Começos Sórdidos

Começos Sórdidos L.A. Cotton

Resenhas - Começos Sórdidos

Bya/ @thebook_andthegirl 30/08/2021

Lembre-se: ninguém é o que parece.
? Disponível no Kindle Unlimited ?

?Perguntas levavam a respostas, e respostas levavam a memórias. Memórias que eu lutava muito para manter afastadas.?

Após perder a mãe e o irmão em um trágico acidente no qual fora a única sobrevivente, a vida de Eloise Stone nunca mais foi a mesma; é como se uma parte sua tivesse morrido. Parecia tão injusto que continuasse viva.

E em um ato de desespero de seu pai, Lo se vê obrigada a deixar sua antiga vida para trás e mudar para Wicked Bay. Era para ser seu recomeço, um meio para superar a dor que tanto lhe sufoca a cada dia mais e seguir em frente. O que ela não esperava era reencontrar Maverick Stone-Prince, o único garoto que um ano atrás mexeu com seu coração e que nem o tempo e a distância foram capazes de apagar. Mas ela mudou muito nesse meio tempo e ele não lhe lembra em nada do garoto quebrado que conheceu.

Duas pessoas diferentes. Um verão inesquecível. Sentimentos que surgiram na hora errada e talvez pela pessoa errada. Poderia Lo e Maverick encontrarem o caminho de volta um para o outro?

?Nós éramos um desastre esperando para acontecer.?

Começos Sórdidos é o primeiro livro da série Wickey Bay e meu primeiro contato com a escrita da L.A Cotton - o qual me envolveu de maneira ímpar e que mesmo quando encontrava-me estressada e angustiada, não conseguia parar.

Gostaria de dizer que o foco deste livro é o romance, mas não é o caso. L.A Cotton entrega o clichê de reencontros (o qual amo) ao passo em que foca nos dramas familiares de Lo e Maverick - cada qual está lutando arduamente para não desistir quando tudo parece contra eles.

? Continua no IG @thebook_andthegirl ?

Renata 28/08/2021

A escrita da L.A. Cotton é muito boa e fluída, pq se vc analisar, quase o livro inteiro não acontece nada de relevante e vc não larga o livro. Chegou um momento q deu uma cansada, achei enrolado e repetitivo, sem ações concretas e tudo bem superficial. O Maverick é uma incógnita total, muito pouco é mostrado dele, pouca interação com a Lo e confesso q no final do livro fiquei pensando: pq ela é tão caída por ele? O Kylie além de interagir muito mais no livro, é divertido e apareceu no livro muito mais. Eu deo 3 estrelas pq a leitura te prende mesmo e me deixou curiosa pra saber os segredos do Maverick e pq a personalidade dele e comportamento são tão difíceis.

Thayna497 26/08/2021

Te prende do começo ao fim!
Caraaa, que livro que prende, não sei explicar mas não conseguia parar, devorei o livro e o tempo que não estava lendo tava pensando nele.rs
Bom, nessa história o romance demora a acontecer, para quem gosta de uma coisa que é mais rápido isso incomoda um pouco, o livro focou primeiro na Louise, em seus dramas que não sao poucos, isso foi bom pra entendermos mais a fundo os problemas entre ela e o pai. Aliais, que pai né... Senti muita raiva dele, um egoísta, imaturo, ele parecia o adolescente da situação, um ódio pelas pessoas forçando ela aceitar a PESSOA, me poupe! achei tamanho absurdo eles não respeitarem o luto dela e seu espaço. E os avós que nunca visitaram a neta? Achei muito nada a vê, eu que n ia querer papo depois desses anos todos.
Adorei kyle e seu jeito espontâneo, summer um amor tbm, espero que explorem mais dela, a família é completamente rachada e eu quero muito entender o que acontece, tô muito curiosa. Amei a leitura!

Só não dei cinco estrelas porque acho que enrolou muito pra não falar nada dos mistérios, deveriam ter dado pelo menos alguns indícios... Louca pra entender Maverick e suas sombras, vamos de continuação!

chris 24/08/2021

A história é boa, mas...
Eu gosto de história de colegial, principalmente quando os personagens são "quebrados". Gosto mesmo de histórias assim, mas sendo bem sincera, achei que tudo demorou muito a acontecer. Uns dramas desnecessários. Me deu uma sensação de cansaço grande.

Natália 01/08/2021

Curte uma história com tema colegial? Então esse livro é pra você!

Nele acompanhamos Lo Stone, que depois de uma tragédia familiar se muda com seu pai para a casa de seus primos em Wicked Bay.

