Caixa de Areia

Caixa de Areia J. Lucas

Resenhas - Caixa de Areia

Mila.Morais 25/08/2022

Uauu!
Que livrooo, começa com um suspense em que dá a entender que se trata apenas de um serial killer, mas que na verdade é muito mais do que isso, se trata também de uma história sobrenatural, que com certeza me surpreendeu, me deixou chocada, abismada que meu Deus.

Apesar de ser um excelente livro, contém muitos gatilhos, então cuidado.

PandaLoveBooks 21/07/2021

Uma história totalmente surpreendente
?O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.?

Foi uma história que me pegou no pulo total, não esperava tudo isso e fiquei com a boca aberta.

Começamos a história conhecendo o pobre Andrew que sempre acabar sofrendo pelos jeitos dos pais e só pirou quando tudo começou.

Passando um tempo, em 2005 a cidade de Waterfall ficou marcada por matanças brutais
No ano de 2005, a fictícia cidade de Waterfall ficou marcada por matanças brutais, esse caso foi chamado de "O Destrinchador da Cachoeira".

Depois de anos esses assassinatos começaram novamente, agora na família da professora Claire Walter. Tudo começou depois do aniversário do seu filho.

Foi uma leitura fluída, a escrita do autor é perfeita e deixa você totalmente viciado na história.

Não recomendo ler a noite...

mimosliterarios1 26/07/2021

Clima de suspense do começo ao fim!
Andrew conta sua infância triste e solitária para o leitor, vivia preso na bolha criada por seus pais que não lhe davam amor e carinho, mas o cercavam de bens materiais. Andrew acabou conhecendo Peter e sentiu sua vida mudar para sempre...

No passado, "O Destrinchador da Cachoeira" fez suas vítimas em uma série de assasinatos brutais e a cidade de Waterfall lançou uma verdadeira caçada ao serial killer.

Anos mais tarde, Claire Walter e sua família chegam a pequena cidade, crimes misteriosos e brutais começam a ocorrer.
Quem será o misterioso assassino?

Aquela obra de suspense e horror incrível, o autor J. Lucas inicia mostrando a vida pacata de Waterfall, pela visão de Andrew, levando o leitor a questionar a solidão e a dor que ele sofre em silêncio. A aparente calma da cidadezinha, parece abriga um grande segredo...

Impossível não se ver no desespero de Andrew e Claire, na luta por esclarecer se é realidade ou um grande devaneio, é tenso, mas muito surpreendente.

A leitura é extremamente fluída, os acontecimentos se conectam com perfeição, sem deixar pontas soltas, com o clima de suspense perspassa toda a trama e um final que fecha a trama com chave de ouro.

Há muitas críticas sociais presentes na obra e reflexões sobre temas densos, fortes, sendo uma obra não indicada para pessoas mais sensíveis.

Venha conhecer Caixa de areia e prepare-se para o inesperado!

site: @mimosliterarios1

Celia @menina_que_le 31/08/2022

SENSACIONAL
Sabe aquele livro cheio de suspense,misterio,segredos e um ar sobrenatural pois Caixa de areia é esse livro ,a leitura causa arrepios ,ao ponto do leitor sentir tudo que os personagens passam .
Para os amantes do gênero suspense/terror esse é o livro certo,com um final daqueles de cair o queixo e um plost incrível.
Eu super recomendo,o J.Lucas tem uma escrita perfeita a historia é toda amarradinha não ficou nenhuma ponta solta.Esse livro é demais.

Cherry Moon 29/07/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente, tudo bem com vocês?
?? Atenção - esse livro contém gatilhos! - estupro, suicídio, homofobia, entre outros
? No ano de 2005 a cidade de Waterfall ficou marcada por matanças brutais de um assassino em série, apelidado pela mídia como "O destrinchador da cachoeira", que assassinava suas vítimas marcando numerais em seus corpos.
? Caixa de areia é um terror místico e o autor não poupou ao leitor nenhum detalhe. As cenas são extremamente descritivas e a chacina presente nesse livro é absurda. Se você já leu O vilarejo, este livro consegue ser pior no sentido de descrição.
? A narração é um pouco confusa, mesclando passado e presente, mas não é difícil se achar e entender o rumo que a narrativa está levando.
? Existe a semelhança com outros clássicos de terror, mas isso não foi algo que incomodou.
? Acredito que esse não seja um livro para qualquer um pela grande exposição gráfica e subentendida também.
? Não foi uma leitura que eu amei, mas também não odiei. Achei curioso o desenvolvimento na história e os plots que aconteceram.

Kaka 04/01/2022

Sem palavras..
Eu sou o tipo de leitora fascinada pelo terror, aquele mistério bem macabro com mortes brutais e final que te deixa de boca aberta sabe?..esse livro ultrapassou minha expectativa!

A história é bem pesada, não vou negar, desde o começo, pode ser que para algumas pessoas o gatilho seja forte. Eu mesma parei para respirar por conta de um gatilho.

Os personagens, principalmente o personagem principal, são do tipo que você não vai cansar de saber mais sobre suas vidas.

O final é inacreditável, eu não esperava por isso! Foi literalmente um documentário criminal pra mim!

