Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

Sandra 01/03/2024

Garota 11
Garota 11, conta a história de Elle que há algum tempo criou um podcast para investigar e trazer à tona casos a muito esquecidos pela polícia e que não foram solucionados, crimes esses contra crianças.
Elle Castillo, uma mulher forte, decidida e apresentadora do poadcast "justiça tardia", cujo objetivo principal é chamar atenção para histórias que caíram no esquecimento, casos arquivados de desaparecimentos e crimes violentos que não foram solucionados.
Com o sucesso de seu poadcast, Elle vê um dos seus casos tomar uma proporção maior do que esperava, o caso do serial killer ACR (assassino da contagem regressiva).
Depois de vinte anos desaparecido, muitos acreditavam que ele estaria morto.
Assim, uma criança desaparece no mesmo modus operandi do assassino. Será que o assassino retornou ou será que o seu poadcast, com tantas informações sobre o caso, trouxe à tona um imitador?
Apesar de nunca acreditar que ele estaria morto, Elle terá de lidar com toda sua culpa, angústias e indecisões acerca de continuar ou não seu poadcast e acerca da investigação do caso.
um livro, bem fluído e te prende. a história é levemente previsível, mas isso não retira o impacto da mesma

Gabrielle.n 08/02/2024

ACR
Acabei esse livro exatamente agora, fiquei em dúvida sobre a nota, mas acho que 3 é o que eu tô sentindo sobre este livro (mais pela sensação do final). no início o livro demorou muito a me prender, em algumas partes a investigação era bem parada, tinha vezes que eu nem queria mais descobrir quem era o acr, sendo bem sincera, gostei muito das referências as séries criminais e esse livro me lembra muito um episódio de criminal minds. a partir acho que de 70% do livro, ele começou a ficar muito bom, ficou bem acelerado e me deu muito mais vontade de saber como iria se resolver, começou a mostrar o passado do acr e ficou mais gostoso de ler, mas no final de novo voltou a ser sem sal e sem muito desenvolvimento, eu esperava muito mais e me decepcionei.

Dominique65 31/01/2024

Garota 11
É lento e compacto, mas isso não significa que é ruim, por mais que alguma coisas sejam previsíveis, a narrativa ainda nos deixa ansiosos para sabermos o que vai acontecer, todos os personagens são muito humanos e tem ações justificáveis perante a personagem principal (que é bem imprudente) e isso ajuda a nos conectarmos com a história e a vida da personagem, principalmente enquanto ela investiga um caso criminal, que com certeza não é coisa fácil.

Loly Camilo 19/12/2023

A narrativa é bem interessante, e o formato do livro, que é em podcast, faz com a leitura seja bem fluída.

Gostei dos personagens, Elle é uma mulher forte e muito destemida (essa característica fica mais evidente, quando se descobre seu segredo).

Apesar de tudo, acredito que alguns pontos poderiam ser trabalhados mais...

Juliagfl 05/12/2023

Temática bem atual, bem desenvolvido e prende bastante. Só achei que demorou muito no começo e pouco no final, o ritmo poderia ter sido mais bem escrito, final ficou corrido.

Bruna3285 05/10/2023

Garota, 11
Comprei esse livro por indicação da Duda Menezes, mas não conhecia muito da história.
Fiquei com pé atrás por causa da capa que faz o livro parecer um tanto infanto-juvenil, mas como foi indicação, fui lá e confiei. Rs.

A história começa super interessante, mas por volta da metade comecei a ficar de saco cheio, parecia só um gato-rato que não ia levar pra lugar nenhum.

MAS, nós últimos 30% do livro, a coisa engata e fica instigante, gente, confia.

Gostei do final do livro, achei bem satisfatório.

Recomendo!

Isabella 27/08/2023

Não esperava que fosse tão bom
Comprei esse livro esperando nada e me surpreendi. A escrita é fluida, amei q alterna entre a vida da Elle e o podcast. No meio pro fim fica super emocionante.

bells 28/07/2023

"Todos nós temos um catalisador, uma pessoa ou um acontecimento ou uma mensagem que inicia uma jornada. Algo que, quando olhamos para trás, para nossa história, conseguimos enxergar como ponto de partida. Vemos como tudo aconteceu depois foi fruto dessa coisa única."
eloah 28/07/2023minha estante
gostou?

Laura 06/07/2023

Ótima história que mistura investigação, drama e mistério! Elle é a produtora de um podcast onde investiga crimes não solucionados em busca de justiça. Pra quem gosta da temática de serial killers, é uma leitura indispensável.

mariii 04/07/2023

Se insistir um pouco, melhora
O livro em sí não enrola para contar a história, a escrita da autora é fluida e gostosa de ler, mas sendo o primeiro livro dela, os personagens são bem rasos, inclusive a protagonista, do meio pro final quem não estava na linha de frente da investigação junto com a protagonista acabou em segundo plano ou realmente esquecido, as duas descobertas do final também são bem previsiveis, isso porque a autora fica jogando a mesma dica o tempo todo, como que forçando o leitor a descobrir o misterio, mas acaba se tornando chato já que ela usa apenas uma informação que leva o leitor ao palpite e essa informação é meio obvia, com amadurecimento de sua criação de personagens e narrativas, tenho certeza que os próximos livros serão excelentes.

Nathalia 01/07/2023

Uau! Com certeza os últimos 25% desse livro quase me deixou louca, não conseguia parar de ler, tinha várias teorias (não acertei kkkkk). Mas nossa gostei muito do Plot pq o que eu achava que era com certeza ia parecer muito óbvio e acho que foi isso que a autora quis colocar.

aninhaaramos 13/06/2023

Até que enfim tudo isso acabou...
É com muita dor no coração que eu encerro esse livro, pra falar a verdade nunca vi pessoas falando dele, mas quando ganhei de aniversário eu me senti na obrigação de ler e descobrir o por que uma pessoa tão ruim decidiu fazer tudo o que fez!
Neste livro aprendi tantas coisas, por mais que a temática do livro seja pesada por nos contar a história de um assassino, ela nos mostra que nem sempre a pessoa que mais gostamos pode ser confiável, obviamente eu fiquei muito triste por tudo o que aconteceu mas quando acabei me perguntando o por que dele ter feito o que fez? e foi aí que eu entendi, pois ainda não tinha caído a ficha, a forma como ela escreveu esse livro me fez ficar presa e não parar mais.
Amei o jeito que a história foi se completando a cada capítulo que passava, e posso dizer que esse livro me prendeu do início ao fim, só de acompanhar o podcast, descobrir novas pistas, desconfiar de várias pessoas, me fez ter um forte sentimento de "finalmente você conseguiu, mesmo não sendo da maneira que queria no final, mas você não deixou de contar o legado de pessoas que tiveram a sua vida tirada tão cedo" Elle você me mostrou a persistir, a continuar mesmo quando ninguém acreditar em mim, a mostrar para todos que sou sim capaz, você me mostrou uma forma de ver o mundo de um jeito diferente, de prestar atenção até nos mínimos detalhes, por mais besta que eles fossem, você me ensinou a seguir a minha intuição, e que por mais que eu tenha passado por coisas difíceis na vida a continuar seguindo em frente e cada vez mais persistindo.
Esse não é apenas um livro, mas sim o livro que por mais que tenha um assunto bem delicado por trás nos faz rever os nossos pensamentos e faz com que se tornemos pessoas melhores.
Eu amei do fundo do meu coração esse livro e com toda a certeza eu recomendo.
Obrigada Elle Castillo por me mostrar um lado melhor de ver as coisas e confiar mais em mim mesma!