Os Dois Morrem no Final

Os Dois Morrem no Final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

manu 26/10/2021

adam silvera você foi espetacular nesse livro. eu estou triste, sim, mas ao mesmo tempo me sinto tão bem por toda emoção que essa história me proporcionou, é um livro absurdo de bom. mateo e rufus estarão sempre em meu coração, a amizade deles é tão genuína que dói e é louco pensar que todo esse crescimento dos personagens se passou em apenas um dia, ver o quanto eles viveram e se conheceram de formas que eles não imaginavam em um dia é maravilhoso.
é sempre difícil para eu ler sobre morte, é um assunto que me pega bastante, sou meio mateo e dou uma surtada se parar pra pensar nesse assunto, mas apesar do tema do livro ser a morte eu li tanta vida, tanta bondade e realmente não esperava que fosse assim. muito obrigada por essa história adam, a jornada de mateo e rufus é fantástica e só posso me sentir extremamente grata por eles a partir de agora fazerem parte da minha vida, revisitarei eles sempre que necessário.
amei demais todo o desenvolvimento da história e como a vida de todos os personagens se conectaram de alguma forma, realmente incrível.

Livia.Chiorato 26/10/2021

Que livro maravilhoso, que história bonita, que personagens incríveis.
Não sei oque eu esperava dessa história, mas aproveitei cada segundo da leitura. Acho que o livro tem falhas bem perceptíveis e furos em seu desenvolvimento, mas não vou focar em apontar os defeitos (apesar de citá-los, o foco são as inúmeras qualidades desse esplêndido livro).
O livro vai contar a história de Mateo e Rufus, dois jovens de 18 e 17 anos (respectivamente) que, no mesmo dia, receberam uma ligação da Central da Morte comunicando-os que iriam morrer dentro das próximas 24h. Ambos os garotos entram em um aplicativo para encontrarem um Último Amigo com quem passar esse dia e, por uma tremenda sorte ou vontade do destino, acabam se encontrando e decidem passar seu último dia de vida aproveitando ao máximo cada segundo na companhia um do outro.
Os personagens são sem dúvida cativantes, o livro apresenta uma proposta maravilhosamente interessante e uma reflexão bonita e intrigante sobre nossa mortalidade, e o final é capaz de partir o coração de qualquer um. Acho que a sexualidade do Mateo e sua jornada para se assumir poderia ter sido melhor explorada, e tiveram algumas pontas soltas no fim da história.
Mas apesar dos (poucos) defeitos que o livro apresenta, é uma leitura que eu fortemente recomendo e espero que todos que tiverem a oportunidade se encantem e aprendam com a jornada de Mateo e Rufus.

aninha 25/10/2021

simplesmente incrível
?minha última mensagem seria para que todos encontrem pessoas importantes. e que vivam cada dia como se fosse a vida inteira? esse livro me surpreendeu demais! leiam

Bella 25/10/2021

Sem palavras
Imagine um dia vc acorda recebendo uma ligação, e essa ligação te avisa que vc irá morrer nas próximas 24 horas. Oque vc faria ?
Essa história e perfeita!! Eu não tenho nem como descrever de tão maravilhosa que ela foi! Tudo nessa história é maravilhoso: o enredo, os personagens, o romance literalmente tudo!
Eu me apaixonei pelo Matteo e pelo Rufus desde o primeiro contato deles. Eles só tem um dia para viver essa grande aventura deles mas nós sentimos a conexão entre eles e a intimidade que eles criam!
Eu nunca achei que eu fosse ler um livro em que a capa já da spoiler sem estragar o resto .

nis 25/10/2021

tô destruída depois de acabar esse livro, sério.... é incrível eu amei demais, só leiam. traz muitas reflexões interessantes e, mesmo sabendo que os dois morrem no fim, é impossível não se apegar e se envolver com a história.
além de que eu achei genial o autor botar vários pontos de vistas de personagens diferentes que de alguma forme tem uma ligação entre si, 5/5

Sam 25/10/2021minha estante
e esqueci de falar sobre a representatividade do livro! são tantas, tantas q queria q tivesse em todos os livros q leio, esse foge dos padrões e isso me encantou demais, tanto dos protagonista quanto os secundários.

