Os dois morrem no final

Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

booksbybea 31/08/2021

Os dois morrem no final
Um dos 5 melhores livros da minha vida. Eu parei para pensar quais são os outros 4 desse ranking? Não, mas esse livro tá em top 5.

*resenha sai daqui a pouco lá no booktok e só leiam esse livro e chorem*
cecê 20/09/2021minha estante
alguém sabe a classificação e se tem gatilho esse livro? pq eu tava querendo mtt comprar, mas não tenho ctz

Luiza 23/09/2021minha estante
@Ceci, se eu não me engano a classificação indicativa do livro é +14. Também, se não me engano, tem gatilho de morte.

cecê 23/09/2021minha estante
@Luiza entendi amg, mttt obg mesmo por ter me falado o gatilho tbm. Eu perguntei a classificação com a intenção de alguém falar os gatilhos JAJAAKAKW mtt obg

Dora 12/10/2021minha estante
Curti pela honestidade

Rafaelle.Barros 18/10/2021minha estante
Mds um dos piores livros que li nesse ano. Acho que o enredo tinha tudo pra ser bom mas ficou tão ruim que do meio pro fim eu só torcia pra que eles morressem logo. detalhe que odeio spoiler então estava torcendo pro nome do livro ser uma pegadinha e no fim só estava torcendo pra acabar logo. Não entendi o hyper desse livro, juro que não sou tão criteriosa pra gostar de um livro mas esse eu não gostei nadinha

booksbybea 18/10/2021minha estante
@Rafaelle.Barros também achei que o nome pudesse não ser verdade mas, no final, entendi que o ponto do livro não é o final, por isso o autor já falou para nós qual seria no título, o ponto é o dia deles mesmo e tudo que fizeram e superaram nesse último dia de vida. Acho que se fosse algo mais corrido, o livro ficaria um pouco ?incompleto?, já que a história toda se passa em 24 horas

Luna 01/11/2021minha estante
Esse livro se tornou um dos meus preferidos junto com Em Algum Lugar nas Estrelas. Mesmo o título contando sobre a morte deles, eu não estava focada nisso, estava focada em suas vidas e em como eles iriam viver ela pelas últimas horas. Vou guardar ele para sempre no meu coração por ter me acolhido em vários capítulos.

swiftgirlfriend 18/11/2021minha estante
Alguém sabe se tem hot?

Luiza 18/11/2021minha estante
@Lua, o livro não tem hot... O foco do livro não é o romance.

Maíra 19/12/2021minha estante
Qual é a idade dos personagens? Adultos ou adolescentes?

Luiza 19/12/2021minha estante
@Maíra, eles são adolescentes.
Se não me engano, eles tem entre 16 a 18 anos...

kmilgye 28/12/2021minha estante
o melhor!!!!!

Gigi_42 09/01/2022minha estante
Ñ acabei de ler, mas até agora foi um livro que está me fazendo quer aproveitar mais a vida

Heloisa.Agibert 21/01/2022minha estante
Achei bem interessante a maneira como. Morte foi mostrada. O que fazer se você receber 24 horas de vida restantes?Achei também muito repetitivo, acaba sendo um pouco cansativo.

Welber.Galdino 17/02/2022minha estante
Não curti muito o livro. Os diálogos não convencem, muitas coisas não são explicadas e o livro está repleto de erros ortográficos que atrapalham a leitura e a experiência literária.

Kiara tsuwaky 06/03/2022minha estante
Chorei horrores

Caliban 11/03/2022minha estante
Eu chorei, Chorei muito eu fiquei chocha, manca, anêmica precisei tomar uma água.....

Lala 28/03/2022minha estante
Estou leno o livro a algum tempo, ainda não terminei, estou no cap 55, estou gostando bastante e bem viciante você vai se emocionar muito, super recomendo?

Malu/Lua 03/05/2022minha estante
É tão perfeito, simplesmente maravilhoso, eu não consegui parar de ler um segundo se quer, engoli o livro de uma vez, os personagens são incríveis, é uma leitura tranquila, e tu consegue se apegar neles, o autor faz isso de maneira super natural apesar do livro se passar em um dia, trás reflexão, é maravilhoso, leiam!

Samuel 15/05/2022minha estante
Hum me interessei.

Sarah 21/05/2022minha estante
O livro que me trouxe ao mundo da leitura, uns dos melhores mas confesso que dói como uma faça o final é realmente doloroso

Mendonça 11/06/2022minha estante
Gostei da premissa básica. Não é tão importante saber o dia q vai morrer,e sim o q fazer até esse dia chegar. Nos chama a reflexão. Estamos unidos ,pelo fim.

Venti 12/06/2022minha estante
Cara mateo rei de todos e rufus nunca te julguei

Artur 16/06/2022minha estante
livro perfeeeeito, amei a escrita do livro, o desenvolvimento dele, tudo eh perfeito!!!

Steffane 14/07/2022minha estante
Muito bom de verdade! Chorei horrores

biaaw.g 03/08/2022minha estante
que livro sensacional!!!! sem dúvida um dos melhores que já li . Os personagens tiveram um desenvolvimento mto bom com o decorrer do livro. Todos devem se perguntar o porquê do autor colocar o final do livro na capa , assim fazendo com que ele estragasse o final . Mas quando lemos de fato o livro conseguimos descobrir a história dos personagens! o livro em si é mto triste . Mas a história é mto boa

helena 05/08/2022minha estante
queria que o livro criasse uma relação de romance mais cedo entre eles

emillyyy 19/08/2022minha estante
que livro bosta, esperava muito mais

Bianca 24/08/2022minha estante
Foi um dos melhores livros que eu já li também, maravilhoso ??

bentão 05/09/2022minha estante
esse livro com toda certeza é um dos meus favoritos, se não o favorito amo ele em todos os quesitos, sério

Ray_Naves 17/09/2022minha estante
Esse livro é incrível, me identifiquei com Mateo em cada fala, e percebi como deveríamos aproveitar a vida e viver sem arrependimentos. Muitas vezes deixei de viver de verdade com medo do que os outros vão achar e esse livro foi como se eu tivesse levado um tapa na cara.

Vante 22/09/2022minha estante
Namoral um dos melhores livros que já li

Anna 26/09/2022minha estante
Esse livro é MTO perfeito, eu achava q era apenas um título, mas qnd cheguei no final, eu bebi minhas lágrimas....

Jmap 13/10/2022minha estante
Nada a ver dar spoiler, que coisa mais sem noção!!!

Sdudinha 15/10/2022minha estante
Vc indica ele para qual idade ?

Kaiww 15/10/2022minha estante
É incrível o quando eu me identifiquei com o Matheo,esse livro me fez refletir muito sobre tudo,chorei o horrores de pois de chorar,comecei a chorar me lembro,nunca me identifiquei tanto com um personagem criei um carinho especial pelo Matheo,pelo Rufus também, esse livro não é para tudo mundo mas foi para mim,amo demais esses dois queria que eles tivessem mais tempo juntos

Jade 17/10/2022minha estante
muito bom chorei horrores!

joAo 23/10/2022minha estante
man que critica social

Daniely2 25/10/2022minha estante
É um baita livro! O enredo deixa a desejar um pouco, mas o livro envolve muito a gente. Recomendo muito pra quem quiser curar uma ressaca literária.

