Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

vampolly 17/04/2024

Já faz um tempo que eu li
Eu sinceramente amo muito este livro! ele é aquele tipo de livro que te dá um tapa na cara e te faz acordar pra vida, pelo menos foi assim comigo.
Confesso que eu tinha esperanças que o final ia ser diferente mas a capa já diz tudo né, achei tão humano a forma de como tudo é retratado pois cada personagem que aparece tem sua vida própria e muitos livros não abordam as coisas dessa forma, o livro nos faz refletir sobre como muitos estão apenas existindo e não vivendo de fato! me identifiquei muito com o Mateo, as vezes acabamos nos preocupando tanto sobre o que os outros vão achar que não fazemos o que realmente queremos.
Um fato interessante que descobri é que o Instagram do personagem Rufus existe na vida real! o user é @rufusonpluto porém não sei se foi feito por fãs ou pelo autor do livro.

Isabella2322 17/04/2024

??
Esse livro é mt bomm, quando eu comecei a ler eu duvidei q se passariam 1 dia em 400 páginas, mas é tão bem contado q vc nem percebe as páginas passando. Mt foda q tem uma teia entre qualquer personagem q aparece e tds ele tem relações indiretamente. A forma q vai alternando o ponto de vista (quem narra) deixa mt mais fluido.
Infelizmente os dois morrem no final.

Emanuely104 16/04/2024

Estou destruída.
Como nós vivemos?

Ninguém quer morrer. Até as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, ainda assim, a morte é o destino compartilhado por todos nós. Ninguém nunca escapou dela. E é assim que tem que ser, porque é provável que a Morte seja a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o que há de velho e abre espaço para o novo.
? Steve Jobs

lugdcr 16/04/2024

Eu acho q esse e o melhor livro q ja li em toda a minha vida, valentino e orion eu sou apaixonada por vcs ?

Larissa.Carvalho 16/04/2024

Brazil I'm devastated.

Esse me pegou bastante, a gente Já sabe como vai acabar msm assim se suprieende e se apega aos meninos
Destruída estou

maimay 15/04/2024

Meio melancólico, ok?
Acompanhar Mateo e Rufus no seu último dia, é uma montanha russa de sentimentos, indo desde a completa indignação ao completo entusiasmo, em contemplar a beleza da vida. Aquela clássica ideia genérica mas tão real e verdadeira, de se viver enquanto a tempo, de não deixar de fazer escolhas por vergonha do que os outros vão passar. O autor tem o objetivo de te fazer refletir sobre isso. Como você vive a sua vida? Se soubesse que você poderia morrer nas próximas 24hrs, estaria satisfeito e feliz com a vida que construiu?

"Talvez tenha sido melhor acertar e ser feliz por um dia do que passar a vida inteira errando."

eriiiiiig 15/04/2024

ADAM EU VOU ME MATAR NA SUA FRENTE
Pqp, esse livro foi uma grande crise de ansiedade, me fez questionar tudo e todos. os personagens são incríveis (principalmente o mateo), e me fizeram chorar horrores, se eu tivesse a chance, me mataria para q eles pudessem viver um romance. terminei esse livro no meio da minha aula de geografia, meu colegas ficaram me olhando feio, pq aparentemente n posso sair correndo da sala pra ir chorar no banheiro.

vicks 15/04/2024

Perfeito
Esse livro e perfeito amei ele virou me xodo, eu espera que iria chorar menos lendo esse livro mais ele e bem ??

cacau :) 15/04/2024

De tirar o folego... acho que nunca chorei tanto (talvez com sem coração) num livro que deixa o final explícito desde o começo
o que o autor faz é surreal, criei um apego com cada um desses meninos, cada uma dessas vidas e pelas lembranças que deixaram para o mundo e para eles mesmos

luvaa 15/04/2024

Não espere desse livro o que você veria num romance qualquer
é um ótimo livro, sem sombra de dúvidas, mas como um romance LGBT, tem suas controvérsias (principalmente a ideia de um romance de um dia só, que eu não acho tão legal assim, pois não tem tempo o suficiente pra desenvolver bem o romance).
o final não surpreende, tá no título do livro, mas ainda sim impacta bastante.
acho que se prolongasse um pouco mais o tempo deles, teria mais oportunidade de desenvolver eles como casal, já que o livro é mais sobre o desenvolvimento de cada um como pessoa, mesmo que isso tirasse a essência do livro.
me agradou bastante apesar disso

Deehsous 15/04/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada pra mim, mas consegui me envolver bastante com os personagens e ame-o a trajetória dos dois. Apesar do nome do livro eu fiquei chocada no final e chorei horrores kkkk