heleninha 25/10/2021

merece todas as estrelas do mundo!
no começo a leitura não fluiu muito p mim, era bem lenta e o primeiro personagem me incomodava um pouco por ser tão metódico. não sei em que momento aconteceu (mas ainda bem que aconteceu) mas a leitura simplesmente fluiu e eu me apeguei demais aos personagens. desse momento em diante eu quase não conseguia parar de ler e apesar de todo mundo saber o que vai acontecer não dá p acreditar quando acontece. eu amei tudo, apenas leiam!

ellensbook 25/10/2021

Um livro com uma mensagem muito importante para passar

Eu gostei demais dessa leitura, ela me impactou dms, fez virar uma chavinha no meu cérebro sobre a questão da morte e como tudo é muito breve e passageiro

Acho q todos deveriam ler, em todo o momento da leitura eu ficava me cobrando sobre me arriscar mais, sair do meu conforto, viver

Apesar da gente já saber oq acontece no final, é bem triste e dolorido. É uma história para a gente carregar os ensinamentos sempre com a gente

Lua 25/10/2021

Melhor livro da face da terra
Os dois morrem no final, como diz o título, é o melhor livro que eu já li, ele te faz pensar, chorar, rir, gritar.

É um livro que mexe com todas as suas emoções de uma forma tão linda e encantadora, que quando acaba você não sabe se enche o Adam de beijos ou pede um tempo pra continuar chorando. É o livro mais tocante, lindo, acolhedor e emocionante que eu já tive a honra de ler.

Eu me senti TÃO tocada com esse livro, que ele se tornou sem sombra de dúvidas o meu livro preferido.
Por mais que o título assiste e o livro realmente te faça chorar mto, tome coragem para ler essa obra-prima, garanto que vai ser o melhor investimento de tempo e dinheiro da sua vida.

Laah 25/10/2021

Prepare o choro
Não preciso nem falar que o livro é triste né? Mas é um livro muito muito amorzinho que traz muitas reflexões e muito amadurecimento. Sério, me emocionou muitooooo ?

nick 25/10/2021

dei 4,5 mas não tô muito segura dessa nota.. talvez mude depois
foi uma leitura muito fluída, o Matteo me cativou logo de início, mas o Ruffus demorou um pouco mais. é um livro reflexivo e ainda bem que não li ele e A Vida Invisível de Addie LaRue na mesma semana (como planejava fazer) pq eu estaria no fundo do poço até agora, numa crise existencial enorme.
fiquei chocada com a forma que as mortes aconteceram, mas não ao ponto de chorar. inclusive, lembro que chorei só não sei em que parte kkkkkk
sobre o conteúdo extra, deu muito valor na experiência de leitura, recomendo que leiam também!
Mel 25/10/2021minha estante
Vi seu comentário na minha resenha, mas não consegui te responder kkkkk
Nunca teria pensado que foi o Victor que atropelou ele juro, não sei se eu que sou lerda, mas obrigada por falar

nick 25/10/2021minha estante
é só comentar também que chega notificação KKKKk o Skoob precisa melhorar isso :) bem, o autor deixou em branco quem foi, eu deduzi q foi o Victor pq as pessoas estavam todas conectadas então faz sentido, mas posso tá errada tb

Gilucky 25/10/2021

Que vida os dois viveram em um único dia
Não sei nem o que dizer, por ainda estar completamente destruído com esse final, é um livro que te prende tanto na narrativa quanto nos laços que você cria com os dois protagonistas. É uma história de amor a vida, e primeiro, as lembranças que fazemos com aqueles que amamos.

aline 25/10/2021

Os três morrem no final, pq eu também morri
Esse livro tem uma magia muito real, ele retrata a vida e como devemos aproveita-lá.

O livro fala sobre dois garotos, Rufus e Mateo. Que se conhecem no seu dia final. É interessante e emocionante como os dois se conhecem, se conectam. Até o último minuto.

A vida é isso, vamos partir a qualquer momento, como você quer deixar ela? Temos aquilo de "Ah, depois eu faço" "Deixa pra outra hora" e se for o nosso último dia na terra? Eai? Não vamos aproveitar? Não vamos conseguir arrumar aquele tempo do trabalho, faculdade, escola...? O livro te faz refletir a realidade.

Viva cada momento, como se fosse o último.

Nati | @encalhadosnaestante 25/10/2021

Chorei feito criança do início ao fim desse livro e não me arrependo nem um pouco de ter lido. Assunto sensível com personagens sensíveis e maravilhosos!!!!