Talita 11/11/2022minha estante
Estou começando a ler, msm estando no começo isso está maravilhoso, ja estou amando a história

Eduarda 18/11/2022minha estante
Alguém sabe se tem romance LGBTq+?

Sofia 20/11/2022minha estante
Eu nem tenho palavras pra como eu me senti lendo esse livro, o amor que os dois protagonistas transmitem é incrível. A única coisa que queria saber era como Rufus morria

Caroline 03/12/2022minha estante
Como faz pra ler nesse app ?

Estrela 04/12/2022minha estante
ele me trouxe a depressão

Markes 05/12/2022minha estante
Alguém me explica um negocio, tem como ler livro nesse aplicativo? Eu real não estou conseguindo kkk

JAlia 06/12/2022minha estante
Os dois morrem no final de Adam Silveira é agora meu livro favorito, com a classificação +16.
Esse livro contém a "Central da morte", essa central liga para vc entre meia noite até as três horas da manhã dizendo que vc vai morrer hoje, ela nunca está errada.
Rufus e Matheo recebem esse alarme e se aventuram por aí para conseguir aproveitar sua vida ou viver em só um dia.
Vc lê esse livro se surpreendendo e ficando cada vez mais alerta do que poderá acontecer com eles e quando vc esperava que era amizade entra em um romance.

milenacamargo 07/12/2022minha estante
literalmente um dos melhores!! o livro é incrível e tem até a página do instagram do rufus com fotos das coisas relatadas no livro
é pft!

sophia.menenguci 12/12/2022minha estante
um dos melhores livros da minha vida com toda certeza!! me fez pensar muito sobre minha maneira de viver e sobre consciência, mesmo o nome ja dizendo o final, vc acaba ficando apegado com os personagens, entrando na história e na vida deles.. no final tem conteúdos extras(mapa dos personagens, primeiras anotações do autor, e etc) oque faz ficar infinitamente melhor!

Pedro 29/12/2022minha estante
É um livro que te faz pensar e repensar em tanta coisa. Apaixonante de uma forma inexplicável. Você começa a ler indiferente com o título e a cada página fica mais aflito e emotivo esperando que as páginas não acabem.

Vanderliuze 02/01/2023minha estante
Não achei revolucionário e nem algo diferente de tudo q eu já vi mas pqp e bom em se vc e sensível eu não recomendo chorei horrores aff

Clara 10/01/2023minha estante
Eu nunca pensei que um livro fosse me fazer chorar
tanto igual eu tô agora , parece que perdi alguém da minha família, eu tô sem palavras sabe ?? Ele me fez repensar sobre a vida tipo vc pode morrer a qualquer momento e não vai ter volta sabe ??? É realmente isso que acontece com os personagens , eles recebem uma mensagem que vão morrer nas próximas 24hrs e eles passam o livro todo aproveitando a vida , e isso me fez pensar que vc simplesmente não pode passar a vida como uma pessoa morta , pq vc pode tá vivendo querendo está morto mas há alguém no mundo morrendo querendo viver para sempre , todos vamos morrer um dia . Então aproveita ao máximo a vida até o último segundou , abrace seus pais , abrace seus amigos , aproveita cada momento com eles , não fique em uma bolha onde só há vc , eu comecei o livro pensando que ia terminar de boa e ca estou eu chorando feito uma desolada , eu nunca chorei tanto igual eu chorei hoje , então por favor VIVA , apenas viva e não espere um aviso que vai morrer para viver o agora , não deixe pra depois oque você pode fazer hoje..

Millena189 11/01/2023minha estante
Nunca vou superar eles.

Luiz 16/01/2023minha estante
Chorei horrores... Amei!

Vanessa 17/01/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li, apesar do título do livro....ainda quis acreditar que os dois não morressem no final

Amanda 20/01/2023minha estante
instalei o app agr e n sei onde aperta pra ler, me ajudem ??

letiwfr0 24/01/2023minha estante
final meio paia

Gabriel 28/01/2023minha estante
Vsf que livro ruim veyy, tipo o livro até é bom mas o final...

Querido livro 29/01/2023minha estante
Eu acabei de ler ontem e cara como não chorar é previsto oq vai acontecer mais quando chegou a hora eu desabei chorei horrores digo e nunca me arependerei esse livro tem meu coração e é o meu preferido.

Ash^^ 20/02/2023minha estante
Simplesmente perfeito eu chorei mesmo o que o spoiler estando na capa do livro,e a cena do beijo deles perfeita. super recomendo ler esse livro

Lucas 22/02/2023minha estante
MEU LIVRO PREFERIDO ?

Mariane140 05/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito do começo ao fim!!

Evelyn266 06/03/2023minha estante
Esse livro tbm ta no meu top 5,chorei dmsss pq não esperava o final mesmo q pelo título é de se esperar kkk

Juliana1158 13/03/2023minha estante
n tô conseguindo ler?

Gabrielly266 27/03/2023minha estante
Esse livro nós leva a repensa sobre como vivemos, queria muito que a capa fosse uma piada de mal gosto mas não é infelizmente. Quando terminei esse livro chorei feito criança, pude senti tudo que o auto que trata. Essa e uma despedida adeus,mateo e rufus?

Felipe954 27/03/2023minha estante
Ou gente não estou conseguindo ler , alguém me ajuda aqui ! Sou novo no app

Maria 30/04/2023minha estante
Já fiquei curiosa de ler, através desse comentário haha

Theis.sophia 30/04/2023minha estante
Eu desidratei com esse livro, mas é maravilhoso ?

maria_clara_ 03/05/2023minha estante
Gnt, alguém pode me dizer se tem mto palavrão ?

Lu𥥠05/05/2023minha estante
"vocês parecem duas sombras." "Só pq somos pretos?" ??

leticia2513 12/05/2023minha estante
mds,chorei muito

Doartxx 05/06/2023minha estante
Simplesmente necessario faz ver que nós não precisamos estar no nosso ultimo dia de vida pra começar a viver!!

Ca Fernandes 12/06/2023minha estante
que livro lindo, chorei muito mesmo sabendo que eles já iriam morrer

Mariana1060 21/06/2023minha estante
Ai terminei o livro ontem, fiquei emocionada o livro é realmente bom pelas recomendações,leria de novo,eu entendi o significado que o livro passa "aproveite da vida quando pode" fiquei chorando por um tempão kkkk,mas é muito bom!!

Vanessa1316 29/07/2023minha estante
Gente como ler ?

Vanessa1316 29/07/2023minha estante
Como faço pra ler?

