Força da Natureza

Força da Natureza Jane Harper

Resenhas - Força da Natureza

1 | 2 | 3 | 4

Ana Paula 05/03/2024

Leitura lenta e forçada até metade do livro. Da metade para o fim fica mais interessante e fluída a leitura. O final não surpreende.
A estrutura de como é contada a história é igual ao livro "A Seca" da mesma autora, mas "Força da Natureza" não me cativou tanto como "A Seca".
É um bom livro para passar o tempo e fazer uma reflexão do que faria se estivesse na pele das personagens.
É interessante que na história não existe "herói" nem "mocinho". Todos são seres humanos, com qualidades e defeitos.

Sheila.Bisson 15/02/2024

Fraco
A história começa bem, vai desenvolvendo os personagens aos poucos, tentando criar um clímax. Mas acho que a autora se perdeu no meio da história, acrescentando detalhes de personagens que não fazem diferença nenhuma no desenrolar da história, algumas descrições se repente demais e o clímax nunca chega. Final fraco.

Lethycia10 29/01/2024

Interessante
Gostei da forma como é desenvolvido a história dos personagens, da hierarquia e do suspense que caminha pelos capítulos. Acredito que poderia ter sido investido mais no plot, mas é um livro bom de ler.

Wyndissa 27/01/2024

Força da natureza
Intrigante do início ao fim, a escritora não dá pistas do desfecho até chegar nos últimos 3 capítulos, adorei o livro, mas senti que precisava de mais continuação para fechar com chave de ouro! O personagem Falk merecia um final mais animador! Super recomendo os livros dessa escritora!!

joanna.tell 23/11/2023

Força da natureza
Vi recomendação no tiktok desse livro e dale leitura, mas fiquei empacada por MESES não conseguia fluir e tals. definitivamente não estava na vibe para misterios e me coloquei no limite.
deve ser bom, mas no momento tô um pouco arrependida.

Saulors 20/09/2023

Achei a leitura eletrizante, fui completamente envolvido pela história.
Ainda não li o primeiro "A seca", e nem sabia que esse fazia parte de uma série, mas já quero ler logo.

Pedro Picoli 06/08/2023

Um Suspense Muito Bem Escrito
"Não foi só uma coisa que deu errado, foram centenas de pequenas coisas".
As 5 colegas de trabalho vão para uma trilha juntas, entretanto, nenhuma delas esperava o que estaria por vir. Ele é organizado de uma maneira que intercala entre 1 capítulo com a estória no presente, com os agentes investigando, e 1 capítulo no passado, na visão das 5 mulheres.
Com uma leitura que flui extremamente bem, esse é um suspense do melhor tipo. O livro prende de uma maneira sem igual, a cada página eu ficava com muito mais vontade de ler a seguinte e, ao final do livro, esse sentimento se intensificou.
Vale muito a leitura!

Lorena Veneziani 16/07/2023

Cadê a Alice?!
Segundo livro da - até então - duologia de Aaron Falk.
É bom ler o primeiro livro, "A Seca", pois nesse segundo retoma alguns acontecimentos da primeira história.

Esse livro tentei ler no começo do ano, mas a leitura não engatava. Mas foi assim com vários outros livros, então o "problema" era que eu não estava no momento certo para a história.

O livro segue o mesmo formato do primeiro: capítulos com o passado e o presente, conectando todos os pontos no final.
Nesse temos os acontecimentos da trilha na cordilheira de Giralang, começando na quinta-feira, mas já com o sentido de ter acontecido no passado.
E então onde o agente Falk entra em ação ao tentar descobrir o paradeiro de Alice Russel.

A partir da metade do livro, a tensão começou a evoluir na história. Quis saber do final e com muito autocontrole, fui lendo e formulando na minha cabeça o que então aconteceu naquela maldita caminhada.
Conforme mais segredos viam à tona, mais tensa eu ficava.

A autora Jane jogou na história dois possíveis acontecimentos sobre a Alice. Mas foquei tanto no primeiro que no final fui surpreendida com a verdade.

Um ótimo livro de suspense policial, que terá adaptação para os cinemas.
O primeiro livro teve adaptação também com o filme "Segredos do Passado", que tem no Prime Video.

