Dakota

Dakota Vivian Villalba

Resenhas - Dakota

Isis Costa 09/11/2022

Altas doses de adrenalina pode ser perigoso!
Gostei bastante da leitura e sempre gostei da temática apocaliptica, mas até então só havia consumido jogos e filmes/séries. E essa 1ª experiência foi ótima!

A amizade de Dakota e Taylor é algo lindo e que é o sonho de qualquer pessoa. As duas juntas são perfeitas, melhores amigas mesmo em um apocalipse.

Dakota foi vítima de experiências que a fizeram sobreviver a mutação do vírus zumbi, o qual se alastrou pelo mundo, quase erradicando a todos. Dakota e Taylor, precisam lutar pela sobrevivência em meio ao caos que a humanidade sucumbiu. Porém as experiências feitas com Dakota trouxeram consequências catastróficas para seu corpo e consequências perigosas para os que a rodeiam.

E preciso falar dos zumbis! Eles sofrem mutações e são separado por classes que ajudam os não-infectados a determinarem quão perigosos são. E isso me lembrou muito os zumbis de The Last of Us, o que claro, eu amei!

Fiquei bastante chateada pela maioria das personagens não darem o devido valor a Dakota. Ela é praticamente uma máquina insana de matar zumbis! Alôô, vocês não perceberam?!

E por último e não menos importante, a diagramação e designe do livro são IN-CRÍ-VE-IS! É lindo por fora e belíssimo por dentro! A escrita é bem flúida e prende a atenção fácil.

asteuwick 25/10/2021

Adrenalina resume
Eu gostei muito do livro, sempre amei temática de apocalipse zumbi, mas ainda não tinha lido livros sobre. Essa primeira experiência foi ótima.
As coisas acontecem uma atrás da outra e mal respirei, sempre querendo ler o próximo capítulo.
A amizade entre Dakota e Taylor realmente é incrível! Apaixonada por essa parte. Já o final, não gostei tanto assim, mas isso é por gosto pessoal meu.
Estava com saudades de uma leitura divertida e leve assim.

@juliusverse 13/01/2022

Um livro cheio de ação!
Eu não sou muito fã de livros da temática apocalipse zumbi e isso só reforça o quanto gostei dessa história. Já conhecia a escrita da Vivian de seu livro anterior, cujo gostei bastante. E nesse ela não decepciona! A escrita continua impecável e os personagens continuam sendo o ponto forte. Todos amáveis, odiaveis e cheios de camadas. Tudo isso empacotado em um ritmo frenético e cheio de coisas interessantes acontecendo o tempo todo.

Carolina 08/11/2021

Dakota
Ganhei esse livro em um sorteio, e mds, ele é muito bonito. Os detalhes das páginas por dentro são incríveis.

Sobre a história:
Eu amo livros sobre zumbis, então adorei esse aqui. A autora sabe escrever cenas de ação. E o fato da protagonista se transformar em um monstro (isso não é spoiler) deixa o livro mais fascinante ainda. Devo ressaltar que ela não se transforma em alguém totalmente invencível, o que seria chato, porque existem coisas e pessoas que deixam a situação mais difícil para ela.

A amizade entre a Dakota e a Taylor é incrível, as duas juntas são perfeitas, melhores amigas mesmo em um apocalipse.

Se eu tivesse que falar um ponto negativo seria o romance entre dois personagens que aconteceu meio que a primeira vista, mas isso não tem um grande foco no livro, então não atrapalha.

Preciso novamente elogiar a escrita da autora nas cenas de ação, porque eu amei muito.

Ps: A escrita é fluída, eu só demorei para ler esse livro porque estava em uma ressaca literária forte, mas agora tô voltando a ler.

lisaszv 26/03/2022

Poderia facilmente ter terminado em um único dia, mas fui ler no meio de uma ressaca? acabou sendo uma leitura bem demorada. A amizade de Taylor e Dakota é tão linda?

