Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

millyzoca 21/04/2024

Mds essw livro me deu uma depressão profunda. pelo título vc meio q já sabe oq acontece no final meio óbvio, mas durante a leitura eu jurei q o final ia ser diferente sla. mas eu achei o livro mtt bom e tem muitas lições q eu vou aderir na minha vida

Books_ 21/04/2024

Sim não, não sei
Eu no começo tava achando um livro chato e tediante, e a única coisa que eu sabia é que dava sono, essa leitura tava parada a mais de dias, até que hj a tarde eu decidi avançar um pouco a leitura e acabei lendo, tipo eu tava 168 e simplesmente fluiu mt, eu não diria que nossa Melhor livro da vida, pq não é, mais definitivamente vc n vai ser a msm pessoa depois de ler esse livro, pq mds o tempo passa e passa mt rápido, eram 5h da manhã e de repente era 22h e eles morreram, definitivamente é um livro rápido até pq se passa em algumas horas e não é spoiler pq tá na capa do livro e na sinopse eles morrem, mais esse n o intuito do livro, mais sim a construção de personagens, como eles morrem e como a relação deles só se aprofunda e como TODAS as pessoas estão ligadas de alguma forma, só leiam

Diogo571 21/04/2024

"A morte é uma certeza pra todo mundo..."
Primeiro livro LGBTQIA+ que comprei e super indico, escrita leve, cativante e recheada de momentos lindos. Qualquer frase dita por eles eu derramava lágrimas e lágrimas.

anagabi 21/04/2024

Todos nós sabemos como termina esse livro, mesmo assim fiquei em prantos quando o final chegou, me apeguei demais aos personagens e me identifiquei muito, refleti muito sobre esse livro e pensei profundamente em como eu não estou vivendo direito, agora eu só quero aproveitar cada dia como se fosse meu último.
Viva o hoje em quando ainda da tempo porque amanhã poder ser tarde.

?um grande spoiler para vocês, todos nós vamos morrer no final.?

peçanha 21/04/2024

Um tapa na cara
Comecei pensando que seria um romance bobo, mas recebi vários tapas durante a leitura. podem pensar que o autor estragou o final pelo título, mas na minha opinião, só deu mais significado ao livro.
foi uma das leituras mais significativas que eu já li, uma das obras mais bonitas e cheias de lições. aquele mistério se o título vai cumprir com o que promete e a sua pequena esperança em que nada de ruim vai realmente acontecer.
cada personagem com um desenvolvimento perfeito, com uma profundidade que não sei nem explicar.

monique385 20/04/2024

Triste pra bagaça, insuperável
livros que abordam a morte na juventude me fazem refletir sobre a minha própria vida e como eu deveria aproveitar e romantizar mais as coisas. também é algo pessoal, mas me assusta muito como eu não estou sã de morrer ainda na adolescência. algum filósofo aí disse que nós não deveríamos ter medo da morte porque tudo precisa ter um fim pra ter sentido, mas perder todas as oportunidades cedo demais é muito triste, ainda mais quando você fica ciente disso, como o mateo e o rufus.
o mais incrível da trama é que mesmo com muito pouco tempo de vida eles conseguiram aproveitar cada centésimo de tempo que restava sem preocupações e incertezas, porque no fim a morte era a única coisa certa.
confesso que quando visualizo a história de forma mais ampla me incomoda um pouco que os dois tenham se apaixonado praticamente em um dia, mas quando você está na experiência da leitura tudo parece tão natural como se eles se conhecessem há muito mais tempo e cada momento é como se durassem um dia todo. sinceramente é um dos mais incríveis que já li.

Isabelly.Mariano 20/04/2024

O livro é bom, me fez refletir sobre muitas coisas e fazer muitas loucuras (comprei passagens para a Europa depois de ler). Eu fiquei muito tempo refletindo sobre a vida, mas eu esperava mais do livro, eu tinha expectativas de que ele fosse me fazer sofrer horrores, mas eu não senti nada de absurdo, acho que o autor me preparou bem para a morte.

marii2 20/04/2024

Livro bom :)
Bom, é a segunda vez que leio esse livro e com toda certeza ele é ótimo, mas nao 5 estrela.
Os personagens são bem escritos (até demais), mas sempre achei o livro um pouco enrolado (não sei se é algo da minha cabeça, mas acho). Mas mesmo assim eu continuo chorando no final da história do Mateo e do Rufus...
Eu adorei a experiência de reler essa obra e com certeza em algum futuro vou voltar aqui para escrever novamente sobre ele.
Amo esse livro ?

Carol 19/04/2024

Adam Silvera, você não tinha esse direito
Esse com certeza entrou pra lista de livros mais profundos e intensos e bonitos que eu já li.
Quando comecei essa leitura, senti que ela iria me marcar de algum jeito e me deixar abalada, acho que qualquer pessoa que pegou esse livro pra ler sentiu isso. "Os Dois Morrem No Final" nunca foi sobre o final propriamente dito, o que não estragou a minha experiência. É sobre o autoconhecimento e mostrar como a nossa vida é frágil, como tudo vai ter um fim e nos faz pensar na forma como encaramos o privilégio de viver.
Eu não chorei no final, só em alguns momentos específicos da história, mas senti meu coração erras umas batidas a cada capítulo, tanto pela ansiedade quanto pela dor de saber como tudo acaba, e meu peito entrou em chamas pela forma como o Adam Silvera conseguiu escrever uma história como essa. Tudo é tão bem desenvolvido e interligado que chega a parecer um delírio, um sonho esquisito, mas que é real. A história de Rufus e Mateo é real, mesmo que tenha durado tão pouco.
São tantas reflexões que até parece livro de autoajuda, mas com um romance lindo e sofrimento únicos, dignos de alguns suspiros e ? muitos ? surtos.

Claudia293 19/04/2024

Queria ficar triste com alguma leitura e esse livro conseguiu da primeira página a ultima.

Impossível descrever como um livro tão triste pode ser tao bom e de certa forma necessário.

Não sei nem fazer uma resenha sobre ele kkkkk
Amsterdam1 19/04/2024minha estante
Sério? É bom assim mesmo? Está na minha lista de leituras para essa ano, inclusive estava agora a pouco pensando em iniciar ele

Marina 19/04/2024minha estante
Pera... vc queria ficar triste? ?

Luminati 19/04/2024minha estante
meu livro favorito

Amsterdam1 19/04/2024minha estante
Levando em consideração como o mundo está atualmente, nem é preciso um livro pra ficar triste

Claudia293 24/04/2024minha estante
Kkkkkkk as vezes quando os livros são muito parecidos eu quero ter uma emoção diferente por isso quis ficar triste.
A sensação foi tao ruim de terminar ele, que é ate confuso falar que foi bom ?

Carlachfr 18/04/2024

Interessante
A central da morte poderia avisar uma semana antes, daria mais tempo para aproveitar os últimos dias rsrs
Achei o livro interessante. Não gostei, nem odiei.