A cidade, os acontecimentos futuros e passados, causam um clima tão macabro que eu estou em choque até agora!!

Quem gosta de livros desse gênero, leiam..vcs não vão se arrepender?

Bina 24/06/2022

Um terror bem feito, um suspense que se mantem do início ao fim com um final bem fechado, por mais que alguns detalhes possam ter ficado para trás. A história é bem envolvente mas o livro é um pouco pesado e tem alguns gatilhos.

Susuzinha0 30/08/2022

História para deixar o leitor fascinado
Fazia muito tempo que não lia um livro com terror que me deixasse tão fascinada, Caixa de Areia conta relatos de uma cidade por nome de Waterfall que de repente começa acontecer diversos assassinato com altos requintes de crueldades e o assassinado logo é apelidado de "O Destrinchador da Cachoeira" devido ter feito a primeira vítima em uma cachoeira e com isso todas as autoridades se mobilizam para captura-lo o que eles não contam é que ele não é simples serial killer e está sempre 10 passos a frente da polícia, um livro com suspense, terror e sobrenatural, de deixar o leitor pasmo, sou muito viciada em podcast criminais, inclusive tem um no Spotify chamado Assassinos em Série eu me senti escutando este podcast, pra quem gosta do tema fica a super recomendação e se preparem para um final surpreendente.

Kaká 26/09/2023

ESTOU ASSUSTADO!!!
Sei nem o que comentar. Bizarro. Causa medo. Algo assim. Sei lá. Muito bom. Muito bizarro. Cenas bizarras e nojentas. Sobrenatural... QUÊ!?
Li acho que em menos de 24 horas. Escrita fácil de ler. Cenas bem perturbadoras. Senti arrepios lendo.
Sei nem o que comentar. Nunca que eu li um livro que me deixasse MAL. No bom sentido. MAL. Com MEDO. Fiquei com medo até do gato aqui de casa. Estou me sentindo MAL.
Roteiro frenético, boa ambientalização... ESTOU MAL! MUITO BOM! LEIAM! Um livro que cumpriu seu papel de criar um ambiente macabro, que te afeta até mesmo depois de ler!

Chris.David 20/07/2021

Maravilhoso
UM livro que realmente me surpreendeu.
Vários crimes são ligados quando o protagonista resolve adotar um gato.
Será que esses crimes estão ligados a uma série de crimes que estão sendo investigados?
Um suspense que me deixou completamente perflexa e também bastante curiosa.
Adorei.

Ju 01/03/2022

Americanizado
O livro tem uma proposta muito interessante voltada para o terror. Infelizmente o autor, mesmo que brasileiro, não usa características nacionais pra descrever os personagens, nem os lugares, nem ao menos os nomes. A cidade fictícia tem nome em inglês, alguns apelidos também. Conforme fui avançando a leitura era perceptível que a escrita seguia padrões de Best sellers americanos. O que tirou muito a originalidade do livro.

14/12/2023

O livro me surpreendeu bastante, a forma com que ele corre pelo tempo e interliga a vida dos personagens é bem interessante. A história me prendeu de tal forma que eu não consegui largar o livro e quando não estava lendo sentia que os personagens podiam aparecer na minha frente a qualquer momento porque o autor conseguiu descrever personagens do cotidiano, embora exista no livro muito de sobrenatural.
A virada na história é digna de uma história de Agatha Christie, por isso dei uma nota quatro, porém, como professora de português é impossível pra mim não fazer certas ressalvas quanto à necessidade de um bom revisor para qualquer obra em qualquer formato, na busca de usar português mais rebuscado muitos autores peçam no uso de ênclises e próclises, pronomes oblíquos em lugares errados que precisam ser verificados. Fica a dica.

Resenhas_da_lou 06/08/2021

Eletrizante
Editora Serpetine
Autor J.Lucas
Ano 2021
Gênero Horror Literatura, Ficção

Pode conter gatilhos como violência, estupros, assassinatos.

Nesta trama sombria vamos conhecer Andrew e sua família um pouco machista por conta de algumas regras impostas pelo seu progenitor - seu pai.
Andrew cresceu sem amigos ,tudo muda quando conhece seu vizinho e sua vida se torna um caos.
Tudo se passa na cidade de waterfall - assassinatos brutais marcam essa cidade - um assassino com um nome peculiar.
Bom após um tempo, os crimes voltam a assombrar a pequena cidade, justo quando Claire Walter chegam junto com a família.
O autor começa o livro de uma forma mais branda, diria que ele nos apresenta o ambiente do enredo, e passamos a conhecer a infância e sofrimento de Andrew assim como sua dor e questionamento. Foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e fiquei maravilhada e surtei com a obra. Os acontecimentos entre Andrew e Claire estão conectados de alguma forma, não deixando pontas soltas - Digno de um verdadeiro suspense. Uma leitura Fluída e envolvente, recomendo a leitura.

Arthur Abelha 11/02/2023

Faltou Algo
Como já disse antes, o potencial é enorme e a história em si é muito boa. Porém falta algo, especialmente no final, que foi corrido e pecou em seu desenvolvimento.