Vai ser o ultimo 08/09/2022

O que eu acabei de ler?
Dakota estava estudando para se tornar uma professora até que um dia tudo que poderia dar errado deu errado… a avó de dakota veio a falecer, quando dakota percebe a ambulância na frente de sua casa e percebe o que estava acontecendo ela sai correndo sem olhar para os lados e acaba sendo atropelada, neste momento toda sua vida mudou…
Acordando no hospital ela tinha uma baita dívida a pagar por causa dos tratamentos além de ter que preparar o funeral… Dakota não sabia como iria arranjar dinheiro para tudo isso, nem pegando alguns empréstimos seria o suficiente… mas por sorte ou não de dakota existe um tratamento em teste, o hospital quitaria todas as dívidas e ainda daria alguns bônus se ela participasse deste experimento…
Se desse certo ela iria se recuperar muito mais rápido do acidente além de não ter dívidas… a única resposta era óbvia.
O que dakota não esperava era que uma epidemia zumbi explodisse ao redor do mundo de “uma hora para a outra”

Histórias de zumbis são simplesmente maravilhosas… mas depois de tanta coisa é difícil se inovar dentro deste cenário, mas ao mesmo tempo? Será que precisa?

Dakota já me fisgou no primeiro capítulo, a grande realidade é que os maiores vilões no fim das contas nem são os zumbis e sim os humanos… toda série e filme que coloca todo o foco nos monstros… seila, não funciona… (se bem que world war z não teve humanos como inimigos e foi bom) - piiiii

Mas Dakota apesar que em grande parte do livro construir a força de cada zumbi e suas classes logo de cara deixou aquele gostinho… fique de olho nos humanos…

Você também vai notar várias inspirações fora do tema de zumbi em si, pelo menos Dakota me pareceu muito uma mistura de hulk com deadpool depois de tomar o soro do supersoldado tipo capitão américa, isso faz sentido?

O fator de regeneração é algo muito roubado que ajuda dakota a sair viva de várias situações, porém quanto mais ela precisa se curar mais adrenalina vai tendo e por sua vez mais o virus que ela carrega vai tomando o controle

Um fator muito bacana nesta variação de vírus que dakota tem é que ele não ataca humanos, pelo menos não se você não representar algum perigo para ela, então se você parar e pensar ela é uma máquina viva de matar zumbis…
E isso me deu muita agonia durante a leitura… pq ninguém vê o quão valioso seria ter Dakota como aliada? não é como se ela não tivesse nenhum nv de controle, ela anda treinando e cada vez consegue controlar mais o vírus e ainda ganhar sua super força e afins…
Mas nenhum lugar quer ficar com ela por perto… não teve nenhuma cena que ela representou um perigo para os humanos mesmo transformada para estes grupos ficam com tanto medo.. ainda mais no fim do mundo… quem tem a melhor arma ganha velho

Aliás, o que você iria preferir? ter Dakota por perto ou o mais longe possível?

Este livro vai te gerar muitas emoções, a escrita é muito imersiva, você vai se sentir de fato no fim do mundo, não chega a ser um livro de terror, mas com certeza vai te passar toda aquela vibe de que a qualquer momento pode da merda, provavelmente vai te deixar com adrenalina ligada-sa mesmo sem sair do lugar

Muitas partes eu simplesmente não conseguia largar o livro, não dava para continuar depois… a ansiedade de saber o que vai acontecer em seguida vai te prender até o final do livro

Também vai ter um romance bem fofinho, mesmo no fim do mundo existe um espacinho no coração de Dakota para amar…
Euuuu sinceramente seria a última coisa que iria pensar quando estou tentando ficar vivo, mas… pq não né?

Um fator um pouco nojento, mas não é normalmente abordado na maioria das obras, você está no fim do mundo, lutando com mortos vivos… imagina a catinga que tu deve ficar depois de uma expedição à zona vermelha… e aqui isso é abordado de formas muito cômicas, eu morria de rir quando alguém virava
“nossa você tá fedendo em…”
“haa, já se cheirou antes de falar de mim?"