Natty 18/06/2023

Gostei, porém nada que se destaque.
Instigante, tem uma proposta de investigação que desperta sua curiosidade no início do livro.
A cada página lida você fica mais próximo do real acontecimento, porém mais que isso, você fica instigada a conhecer mais daquele grupo de pessoas cheias de defeitos.

Sil 17/06/2023

"Não foi apenas uma coisa que deu errado, foram centenas de pequenas coisas."
Aaron Falk e a parceira Carmen Cooper investigam lavagem de dinheiro em uma empresa familiar.
A empresa faz um de seus retiros executivos. Cinco homens e cinco mulheres se aventuram em trilhas na Cordilheira Giralang. Mas as mulheres se perdem, não encontram os acampamentos com mantimentos e apenas quatro retornam. A informante Alice Russell está desaparecida.
Falk e Carmen precisam descobrir onde Alice está. Eles se unem às equipes de resgate.
Uma história repleta de aventura e suspense, alternando a narrativa no tempo presente e os passos do grupo feminino. Uma boa leitura.

Geovana 04/04/2023

Engaja após 60%
Li em sequencia da "A Seca", livro que rapidamente virou uma das minhas leituras recentes favoritas e finalizou de forma encantadora e complexa. Já em a Força da Natureza, logo no começo não consegui criar empatia pela personagem Alice, que é o fio condutor da história, sendo assim tive bastante dificuldade de engajar, o que só ocorreu por volta de 60% quando senti o detetive Aaron Falk demonstrando toda a sua complexidade e criando links com a história presente em A seca, de toda forma acredito que vale a leitura sequencial, ainda mais se você é fã de histórias de suspense que se passam em meio ao cenário de trilhas e tensões coorporativas.

fernandaugusta 17/03/2023

Força da Natureza - @sabe.aquele.livro
Dois grupos de colegas de escritório da agência de contabilidade de luxo BaileyTennants saem da rotina para aumentar seu espírito de equipe em um retiro corporativo. Dez pessoas, divididas em dois grupos de cinco mulheres e cinco homens saem de Melbourne e vão para a Cordilheira de Giralang, fazer trilha e entrar em contato com a natureza. Após quatro dias, somente o grupo dos homens saiu da floresta no local combinado. As mulheres aparecem horas depois, traumatizadas, feridas e com uma integrante a menos em seu grupo.

Alice Russell, a executiva desaparecida, é uma mulher fria e mordaz, que não é bem quista por suas colegas. Alice também é informante da Polícia Federal em uma investigação de lavagem de dinheiro pela BaileyTennants. Ela estava quase entregando provas conclusivas do caso quando sumiu. E nesta investigação está o agente federal Aaron Falk, que logo se vê envolvido (e pressionado) a descobrir onde está Alice e o que aconteceu na floresta afinal. Alguém estaria por trás do sumiço ou ela simplesmente se perdeu? Mistério...

Eu achei "A Seca" perfeito. O livro de estreia de Jane Harper é espetacular e merecedor de todos os prêmios que ganhou. "Força da Natureza", porém, ficou longe de seu predecessor.

A autora continua com uma escrita dinâmica e o livro vai alternando vários pontos de vista dos acontecimentos na floresta com o andamento da busca por Alice. O clima da ambientação na Cordilheira que foi assombrada por um assassino 20 anos atrás, um lugar isolado, praticamente sem sinal de celular é assustador, e, paradoxalmente, claustrofóbico. Jane consegue passar a sensação de tensão e medo à medida que a história avança; mais um ponto para ela.

Só que o enredo em si não dá conta de ser aquele thriller eletrizante, e em vários momentos a narrativa fica lenta. Parece que pouca coisa acontece, a investigação não avança e quando o faz, as revelações não fazem frente aquela atmosfera de tensão e medo criados. Achei o desfecho fraco.

Juntando tudo, posso dizer que passou por média. Vale a pena ler? Vale, mas aconselho priorizar a leitura de "A Seca" para quem quiser conhecer a autora, e depois pegar este sem muitas expectativas.

Rebecca.Cruz 17/03/2023

Boa leitura
Uma boa leitura, mas con um ritmo lento e nada de novo na história. O plot também não foi o que eu esperava mas uma boa leitura 3 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4