Começos Sórdidos

Começos Sórdidos L.A. Cotton

Resenhas - Começos Sórdidos

Renata 28/08/2021

A escrita da L.A. Cotton é muito boa e fluída, pq se vc analisar, quase o livro inteiro não acontece nada de relevante e vc não larga o livro. Chegou um momento q deu uma cansada, achei enrolado e repetitivo, sem ações concretas e tudo bem superficial. O Maverick é uma incógnita total, muito pouco é mostrado dele, pouca interação com a Lo e confesso q no final do livro fiquei pensando: pq ela é tão caída por ele? O Kylie além de interagir muito mais no livro, é divertido e apareceu no livro muito mais. Eu deo 3 estrelas pq a leitura te prende mesmo e me deixou curiosa pra saber os segredos do Maverick e pq a personalidade dele e comportamento são tão difíceis.

Bya/ @thebook_andthegirl 30/08/2021

Lembre-se: ninguém é o que parece.
? Disponível no Kindle Unlimited ?

?Perguntas levavam a respostas, e respostas levavam a memórias. Memórias que eu lutava muito para manter afastadas.?

Após perder a mãe e o irmão em um trágico acidente no qual fora a única sobrevivente, a vida de Eloise Stone nunca mais foi a mesma; é como se uma parte sua tivesse morrido. Parecia tão injusto que continuasse viva.

E em um ato de desespero de seu pai, Lo se vê obrigada a deixar sua antiga vida para trás e mudar para Wicked Bay. Era para ser seu recomeço, um meio para superar a dor que tanto lhe sufoca a cada dia mais e seguir em frente. O que ela não esperava era reencontrar Maverick Stone-Prince, o único garoto que um ano atrás mexeu com seu coração e que nem o tempo e a distância foram capazes de apagar. Mas ela mudou muito nesse meio tempo e ele não lhe lembra em nada do garoto quebrado que conheceu.

Duas pessoas diferentes. Um verão inesquecível. Sentimentos que surgiram na hora errada e talvez pela pessoa errada. Poderia Lo e Maverick encontrarem o caminho de volta um para o outro?

?Nós éramos um desastre esperando para acontecer.?

Começos Sórdidos é o primeiro livro da série Wickey Bay e meu primeiro contato com a escrita da L.A Cotton - o qual me envolveu de maneira ímpar e que mesmo quando encontrava-me estressada e angustiada, não conseguia parar.

Gostaria de dizer que o foco deste livro é o romance, mas não é o caso. L.A Cotton entrega o clichê de reencontros (o qual amo) ao passo em que foca nos dramas familiares de Lo e Maverick - cada qual está lutando arduamente para não desistir quando tudo parece contra eles.

? Continua no IG @thebook_andthegirl ?

chris 24/08/2021

A história é boa, mas...
Eu gosto de história de colegial, principalmente quando os personagens são "quebrados". Gosto mesmo de histórias assim, mas sendo bem sincera, achei que tudo demorou muito a acontecer. Uns dramas desnecessários. Me deu uma sensação de cansaço grande.

Thai 09/10/2021

Não valeu o tempo investido
Em começos sórdidos somos apresentados a Eloise Stone, uma jovem britânica que está de mudança para Wicked Bay numa tentativa de recomeço junto com seu pai após uma grave tragédia familiar.

Eles inicialmente se mudam para casa de seu tio, que vive com sua segunda esposa e os filhos de ambos.

Imaginem o choque de Eloise ao perceber que o enteado de seu tio é o cara que marcou sua vida no último verão em que esteve ali.

Maverick é um jovem jogador de basquete, centro das atenções na escola, porém com um passado obscuro e muitos problemas mal resolvidos.

Esse encontro no último verão parecia ter sido um marco muito importante para Lo, mas ela vai notar que estar próxima de Maverick não será nada fácil.

Em meio ao seu processo de retomada da sua vida tendo a dor da perda e os novos acontecimentos com seu pai a assolando constantemente, ela vai perceber que quanto mais tenta se afastar do cara sombrio mais ela se aproxima, ambos parecem estar ligados por uma conexão diferente e impossível de resistir.

...

Mesmo já tendo contato com outros livros da autora e gostando muito da fluidez de sua escrita, foi um desafio finalizar essa leitura.

