O grito de Eva

O grito de Eva Marília de Camargo César

Resenhas - O grito de Eva

Marília 25/03/2022

Essencial ao público religioso
Marília utiliza depoimentos para demonstrar como a violência doméstica está presente em lares religiosos. Apesar de ser um livro curto e de linguagem didática, ele expõe argumentos necessários ao entendimento do tema e alerta sobre à importância da participação ativa e consciente de líderes religiosos quanto à orientação referente ao tema.
O único ponto a que senti falta é o de que a autora não se aprofundou em passagens bíblicas para referenciar o assunto, fora isso, indico muito o livro.

site: Religião, Igreja, Violência Doméstica, Violência.

Kindle da Lay 11/03/2022

Livro necessário
Esse livro mudou meu dia. Eu estava lendo e sofrendo com essas outras irmãs que passaram por tudo aquilo. Sofrendo com cada uma e pela negligência que a igreja tem tido com elas. É um livro necessário e forte. Recomendo muito.

Jubz Trindade 02/03/2022

Somos todas Evas
Acho que como uma mulher cristã, me ver na abordagem desse livro foi algo muito importante, até pq existem as mais diversas realidades de mulheres que sofrem abusos e que estão dentro das Igrejas, mas que, pela "religião" precisam se manter caladas.

O livro é verdadeiramente um grito para que TODOS possam ouvir que, a partir do momento em que alguém se vê em um realiconamento abusivo, é necessário que peça ajuda e que saia. Acho que esse livro relata muito bem que, em momentos como esse, o divórcio é sim necessário e que não é justo ver uma mulher sofrendo, sendo colocada como culpada por acabar seu casamento enquanto o homem é vangloriado e pode viver sua vida normalmente.
(Dei o exemplo do homem sendo o culpado pq é exemplo que o livro mais trás).

Tudo isso sem contar os relator de mulheres reais que trazem como foi pra elas e como passaram a ser vistas no corpo de Cristo.

Fernando Tôrres Campos 03/01/2022

Decepcionado
Ao ler a sinopse deste livro, interpretei de forma errônea o que seria proposto pela autora. Imaginei que colocaria em discursão, mulheres cristãs que são agredidas pelos maridos, ensinando de forma bíblica como deveriam agir. De fato parte disso foi apresentado, mas é um desserviço a comunidade cristã e não cristã, pois os relatos vividos pelas mulheres têm fundamento, mas a autora distorce tudo com sua própria opinião, deturpando até mesmo a própria Palavra de Deus.

liv 01/01/2022

?Vamos orar, mas, ao fim de cada oração, vamos abrir bem os olhos e, com a sabedoria do Espírito Santo, tentar pacificar as realidades miseráveis que nos cercam.?

sabe aqueles livros que doem, mas que são importantes? ?O Grito de Eva? é um desses, principalmente quando lemos os relatos. mentiria se dissesse que concordei em tudo com a autora, porque muitas falas suas não combinam com coisas que acredito (não falarei aqui, leia e descubra hehehe), porém reterei o que é bom.

Deus criou homem e mulher a Sua imagem e semelhança, ambos são importantes para o Senhor da mesma maneira. quando a Palavra diz sobre submissão da mulher ao seu marido, ela também diz sobre um marido que a ama a ponto de morrer por ela. a submissão da mulher ao homem só é coerente quando ele é parecido com Jesus. a mulher não é culpada pelos pecados, pelos erros ou pelas negligências do marido; o pecado é e natureza carnal que se sobrepõe a busca pela semelhança com Cristo, também.

de tudo que esse livro diz, uma coisa é entendemos bem mais uma vez: mulher, se o teu marido te agredir fisica, psicologica, sexual, patrimonial e/ou moralmente, e o teu pastor te aconselhar a orar, denuncia os dois! o divórcio realmente não agrada ao Senhor, mas Ele também não se agrada de mulheres sofrendo nas mãos de homens que não buscam agir biblicamente. Cristo amou Sua noiva morrendo por ela, um agressor jamais faria isso. o valor da mulher não está centrado em seu casamento ou em seus filhos, mas em como Deus, nosso Senhor e Pai, a define.

Luana Thereza Venancio 21/11/2021

Simplesmente apaixonada!
Estou tão apaixonada por esse livro que estou querendo ler de novo pra conseguir captar a grandiosidade da sua importância! Amei a escrita da Marília. Ela tem uma sensibilidade e uma inteligência que me atraíram muito. Gostei do fato do livro não ser só de histórias e sim complementado por teoria, dados e teologia. Chorei muito com muitas histórias e me peguei pensando em vários momentos o que eu faria no lugar delas. Esse livro é extremamente importante para a igreja que precisa entender que faz parte do problema e por isso deve ser parte da solução. Recomendo muito!!!