As cenas de ações então… nem se fala… dakota transformada parece uma ninja destruindo zumbis boladões

Não espere sentir medo lendo este livro, a menos que vc seja igual minha prima que tem pavor de zumbis kkkk, mas aflição, raiva e agonia pode ser que esteja presente durante a leitura, claro que isso de uma forma muito positiva

StellaTurella 31/10/2022

Dakota é uma experiência incrível!
Não tinha lido nada em um mundo em apocalipse zumbi então ao mesmo tempo que minha expectativa estava baixa, estava alta também. Eu queria ação!!

Dakota entrega uma dosagem muito boa de ação, mistério, romance, amizade, humanos sendo escrotos, estourar miolos, sangue!!!

O livro é em terceira pessoa, mas o pov é focado - pasmem - na Dakota e vez ou outra na Taylor, sua melhor amiga. A narrativa da Vivian é leve, fluida e te pega quando você menos espera, tudo o que menos esperei por causa da ideia do apocalipse zumbi.

Não quero falar muito por motivos de: medo de dar spoiler.

Mas?

Toda a ideia que a Vivian trata com Dakota desde o enredo em si até os temas destacados e tratados, o jeito que coloco o vírus e as descobertas foram trazidas de forma natural e lógica, o que eu amei.

Dakota foi uma experiência incrível para mim. Eu me via viciada na narrativa e querendo saber mais. O começo pode não ser tão fácil por causa do contexto sendo dado, mas, com certeza é um livro que vale a pena ser lido!

Diogenes Ternero 06/11/2023

UMA PROPOSTA INTERESSANTE.
Dakota é um livro que mescla diversos elementos típicos de histórias sobre apocalipse zumbi, oferecendo uma perspectiva diferenciada, destacando-se entre a vasta oferta de obras do gênero.

A autora apresenta uma narrativa envolvente que captura a essência da luta pela sobrevivência em um mundo dominado por zumbis e pela ganância humana. É uma história irresistível de acompanhar, repleta de ação e suspense.

A narrativa se desenrola de forma ágil, com capítulos curtos, entrelaçando momentos do passado e presente, proporcionando uma compreensão abrangente do contexto da história. Assim, os eventos se desenrolam de maneira natural, embora em certos momentos tudo acontece muito rápido, e em algumas situações seja preciso relevar alguma falta de lógica.

O grande destaque do livro fica pelo protagonismo feminino, que é inserido de forma muito natural. Dakota é a protagonista principal, mas o grande destaque fica para a sua melhor amiga, Taylor. A amizade das duas me lembrou muito a amizade entre Sam e Frodo, em O Senhor dos Anéis, onde lá o Sam é o personagem que faz tudo, sejamos sinceros. Aqui acontece o mesmo, embora a Dakota tenha que enfrentar os perigos maiores, carrega um grande fardo, é Taylor que a ajuda passar por tudo.

Por fim, Dakota é um bom livro, oferecendo uma leitura envolvente e agradável, especialmente para os entusiastas de narrativas sobre apocalipse zumbi. Contudo, mesmo para aqueles que não são adeptos do gênero, o livro tem o potencial de agradar, pois apresenta uma trama mais leve com uma suave pitada de romance.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Primeiramente, eu fiquei completamente apaixonada pela capa do livro, muito chamativa e elaborada!

? Dakota não somente é o nome do livro, como o da protagonista, que foi uma cobaia de experiências que a fizeram sobreviver à mutação do vírus zumbi, o qual alastrou e devastou quase toda a população do mundo.

? Após o colapso do mundo, Dakota e sua melhor amiga, Taylor, lutam juntas para sobreviver em meio ao caos que a humanidade sucumbiu. Porém, as experiências a qual Dakota foi submetida trazem consequências terríveis ao seu corpo e consequentemente perigosas para todos que fiquem perto dela.

? Temos uma variedade de zumbis na obra, pois cada infectado sofre mutações diferentes e são separados por classes para os que não estão infectados possam determinar o tipo de perigo que aquele zumbi pode trazer.