B3cca 11/08/2023minha estante
Esse livro é meu favorito de todos os tempos, sério. Vou levá-lo no meu coração para o resto da vida!
Me destruiu, 5 estrelas~

maarcecy 05/09/2023minha estante
Meu Deusss, que livro foi esseeee??? com certeza foi um dos melhores que eu já li na vida! O tanto que eu chorei com esse live não está escrito, eu daria de tudo pra ler novamente pela primeira vez, eu amei tanto o Mateo e Roof mereciam ficar juntos, que raiva ?

maarcecy 05/09/2023minha estante

rute75 01/10/2023minha estante
Geite eu sou nova nesse app, Alguém sabe me dizer aonde eu posso conseguir ler?

isadzra 10/10/2023minha estante
em toda a minha vida, com certeza esse é o melhor livro que já li!! vale a pena, quem quiser comprar, comprem, garanto que não irão se arrepender

Karolina 04/12/2023minha estante
Dinheiro jogado fora penssa no livro ruim.

taylors16 07/12/2023minha estante
sabe, eu acho que o autor enrolou muito a história, uma leitura boa no início mas que se estende muuuito os acontecimentos, colocando detalhes que não tem importância alguma, sabe, se o objetivo foi mesmo da morte em 24hrs o melhor era fazer um livro curto, do que todos esses detalhes chatos.

Rafaela.Beria 20/12/2023minha estante
Chorei até oque eu não tinha pra chorar

Alice.csenza 31/12/2023minha estante
Esse livro é simplesmente extraordinário! Fiquei semanas emotiva e chorando quando lembrava da história, esse livro me destruiu! Ele mostrou muito bem o desenvolvimento ao longo do livro, como cada personagem conseguiu enfrentar os seus medos , as suas dificuldades , e foi maravilhoso do início até a última página . Mesmo com o baita spoiler no título, acompanhar a história dos personagens foi algo maravilhoso. Envolve risadas, muita raiva no meio, e simplesmente muita tristeza . nos faz desejar um final diferente, porém a história não poderia ser mais perfeita.

User.name_leitora 01/01/2024minha estante
Na sua opinião, qual a classificação desse livro??

Byanaalves 05/01/2024minha estante
Cara eu esperava mais sendo sincera n me agradou tanto pq chegou na metade do livro eu tava morre morre logo pq é MT cansativo sinceramente

Byanaalves 05/01/2024minha estante

Bibia 23/01/2024minha estante
um dos melhores livros q já li!!!! chorei mto, mto msm, de soluçar, ficar desidratada. Até o final eu ainda tinha uma esperança q eles não morressem no final?

Julia5115 20/03/2024minha estante
chorei dms com esse livro, e me fez refletir muito sobre a vida.
perfeitooo

ju_05 27/03/2024minha estante
Li faz um tempo, mas nunca falei sobre.
Chorei mt? Chorei
Tava torcendo que o final fosse diferente? Sim
Mas acho que esse livro me fez aproveitar mas a vida com as pessoas que amo

Cina.Nevena 13/04/2024minha estante
Chorei horrores lendo mas foi simplesmente incrível.

Ana Murari 23/01/2022

Que livro poderoso!
É aquela pergunta/tema de sempre que já vimos em diversas séries e filmes: "Você aproveita a sua vida?" ou "Se você tivesse apenas 24hs de vida, morreria satisfeito com o que viveu ou até mesmo com você?". Esse livro é poderoso demais e muda vidas, com certeza mudou a minha!
Não é só sobre aproveitar a vida, mas viver um dia de cada vez, estar presente no aqui/agora e satisfeito, agradecer por estar vivo, pois é uma conquista que infelizmente muitos não tem essa oportunidade diariamente.
Precisamos parar de nos cobrar tanto, de ter tanto medo e aproveitar mais, aproveitar sem medo do julgamento e medo da vida! Eu sei que é difícil, pois pra quem tem ansiedade generalizada como eu, é uma batalha diária estar presente no presente e não no futuro.
Me identifiquei 99% com o Mateo e foi muito difícil desapegar sabendo do que ia acontecer... E não, o autor não estragou a história com o titulo, pois é como ele disse no capítulo extra, isso é inevitável, todos vamos morrer, mas a questão é: Quando vamos começar a viver? Quando vamos deixar de nos preocupar tanto com a morte e temer a vida? Porque não vivemos cada dia como se fosse único? Se soubéssemos exatamente quando vamos morrer, será que realmente daríamos valor a vida?
Esse livro mexeu MUITO comigo! Não é sobre o resultado, que é inevitável (como disse acima), mas sim sobre a jornada, sobre todos os caminhos que nos levaram até aqui hoje.
Eles não estavam de fato aproveitando a vida, mas descobriram formas simples de fazer isso, são pequenas coisas que fazem toda a diferença e porque demoramos tanto pra perceber isso?
É muito louco como tudo está conectado e os caminhos se cruzam diversas vezes, me lembrou muito a série "This Is Us", quantas pessoas já passaram por nós e nem percebemos? É, esse livro me bugou toda kkkkkk
Enfim, por pior que seja, sou grata a todas as minhas atitudes e caminhos que me trouxeram aqui hoje. Mateo e Rufus, jamais vou me esquecer de vocês.
Ka 23/01/2022minha estante
Sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro. Vou colocar na minha lista

Anna 23/01/2022minha estante
nossa que resenha incrível, com certeza vou ler

Ana Murari 23/01/2022minha estante
Aaaaa muito obrigada ???????? leiam pq vale mt a pena!!! Mas já separem o rolo inteiro de papel higiênico, pq vcs vão chorar horrores kkkkk

Anna 23/01/2022minha estante
ai meu deus ana?.. para!!

Aí meu coração ?

Ana Murari 23/01/2022minha estante
Quando vcs lerem, me contem pfvrrrr pra gnt comentar ???

Pode deixar, combinado ?

Ka 07/02/2022minha estante
Querida Ana, voltei aqui pra te dizer que comecei essa leitura e olha não tô bem não. Chorando muito ? é um mix de sentimentos

Ka 07/02/2022minha estante
Quero salvar o Mateo, quero dar mais tempo pra ele, socorro ??????

Ana Murari 07/02/2022minha estante
Aaaaa Ka, é um mix mesmo, super te entendo ?? e o Mateo é tão precioso, né? Já separa o papel higiênico todo kkkkkk

Ka 07/02/2022minha estante
Por favor, deixa o Mateo ter mais tempo por favor ???????????

Ana Murari 08/02/2022minha estante
Simmmmm ?????????

Ka 13/02/2022minha estante
Querida Ana, terminei o livro. Estou arrasada :(

Ana Murari 13/02/2022minha estante
Amiga, eu sinto a sua dor! O final mesmo que não fosse surpreendente, foi arrasador, né??? Esse livro muda vidas!

Ka 13/02/2022minha estante
O final foi demais pra mim, tô triste, arrasada. Vou levá-lo comigo pra sempre. Muito obrigada por sua resenha e por ter colocado esse livro na minha vida

Ana Murari 14/02/2022minha estante
Aí eu tb ???, queria mt o Mateo eternizado! Aí, chorei aqui ??? magina! Fico mt feliz q vc gostou da leitura e q te impactou de alguma forma ???, se tiver alguma indicação tb! Super aceito ????

