O Domínio das Sombras

O Domínio das Sombras Katy Rose Pool

Resenhas - O Domínio das Sombras

Mari 19/10/2021

Dedo no toba e gritaria
Claramente, o título da minha resenha descreve o que eu senti.

O livro se passa depois de uma semana de todo o rolo de A Era Da Escuridão e cada personagem sofre algo e vamos ver o desenrolar disso.

Nesse aqui, acho que os personagens tomam umas decisões que você fica "não assiste filme de ação, não?", morri com algumas ações de alguns personagens, porque VAMOS PARAR COM ISSO!!! NÃO É A DECISÃO CORRETA.

Todos os personagens continuam com os seus objetivos, porém, de forma errada ou não. Acho que a forma de obtê-los, foi algo bem conflitante.

AGORA!!!!!! OS MIMOS, OU SEJA, OS BEIJOS. Gente, fiquei morta com os possíveis casais, porque eu gostei deles em Era Da Escuridão e AAAA quando rolou o beijo, eu já tava fora de mim.
Tenho minhas dúvidas sobre um dos pares românticos, por quê, né?

ADEMAIS, A AUTORA! DEUS AMADO, GENTE, QUANTO PLOT! Alguns (total = 2) eu sabia, mas um que eu dei um berro, porque foi uma revelação incrível.

Teve outra coisa que estava esperando desde a Era e teve aqui e tô mais em paz, mas ansiosa pra saber o que vai rolar.

Suma, me manda uns mimos, faz o favor ?????
nevascabooks 19/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mari 19/10/2021minha estante
Foi assim, amg

Carol 02/01/2022minha estante
vou confiar em vc

Mari 02/01/2022minha estante
Confiaaaaaa! Sério, foi uma leitura maravilhosa!!!

viterario 26/04/2023minha estante
Kakakakakak uma frase foi o suficiente para me fazer ler

Mari 05/05/2023minha estante
AAAAA LEIAAAA

Nathalia184 06/10/2021

I'm too old for this shit
Os problemas envolvendo o primeiro livro persistem aqui, mas com a adição coisas mais irritantes por conta de novos personagens.

Eu realmente estou velha demais pra ler dramalhão bobagento de YA dd personagens que não sabem o que fazer e nem o que querem (eu sei que é pra ser isso, mas aqui tá "too much").

Ly 15/10/2021

BERU, TOMA MEU CORAÇÃO
Estou complemente rendida. ESSE LIVRO É INCRÍVEL! O romance que não rolou no primeiro, aqui me pegou de jeito! Que coisinha mais fofaaaaaa, me derreti completamente por alguns personagens e gostei que a trama principal do fim do mundo não foi ofuscada.
Claro que não concordo com tudo que tem nesse livro, acho o Jude e o Anton meio irritantes às vezes, mas ignorando algumas coisas, a história é incrível e me encantou completamente.
Alguns podem até achar meio boba ou adolescente, mas nossa, pra mim super funcionou.

Morgana 17/02/2022

@universodeutopia
SURTANDOOO é a palavra que descreve as sensações que senti ao ler a continuação de A Era do Escuridão. Sério, a narrativa é dividida entre parágrafos que oscilam pelos personagens da trama e todas as vezes que me vi terminando um capítulo, queria descobrir o destino de cada um.

A obra de forma atraente consegue explicar tudo ou quase tudo do porquê a história tem continuação e de toda a introdução abordada no primeiro exemplar do que seria A Era da Escuridão. Diversos momentos me identifiquei nos cenários dos filmes de Indiana Jones, na busca dos artefatos mágicos, bem como no ambiente de magia de Harry Potter e suas relíquias da morte. Então já me imaginaram passando avidamente as páginas para conhecer o desfecho desta história!? Nesse nível.

A experiência da leitura foi incrível e muito melhor que o primeiro livro. Ephyra, Beru, Anton e Jude percorrem caminhos perigosos e a todo momento somos apresentados a tudo que eles têm a perder, bem como ganhar.

Trazendo explicações sobre acontecimentos e presságios da Era da Escuridão a narrativa se torna eletrizante e não demora para apresentar os desfechos, o que faz este livro do meio ter ganhando o espaço no meu coração ainda que não tenha se tornado meu favorito por ter arrastado alguns fatos importantes para mim.

Os protagonistas amadureceram bastante, assim como é possível notar que a escritora lança assuntos sobre sexualidade com mais propriedade, como a homoafetividade.

