O Universo de Sandman: Lúcifer #4

O Universo de Sandman: Lúcifer #4 Neil Gaiman

Resenhas - O Universo de Sandman: Lúcifer #4

Emanuel 15/10/2021

Lúcifer #4
Chegamos a conclusão desse que considero o melhor quadrinho da série Universo Sandman. O quarto volume do encadernado segue os acontecimentos pós caçada selvagem, onde Lúcifer vêem a demonstrar a intenção por trás de todas as suas tramóias: deixar de existir.
Bom, isso é tudo que dá pra se dizer da história sem entregar tudo, mas acredito que quem já leu a série até aqui não precisa de muito pra confiar.

O roteiro é enxuto e bem escrito a trama deixa claro o que precisa aparecer e deixa nublado o que precisa ser um mistério. E quanto o mistério é revelado, de maneira sutil, tudo se encaixa. O quadrinho entrega algo que não vai te deixar de queixo caído, mas vai te fazer fechar o livro e entender que leu uma ótima história. E as vezes é isso que a gente precisa, uma boa história.

Quanto a arte, Brian Level aparece com uma arte um pouco diferente das demais, porém entregando um bom trabalho, mas logo Max Fiumara retorna para entregar a arte maravilhosa que encaixa muito bem com todo o ambiente do quadrinho. E as capas, há as capas, eu não canso de elogiar as capas dessa série, a vontade é de ter todas em molduras na parede.

Recomendo muito a leitura dessa série de Lúcifer. Ela pode não alcançar os grandes clássicos do personagem, mas sem dúvidas entrega um excelente trabalho em um pequeno arco muito bem fechado.

bieussauro 13/05/2022

uma conclusão perfeita
essa obra concluiu o arco de Lúcifer perfeitamente e passa um sentimento muito forte de constância, ciclo.

Trindade 05/11/2022

Chegamos ao fim
Não dá para falar de Lúcifer sem lembrar de sandman. Nunca esperei que fosse uma obra tão grandiosos quando a de oneiros, mas esperei bastante. No geral, essa HQ cumpre seu papel, não tem nada de surpreendente, contudo é divertida, bem desenhada e expande o universo de Gaiman.

Mickael 16/12/2022

Estrela da manhã
Bem, o final do arco é completamente diferente daquela série de tv. A série é até legal, mas não tem nada da HQ.
É muito interessante como o autor trabalha o conceito heraclitiano de antinomias entre o bem e o mal. E os desenhos são incríveis também.

Valesi 04/10/2022

CODA
Um fechamento digno para um arco muito bem pensado. Lucifer consegue o seu objetivo, e as consequências são assutadoras. Não dá pra dizer muito mais sem estragar a jornada.
Sem dúvida nenhuma, uma das melhores histórias que surgiram recentemente.