthur, e fiquei fascinado de certa forma com as histórias ocultas dos homens, mulheres e crianças que construíram a UNC. um dos pontos mais impressionantes sobre a escrita da tracy é que ela joga tantas coisas pro ar ao mesmo tempo, mas faz com que nada seja apressado ou arrastado, o ritmo é perfeito.
e além do enredo bem construído ela trouxe conhecimento e isso é algo que eu prezo muito em uma leitura.

eu fico até sem palavras pra descrever tudo o que senti porque foram inúmeras emoções ao mesmo tempo. sem falar das reviravoltas que chegavam do nada, tipo, não haviam indícios de que isso iria acontecer e isso fazia eu vibrar muito, eu literalmente gritava, fechava o livro e olhava pro teto porque eu não consegui enxergar o que tava bem debaixo do meu nariz. e embora eu tenha ouvido muita gente panfletar como um romance, não se deixe enganar com isto, porque além de demônios, magia, reis e cavaleiros. tem muita ação e aventura, testes constantes de lealdade e um confronto épico entre duas forças opostas.

no mais, eu afirmo como já disse acima, que esta é uma das melhores fantasias que já li em 2022 e eu tenho certeza que você vai adorar imergir neste universo. boa leitura!

quotes

"lendas são perigosas, bree. não as subestime."

"as melhores mentiras são aquelas que ficam próximas da verdade."

"estou impressionada, apesar dos batimentos rápidos do meu coração. como ele faz isso? como esse garoto navega pelas minhas emoções como um velho marinheiro, encontrando céus limpos e os trazendo para mais perto, quando tudo que sou capaz de fazer é me agarrar às tempestades."

"a morte é um fio. é um corte severo que nos separa. a morte nos separa uns dos outros e ainda assim nos mantém perto. ainda que a odiemos, ela nos ama mais."

"não defina a sua vida pela perda. defina a sua vida pelo amor."
Brenda 26/08/2022minha estante
Meu deus que resenha perfeita!

iampablo 26/08/2022minha estante
obrigado brenda!

madrugueilendo 27/01/2023

frustrada pelo hype
Queria ter amado essa fantasia. É uma história que realmente tinha tudo para eu gostar, mas simplesmente não alcançou minha expectativas, e não me conectei com quase nenhum dos personagens.

Apesar de ser um livro de quase 600 páginas, senti o livro muito rápido, principalmente pelas primeiras 200 páginas, que para mim, poderiam ter sido conduzidas de forma melhor.
O encontro do mundo real e a vida mundana da própria protagonista, com o mundo mágico dos Lendários, ao meu ver, foi extremamente rápido. Queria sentir os sentimentos da protagonista e conseguir vê-la processando o tanto de informação nova que foi recebendo ao longo das suas descobertas, mas isso simplesmente não aconteceu, ela agia de forma normal e isso acabou me estranhando.

Talvez seja uma opinião impopular por sempre ver muitas pessoas falando que acharam o livro lento, mas como a escrita do livro é bem fluída, senti que na verdade o início foi tudo menos lento.

(A protagonista literalmente encontra com demônios, descobre que magia existe no mundo real e que pessoas são capazes de apagar a sua memória e não fica 1% surpresa não esboça reação não faz nada deita a cabeça no travesseiro e acorda pra mais um dia normal AH MINHA FILHA. Além da melhor amiga da protagonista ser bem importante nas primeiras 20 paginas e depois BOOM sumiu ficou com deus)

Uma das coisas que me faz amar uma história de fantasia é ir desvendando os segredos e os mistérios da história juntamente com os personagens, dessa forma o leitor se aproxima não só deles, mas se familiariza com a história em si, mas aqui infelizmente não senti isso, e isso me afastou da própria protagonista e dos outros personagens.

A fantasia em si, apesar de um começo clichê, tem uma complexidade e um background muito bem feito. É um reconto de Rei Arthur, é uma história com camadas, mas como eu disse, muita informação foi jogada de uma vez só.

Os personagens também são apresentados de forma rápida, e com uma introdução curta, o que de novo, me fez sentir que estava perdendo algo da história, e sem me sentir conectada com os mesmos.

Até certo ponto eu estava torcendo para um romance acontecer, mas de novo, rápido demais! - além de ter indícios de um triângulo amoroso.

De modo geral, acredito que o livro me surpreenderia se eu fosse sem expectativas, ou lesse mais nova. É uma fantasia +15, com personagens um tanto quanto imaturos, e com alguns caminhos bem clichês.
É uma história legal, mas nada além disso. Não me fez ficar eletrizada, empolgada.

Ainda recomendo pra quem curte fantasia ou quer começar a ler, mas realmente, o hype me pegou dessa vez :/

Vitinho 27/02/2022

Quem disse que fantasia e críticas sociais não combinam?
Esse livro foi um choque pra mim em diversos aspectos, a narrativa é envolvente e ele tem tudo oq eu gosto, fantasia, histórias de reis, críticas sociais e diversas discursões incríveis.
As questões raciais e de gênero são, pra mim, o ponto focal da história. E são as melhores partes.
Ver todo o legado que a escravidão deixou na região do sul dos estados unidos e como os negros ainda sofrem com tudo isso é quase surreal, mas infelizmente é a realidade nua e crua.

Bree é uma garota forte, inteligente, cheia de humor, mas com dores profundas e muitos problemas para enfrentar. Ela percebe tudo oq está passando e consegue se reconectar com seu passado, sua mãe e suas ?raízes?.
Ela é a minha heroína dos livros de fantasia, sem pensar duas vezes.
Já Nick e Sell são fortes, corajosos, bem treinados e apesar de completamente opostos, eles se completam muito bem.
Todas as reviravoltas e os plots são sensacionais. Nas 100 últimas páginas acontecem tantas coisas e eu nunca imaginaria nem metade delas que eu não conseguia fazer mais nada a não ser devorar cada página.
Enfim esse livro é incrível, necessário, e cheio de muitas coisas maravilhosas que me fizeram apaixonar de mais por ele, já é favorito de mais!!!!

nico 18/03/2023

AMEI
SIMPLISMENTE NAO CONSEGUI PARAR DE LER POR UM MINUTO.
amei o final e eu to taooo ansioso que comprei o segundo em inglês e nao consigo parar de pensar no que aconteceu durante o livro.
adorei como a autora mostra como é ser preto no dia a dia de alguém, é realmente uma coisa que abre os olhos de gente que nunca sofreu ou vai sofrer racismo.
amei tambem a representatividade lgbt+, foi de forma leve e da pra ver que não é uma coisa forcada.
O desenvolvimento da historia e como ela mostra o passado da escravidão é MUITO bem estruturado.
Os personagens são bem desenvolvidos e o plot no final é INCRIVEL.