Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

pamps05 24/04/2024

?? OBS: SPOILER NO TITULO ??
Juro, tô sem palavras!!
Primeiro quero agradecer a minha amiga Luiza por ter me emprestado esse livro lindooo!!! Demorei mais de um mês para ler, simmm, mas a gente ignora.

Que história linda, vai muito mais de apenas um dia correndo da morte. Esse livro fala sobre o encontro de almas e isso que é lindo. Mostra como uma pessoa, qualquer uma, pode morrer daqui a 5 minutos e a gente nem sabe. Alguém q vc esbarrou no meio da rua quando estava com presa ou a atendente simpática q te deu bom dia... qualquer pessoa.

E o Rufus e o Mateo eu tenho certeza que foi um encontro de almas e eu tenho certeza que se reencarnação ou vida após a morte existir eles estão juntos. O jeito que eu me identifiquei com o Mateo foi sinistro, o modo de pensar cada passo, o medo de se arriscar, o pavor de sair da "bolha confortável"... cada página que eu lia eu mais me identificava, jurooo.

E o Rufus totalmente diferente, chegando na primeira página arrebentando (literalmente), eu fiquei pensando como esse macho vai conquistar o meu Mateo??? Mas o jeito que eles mudaram, que se conectaram, e evoluíram foi muito lindo de ver.

Não podemos esquecer das melhores amizades do mundo, eu especificamente tô apaixonada no Malcolm ele é perfeito gente, a amizade deles é muito linda, guardo ressentimentos da Aimme não vou negar ainda não consigo gostar dela mas fazer oq né. Lídia tbm é perfeita né não vou nem falar.

Gosto muito das histórias isoladas de como tudo se liga, de como todas as pessoas estão conectadas e tudo mais.

Não vou nem comentar do final pq eu tô acabada, destruída, sem psicológico nenhum para isso, já não tenho mais lágrimas amigos não dá!!

Esse livro me fez refletir muito, realmente muito bom, muito feliz por ter lido. É isso galera, até o próximo ?

Elisa319 24/04/2024

O propósito do livro não é apenas falar sobre a morte, mas sim o verdadeiro sentido de significar estar vivo e viver.

O livro fala sobre a história de Mateo Torrez e Rufus Emeterio que vivem suas vidas normalmente até a Central da Morte ligar e falar que eles irão morrer nas próximas 24 horas. Os dois se encontram devido ao mesmo motivo, está morrendo, e assim eles vivem uma aventura durante o tempo que lhes resta.

Foi o melhor livro que já li que fala sobre a dor do luto por perder uma pessoa que você ama e que ao mesmo tempo fala sobre o significado de se estar vivendo ou apenas sobrevivendo, além de contar com o seu romance entre os personagens que ocorre apenas no final do livro.

? Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.?

- Oscar Wilde

Matteo10 24/04/2024

Perfeito mais final meio ruim
Eu amei a história, foi incrível sem dúvidas foi o livro que mais me marcou mas no final eles morrem de uma forma tão merda simplesmente Mateo morre queimado por querer fazer algo pro Rufos tomar e rufo. s se suicida, o Rufos prometeu não se matar 🤬 #$%!& , mais e só uma opinião não me julguem e o que eu acho.

lemuratian 24/04/2024

Minha opinião
Livro triste do 🤬 #$%!& , você le ja sabendo o que acontece, mas nada te prepara pra isso? o romance dos personagens principais é lindo e isso acaba com você na vida real? que ódio que dá saber que eles morrem

Jeehmilena 24/04/2024

Fofo! Reflexivo! Amado! O que você faria se soubesse que só teria 24 horas de vida? E que nem sempre ou nunca conseguimos desviar do disso destino.

Isabella638 24/04/2024

Depressão
Chorei, como um ser humano escreve ISSO, num é possível, leitura gostosinha viu, mas me acabou, DEU TEMPO NEM DE CASAR ?

Line 23/04/2024

Vale a pena
É um livro lindo e com vários ensinamentos. Pelas avaliações, acho que eu esperava algo um pouco mais dramático, que me fizesse chorar compulsivamente, mas não foi assim... O final foi triste, mas também foi leve, assim como eles gostariam que fosse. Talvez esse tenha sido o objetivo...

Um plost no final para dar aquela sacudida...