Com uma história bem construída é impossível não querer participar dessa fantasia, ainda que como espectador, ou, leitor!

Estela | @euviestrelas 13/10/2021

Melhor do que o primeiro, mas...
Por muito tempo os profetas guiaram a humanidade com suas visões do futuro transformadas em profecias. Agora, 100 anos depois do desaparecimento dos profetas, uma última profecia está para ser realizada. Ephyra, Beru e Hassan estão mais envolvidos do que pensam com a chegada da Era da Escuridão, enquanto Jude e Anton, mais do que nunca, acham que sabem muito bem do papel que precisam desempenhar para que nada disso aconteça.

A Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.

O Domínio das Sombras traz a continuação da história iniciada em A Era da Escuridão e posso dizer que ele consegue ser melhor do que o livro anterior. Até mais ou menos 70% eu estava gostando bastante e achando que a história tinha um futuro muito promissor, porém, infelizmente, os últimos 30% desandaram bastante para mim.

Uma das coisas que mais me pegou, e que ainda estou tentando entender, é o porquê dos personagens entregarem as coisas de mãos beijadas para os vilões, sem o mínimo esforço para tentar impedir eles. Os vilões nem precisam ter tanto trabalho pra destruidor o mundo, fiquem a vontade. Isso me passou muito a sensação de conveniência de plot e falta de um desenvolvimento melhor.

Sobre os personagens, eu reclamei do Hassan no primeiro livro e vou reclamar de novo porque nossa, que personagem chato. Parece que tem 13 anos e só quer saber de reclamar e do par romântico dele. É um personagem avulso demais quando você pega ali o quadro com todos os personagens.

A Ephyra começou com um plot muito bom, ela estava seguindo ali o propósito que vinha seguindo desde o primeiro livro, mas acho que as coisas acabaram se perdendo um pouco em um determinado ponto. Já a Beru, apesar de aparentemente ser importante em algum momento, não consegue mesmo me conquistar e não podia me importar menos.

O Jude e o Anton seguem carregando essa história nas costas. São os únicos que para mim tem algum desenvolvimento de verdade ao longo da série e que fazem alguma coisa, apesar do fiasco no final. Se eu ainda estou aqui é por eles.

Apesar de ser melhor do que o primeiro livro, O Domínio das Sombras acaba perdendo o bom desenvolvimento que conseguiu adquirir em relação ao primeiro, voltando a ser um grande novela teen.

• eBook disponibilizado pelo Netgalley e pela editora, obrigada.

site: https://www.instagram.com/p/CU--X33Lpna/

Nadja Maria 09/04/2022

Melhor que o primeiro!???
Esse livro é maravilhoso, essa trilogia me encantou muito ! Não sei pq não é tão divulgado! Preciso ler ansiosamente o 3 livro que a editora ainda vai lançar! Amo demais esses personagens e a história!???

João 21/09/2021

Eu absolutamente amo essa história!

Se eu já tinha gostado de A era da escuridão, O domínio das sombras veio para mostrar que o volume anterior era (literalmente) apenas o começo. Neste segundo volume, a história ganha ainda mais profundidade, ação, caos, amor e desenvolvimentos maravilhosos para todos os personagens.

Eu amo a dinâmica dessa autora, pois a maioria dos capítulos são bem curtos, o que torna a leitura muito mais rápida e instigante, ainda mais com tudo que acontece aqui. Normalmente o segundo volume de um trilogia serve mais para preparar o terreno do que vem na conclusão, e aqui não é diferente, mas você não fica com essa sensação durante a leitura, porque é tudo muito bem desenvolvido e com ações muito boas.

Eu nem sei o que esperar da conclusão dessa trilogia, mas sei que vem muito sofrimento e espero que ao menos um pouco de beijo e amor desses personagens que me ganharam de corpo e alma.

Cilia 11/02/2022

O domínio das sombras
É o segundo livro da sério A era da escuridão. Esse livro me fez surtar horrores, teve descobertas, finalmente da pra ter noção do que é a era da escuridão e ainda acaba com aquele gostinho de quero mais. Só vem logo livro 3!!

