Violeta a Cor do Verão

Violeta a Cor do Verão Mylena Aladim

Resenhas - Violeta a Cor do Verão

P. G. S. ZAGO 10/03/2022

New adult perfeito!
Violeta é o segundo livro da série cores das estações e aprofunda a história de um personagem que já se destacara no primeiro livro, Hazel - a cor do outono, e que, nesta obra, terá o seu passado revelado, o qual voltará para atormentar o seu presente e alterar o seu futuro.

"Hoje a noite promete. Amanhã? Só Deus sabe o que o destino me reserva."

Dante, que conquista o coração dos leitores no outono, vem para arrebatar no verão, quando reencontra Tuka, uma garota que movimentou sua adolescência e deixou marcas profundas, muitas das quais ele jamais conseguiu superar.

Tuka ganha o leitor logo nas primeiras linhas, com sua personalidade forte e sua vida atormentada por uma madrasta digna de filmes da Disney.

Seu reencontro com Dante, seu crush da adolescência, lhe rouba a sanidade e uma parte da confiança, e os dois começam uma disputa com direito a muitas pegadinhas e tiradas irônicas, que garantem muitas risadas ao leitor.

"Talvez por dentro Dante seja alguém tão quebrado quanto eu, só que, com seu sorriso fácil e seu carisma, ninguém consegue ver as cicatrizes que existem por trás. Aposto que as mesmas que existem em mim."

A participação do grupo de amigos que já aprendemos a adorar no livro um, ajuda a tornar essa história ainda mais completa e adorável.

Esse é um livro para quem gosta de comédias românticas com uma pitada equilibrada de sensualidade e uma adição considerável de profundidade emocional.

Já me tornara fã dá escrita da Mylena Aladim com Hazel, e ela conseguiu me conquistar ainda mais com o verão Violeta que me arrebatou de formas consideráveis.

Faça as malas e aproveite o calor da estação mais quente do ano, revivendo momentos da adolescência de um casal adorável, descobrindo o amor e a paixão, e acompanhando seu reencontro na vida adulta, permeado por muitas revelações, superação e sensualidade.

site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/

manu 12/01/2022

Amei esse livro!

A história desse casal me prendeu do começo ao final. Uma amizade de infância que virou mágoa e depois virou um casalzão.

Cheio de provocações, um desenvolvimento intenso e uma história super fluída, esse livro me cativou muito.

Os personagens principais, Tuka e Dante, são incríveis do jeitinho deles. Os personagens secundários já eram conhecidos do primeiro livro, então eu só me apeguei ainda mais.

Vale muito a pena ler!!

camismgln 30/12/2021

Um romance de verão inesquecível
Esse foi o segundo livro da Mylena que li e só posso dizer uma coisa: estou completamente apaixonada pela sua escrita! É simples, divertida, leve e emocionante.

Violeta é aquele livro que te prende desde o início e você só consegue largar quando termina.

Se eu já tinha gostado de alguns personagens em Hazel, em Violeta eu me apaixonei completamente!

Esse foi de longe um dos livros mais divertidos que já li, ri horrores com os diálogos dos personagens. Ah, também amei a relação estilo cão e gato da Tuka e do Dante, virou um dos meus casais favoritos. ?

leiturasdadriane 13/11/2021

Maravilhoso
Adorei a escrita da Mylena, muito bem escrito o livro, ela sabe trabalhar muito bem os temas abordados, a elitista não cansa e nos prende totalmente, deixando fluir e nos envolvendo.
Neste segundo livro das cores das estações, vamos conhecer a estória de Dante e Tuka, iremos saber como Dante se tornou uma pessoa que não quer se comprometer com mais nenhuma mulher, até que aparece a Tuka seu primeiro e único amor.
Tuka tem um gênio forte desde o início e foi uma das coisas que mais chamou a atenção de Dante para ela.
A vida dela apesar de possuir muita fartura, não era fácil, já que a convivência com sua madrasta não é das melhores.
Depois de 10 anos afastados, o destino e o acaso uni esses dois mais uma vez, porém eles ainda possuem ressentimentos do passado e tentam fugir do sentimento que possuem um pelo outro.
O livro tem uma pegada bem cão e gato, posso dizer que vamos nos divertir muito com as artes da Tuka e as provocações do Dante.