O livro basicamente não desenvolve, a trama gira em torno do mesmo o tempo todo, nada acontece.

Acredito que na ânsia de gerar uma expectativa no leitor pelo próximo volume, ela não explicou nada dos personagens, o motivo para o comportamento do Maverick foi mantido a sete chaves ficando chato no final.

Achei o drama da Eloise com o pai mal desenvolvido, enfim, a história e os personagens podiam ter sido melhor explorados.

Os demais livros da série que tinham sido adicionados a minha TBR já não estão mais lá, apenas sem vontade de ler a continuação.

Letícia - @letileitora 31/07/2021

?Pessoas dizem que o tempo cura. Mas é uma mentira.?
?O mundo de Eloise está passando por drásticas mudanças, desde o acidente traumático que passou, em que sua mãe e irmão faleceram, ela e o pai estão tentando continuar sua vida e se recuperar, mas isso não é tão fácil quanto parece!

?Após se mudarem para os EUA, eles irão morar na casa da piscina da família Prince, onde Lo vai conhecer Maverick, Kyle, Macie e Sammer, e logo Eloise vai descobrir que seus problemas estão só começando?

?No início da história eu confesso que estava um pouco confusa e perdida, talvez a autora pudesse ter esclarecido algumas coisas logo no começo sabe para que a história se desenvolvesse de forma mais clara, porém eu estava muito envolvida no drama da Eloise. Lo está enfrentando muitos traumas e foi isso que mais me envolveu na leitura, em várias cenas eu queria dar um abraço bem apertado nela e dizer que tudo ia ficar bem.

?A escrita da autora é muito fluida, o que torna o livro super rapidinho de ler! Sabe aquele romance que te envolve e vc não quer parar até terminar? Então, Começos Sórdidos é assim!

?Começos Sórdidos é o primeiro volume da série Wicked Bay. Ele já está disponível no KU ?

??GATILHOS: crise de pânico, depressão, pensamentos autodepreciativos.

?Classificação Indicativa +18!

Autora ACBarroso 28/03/2022

Gostei
O livro é bom, mas não acontece nada demais, nada que te deixa surpreso, nem uma reviravolta emocionante, porém o livro te prende do começo ao fim.

Acho que o livro precisa de uma revisada, algumas palavras não se encaixam na frase, mas nada que atrapalhe o entendimento.

Em alguns momentos fiquei put@ da vida com a Maverick, ele me pareceu tóxico e mandão demais.

Ray 27/03/2022

Não achei nada demais nesse romance, só mais do mesmo... Não acho que continuarei essa série, achei muito livro pra pouca coisa.

Daniela Teixeira 18/07/2021

Uma delícia de história ?
Bora fazer um check list desse livro?

Ambiente escolar ?
Bab boy atleta riquinho e quebrado ?
Mocinha quebrada ?
Drama leve ?

Deu pra sentir a vibe né? A história tem tudo que um bom YA precisa, aliado a uma escrita fluida que te prende bastante.

É definitivo! Eu gosto muito da escrita da L.A.Cotton. Começos Sórdidos é uma delícia de livro.É obra  para ser lida em um dia e ficar querendo mais. Ainda bem que tem!
Juliana 30/07/2021minha estante
gostei da resenha..você pode me dizer se o mocinho aparece com outras garotas no livro ou tem traição?

Sergia.Souza 08/10/2021

Começos Sórdidos é um livro que me envolveu completamente e foi uma leitura tão gostosa que fiquei com pena de acabar e quase não termino kkkkkk. Mesmo se tratando de um romance young adult, esse é o tipo de história que a autora demora a desenvolver o romance do casal, isso porque temos um segundo livro, Regras Sórdidas, que foca no mesmo casal. Sendo assim, L. A. Cotton leva seu tempo para nos introduzir ao drama de Eloise e Maverick enquanto desenvolve outras tramas paralelas.E esses outros arcos roubam a cena do casal em vários momentos. Existe alguma treta rolando por debaixo dos panos que inclui toda a família, inclusive algo que o pai de Eloise esconde dela e que aparentemente todo mundo sabe. Quando a gente descobre dá uma certa raivinha dele, ainda mais porque estamos vendo a história pelo ponto de vista dela, então tem muitos sentimentos controversos e mágoa envolvida. Eu confesso que ele me lembrou Princesa de Papel mas sem os personagens escrotos e o bullying desnecessário, então é uma leitura bem tranquila de se fazer. O único ponto negativo é que os personagens demoram demais para se envolver, já que teremos um outro livro focado neles, então se você gosta de romance rápido, aqui você não vai encontrar isso.Mesmo assim, Começos Sórdidos foi uma leitura prazerosa. Eu amei os personagens e todo mistério envolvendo eles. Também estou ansiosa para os demais livros da série, que vão focar nos outros irmãos da família Prince-Stone. Recomendo!

