Os dois morrem no final

Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

vicks 15/04/2024

Perfeito
Esse livro e perfeito amei ele virou me xodo, eu espera que iria chorar menos lendo esse livro mais ele e bem ??

cacau :) 15/04/2024

De tirar o folego... acho que nunca chorei tanto (talvez com sem coração) num livro que deixa o final explícito desde o começo
o que o autor faz é surreal, criei um apego com cada um desses meninos, cada uma dessas vidas e pelas lembranças que deixaram para o mundo e para eles mesmos

luvaa 15/04/2024

Não espere desse livro o que você veria num romance qualquer
é um ótimo livro, sem sombra de dúvidas, mas como um romance LGBT, tem suas controvérsias (principalmente a ideia de um romance de um dia só, que eu não acho tão legal assim, pois não tem tempo o suficiente pra desenvolver bem o romance).
o final não surpreende, tá no título do livro, mas ainda sim impacta bastante.
acho que se prolongasse um pouco mais o tempo deles, teria mais oportunidade de desenvolver eles como casal, já que o livro é mais sobre o desenvolvimento de cada um como pessoa, mesmo que isso tirasse a essência do livro.
me agradou bastante apesar disso

Deehsous 15/04/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada pra mim, mas consegui me envolver bastante com os personagens e ame-o a trajetória dos dois. Apesar do nome do livro eu fiquei chocada no final e chorei horrores kkkk

Éder Machado 14/04/2024

O título NÃO revela tudo ?
Não. O título não revela tudo. A construção da história, que se passa em 24h (ou menos), é genial! A leitura não fica chata em nenhum momento. O autor começa a apresentar novos personagens pelos quais eu passei a me preocupar também, além dos dois protagonistas.

É um livro leve, apesar de triste. Tem muitas passagens que me deixaram reflexivo e emotivo. No geral, é uma leitura muito leve, que fez com que eu me interessasse cada vez mais e conseguiu me deixar pensando no livro mesmo quando eu não estava lendo (coisa rara de acontecer).

Não espere uma leitura extremamente pesada ou triste. É uma leitura leve, apesar de tudo, mas muito tocante e bem desenvolvida. Certamente lerei o próximo da duologia para entender mais sobre a Central da Morte.

Clara3750 14/04/2024

?Certa vez, ele me disse que histórias podem tornar uma pessoa imortal desde que haja alguém disposto a escutá-las.?

Thâmara 14/04/2024

Que leitura incrível. Criei uma empatia pelos protagonistas, pela riqueza dos detalhes pessoais e sobre a história dos dois. Apesar do título já dizer como tudo termina, ainda sim, em algum momento da leitura tive esperança de que o fim seria diferente. ?

izahilda 14/04/2024

O livro 'Os Dois Morrem no Final' explora a ideia de que o amor verdadeiro muitas vezes surge nos momentos mais inesperados, até mesmo nos momentos finais da vida. A narrativa envolvente, repleta de versos magníficos, cativou-me desde o início.
Apesar de me sentir um pouco aflito com o conflito ao longo da leitura, tudo se desenrolou de forma satisfatória. Mateo e Rufus, com suas personalidades distintas, ilustram o ditado 'os opostos se atraem', conectando-se de maneira profunda e inexplicável. Embora não seja uma história de romance convencional, o livro continua sendo uma leitura incrível que definitivamente vale a pena.

Moon_.vivih 14/04/2024

Os REALMENTE morrem
Cara eu fiquei em choque , chorei MUITOOO mas e simplesmente perfeito , ainda estou criando coragem para ler , o primeiro a morrer, sem duvida o meu top 1 da vida.

acstt 14/04/2024

O título é literalmente falando que eles vão morrer e eu chorei igual uma condenada quando aconteceu, esse livro é incrível. meu xodózinho porque foi o primeiro livro que eu li na vida e ensina muitas coisas, sempre devemos aproveitar a vida porque não temos um aviso de morte como no livro