Nosso último primeiro beijo Zoni

Resenhas - Nosso último primeiro beijo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

clara 09/08/2021

a coragem está sempre um passo à frente do medo.
temos aqui uma história bem curtinha, mas longa no quesito desenvolvimento. essa é a característica que mais amo na escrita do zoni, o desenvolvimento tão bem trabalhado acerca de um livro com tão poucas páginas. tive a mesma sensação em agora e sempre, aristoteles, o quentinho no coração de me sentir familiarizada com todos os personagens. além de o final trazer sempre um vazio, tendo que me despedir de todos que amo.

a trama envolve dois garotos que sempre tiveram uma tensãozinha, convenhamos, mentindo sobre um suposto namoro. já sabemos onde isso vai dar, eu amo esse plot com todo o meu coração. me identifiquei muito com o personagem principal, sofri, chorei e me apaixonei com ele. porém, não posso deixar de mencionar nossos secundários. ariel que se cuide, pois se eu pudesse roubar pra mim todas as pessoas do seu ciclo familiar e amigável, eu roubaria. menção honrosa ao carlos, anjo justo e paciente.

se existe um autor independente que tem todo o meu dinheiro, é o zoni. afirmo e reafirmo que vale a pena cada linha de suas histórias (sem querer ser puxa saco, mas já sendo rs). fui com expectativa e minhas expectativas foram superadas. esse é um livro sensível, cheio de reviravoltas e humor. foi impossível largar até que chegasse ao fim. espalharei a palavra de nosso último primeiro beijo pra toda e qualquer pessoa que cruzar meu caminho. ?

Entre1 17/06/2023

Nosso último primeiro beijo
Foi um romance gostosinho de ler, muito divertido e rápido. Gostei bastante do August kkkku Ele salvou alguns dos momentos. Consegui me conectar com os personagens, mesmo que em alguns momentos não tenha gostado de algumas insinuações, que talvez, sejam fruto da minha imaginação.

Helô 23/08/2022

meus piticos, sim ou claro?
na realidade, não fui com muita expectativa pra cima desse livro. mas quando comecei a ler, fiz me deixando aberta pra as emoções que tava sentindo e, cara, que livro bom!
os anseios de alguém que tá entrando na fase adulta a um tempo, mas os medos de quando era jovem ainda perdurando, sério, senti na pele e eu nem tô ainda (socorro!)
o ariel é meu pitico favorito, mas gosto tanto do leonardo, que, sério, tô com vontade de reler e acabei de terminar.
recomendo muito!

Nilsonln 27/10/2022

Muito fofo
"Nosso último primeiro beijo" é um desses livros fofos que te divertem e deixam o coração quentinho. Gostei muito e quero ler mais livros do autor.

ATLAS 04/08/2022

Um beijo á tarde
Após a leitura de Viúva de Ferro, decidi ler um conto que foi legalzinho, e como ainda estava indeciso sobre o que leria em sequência eu peguei outra obra do Zoni.
E assim, ter lido Procura-se um Namorado foi uma das coisas que me salvou da ressaca, e como Nosso Último Primeiro Beijo tem essa temática de namoro falso, foi um pontapé para mim.
É um romance bem clichê, e curtinho o que passa a vibe de Sessão da Tarde. Foi fofo, e adorei conhecer mais o autor, já até sei quem procurar quando tiver procurando uma coisa bem chiclete.
Dei 3,5.

Nalaura 28/01/2022

Resenha:
Esse é um livro perfeito pra sair de uma ressaca literária.
A história do Ariel e do Leo,é incriivel,mesmo tendo as suas dificuldades..
O Mica e o Augusto,são ótimos amigos e um ótimo casal.
A Jana,uma mulher muiiito forte,e super amiga.
Enfim,super indico esse livro!

Antonio 13/07/2021

Fofo e divertido!
"No momento eu sinto vontade de beijá-lo, ou que ele me beije, porque esse parece o momento certo, ou melhor, seria o momento certo se a gente se gostasse de verdade. Outro casal - um de verdade, pelo menos -, amaria este momento."

O humor de "Esposa de Mentirinha" encontra a fofura do romance jovem de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" no primeiro romance do autor Zoni!

"Nosso Último Primeiro Beijo" conta a história de Ariel, um menino jovem comum que está prestes a se graduar e divide as noites de sábado pedindo pizzas estranhas com os amigos - e que nunca teve um namorado! Acontece que Ariel mentiu para as mães dizendo que namorava o antigo colega (e crush) de apartamento e, agora que elas vão visitá-lo, ele precisa de alguma forma convencer Leonardo a topar o namoro falso. Ele só não esperava que o garoto falasse sim e ainda cobrasse o favor...

A primeira coisa que eu faço questão de destacar, além do fato de que eu AMEI MUITO esse livro, é a escrita de Zoni! O autor é um dos grandes nomes que temos no YA brasileiro e seu romance de estreia só comprova isso! Pegar as obras de Zoni (todas disponíveis na Amazon) e ir lendo em ordem cronológica atesta como sua escrita evoluiu e amadureceu, tornando-se perfeita para um romance (aqui no sentido de livro grande mesmo, já que desde o primeiro conto o autor mostrou como consegue criar romances românticos como ninguém!). A escrita do autor é muito amadurecida para um romance porque é perceptível como ele soube dosar as cenas para sua história, como ele consegue crescer de uma situação pequena para uma maior, que se conclui no tempo necessário, e também como ele consegue inserir pequenas cenas que vão dando base para que o leitor se aproxime e conheça (e se apaixone) pelos personagens e pelo casal! É impossível não torcer por Ariel e Leonardo porque os dois são extremamente FOFOS!