Ka 14/02/2022minha estante
Ebaaaaaaa chegou meu momento kkkkkk, vou te indicar Flores para Algernon. Não sei se vc já leu esse, é simplesmente lindo e mudou minha vida. Espero que goste ???

Ana Murari 15/02/2022minha estante
Aaaaa eu li sim e adorei!! Realmente ele é lindo!!!! Mtttt obrigada pela indicação! Pode me indicar sempre ?????

Ka 15/02/2022minha estante
Vc é muito gentil Ana. Tenha uma ótima semana e sempre que quiser pode me indicar também tá. ???

Ana Murari 17/02/2022minha estante
Aaaaa linda! MT obrigada, vc tb! Agradeço demais e digo o mesmo, vamos nos falando ???

saulo macedo 09/01/2022

"vivam cada dia como se fosse a vida inteira"
os dois realmente morrem no final! :(
Meu primeiro livro de 2022, e não poderia começar com um livro melhor, que livro maravilhoso! "Os Dois Morrem no Final" foi o meu primeiro contato com o autor e só tenho uma coisa a dizer: Adam, que escrita maravilhosa você tem. Com capítulos curtos e mudando de ponto de vista, em nenhum momento eu me senti desinteressado pela história (há sim alguns momentos mais parados, mas mesmo assim é muito bom), pois a leitura flui de uma maneira fenomenal. A história contada nesse livro é extremamente emocionante e muito reflexiva, conhecemos dois garotos que se conhecem nas últimas 24h de vida que ainda lhes restam e eles vivem da forma mais espetacular possível. Você vai sorrir em meio às lágrimas, e vai se emocionar muito pela forma linda que é contada a história (sim, eles vivem uma história em 24h) deles desse último dia. Esse livro me fez refletir várias coisas e uma delas é que muitas das vezes nós só sobrevivemos e esqueçemos de viver, mas Mateo e Rufus viveram as suas últimas horas. Esse livro me fez rever como é importante nós vivermos, aproveitar cada momento, fazer aquilo que nos alegra, que nos faz bem e ficar com pessoas que amamos, porque um dia inevitavelmente todos vamos morrer, mas é o nosso dever viver a nossa vida da maneira mais plena e bonita possível.
Só leiam! (cinco estrelas e favoritado)

um adendo: o Mateo e Rufus existiram sim (fonte: confia) e eu posso provar, vá no instagram e procure por @rufusonpluto que lá você vai ver as fotos tirada por Rufus :)
Viick 10/01/2022minha estante
Colapsei quando acabei e fui ver o insta ??

saulo macedo 10/01/2022minha estante
@viick eu corri pra ver quando eu acabei e me emocionei mais ainda ?

Siane 10/01/2022minha estante
Eu ainda tinha esperança que eles não iam morrer ?

@siane eu também ?

jamilyblackthorn 10/01/2022minha estante
agr quero ler!!!

@jamilyblackthorn leiaaaa

Madu 11/01/2022minha estante
Preciso ler esse livro, tô com um pouco de medo de me destruir.

saulo macedo 11/01/2022minha estante
@madu toma coragem e vai rsrsrs é maravilhoso

Lynn 11/01/2022minha estante
Eu chorei mais quando terminei e fui olhar o insta?

saulo macedo 12/01/2022minha estante
@lynn parece que fica mais real ainda depois que a gente ver as fotos né? ?

Eliane 03/06/2022minha estante
Quero muito ler esse livro, mas estou esperando um período onde queira uma leitura pra sofrer e chorar. kkk!

saulo macedo 29/07/2022minha estante
@Eliane se prepare, esse livro arranca lágrimas kkkk

Hiru ice 29/09/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS!!!
Meu deus... Esse livro me deu uma preguiça TÃO GRANDE! Eu só queria que ele terminasse logo, eu amei os personagens e tals, porém nunca vi UM DIA durar tanto, eu me perdi muitas vezes em capítulos intercalados em um personagem e outro. Mas ENFIM, TERMINEI!!!
Jess_ 29/09/2022minha estante
Hahahaha senti a mesma coisa, enrola demais pra chegar em um ponto

SIM MANO!! MEU DEUS

Hiru ice 29/09/2022minha estante
Eu passei 6 MESES pra terminar esse livro, eu nunca demorei tanto pra ler!

Jess_ 29/09/2022minha estante
Serio???? Eu li em menos porque nao aguentava mais, fora o final que eu achei tipo que pode ser um furoooo, pq aquilo pra nao foi certo hahah

Hiru ice 29/09/2022minha estante
Eles se conheceram, viraram amigos e se apaixonaram e morreram em 1 DIA mano. Kakakakak

Jess_ 29/09/2022minha estante
Morreram por causa do telefone la, eles so sabem no dia que vão morrer, o problema nem foi esse achei extremamente entediante eles se conhecendo, foi chato e tudo muito arrastado, fora que no final parece que um deles se joga pra morte e nao foi isso que o cara falou nao hahahaha

Hiru ice 29/09/2022minha estante
Ele tava atravessando a rua destruído, e o Metteo sempre falava pra ele não fazer isso, mas ele não estava mais ligando. Por isso que no final, ele fala que atravessou a rua, mas dessa vez não tinha nenhum braço amigo pra puxar ele.

Jess_ 29/09/2022minha estante
Simmmm, mas sei lá. Foi tudoo tão vaziioo que eu não senti conexao com o momento sabe?

Saraaaaah 29/09/2022minha estante
Aaaaah, vim ver alguém tava tendo mesma experiência que eu com esse livro, acho que vou desistir pq meu Deus que livro intediante

Saraaaaah 29/09/2022minha estante
Demora mil anos pra acontecer alguma coisa e Mateo é chato pra porra

KAKAKAKAKAKAK

Rocky Noboa 02/08/2022

Maravilhoso, mas não é perfeito...
Não sei se foi uma boa ideia ler esse livro logo depois de "Lembra Aquela Vez", pois inevitavelmente houveram comparações. E eu achei o outro melhor...
Não que esse seja ruim, ele é muito bom! Mas do jeito que panfletam esse livro, esperava algo extraordinário e ainda melhor que o outro que li do autor. Não foi o caso.
A leitura foi um pouco arrastada na primeira metade, e eu confesso que esperava algo a mais. O final é incrível, emocionante e sofrido... Mas eu tive a sensação de que só me apeguei aos protagonistas nos últimos 50% do livro.
Pelo tema abordado, esperava que fosse mais aprofundado. Esperava também que mais coisas emocionantes fossem acontecer, e não só no final.
Talvez eu tenha ido com muitas expectativas, não sei...
Quem gostou desse, recomendo fortemente o "Lembra Aquela Vez", do mesmo autor. Esse sim me surpreendeu.
No mais, a escrita do Adam é muito boa e o livro tem muitas passagens que te fazem refletir sobre a vida e o quanto muitas vezes apenas vivemos um dia após o outro sem nos darmos conta de que ele pode ser o último, e não nos arriscamos a viver intensamente e aproveitar cada segundo.
É um livro ótimo que me marcou demais.
AAAAAAAAHHHH MDSSSS !!!