Dhenny.fontelitera 16/09/2022

Minha opinião!
Eu não gosto de esculachar livros, mas esse me decepcionou profundamente.

foi uma leitura chata, cansativa, não me conectei com nenhum personagem, clichê de uma forma sem graça e superficial, mal desenvolvimento pra um livro de alta fantasia desse estilo principalmente!
Tinha tudo pra ser O LIVRO, mas foi uma decepção pra mim que sou uma leitora que ama fantasia.
Eu não senti profundidade nos personagens principais, são 5 principais e só 2 deles que ainda pode salvar é o Anton e o Jude. Sinceramente se a autora escrevesse só sobre eles dois e sobre a jornada deles seria muito melhor do que enfiar os outros, eles dois tem a essência e a química pra ser aquele casal de livro de fantasia icônico, mas eles não foram.
Eu nunca tinha lido sobre um príncipe tão insuportável e mal desenvolvido quanto o Hassan, a autora enfiou um romance sem sentido com ele e a garota ( eu nem lembro o nome dela de tão sem graça que era ) e ficou uma coisa forçado sem sal e açúcar, tentou fazer um passado triste, mas não deu certo.
A ephira também não fica de fora, ela é outra que coloquei expectativa por vários motivos. Ela tem tanto potencial pra ser aquela personagem feminina forte, independente e destemida, que a gente ama ler nas fantasias, ela se acha a poderosa "Mão pálida " mas ela só é uma adolescente de mau humor e que faz burrada toda hora.
Uma das coisas mais irritantes foi que eles confiavam MUITO rápido em qualquer pessoa que aparecia, desde o primeiro livro eles ficam fazendo isso, parecem que não conseguem entender que vão quebrar a cara fazendo essa besteira! E é um detalhe tão repetitivo que quando essas pessoas se " revelam" não tem aquele choque de surpresa pelo plot Twist.
Os vilões são tão sem graça, as motivações são super clichês e superficial que nem causa aflição e comoção.

Rebeca 11/09/2022

INCRIVEL
Geralmente eu não gosto muito dos livro 2 das trilogia, mas dessa foi ESPETACULAR. O Hassan foi o único personagem que eu não gostei nessa, nas de resto, perfeito

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/01/2022

Resenha: O Domínio das Sombras | Que comece o fim do mundo. | Era das Trevas # 2 | Katy Rose Pool
O Domínio das Sombras é um livro de fantasia segundo volume da série Era das Trevas, o primeiro já resenhado se chama A Era da Escuridão, que foi escrito pela autora Katy Rose Pool, corresponde a Companhia das Letras do selo da Editora Suma. Eu recebi esse livro em parceria com a editora mais algumas cartas e o livro anterior. Quando eu fiz a resenha no blog do primeiro livro, a editora repostou.

"Aceitaria o que a Ordem decidisse, porque nada era mais importante para ele do que seu dever. Nem mesmo o Último Profeta." p.86

Esse livro contém: um mapa, é divido em partes e capítulos com os nomes dos personagens/numerados e possui agradecimentos. Capista: Mallory Grigg, Ilustração de capa: Jim Tierney, Mapa: Maxine Plasse. Preparação: João Pedroso, Revisão: Natália Mori Marques e Maitê Acunzo.

"O homem caiu no chão enquanto a marca pálida de uma mão brilhava em sua pele." p.266

Essa obra nesse segundo volume fica mais sombria, é sobre cinco jovens que vão numa jornada em busca de adiar o fim do mundo, com uniam de forças para ajudá-los. O personagens são: Ephyra, Beru, Jude, Anton, Hector e Nazirah. Envolvendo relacionando com o primeiro livro a Era da Escuridão virá o fim do mundo. Esse livro possui ótimos plots, essa fantasia continua falando sobre profeta, reino. maldição, luz e escuridão.

"(...) A Era da Escuridão está chegando e...somos nós que a provocamos." p.78

Eu gostei de ler esse livro, fiquei muito curiosa para ler o último livro que fecha a trilogia mas não foi lançado. Esse livro está disponível na Amazon, no site da Editora e em outros sites virtuais (acho que também deve ter em lojas físicas). Quero finalizar agradecendo a Editora Suma pelo envio dos exemplares, eu pretendo ler o último volume. Essa experiência lendo essa série está ótima e eu indico.

"- Você não acredita nisso. Isso é blasfêmia contra os Profetas. Eles escolheram você." p.63

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/01/resenha-o-dominio-das-sombras-que.html

Sabrina 10/01/2022

É... é bem ruinzinho
"Aquilo entre eles dois não tinha nada de simples - era confuso, verdadeiro e sagrado porque era deles."