Outro ponto muito legal é como a narrativa de Zoni é - além de fluída, dinâmica e verossímil - divertida! É um livro muito divertido e que sedimenta, mais uma vez, o humor como um dos pontos fortes do autor! Ele não é só um dos grandes nomes do YA no cenário independente, mas um dos grandes nomes das comédias românticas, principalmente daquelas com protagonismo LGBT!

Eu fiquei completamente apaixonado e vidrado por esse enredo! As páginas fluíam sozinhas e eu queria muito saber o que ia acontecer no final. A fofura do casal me conduzia pelo dia a dia e eu ficava totalmente apaixonado, mesmo nas cenas mais simples do cotidiano.

É lindo ver como Zoni constrói o amor nessa história, assim como já construiu de diversas maneiras. Aqui ele surge naturalmente, pela convivência, de modo quase inesperado (mas totalmente crível) porque nem era pra surgir. Ariel é um protagonista com muitas inseguranças (me identifiquei!) e muito sincero consigo mesmo, é um jovem comum que está entrando na vida adulta e, com isso, vai ter que assumir as próprias responsabilidades quanto a seus sentimentos - e é muito legal a forma como Zoni faz o garoto perceber isso e mudar, amadurecendo ao longo da narrativa. E então descobrindo que pode se amar e ser amado!

Leiam "Nosso Último Primeiro Beijo" e tenham uma ótima experiência de leitura fofa, daquelas comédias românticas perfeitas pra fugir da realidade e se sentir como num filme, amando todos os personagens (que são mesmo carismáticos e cativantes) e querendo viver uma relação linda (e com todos os encontros fofos) como a desses meninos! E fiquem de olho em Zoni, é um nome que promete e entrega MUITO!

larah38 16/08/2021

quentinho no coração
JURO ESSE LIVRO EH O QUENTINHO NO CORAÇÃO QUE EU PRECISAVA!!!!!
sou suspeita pra falar pq sou mt rendida em casais lgbt mas nosssaaaa ESSE AQUI!!!
eu amei MUITO essa história! e não só pelo romance mas as amizades aqui tb são TUDO! juro, todos os personagens aqui são maravilhosos! e é um livro super leve, com a leitura fluida, e apesar de ser lgbt nao tem nenhum trecho aqui que vá focar na parte da homofobia, o que eu achei super válido, pq é claro que acontece o tempo todo mas as vezes eh bom fugir do mundo real e ler só o que foca na parte boa certo??
enfim, leria fácil mais 100 páginas desse livro pra me envolver ainda mais com o leo, ariel, mica, augie, as mães e todo o resto pq SÉRIO nenhum personagem aqui deixa a desejar e todos eu já to rendidaa! primeira experiência lendo o autor e já achei tudo! ??

Luana 10/03/2024

Leitura leve
Uma história que me prendeu do começo ao fim. É daquele estilo leve, bobinho, que aquece o coração. Li super rápido, aproveitei o tempo que tinha enquanto estava no ônibus viajando. Passou tão rápido que nem vi.
Indico para a aqueles que desejam algo leve, e sem complexidade.

Mary 18/10/2021

Sessão da tarde
Sabe aqueles filmes românticos bobinhos que prendem nossa atenção da Sessão da Tarde? Este livro é como um deles. Aliás, eu adoraria ver essa história nas telinhas. A leitura passa tão rápido, mas garante aquele quentinho no coração.

Gi Santos 07/03/2023

Bom. Pequeno, fácil, clichê. É uma boa escolha para sair de uma ressaca literária, a história é simples de acompanhar e a narrativa segue um fluxo previsível, mas satisfatório.

Sabrina 08/09/2021

Crianças, a lição do dia é: CONVERSEM!
Ok, o livro é muito fofinho! Eu, como uma completa cadelinha de tudo que envolve lgbt's vivendo clichês, me senti contemplada.
A escrita é fluída, os personagens são cativantes e a história é muito engraçada no geral.
O meu único problema com esse livro é que o protagonista - apesar de eu adorar ele - É BURRO PRA CARALH0!!! Ôh menino tanço, por Deus! Ele ouve as coisas pela metade e já tira conclusões acerca de tudo, e eu (apesar de fazer parte do time dos inseguros) só queria dar um chacoalhe nele.
No geral, é um livro muito gostoso de ler, do tipo que te diverte e você nem vê o tempo passar enquanto o lê.

victor 14/10/2021

Nosso último primeiro beijo
Virou meu livrinho conforto. O autor conseguiu em 144 páginas criar personagens tão incríveis e cativantes - o Mica é o exemplo perfeito disso - fazendo parecer que você já conhece eles de livros passados de tão conectado que você fica. Estou doido pra ler outras obras do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5