Iviiiii 23/04/2024

Os dois morrem no final
Eu não sei se eu acabei o livro, ou se ele me acabou?. Bom livro! Agora vou me acabar na ?música deles?, é o que me resta (chorar) ??.

Matheus 22/04/2024

Caramba
Eu não sou muito fã de livros YA e não fazia ideia que esse era um deles, e eu já tava vindo de um livro mais pesado sobre reflexões, então já imaginei que esse livro seria exatamente parecido.

Mas que bom que eu me enganei. Ele não te faz refletir pelas palavras em si, mas pelas situações: dois amigos abraçados, duas amigas rindo, duas crianças conversando, tudo isso te faz pensar sobre o que é a vida. E claro, o que você faria nos momentos finais.

Confesso que a construção da relação entre os meninos pra mim não foi das melhores porque (pra mim) demorou pra engatar, mas a parte 4 é muito linda de ler e te deixa realmente mega reflexivo.

Esse livro é pra ler pra passar o tempo, mas me arrancou boas reflexões. Também adianto: não é pra qualquer um. É um livro que pode te dar uma crise existencial, saber que vamos morrer e mesmo assim aproveitar o dia e a vida não é pra todos. Mas é como o protagonista também fala: "esqueça o final".
DavinhoXis 22/04/2024minha estante
Entrando pra listinha de leitura!!!

Hhee 22/04/2024minha estante
Sim! Esse livro é perfeito demais e eu também me identifiquei muito com o Mateo principalmente com alguns acontecimentos em específico. Eu mal posso esperar pra poder ler "O primiero a morrer no final" tenho certeza que vai ser tão bom quanto esse

Raissa825 22/04/2024

Dois garotos se conhecem, se apaixonam e vivem
Chorei. Chorei no ônibus, chorei na rua, chorei em casa, chorei no trem, chorei na faculdade. Todas as oportunidades que essa história achou para me fazer chorar ela fez.

Eu não esperava me apegar tanto ao universo de "Os dois morrem no final", acho que o fato de o título entregar o final cria essa falsa sensação de "Não vou ficar tão triste quando acontecer." Notícia forte: Qualquer um vai.

É muito fácil se apaixonado pelo Rufus e pelo Mateo, você nem mesmo percebe quando já está sequestrado pela história deles, sofrendo junto com eles e sorrindo também. É possível viver um pouco de cada coisa que eles fizeram e eu posso dizer que um pedaço meu morreu quando eles morreram.

Ainda assim o livro não deixa de passar a sua mensagem de uma forma muito bonita e marcante. Mesmo com toda a dor e lágrimas ele ainda assim deixa seu recado para o leitor. Viver. Porque a vida não espera que você esteja pronto pra morrer pra te levar embora.

Larissa3666 21/04/2024

Genial
Uma história original, muito bem escrita, que foge completamente de todos os cliches que já li. Apesar de o título revelar o que realmente acontece, nada prepara o leitor para o impacto final e emocionante que ocorre. O autor transmitiu a mensagem sobre a fragilidade da vida, e o quanto devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

nelenatf 21/04/2024

Quero uma Central da Morte. Cadê o prefeito?
?Os Dois Morrem no Final? relata perfeitamente o desconhecido da morte com o dia a dia em um ficção onde você recebe uma ligação de uma organização caso tenha pouco tempo de vida.
O livro conta a história de dois meninos que recebem o aviso de que vão morrer nas próximas 24 horas. Pra passar o último dia, eles procuram por uma amizade e acabam se encontrando.
O livro é genial. Tudo conectado estrategicamente, os múltiplos pontos de vista bem desenvolvidos, a escrita mais perfeita impossível, e a melhor parte, que é toda a ideia de deixar questionamentos sobre tudo que se desconhece.
Ansiosa pra ler ?O Primeiro a Morrer no Final?! Acho que vai responder muitas das minhas perguntas e desenvolver mais sobre todo o processo de trabalho e criação da Central da Morte!

Yubook 21/04/2024

Estranhamente bom
Comprei o livro por impulso e logo em seguida me arrependi porque achava que não ia gostar, mas acabei gostando muito, esse livro te faz refletir sobre as coisas que você fez e deixou de fazer na vida, e sim, os dois morrem no final.