Basseto 15/10/2021

Opinião @basseto.books
É um livro cheio de emoção. A Tuka e o Dante são um casal muito apaixonante a química que há entre eles é incrível! É impossível não se apaixonar e torcer pra que eles fiquem juntos.

Eu devorei esse livro, eu não conseguia parar de ler até chegar no final. A escrita da Mylena é muito boa, sou completamente apaixonada. É uma escrita simples e super fluída.

Uma das coisas que eu mais gostei é que a autora vai intercalando entre o presente e o passado do nosso casal. Eu amo isso nos livros, porque assim a gente sempre consegue entender melhor as atitudes dos personagens agora no presente sem julgar tanto eles.

Anny Jasmine 21/08/2021

TRAZ O RIVOTRIL, PQ EU VOU PASSAR MAAAAAAAAAL
Senhoras e senhores, vos apresento uma das melhores reconstruções de relacionamentos que vocês irão ver. Mas reconstrução?, você me pergunta. Sim, meus caros. Os B.O. desses dois já vem com precedentes, e será o desenrolar desse vespeiro que vai ser apaixonante. Tuka é única, saiba disso. E Dante não fica atrás (um grande gostoso) que vai penar um bocado pra dobrar essa mulher. Eu já li 3x, e quanto mais eu penso nesse casal, mais me dá vontade de reler mais uma vez.

Pois então, se joguem em TUKANTE. Não tem como sair ileso dessa ??

Kaline 03/08/2021

Tuka & Dante
A leitura de Violeta foi cheia de altos e baixos para mim. Se no começo e até o meio da história eu não consegui me conectar a ela e muito menos aos personagens principais, devo dizer que quase no fim o livro me conquistou.

Dante com o pequeno Bernardo foi o que mais gostei no livro, além de poder matar a saudade de Bruno e Gabi, personagens incríveis do primeiro livro. Amei!

O final foi perfeito a meu ver e deixou um plot e tanto para o livro que virá a seguir e eu mal posso esperar para ler.

Celly 29/07/2021

Maravilhoso
Eu estou extremamente emocionada com essa história!
Vemos dois personagens fortes, que desde a adolescência tinham seus problemas em relação ao amor e família....
Personagens maravilhosos e incrivelmente apaixonantes!
Tuka e Dante, ambos com uma força de viver linda, superando as adversidades da vida, sendo divertidos, provocantes e responsáveis. Personagens super cativantes!
Eu estou em êxtase com essa história.
Uma leitura super fluída. Li em um dia. A escrita da autora é Incrivelmente maravilhosa!

Nat Axer 28/07/2021

Zero defeitos
Enimies to lovers? Check! Mocinha dura na queda? Check! Mocinho com um passado duvidoso? Duble check! Integrante de banda de rock? Check! Mega engraçado? Duble check!
Gente, esse livro tem tudo que eu mais amo nos livrinhos de romances! Me apaixonei tanto pelo D e pela Tukinha de cara! Livro incrível, história incrível, personagens incríveis! Sério, conhecer a história desses dois vale super a pena! ?

allythingss 26/07/2021

Segura que vem romance new adult br aí ???? livro incrível e você precisa conhecer.
Dante e Tuka trazem o passado de um verão que foi um divisor de águas para os dois. Se conheceram em um breve período e o amor foi intenso, porém algo separou os dois e cada um tomou um rumo diferente na sua vida.
Tuka é uma personagem apaixonante, engraçada e doidinha. Nesse livro tive crises de risos só pelas cenas de Tuka ???
Dante é um pegador declarado e maravilhoso encantador de bebês ? (sim kkkk temos o Bê que é filho da Tatá, amiga do Dante) a relação dele com o Bê é de te deixar rendida ??.
A história é bem escrita, deixa seu coração saltitante e fluida ao ponto de vc não querer parar de ler.
Li essa história, sua primeira versão, no Wattpad e cara a experiência foi maravilindaaa?!!
O livro tá cheio de marcações kkkk de tanta cena icônicas e lindas ?? favoritado com força.