Caras... pois é, né?! Não veio aí!
Confesso que fiquei bastante frustrada com essa continuação, pois o primeiro, apesar de não ser perfeito, tinha potencial. Mas essa continuação só foi ruim mesmo, tive que reunir todas as minhas forças para terminar a leitura.
Alguns plots até são interessantes, mas as revelações, os desenvolvimentos e as explicações são tão preguiçosas e bobas que dão até sono. Parece que a autora só jogou tudo na história e é isso.
Os personagens também estão uma bela b0sta, o puro suco do estereótipo de personagens adolescentes em livros de fantasia. Só fazem tomar decisões ruins e ficar de romancezinho besta e sem nenhuma graça. Os únicos que ainda me cativam e com quem eu ainda me importo são o Anton e o Jude, apesar do Jude me irritar bastante às vezes.
Enfim, é um livro que tinha muito potencial para ser bom, mas só foi mediano e chato mesmo. Se eu ler o terceiro, vai ser só pelos meus meninos mesmo.

"? Mas a gente nunca deve desistir de encontrar o nosso lar. Às vezes é preciso construir um para si.
? Como? ? Anton deixou escapar.
? Encontrando alguma coisa para a qual você tenha vontade de voltar ? respondeu Annuka. ? E então ficando lá."

Gramatura Alta 20/11/2021

Atrilogia que se iniciou com A ERA DA ESCURIDÃO (resenha aqui) toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los. Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.

O DOMÍNIO DAS SOMBRAS continua a jornada dos personagens do livro anterior, mas não de todos. Vou tentar ser mais comedido para não soltar spoilers. Aliás, a resenha de uma série é complicada, porque fica difícil não comentar coisas para não estragar a leitura de quem não leu os livros anteriores. Tentarei não cometer esse deslize. Então, a narrativa persiste em ser feita por diferentes personagens em capítulos alternados, de ver algumas situações sob perspectivas e interpretações diferentes, e isso é um dos melhores acertos no livro.

Outro acerto é a evolução dos personagens em sua jornada de maturidade. É perceptível como aquilo que passam começa a moldar suas personalidades. Os romances evoluem, sempre na medida certa, e cada personagem tem um avanço em sua história particular. Infelizmente não tenho como comentar cada uma delas, para não soltar detalhes que completam os acontecimentos do primeiro livro.

O DOMÍNIO DAS SOMBRAS é uma sequência forte, que vai contra aquela máxima de que o livro do meio de uma trilogia não é bom. A história consegue superar a do primeiro volume, aumenta o drama, e prepara o terreno para uma conclusão que promete ser muito impactante. A série de fantasia continua excelente, bem como seus personagens.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/11/17/o-dominio-das-sombras/

Vantuil 06/12/2021

Decepcionante
Livro confuso que não manteve a qualidade do primeiro
Nada empolga e com narrativa fraca e sem emoção
Nem as partes de ação animam, muito menos a relação entre os casais, tudo muito chato
Realmente é um livro que não recomendo

Maisa @porqueleio 21/08/2022

Resenha / O Domínio das Sombras /@porqueleio
Segundo livro da série, pode conter spoilers do livro anterior.
Continuamos acompanhando Hassan, Ephyra, Jude, Anton e Beru, que estão separados no início do livro – quase todos, já que meu casal preferido está junto.

Em A Era da Escuridão, por conta dos cinco pontos de vista, fiquei um pouco perdida, ainda que imersa no enredo. Aqui, mais confortável, pude me encantar com o aprofundamento que a autora trouxe para os personagens. Eles muitas vezes caminham num tom cinza, alguns mais para um lado que outros. Isso traz credibilidade.

E eles fazem de tudo para alcançar seus objetivos, ainda que possam errar muito. As irmãs Ephyra e Beru tem um relacionamento complexo, mas, mesmo distantes e eventualmente magoadas, seguem numa cumplicidade bem bonita. Jude e Anton, ao contrário, estão juntos, ainda que não confortáveis com isso. Passei o primeiro e o segundo livro shippando muito, só posso dizer que é um relacionamento em construção. Lenta...

Quanto ao Hassan... bom, não dá para acertar com todos os personagens, não é? De qualquer forma, finalizei o livro até com certa empatia por ele, não acerta uma!

A mitologia expande, de tal forma a superar o primeiro livro – feito difícil para segundos livros. Ainda que caminhe preparando o terreno para a conclusão, consegue inserir tons de drama, novas teorias, e vilões surpreendentes. Super recomendo para fãs de fantasia!

site: https://www.instagram.com/p/Cg2iQCxPH1W/