Apenas um verão

Apenas um verão Fabi Vieira

Resenhas - Apenas um verão

Wisla 02/08/2022

É perfeito!!!
Uma leitura fácil, leve e apaixonante! Te faz querer conhecer o Maranhão e tomar tiquira kkkkk
A leitura é rápida, teria terminado antes se não fosse a rotina complicada kkkk.
O livro aborda temáticas como Bournout e depressão, não se aprofunda tanto, mas é importante para entender a Vitória e o Rodrigo.
O final é ótimo, um desfecho de novela que te satisfaz. Eu amei poder ler esse livro.

Obs: tem no Kindle Unlimited

Saturno0 30/07/2022

Romance no ar
Essa história foi tão gostosa de ler. Um romance leve e fluido, com representatividade gorda e questões de saúde mental tratadas com responsabilidade.
Simplesmente, me apaixonei pela ambientação.

Raquel 24/04/2022

Livro bem rapidinho de ler, bem legal
Porém nao me apeguei muito aos personagens,não sei.
Acho que o casal principal se desenvolveu muito rapido.

Joice 28/02/2022

Pra sair de uma resseca
Apenas um verão, é uma história sobre autoconhecimento, superação e amor-próprio. Um típico romance que deixa o coração quente ao mesmo tempo que aborda temas importantes sobre saúde mental, de forma leve - mas pra mim, poderia ter sido mais explorado. Gostei da escrita da autora, flui bem. História leve, leitura rápida só faltou um pouquinho mais de diálogo, o envolvimento do casal foi um pouco rápido demais. Vitória tem vinte e cinco anos e tudo que quer é continuar se esforçando na ascensão da rede de hotéis que ela e sua mãe lutaram para estabelecer e administrar. No entanto, não estava em seus planos ser obrigada a tirar férias. E como uma forma de continuar no controle da situação, decidiu viajar para a pousada da família em Atins, nos Lençóis Maranhenses, adoro nacionais cuja ambientação é o cenário Brasileiro. Por acaso, ao chegar lá, conhece Rodrigo, um sulista tímido e gentil, a viagem parece obter novos propósitos, se tornando mais interessante. Ela só não contava que iria se apaixonar por ele. E nem ele por ela.

Paula Zawatski | @paulazawatski 03/02/2022

Apenas um verão
Avaliação: 3,5 estrelas (gostosinho);
Leitura nº 10 do ano de 2022.

Livro perfeito para sair da ressaca literária! Bem rapidinho, com uma escrita gostosa e uma narrativa num ritmo muito bom.

"Ele soltou uma risada gostosa, e fechei meus olhos, tentando gravar o som para sempre em minha mente."

Eu conheci a história aleatoriamente em um post no instagram e fiquei interessada, principalmente pelo cenário paradisíaco brasileiro, e foi uma leitura muito proveitosa.

A autora trouxe representatividade para a história, trouxe cultura e trouxe um romance muito amorzinho.

Recomendo para quem quer ler um livro em uma botada só e sem stress.

"Livre, feliz e apaixonado. E se tudo desse errado, eu recomeçaria. Mas jamais deixaria de viver a vida intensamente com medo do que poderia acontecer no processo."

Bia 31/01/2022

Um romance fofo
Um romance fofo e divertido para distrair de livros com muitas informações... Sem falar no desejo que ele te deixa de ir no dia seguinte conhecer o Maranhão todo!! ?

Laura 28/01/2022

Agroboy
Fui transportada pras férias deles enquanto lia, fiquei carente dms por nunca viver uma história dessa, amei a valorização do meu país nordeste (fiquei doida pra conhecer o Maranhão) e que química desse casal viu.

xflva 24/01/2022

Representatividade nordestina ?
É um livro bem escrito, cheio de referência nordestinas e isso é incrível. Mas não
me conectei com os personagens, talvez por não ter tanto aprofundamento, mas é um bom livro e a autora é uma fofa, talvez minha opinião fosse outra se eu estivesse na vibe romance. E outra, achei um pouco arrastada, muita descrição e pensamentos. Mas pretendo ler outros livros da Autora.
E o casal tem muita química, e são uns fofos. O final realmente m encantou.
É isso!
Muito sucesso a Fabi, pois ela merece! ??