? Cada capítulo é uma explosão de emoções intensas, cenas de ação muito bem descritas e muito protagonismo feminino forte. A escrita da autora é maravilhosa de se ler, sem que fique monótona ou repetitiva, que te fazem ?devorar? a obra em poucas horas.

? O final me deixou ansiosa pela continuação, não vejo a hora de poder reencontrar Dakota e sua amiga outra vez e este universo cruel.

? Recomendo muito para os fãs que, assim como eu, gostam de histórias de zumbis e sobrevivência a todo custo.

Babu 16/08/2022

Amei muito!
Primeiramente, eu fiquei apaixonada pela capa e pela diagramação de Dakota, um total de 0 defeitos, maravilhosas demais!

Dakota não somente é o nome do livro, como o da protagonista, a qual foi vítima de experiências que a fizeram sobreviver a mutação do vírus zumbi, o qual se alastrou pelo mundo, quase erradicando a todos.

Após o colapso, Dakota e sua melhor amiga, Taylor, precisam lutar pela sobrevivência em meio ao caos que a humanidade sucumbiu. O único problema é que as experiências feitas com Dakota trouxeram consequências catastróficas para seu corpo, consequências perigosas para os que a rodeiam...

Sou apaixonada por histórias que envolvem a atmosfera zumbi, fã de carteirinha de Resident Evil, então estava com as expectativas altas, e, com Dakota, fui surpreendida!

Os infectados sofrem mutações e são separado por classes que ajudam os não-infectados a determinarem quão delicada é a situação, achei isso o máximo. ?

Cada capítulo traz emoções intensas, e cenas de ação jamais faltam. A escrita da Vivian é uma delícia de ler, super fluida, com capítulos curtos que te fazem devorar a obra em poucas horas.

O final me deixou ansiosa pela continuação e não vejo a hora de reencontrar a Dakota e a Taylor, duas personagens que me conquistaram demais ??

?? Meu quote favorito

"Uma parte se arrependia do que fizera, mas a outra, uma parte maior, preocupava Dakota por sua falta de remorso e colocava sua humanidade em cheque. Teriam o vírus e o apocalipse finalmente vencido sua alma?"

Perfeitinho e recomendado! ?????

Rafaela 23/11/2022

Foi uma leitura bastante gostosa, fluída, e a construção dos personagens foi satisfatória, tendo em vista que é um livros curto. Porém é um história que não tem muitas reviravoltas ou que apresenta uma idéia muito diferente, das já existentes em filmes e livros, sobre o surgimento do vírus zumbi, mas a separação dos zumbis entre classes foi uma algo que me agradou bastante.

Nick_masch 15/02/2023

Nacional, apocalíptico e bem construído
Poucas coisas me deixam tão contagiada a ler um livro quanto saber que ele é de uma autora nacional e contemporânea.
A princípio peguei o livro para ler porque a autora além de brasileira é minha conterrânea. O livro tinha o autógrafo dela também, então nem precisava ler sinopse para dar uma chance. Depositei minhas esperanças de que aquele livro seria bom só de olhar.
Não me arrependi nem por um minuto. O acabamento do livro é perfeito, eu amei cada detalhe das páginas. E a história também foi bem construída.
Apesar de parecer curto, o livro com pouco mais de 200 páginas guarda um universo bem complexo. Com autos e baixos, o foco do enredo é na amizade entre duas mulheres muito corajosas e leais uma a outra, sendo possível sentir essa conexão entre elas a cada parágrafo.
Um ponto forte da autora é que ela não enrola para descrever a história ou chegar nos ápices, ela diz tudo o que tem que ser dito no momento certo, sem chance para o leitor sentir preguiça de continuar ou ficar entediado porque não sai daquela mesmisse.
Apesar de a história não ser lá tão original, gostei da versão apocalíptica apresentada, e dos detalhes que esse universo fictício que foram desenvolvidos.
Eu espero de verdade que autora ainda tenha muito sucesso pela frente, esse é apenas o segundo livro dela, e ainda temos muito o que esperar.

Branca de neve 20/07/2023

Leitura muito envolvente e fluída, a história fluída de uma maneira interessante só achei que final precisava de algo a mais