Luh 16/02/2022

Tendi foi nada...
Bacana, li o livro todo pra descobrir que vou ter que ler o segundo, pq simplismente nenhum questionamento apontado no livro é resolvido kkk

Ou seja, no começo eu não entendi nada e no final parecia que eu tava no começo!

Então, assim que eu terminar o segundo livro venho dar uma opinião, pq até agora não tem como!

Mas não odeio o casal, já é um ponto! Kkk

Ingrid 15/07/2021

"A vida faz isso com você, no entanto. Arranca seu coração e o deixa sangrando pelo chão, e então espera que você pegue os pedaços e siga em frente."

Júlia Brandão 15/07/2021

"Eu só tinha que continuar em frente e tudo ficaria bem. Tinha que ficar."
Começos sórdidos me prendeu desde o início. Com uma trama envolvente, com uma mocinha quebrada tentado se encaixar em sua nova vida e em uma família que nunca teve muito contato e ainda por cima apaixonada por um bad boy também quebrado, do jeitinho que a gente gosta.

No começo fiquei um pouco perdida e confusa com a dinâmica familiar, mas no decorrer da leitura as informações vão se encaixando. Por ser o primeiro livro da série Wicked Bay, muitos mistérios envolvendo, principalmente o Maverick, não foram expostos, o que me deixou mais ávida para ler o segundo.

Por mais que seja um YA, não é uma leitura tão leve, pelo menos não foi para mim. Chorei o livro inteiro, mas desconfio estar de TPM. As dores da Lo foram escritas de uma forma que me tocou e eu sofria junto com a personagem e tinha horas que eu queria entrar no livro e dar uma chacoalhada no pai dela, por ser tão sem noção.

Eu simplesmente não conseguia parar de ler, de tão envolvida que eu estava com a história. Tem muito tempo que eu não conseguia virar a noite lendo um livro e com ele eu tive que me obrigar a dormir.

site: https://www.instagram.com/p/CRXS2qesE1m/

Bianca Rinaldi 14/09/2022

Bem mais ou menos
Sinceramente, nada me deixou tão curiosa para ler o segundo livro.
Até acho razoável ter um livro para cada irmão, amigo ou coisas assim; mas prolongar um livro para dois, que poderia ser resolvido em 1, me deixou meio p...
A história se arrasta e não é pq é YA, mas muito drama pra pouca idade.
Enfim, boa sorte pra quem se aventura em 9 livros lançados!
Eu fico por aqui mesmo!

Eu_Romanceando 06/11/2021

Depois de perder a mãe e o irmão em um acidente de carro, Eloise Stone tem sua vida mudada completamente.

Sentindo-se perdida, ela passa a ser envolver com drogas e álcool, e seu pai querendo ajudá-la, toma uma medida drástica, que é mudar de país. Dessa forma, eles vão morar nos Estados Unidos, em Wicked Bay, junto com seu tio e primos.

Nos Estados Unidos ela reencontra Maverick, o garoto que conheceu no verão passado em suas férias e que mexeu com seus sentimentos e com quem vai precisar conviver, já que ele é enteado do seu tio.

O que ela não sabe é que por trás da mudança existem segredos que podem destruir tudo em que acreditava sobre sua família.

Confesso que esse é um dos meus enredos preferidos, e isso me deixou com algumas expectativa e infelizmente ficou a desejar. O casal não me convenceu, senti falta de uma conexão real entre eles, achei mal trabalhado como se conheceram, mas fora isso os dramas do ensino médio e a questão dos problemas familiares me agradaram bastante.

Vamos ver se essa impressão muda no próximo livro.