Gabriel 03/08/2022minha estante
Comigo foi Igual !!! Só fui gostar dos principais la pro meio, o inicio é meio meh

MAS AINDA NAO ACEITO AQUELE FINAL ??? #Destruidoatehoje

Gabriel 03/08/2022minha estante
Pra mim o que mais faltou pra deixar o livro assim no ponto foi um epilogo estilo Canção de Aquiles ?

SIIIIIIIM!
Nossa, aquele final me destruiu num nível... ? Muito triste.
Ahh, eu não li Canção de Aquiles ? kkkk
Lerei

Gabriel 04/08/2022minha estante
NEEEEE !!! Sobreviveram a tanta coisa pra cair daquele jeito ?!?!?!?! NAO AGUENTO ???

Gabriel 04/08/2022minha estante
MENINOOOOO !!! MEGA RECOMENDO A CANÇÃO DE AQUILES !!! Esse é um dos meus livros favoritos hejeheh MAS SE PREPARA !!! SO DIGO ISSO !!!

Rocky Noboa 04/08/2022minha estante
MENINOOOOOO, NEM FALA... Mesmo com o título do livro eu fiquei torcendo pra eles não morrerem no final ???? Que odioooo

Rocky Noboa 04/08/2022minha estante
JÁ ANOTEI AQUI ESSA RECOMENDAÇÃO ?

Gabriel 04/08/2022minha estante
EXATOOOOO !!! A gente ja sabe no que se metendo desde do inicio...mas nao da pra nao torcer por eles !!! Que por algum milagre eles venham o universo ???

HEHEHEHEHEHEHE SE PREPARAAAAAAAA

Tati 29/03/2022

Acredite alguém pode mudar a sua vida em menos de 24 horas
Esse livro é maravilhoso,uma leitura doce e emocionante.
Durante a leitura o autor faz com que tenhamos muitas reflexões sobre a nossa própria vida, sobre a maneira como estamos aproveitando o tempo que nos resta,sobre o que faríamos se tivéssemos perto da morte,se ligariamos para alguém? Pediria perdão para alguém que tenha magoado?Diria eu te amo para alguém que realmente ama?Diria para as pessoas especiais o quanto são importantes na nossa vida? É um livro que mostra como as vezes perdemos tempo com preocupações, pessoas que só querem se aproveitar da gente e acabamos perdendo tempo.
É uma leitura que mexe muito com os sentimentos,e concerteza vai trazer mudanças para a vida de quem ler esse livro!! É lindoooooo *_*
Recomendo demais demais demais s2
Dhewyd 29/03/2022minha estante
Eitaaa já deu vontade de ler rsrs

Janaina Edwiges 29/03/2022minha estante
Sua resenha ficou show, Tati! Deu ainda mais vontade de conhecer esta história. Parece bem sensível ?

Tati 29/03/2022minha estante
Dhewyd leia sim,eu gostei bastante deste livro ! ?

Dhewyd 29/03/2022minha estante
Vou lê-lo... obrigado.

Tati 29/03/2022minha estante
Aah muito obrigada Janaína, não consigo escrever aquelas resenhas maravilhosas como você faz ,escrevo o que senti só,um dia chego ao seu nível kkkkk,mas sim leia,é muito doce,sensível, e emocionante, gostei bastante ??

xblacky 29/03/2022minha estante
devorou bem rápido, hein? me interessei pela leitura, já coloquei na pilha de leitura deste ano. ?

Tati 29/03/2022minha estante
Vdde Mari ,mas a leitura é bem fluida os capítulos são curtinhos aí ajuda.....Isso aí,espero que goste ! ??

Janaina Edwiges 29/03/2022minha estante
Você é super gentil e modesta, Tati! Suas resenhas são excelentes, seus sentimentos pelo livro afloram de uma maneira que ficamos super curiosos pela leitura também!!! ??????

Bruno 29/03/2022minha estante
Vou colocar na lista! Ótima resenha!

Tati 29/03/2022minha estante
Janaína muito obrigada ! ??

Tati 29/03/2022minha estante
Sim obrigada Bruno,espero que goste também ! ?

manu13s 05/03/2022

Os Dois Morrem No Final
Sinceramente, eu nem sei como começar a escrever essa resenha, ou muito menos conseguir explicar o quanto esse livro significou para mim. Também não sei como o autor conseguiu criar personagens tão bonitos e reais e fazer com que eu me apaixonasse por eles em um dia ? seu Dia Final, para piorar.

Mateo e Rufus são completamente diferentes. Mateo tem um universo inteiro dentro de si, mas se esconde dentro de seu quarto todos os dias, onde pode jogar video game, assistir filmes ruins e ler livros de fantasia. Já Rufus não tem tanto medo de sair por aí, apesar da vida já ter pisado tanto em cima dele que faria sentido caso quisesse se esconder para sempre. O que une esses dois não poderia ser pior: uma ligação da Central da Morte, avisando que por algum motivo eles vão morrer nas próximas 24 horas.

Depois de receber a ligação, e perceber que não queriam passar seu Dia Final sozinhos, eles recorrem até um app chamado Último Amigo. É aí onde eles se conhecem e decidem se encontrar, para que possam viver sua vida inteira em apenas um dia ? o último ?, e com a companhia de um amigo.

Esse livro foi um dos melhores que eu já li e, mesmo agora, depois de tê-lo terminado, não consigo tirar a história da cabeça. A jornada do Mateo e do Rufus é linda. No começo, o livro não estava me prendendo muito. Eu estava achando os primeiros capítulos entediantes, mas agora que já terminei a história, entendo como eles foram importantes para que conhecêssemos os personagens e para seu crescimento.

O autor conseguiu fazer com que os dois personagens evoluissem em apenas um dia de um jeito extraordinariamente natural!! Fazer isso com personagens em um período de tempo muito maior já é bem complicado. Mas ele conseguiu. Mateo e Rufus conseguiram.

Outra coisa que me fez ficar louca por esse livro: TODOS os personagens estão conectados. Sabe aquela pessoa que Mateo e Rufus viram numa esquina ou numa loja ou até mesmo no metrô? Ela tem uma relação com a história. E isso é simplesmente incrível. No começo, eu ficava chocada em como os personagens se interligavam. Depois, comecei até a entrar na brincadeira e tentar adivinhar o papel de cada um na história e como eles estavam na vida dos personagens.

E foi essa conexão entre os personagens que me fez refletir. Esse livro me fez pensar em como as coisas que fazemos interferem na vida daqueles que mal conhecemos. Além disso, o Mateo e o Rufus me ensinaram que precisamos viver a vida com coragem. Vamos ter medo, mas precisamos enfrentá-lo porque, diferente deles, não temos uma Central da Morte e não sabemos qual dia será o último.