Francini0 17/01/2022

Uma leitura bem levinha
? Esse mês no clube do livro estamos lendo os livros da autora Fabi Vieira: Apenas um verão, Adoráveis Padrinhos e Um brinde a nós. Fiquei bem animada, pois esses livros já estavam na minha whishlist a um bom tempo.

? A história é bem tranquila, como fala na sinopse do livro. Os personagens são bem interessantes. A Vitória é uma personagem bem agitada, simpática e que trabalhou muito sua autoestima e confiança, isso foi uma das coisas que amei nessa personagem. Já o Rodrigo foi o personagem que mais me simpatizei, reservado, sensível, um verdadeiro Golden boy( e eu tive que ir pesquisar o termo, e admito que gostei? e achei a cara do personagem).

? Foi lindo ver eles começando algo, a atração entre os dois. E que final maravilhoso, adoro finais felizes!!!

?E devo enfatizar que gostei muito sobre como foi trabalhado as questões de doenças mentais dos personagens, gostei do fato do Rodrigo ter recorrido a ajuda psicológica para tratar depressão e a Vitória ter ido buscar ajuda devido a sindrome de Burnout. Isso são temas que sempre me agradam principalmente para que as pessoas, eu inclusive,saibam que elas não estão sozinhas! E tudo tem solução! ?

? A escrita da autora é bem fluída, esse é o tipo de livro que dá pra ler num pulo! E eu super recomendo!!!

elleturtle 12/12/2021

Muito fofo!
Eu amei o livro! Achei muito fofo e foi uma delícia ir acompanhando a Vivi e o Agroboy se conhecendo e se envolvendo, vendo que é possível e saudável deixar os traumas do passado para trás.
A escrita da autora é muito gostosa e eu li rapidinho. Recomendo a leitura, é um romance levinho que cura ressaca.

Barreto 26/11/2021

Meu livro favorito!
Eu nem sei como começar a falar desse livro, mas eu já adianto que você não vai se arrepender de ler!
Apenas um verão é um nacional que ganhou meu coração, Fabi entregou tudo!
Se você quer um livro com escrita fluida, romance fofo, situações inusitadas, um cenário paradisíaco aqui no Brasil, esse é o livro.
Com Vitória e Rodrigo eu aprendi o quanto as vezes sair da sua zona de conforto pode fazer bem, e quanto o cuidado com a sua saúde mental é importante.
O livro me prendeu do início ao fim.
Eu acho que deveria vim com uma passagem para cada lugar que eles foram, porque o jeito que fabi descreveu as belezas do nosso país (mesmo que num estado específico, o Maranhão) foi incrível, eu pretendo muito conhecer todos os lugares pelos quais eles foram.
Peço que você dê uma chance a esse livro perfeito.

Duda Short 25/11/2021

Tudo que você precisa ler para sair de uma ressaca
Apenas um verão é um livro rápido e muito gostoso de ler, trazendo muito do Maranhão para o seu Kindle e te deixando com vontade de conhecer todos os lugares do livro. Ótimo para sair da ressaca literária com personagens muito reais e uma história que te prende do início ao fim para ver o desfecho dos principais.

Fabiana.Ribeiro 05/11/2021

Fica até difícil descrever o quanto este livro me encantou.
Logo na primeira página, já estava envolvida com os personagens.
O livro aborda temas ?pesados? de uma maneira leve, que não nos deixa mal.
Adorei a menção final sobre a terapia e o quanto ela é importante em qualquer processo.

jéss 27/10/2021

Muito fofo.
Eu adorei a escrita da autora, muito fluida. A Vitória é uma fofa e muito fácil de gostar, assim como o PP.
O livro é bem levinho e a leitura é bem rápida e não achei cansativa.
Eu só senti falta de um pouco mais de exploração nos sentimentos deles, achei tudo muito rápido.
E, também, da síndrome que acometia a Vitória. No decorrer do livro, ela foi deixada de lado e acho que esse tema é bem complexo e merecia mais exploração.