Essa é uma história de amargar
Conheci uma garota meu irmão eu vou lhe falar
Tudo que ela quer o pai dela dá
Desde casa em Ubatuba até apê no Guarujá
Fim de festa, olho pra ela, ela sorri pra mim
Me secou a noite inteira, ela só pode estar afim
Ela tem carro importado e telefone celular
Eu só tenho uma magrela e um apê no BNH
Eu falo tudo que ela gosta de escutar
Deve ser por isso que ela vem me procurar

Abduzindolivros 25/07/2021

prazer, o Grinch da Mylena
Bom, eu finjo que sou durona, mas a verdade é que eu tenho sim um coração e um lado que gosta de amorzinho e essas coisas ridícula aí, credo

E infelizmente a Mylena é uma das pessoas que têm o dom de despertar esse lado em mim com suas histórias (a outra é a Dani com Nevermore, desgraça)

A história de Dante e Tuka já me conquistou nas primeiras páginas, tanto pelo clichê, quanto pela qualidade excepcional do desenvolvimento. Pense num livro primoroso, gostoso, redondinho, você vai lendo e os personagens vão se formando na sua cabeça, e em poucas páginas você já se torna íntima deles

Destaque para o show que são os diálogos! Cara, eu tinha vontade de sentar com a Tuka e o Sandro (o médico amigo dela), tomar um café e conversar por horas. As conversas entre TODOS os personagens passam a ilusão de que eles são reais, e me fazem querer conhecê-los de verdade.
Eu lia sorrindo feito uma boba, credo ???

Como o resto da história, o desfecho foi perfeito! Todos os mal-entendidos foram resolvidos, e tivemos o final feliz mais fofo que poderíamos ter. Mesmo prevendo isso desde o início, foi uma delícia acompanhar o desenrolar desse amor de verão. Deu um quentinho no coração. Chorei por entrar em contato com meu lado romântico que reprimo, mas se você não tem problemas com isso, mete ficha

É levinho, gostoso, saudável e coerente.
Recomendo ?

ThaAs73 20/07/2021

Apaixonante
Simplesmente apaixonante! Dante e Tuka são uns amores.
uma leitura cheia de emoções e romance.
Amei a escrita da autora.
Recomendo muito.

Carolina Rodrigues Aguiar 20/07/2021

Meu casal ♥️
Ma-ra-vi-lho-so!

Aquele romance que nasce na pré-adolescência, com revira voltas e mais surtos! 😋 Amoo romances que tem esse enrendo!
De um lado uma mocinha atrevida e do outro um mocinho sem vergonha . Tuka e Dante está marcado para sempre em meu coração ❤️
Surtos do início ao fim, sem defeitos.

site: www.instagram.com/acarolnasnuvens

Celina 20/07/2021

Simplesmente incrível ?
?Uma história que nem mesmo o tempo foi capaz de acabar com amor desses jovens.
?Tuka é uma garota intensa que desde jovem tinha uma energia e uma vibe super elétrica, contagiando todos a sua volta. Nas férias de verão, foi passar na casa de seus avós, e assim, em um encontro ao acaso, conhece Dante, um garoto que de cara se conectou a ela de uma maneira forte e infinita.
?De amizade tornou aquele amor adolescente, e juntos planejavam o futuro; mas como nem tudo são flores, o inesperavel aconteceu, após um acontecimento mágico, ocorrendo assim uma ruptura de laços que antes eram infinito.
?O tempo passou e junto com ele muitas coisas ficaram no passado, mas sempre algumas insistem em reaparecer. Será que o amor deles poderão superar o passado, os dramas familiares e até mesmo o status que todo mundo conhece?
?Com um escrita envolvente, dinâmica e muito suave, Mylena nos levou ao mundo de Tuka e Dante, na qual os traços da música presente na narrativo (devido a banda que Dante fez parte) encanta junto com o romance que esses dois tiveram e revivem várias vezes ?.
?Eu amei a história e confesso que Dante por trás da fama de bad boy rockeiro é um amorzinho?