Eu me identifiquei demais com os personagens, principalmente com o Mateo. E, mesmo aqueles que eram totalmente diferentes de mim, eu consegui entender. Muitas vezes, eu sentia que estava assistindo um filme ou uma série na TV, porque a imagem de todos eles na minha cabeça era tão real que chegava a ser surreal (frase esquisita, eu sei). O autor conseguiu fazer com que eu imaginasse cada respiração e sentisse cada sentimento.

Independente do que o título diz, todo mundo devia ler Os Dois Morrem No Final. Porque, se eu aprendi uma coisa com esse livro, é que o importante não é o final. E sim o que fazemos enquanto ainda temos oportunidade. E, se você puder conhecer o Mateo, O Rufus, A Lidia, Os Plutões e outros personagens desse livro, então conheça. Não perca tempo ? que é algo beeeem precioso nessa história.
archeronbru 05/03/2022minha estante
nossa simmm isso q vc disse sobre sentir até estar assistindo um filme !!!! fiquei apaixonada na escrita

Marina and the diamonds 05/03/2022minha estante
Ok. Agora eu definitivamente estou mais animada para começar o livro.

manu13s 05/03/2022minha estante
@bruhrwm o melhor é que vai ter adaptação!! vou sentir como se eles fossem ainda mais reais

manu13s 05/03/2022minha estante
@Marina and the diamonds, LEIA!! vc não vai se arrepender

Ansiosa pra ler dps da sua panfletagem

Ansiosa pra ler dps da sua panfletagem

A resenha de milhões!!!

manu13s 06/03/2022minha estante
@Mari IEKFKDKS obg mari, e leia sim, espero q vc goste ?

Vou ler!!

gbs 06/03/2022minha estante
Já quero ler Manu !!

manu13s 06/03/2022minha estante
@gbs ahh, espero q vc goste!!

Bruu 11/01/2022

?Dois garotos se conhecem. Se apaixonam. Morrem.? ??
Honestamente: estou sem palavras.
? Eu queria ler esse livro antes mesmo dele ser traduzido e vinha criando expectativas desde lá. E olha, mesmo com toda essa expectativa criada por mim sobre o livro, não me decepcionei em nada (talvez tenha sido até melhor do que eu esperava).
? E se hoje fosse seu último dia, o quê você faria? Mateo e Rufus escolheram passá-lo juntos, cada um com seus diferentes motivos, buscando fazer com que suas últimas horas fossem as melhores. Buscando se tornarem pessoas melhores e viverem uma vida inteira, a melhor vida possível, em apenas um único dia. Esse livro é incrível em vários sentidos. A temática é simplesmente genial, e tudo nele te faz refletir.
?? Eu amei o fato de que o maior plot do livro é justamente não ter um plot twist. O próprio título já poderia ser considerado um ?spoiler?, mas a intenção não é que o livro te surpreenda. Dois garotos receberam a ligação da ?Central da Morte?, é inevitável que eles morram no final. O ponto que mais importa aqui, é o que eles vivem até chegarem no final.
? Outra coisa completamente GENIAL nesse livro é como tudo, absolutamente tudo, está interligado. No final, temos um mapa dos personagens, e é impressionante ver como tudo se liga de alguma forma.
? Chorei, chorei, chorei (e chorei mas um pouco). Acho que eu nunca tinha chorado tanto com um livro na minha vida. Terminei a leitura de madrugada, completamente destruída. 5 ??+ favoritado ?
? Sim, vc deve ler esse livro. Mas não se esqueça de separar uma caixinha de lenços antes de iniciar a leitura (depois não diz que eu não avisei ?).

Dica: leia esse livro ouvindo músicas tristes. Criei uma playlist só pra essa leitura. Possíveis danos psicológicos são apenas uma pequena consequência, mas eu juro que vale a pena.
mwnuzitta 11/01/2022minha estante
resenha perfeita, digna desse livro tbm perfeito.

isalivs 11/01/2022minha estante
Arrasou

Obrigada, obrigada!! ?

beatriz2061 11/01/2022minha estante
AMEI.

cecília 11/01/2022minha estante
com ctz vou sofrer lendo? amei a resenha!! Vc sabe qual é a classificação indicativa dele?

mari! 11/01/2022minha estante
Colocar as músicas que estão sendo cantadas pelos personagens é como dá um tiro no meio da testa. Eu preciso de terapia dps desse livro

SIM MARI SIM MDS

E vai msm Cecília??
Se eu não me engano a classificação indicativa é +14!! (e obg pelo elogioo?

cecília 11/01/2022minha estante
Aaaa obrigada por falar a classificação! De nada, suas resenhas são sempre ótimas ?

Bruu 11/01/2022minha estante
Obrigadaaa??(e de nada pela classificação KKKKKK

lyreadings 14/01/2022minha estante
O MAIOR DE TODOS AAAAAA PERFEITO

euindy 06/11/2021

MUITA DOR E SOFRIMENTO: AMEI
"? Dois garotos se conhecem. Se apaixonam. E vivem. Essa é a nossa história."

já li cheia de expectativas e sabendo q ia favoritar, ehh não errei

não tenho palavras pra descrever o quanto eu me apaixonei por esse livro

a leitura é super fluída, os capítulos são curtinhos, não tem como não amar isso

o livro inteiro se passa em menos de 24hrs mas juro p vc q parece q foi dias

o Rufus e o Mateo são incríveis, muito fofos, me apaixonei por eles desde do começo

MATEO E RUFUS EU AMO VCS

os personagens SEM OR são todos perfeitos, adorei q o Adam fez com q todos eles tivessem alguma ligação, sério isso foi incrível

esse livro me fez refletir muito, e a frase: "a vida é um sopro" nunca fez tanto sentido, então VIVA, ame hoje, pq vc não sabe o dia de amanhã!

enfim, jurava q teria um plot e eles não morreriam mas é, eles morrem no final mesmo ?

POR FAVOR LEIAM, VOU PANFLETAR PRA SMP
Manu 06/11/2021minha estante
Amo mt esse livro

euindy 06/11/2021minha estante
sim, estou totalmente rendida

camilendo 06/11/2021minha estante
eu tenho medo de ler esse livro pq sei q vou desmoronar kkjh

euindy 06/11/2021minha estante
@camilendo amg c tá lendo a Collen Hoover medo eu tenho é dela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

camilendo 06/11/2021minha estante
@Pereira_ingr é triste msm, mas senti mais raiva do q qualquer outra coisa kdksksksjsjsjs

Iacomini1 10/01/2022minha estante
esse livro é tudo p mim ?

Bruna :) 10/01/2022minha estante
Tô doida pra ler, parece ser incrível ?

giih_ltl 10/01/2022minha estante
Aah adorei a resenha estou muito ansiosa pra lerrr??