A escrita da autora é muito boa e a história flui muito bem! E ela com certeza também sabe prender a gente na história. Lo tem um segredo de algo que aconteceu entre ela e Maverick, um dos moradores da casa, no verão anterior, e esse segredo prende a gente o livro todinho já que agente fica curiosa pra saber o que aconteceu e porque o clima entre eles é tão pesado.

Também é muito fofo ver em a relação de Lo com seu primo Kyle! Eles se dão super bem, e é fofo ver como ele cuida dela como um irmão! Acho que esse é o ponto também, que apesar de serem uma família não tão perfeita e com suas rachaduras, eles acabam cuidando uns dos outros em diversas situações!

A gente acaba sentindo raiva, até um ranço eu diria, de alguns personagens que chega a dar vontade de dar uns tapas na cara deles, mas quais são esse personagens eu deixo pra vocês descobrirem! ?

Foi uma leitura fora da minha zona de conforto (que são as fantasias), mas diria que aproveitei mesmo assim!

Letícia - @letileitora 31/07/2021

?Pessoas dizem que o tempo cura. Mas é uma mentira.?
?O mundo de Eloise está passando por drásticas mudanças, desde o acidente traumático que passou, em que sua mãe e irmão faleceram, ela e o pai estão tentando continuar sua vida e se recuperar, mas isso não é tão fácil quanto parece!

?Após se mudarem para os EUA, eles irão morar na casa da piscina da família Prince, onde Lo vai conhecer Maverick, Kyle, Macie e Sammer, e logo Eloise vai descobrir que seus problemas estão só começando?

?No início da história eu confesso que estava um pouco confusa e perdida, talvez a autora pudesse ter esclarecido algumas coisas logo no começo sabe para que a história se desenvolvesse de forma mais clara, porém eu estava muito envolvida no drama da Eloise. Lo está enfrentando muitos traumas e foi isso que mais me envolveu na leitura, em várias cenas eu queria dar um abraço bem apertado nela e dizer que tudo ia ficar bem.

?A escrita da autora é muito fluida, o que torna o livro super rapidinho de ler! Sabe aquele romance que te envolve e vc não quer parar até terminar? Então, Começos Sórdidos é assim!

?Começos Sórdidos é o primeiro volume da série Wicked Bay. Ele já está disponível no KU ?

??GATILHOS: crise de pânico, depressão, pensamentos autodepreciativos.

?Classificação Indicativa +18!

Daniela Teixeira 18/07/2021

Uma delícia de história ?
Bora fazer um check list desse livro?

Ambiente escolar ?
Bab boy atleta riquinho e quebrado ?
Mocinha quebrada ?
Drama leve ?

Deu pra sentir a vibe né? A história tem tudo que um bom YA precisa, aliado a uma escrita fluida que te prende bastante.

É definitivo! Eu gosto muito da escrita da L.A.Cotton. Começos Sórdidos é uma delícia de livro.É obra  para ser lida em um dia e ficar querendo mais. Ainda bem que tem!
Juliana 30/07/2021minha estante
gostei da resenha..você pode me dizer se o mocinho aparece com outras garotas no livro ou tem traição?

Júlia Brandão 15/07/2021

"Eu só tinha que continuar em frente e tudo ficaria bem. Tinha que ficar."
Começos sórdidos me prendeu desde o início. Com uma trama envolvente, com uma mocinha quebrada tentado se encaixar em sua nova vida e em uma família que nunca teve muito contato e ainda por cima apaixonada por um bad boy também quebrado, do jeitinho que a gente gosta.

No começo fiquei um pouco perdida e confusa com a dinâmica familiar, mas no decorrer da leitura as informações vão se encaixando. Por ser o primeiro livro da série Wicked Bay, muitos mistérios envolvendo, principalmente o Maverick, não foram expostos, o que me deixou mais ávida para ler o segundo.

Por mais que seja um YA, não é uma leitura tão leve, pelo menos não foi para mim. Chorei o livro inteiro, mas desconfio estar de TPM. As dores da Lo foram escritas de uma forma que me tocou e eu sofria junto com a personagem e tinha horas que eu queria entrar no livro e dar uma chacoalhada no pai dela, por ser tão sem noção.

Eu simplesmente não conseguia parar de ler, de tão envolvida que eu estava com a história. Tem muito tempo que eu não conseguia virar a noite lendo um livro e com ele eu tive que me obrigar a dormir.

site: https://www.instagram.com/p/CRXS2qesE1m/

Ingrid 15/07/2021

"A vida faz isso com você, no entanto. Arranca seu coração e o deixa sangrando pelo chão, e então espera que você pegue os pedaços e siga em frente."