@lacomini eu amo tantoo

euindy 10/01/2022minha estante
@Bruna :) juroo ele é perfeitoo ?

euindy 10/01/2022minha estante
@giih aaa ele é incrível

memê 24/04/2022

eu amo viver
pra quem saiu de uma depressão como a que eu tive, dizer que ama viver é basicamente assumir que você trocou de alma. eu troquei de alma quando decidi mudar a perspectiva. a coisa que mais me ajudou e ainda me ajuda, é olhar sempre com o famoso "podia ser pior", além disso, pensar em minha vida como um livro ou um filme,me faz querer viver coisas mais emocionantes e novas experiências sempre. me faz querer me conhecer como quando os personagens do livro dizem algo muito específico sobre eles, é assim que me sinto sempre, como a protagonista de minha história.
durante essa leitura, me perguntei diversas vezes sobre arrependimentos e oportunidades desperdiçadas. o autor me levou a pensar sobre o mais íntimo de minha existência e isso só reforçou algo que eu já sabia. eu amo viver, amo minha vida, e se eu morresse hoje, o que mais me chatearia, era não ter lido todos os livros que eu queria.
experiência inenarrável, vocês precisam ler isso. e não se prenda às lágrimas que vai derramar, faz parte da experiência, sofri demais,mas juro que vale a pena!
Kellyvros 24/04/2022minha estante
q coisa linda ?

Grazi.Amaro 24/04/2022minha estante
Uau ? sem palavras pra esse texto! Incrível dms

Amanda.Falcuci 24/04/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, te faz pensar em muita coisa, vai gostar muito, ainda mais quando chega no final

Carol Tiezerin 24/04/2022minha estante
Me emocionei com teu relato! ?

Ju 24/04/2022minha estante
a melhor resenha que ja li! ??

mar7aclara 24/04/2022minha estante
q coisa linda, chorei lendo!??????

Ju 24/04/2022minha estante
?Se eu morresse hoje, o que mais me chatearia, era não ter lido todos os livros que eu queria? uauuuuu é isso.

anaethesix 24/04/2022minha estante
que relato LINDO! ?

Rafaela Julião 24/04/2022minha estante
Não li o livro, mas esse texto além de me despertar curiosidade, me deixou extremamente orgulhosa, mesmo sem nem te conhecer. Que bom que você está forte ?

memê 24/04/2022minha estante
GENTE OBRIGADA MEU DEUS!! EU SOU ESCRITORA TÁ? ME LEIAM NO WATTPAD!!!

laurazzz 08/01/2023

MATEO E RUFUS ???????
serio
que livro bom, a leitura flui com facilidade e a cada página tu quer ler mais e mais
chorei menos que eu esperava (acho que porque tinha me preparado pro momento final)
maas nao quer dizer que nao tenha ficado devastada triste depressiva
vscolety 08/01/2023minha estante
Quero mt ler esse, estou mais confiante pois tem várias pessoas falando mt bem dele

laurazzz 08/01/2023minha estante
LEIA!!!! a história é muito boa mesmo confia em mim

rayssa b 08/01/2023minha estante
eu amo

Day 08/01/2023minha estante
Esse livro é bom realmente ? Muitos comentários negativos em resenha

lua 08/01/2023minha estante
amo tanto esse livro

amo demais meus meninos

laurazzz 08/01/2023minha estante
olha vai de pessoa pra pessoa mas acredito que a maioria goste viu eu li e me prendeu muito

eu amo muito tbm!!!

Day 08/01/2023minha estante
Vou adicionar a listinha

ellen s 24/12/2022

os dois morrem no final mas não deviam
Em meu ponto de vista, Adam Silvera foi simplismente genial.
A Central da Morte foi uma ideia incrível que gerou um desevolvimento e uma história ainda mais incrível. O modo como todos os personagens se esbarram por aí e se interligam no desenrolar do livro é algo que te deixa maravilhado e te envolve cada vez mais, fazendo com que você mergulhe de cabeça na história e fique feliz por ver certas cenas, onde tudo se encaixa. O mapa dos personagens logo no final do livro foi uma das melhores cartas do autor para ganhar a admiração dos leitores, foi genial.
A Central da Morte nunca erra. Se você recebeu uma ligação deles, sinto muito em te dizer, mas, em 24 horas ou menos você irá morrer.
Mateo sempre teve um pouco de medo desse mundão e por esse e alguns outros motivos ele viveu todos os seus 18 anos reservados em casa, nunca foi muito de sair, frequentar festas e bares, ou explorar por aí. Ele viveu ao lado de seu pai aproveitando cada momento.
Rufus vivia feliz com sua família, adorava a sua irmã, e já tinha uma vida inteira planejada pela frente, mas, sua família acaba sofrendo um acidente e ele é o único sobrevivente.
O pai de Mateo se encontra em coma e Rufus tem vivido em um lar adotivo onde fez amizades que vai levar pra vida toda.
Hoje ambos receberam a ligação da temida Central da Morte, e sabem que mesmo tão novos chegou o fim. De uma maneira inusitada e planejada Rufus e Mateo se encontram (com a ajudinha do app Último Amigo) e descobrem que tem muito em comum, e vivem suas 24 horas da melhor maneira possível.
Sobre o plot twist? Não temos plot twist.
É apenas isso, os dois morrem no final. E é esse um grande ponto forte do livro, pois, mesmo o título já entregando tudo que vai acontecer, ele não estraga a sua leitura em momento algum, ao contrário, ele apenas te prepara e te alerta pro que irá vir.
Esse livro tem o poder de despertar em você uma vontade de viver. Te mostra que a vida é curta e que pra morrer basta estar vivo. Ele te lembra de viver, de sair por aí, de aproveitar da melhor forma, de uma forma que te faça feliz, para que quando chegue o fim você possa ir sem arrependimentos.
Se eu, Rufus e Mateo pudessem deixar um recado com certeza seria: aproveitem, vocês não sabem quando a Central da Morte irá chamar vocês.
mwnuzitta 26/12/2022minha estante
Caramba, QUE resenha!

muchas gracias manuzita

ellen s 26/12/2022minha estante
uma resenha digna pra esse livro incrível

mwnuzitta 26/12/2022minha estante
com certeza

UAU QUE RESENHA PERFEITA

Lola 26/12/2022minha estante
Incrível do início ao fim

muito obrigada lolita

ellen s 26/12/2022minha estante
fico ate sem palavras com um elogio desses

lari 29/11/2022

sobre a vida e o fim dela.
Comecei a ler ele com uma grande expectativa por conta de todas as resenhas e opiniões positivas que eu tinha visto, mas no fim achei um livro mediano, daqueles que não se torna um favorito mas você também não odeia.
O livro trás várias reflexões, o que te faz pensar e repensar sobre a maneira que você está vivendo sua vida, nos levando a refletir sobre nossas escolhas. Te faz pensar em viver mais e se arriscar mais pois a qualquer momento pode ser nosso último dia sem nenhum aviso prévio para nos preparar.
A escrita do autor é envolvente e a forma como ele descreveu os personagens fez eu me apegar um pouquinho em cada um mesmo sabendo o fim dos mesmos, a trajetória e evolução dos protagonistas é algo que sem dúvida é um dos pontos positivos, sobre os personagens secundários eu gostei muito da forma que eles foram trazidos tendo um ponto de vista pra cada mas pra mim faltou um pouco de conclusão sobre cada um.
Terminei o livro com um sentimento de dor e luto mas meio decepcionada pois estava esperando um final inovador e não foi o que aconteceu, achei que o fim foi contado as pressas pecando no aprofundamento e nos detalhes. Sem dúvidas a historia é memorável e as reflexões causadas é o que faz valer a pena a experiência que tornao livro bom mas ele tinha potencial pra ser bem mais e se tornar um livro impecável.
Kamy padrão. 29/11/2022minha estante
ficou linda a resenha!?

lari 29/11/2022minha estante
obrigadaaa?

Kleilson.Torquatto 29/11/2022minha estante
Eu estou com ele na estante, mas ainda não li. Vou colocar ele na minha lista do mês que vem pra ver o que vou achar. Adorei sua resenha, bem detalhada e com ponto bem definidos da sua opinião. ???

Pietro 29/11/2022minha estante
Eu estou lendo o livro, passei da metade. Estou adorando, e concordo com tudo o que você falou

Isabela 29/11/2022minha estante

ameii??

Soph 30/11/2022minha estante
Mt bommm

sofia 01/12/2022minha estante
nossa otimas observações, concordo plenamente

Vicky 04/07/2022

O título é um puta de um spoiler
O surto veio!
Cada capítulo nesse livro me permitiu ter uma reação diferente, repensar na vida tantas vezes que meu peito chegava a doer e fechar o livro por meros trinta segundos e voltar a ler.
Rufus é de fato um personagem a se amar, mesmo com os erros, é encantador.
Cada personagem ali demonstra 100% dos sentimentos que nós temos medo de mostrar, nos fazendo ver que há muito a se aprender sobre a vida.
Imagine só ter vinte e quatro horas restantes... Eles tiveram, e ensinaram os leitores a amar, a sentir, e a viver.
Cada página é uma surpresa, e cada plot me deixou surpresa.
Ok? Esse livro é divino.
Aproveite a vida e leia ele, não perca tempo!
Cris 04/07/2022minha estante
Nunca vou superar esse livro. Ele mexeu por demais comigo. ?

Vicky 04/07/2022minha estante
Sim!! Eu entendo perfeitamente, esse livro é um dos que me quebrou e me fez ama-lo.

Cris 04/07/2022minha estante
E vou te contar uma coisa, acredita que esperava um outro final? Principalmente para o
Rufus ... senti que o autor brincou um pouco com o meu coração. ??

Vicky 04/07/2022minha estante
SIM!!!! Eu te juro que desde o início eu deseja que tivesse um plot diferente, e o que só deixou o final mais triste ainda. Enfim, as iludidas.

Cris 04/07/2022minha estante
Nem pude ficar brava com o autor ... era aquilo mesmo desde o início.
Você ficou sabendo que terá uma continuação 7 anos antes de Rufus e Mateo? Parece que será focado na Central da Morte e como ela surgiu.

Vicky 04/07/2022minha estante
Eu viiii, se não estragar a história, eu leio com prazer!

Cris 04/07/2022minha estante
É verdade. Eu só não quero ler sobre o funeral dos dois. Não ia aguentar.

Vicky 04/07/2022minha estante
Daí eu desidrato de tanto chorar, da não

luiza 29/12/2021

Aos sorrisos que ainda temos
Eu tô sem palavras.
O que foi esse livro!!!!
Ainda tô tentando me recompor depois desse final mas posso dizer que amei ao extremo!!!

Os personagens são incriveis, os dois são bem diferentes, mas é aquela coisa dos opostos que se completam. Me encantei demais com a personalidade dos dois e pela amizade que eles criaram. Foi muito triste ler o livro inteiro sabendo do final, mas é isso que tornou a história única. Apesar desse detalhe o livro não é mórbido e tem bastante senso de humor.

Esse livro me fez querer viver uma aventura, me fez querer parar de só existir e sair pra olhar o mundo, porque aquela frase clichê que todo mundo conhece é verdade: só se vive uma vez. E se completa com outra: viva como se fosse seu último dia.
E foi isso que o Mateo e o Rufos fizeram nesse livro, só que no sentido literal.

O Mateo é um menino antissocial, que vive preso no quarto. Quando ele recebe o alerta, ele decide que quer fazer algo pra ser lembrado.
Rufos, seu Último Amigo, ajuda ele na missão de ser corajoso, e Mateo o faz reencontrar o seu eu que estava perdido.
Eles saem ao mundo com medo da morte mas com uma imensa vontade de fazer acontecer.

"Doze horas atrás, recebi a ligação me avisando que vou morrer hoje, e me sinto mais vivo agora do que me sentia antes."

Os personagens secundários também foram muito bem apresentados, amei a Lídia e os plutões, toda a carga emocional pros personagens que eles carregam é muito bonita.

Sobre a escrita do autor, eu achei perfeita, capítulos curtos que fazem você devorar essas 400 paginas como se não fosse nada. Além de que é exatamente fluido. Quando eu percebi já tava na metade do livro, e é uma dor terminar porque já sabemos o fim que nos espera. Não queria me despedir desses personagens incríveis.

Me conectei demais com esses dois durante a leitura, tanto que realmente parecia que eu tava perdendo dois amigos. Eu vivi junto com eles e sofri suas mortes como se já o conhecessem.

Todas as vezes que eles contavam sua história, que falavam sobre seus pensamentos, seus medos e paranoias, suas paixões, e toda a vontade que eles tinham de fazer o que nunca fizeram me fez amar esse livro cada vez mais.

Tudo foi muito lindo, a paixão do Rufos por fotografia, a mudança do Mateo e a amizade incrível criada pelos dois. Nos vimos eles se tornarem a melhor versão de si mesmos durante essas páginas, vimos eles superarem seus medos e vimos eles se amarem como Últimos Amigos até o fim. Eles mereciam mais tempo.

"Prometo ser o Mario do seu Luigi, mas sem roubar os holofotes só para mim"
tortajulia 29/12/2021minha estante
quero tanto ler ?

luiza 29/12/2021minha estante
leia!! só prepara as lágrimas KKKKK

tortajulia 29/12/2021minha estante
o bloqueio emocional tá pronto ?

Interestellar 29/12/2021minha estante
Só uma única coisa a dizer: aaaaaaaa

luiza 29/12/2021minha estante
o bloqueio emocional KKKKKK morri com essa

@interestellar se prepara

Interestellar 29/12/2021minha estante
Aí mds, tô com medo de sofrer.... e da ressaca literária também???

Mas dizem que "quem tem medo de sofrer não merece o melhor da vida"

Acho q nunca uma frase conseguiu resumir tanto um leitura ha

uma*

luiza 29/12/2021minha estante
e essa frase é basicamente o q eles mesmos pregam durante o livro KKKK
a ressaca literaria veio aí, mas é pq o livro foi extremamente bom.