Quebrando Titânio

Quebrando Titânio Anna Katmore

Resenhas - Quebrando Titânio (Rafael & Sebastian Livro 3)

Karlos.Pinho 29/12/2021

Como doem os olhos na primeira vez que enxergamos a luz... #3
Atenção aos spoilers!
Chegamos ao último volume dessa história. E confesso que tive vontade de mandar um e-mail para a autora, Anna Katmore, perguntando pra ela se seu desejo era moer meu coração e bater com vodka e leite condensado para fazer um drink. Quanta raiva de Rafael, quanto ódio de seu receio, de suas travas emocionais, de seu jeito contido e distante, quase ártico.
Mas não sou exatamente assim? Não somos todos assim? Ou pelo menos, a maior parte de nós, não somos os mesmos que perdemos as oportunidades mais lindas da vida em nome do medo de sermos felizes?
No título dessa resenha, que dividi em três partes, assim como a série de livros, intitulei de "Como doem os olhos na primeira vez que enxergamos a luz..." Pois não há dor maior do que quando todas as suas jaulas são rompidas e você se quebra, você deixa a luz entrar e se vê nu, vazio ou mesmo frágil.
Rafael é um cara de sorte, pois encontrou alguém disposto a amá-lo incondicionalmente. E amar alguém sem reservas ou sem condições é se não estar pronto para amá-lo(a) apesar de seus defeitos. Ou muito mais por eles.
Sua sorte em encontrar Sebastian, em ser o unicórnio da pequena sobrinha do belo homem tatuado, de viver a dor do medo da traição e se permitir destruir cada pedaço dos muros internos, ao mesmo tempo que constroi pontes para o coração do outro foi a história que me arrancou lágrimas muito sinceras. Lágrimas por perceber que apesar da ficção nos fazer experimentar momentos e histórias que gostaríamos de experimentar, também nos mostram desafios e receios particulares. Que sem dúvidas afetam nosso mundo real, e portanto, precisam ser trabalhados.
Chegamos ao momento da morte do antigo Rafael, de todo o seu medo e armadura que criou em seu redor para defendê-lo da felicidade. É um momento traumático para ele? Sim, mas é o necessário para que ele perceba que não está só. Que há uma pessoa que o ama como nenhuma outra. E essa história de amor, que sai da geleira mais fria e perdida no deserto de um coração solitário, que nos leva ao mundo do calor, do afeto e da crença em relações maduras e perfeitas.
Como eu sempre digo. Não existem pessoas perfeitas. Mas se seu nível de perfeição se ajusta a seres existentes, o perfeito pode se encontrar em meio a defeitos toleráveis.
Não me arrependi de ter comido esses livros em três dias. E apesar da raiva que passei de Rafael em alguns momentos, eu entendo sua jornada. Espero que você, que me lê considere experimentar uma tarde na sala de jogos do Rafael, uma viagem para o Sul da Inglaterra debaixo de uma árvore no verão e uma visita à Islândia para ser apresentado ao seu singelo final feliz.

Sophia 15/02/2022

Terminei
Cheguei ao final e continuo achando o primeiro o melhor de todos e concordo com quem disse que seria uma leitura mais confortável estando tudo em um mesmo livro, mas é (apesar de alguns conflitos) uma leitura leve e tranquila, adorei.

Debra 15/08/2021

Tentando resumir..
A verdade é que.. há inúmeras coisas que podiam ser alteradas a fim de acrescentar qualidade à história. Acredito que junção dos 3 livros em uma obra só faria muita diferença na conexão dos fatos e na continuidade da história, tornando mais difícil se perder (fonte: eu acho). Além disso, acho que há exagero na tentativa de desenvolvimento pessoal de um personagem, o que influencia no casal o tempo todo.. o "final feliz" são meia dúzia de páginas do último livro, enquanto a expectativa era mais algo como evoluir de fato os personagens dentro de um relacionamento, etc e etc.

Oculto aqui todas as minhas anotações de falta de paciência e raiva em alguns momentos.. Não é perfeito no todo mas o final dá uma 'ajeitada' positivamente

ranylson.carvalho 08/04/2022

Então...
Cara, eu consegui terminar essa trilogia hahahahah. Pensem numa relação de amor e ódio constante! O primeiro livro começou numa vibe bem velozes e furiosos e tal, mas logo na cena seguinte, tudo muda e vira uma fanfic terrivel. Nesse terceiro livro as coisas nao foram diferentes. O Sebastian vive numa obcessão pelo Rafael. Ja o tal Rafael vive fazendo [*****] doce e criando drama onde não tem O TEMPO TODO. O pior é que, mesmo com tudo isso, eu gostei deles, porque eu sei que quem cagou os dois protagonistas foi a autora. Gente, o que essa mulher tinha na cabeça?! Outra coisa que me incomodou muito, foram os erros grotescos na tradução. Palavras com escrita errada, outras palavras foram engolidas, fora os erros de concordância.... Por outro lado, amei o Felix e a Tania. Quero esses amigos pra mim rsrs. Michele virou o meu mimo. Por esses coadjuvantes, o livro ainda consegue levar três estrelas.

Amanda 12/05/2022

Não é a força, é com jeito!
E finalmente cheguei no final da história de Rafa e Sebastian. Com muitos altos e baixos vemos a luta de Rafael para se aceitar como um homem gay e a força de Sebastian em não desistir de um sentimento que ele sabia ser muito forte.
Depois de tudo o que aconteceu a fuga de Rafa deixou Sebastian na foça. O dois estavam na verdade, mas não saber o que o futuro espera é angustiante. Tânia teve um papel muito importante como a pessoa que empurrava os limites e os forçava a ver coisas com clareza, enquanto Félix foi o Porto Seguro e conselheiro que mesmo calado, ajuda demais.
Somados aos dois amigos, ainda temos a participação da pequena Michelle que deixou uma impressão e tanto em Rafael e foi uma das causas para eles se reencontrarem. Eu adorei o livro, mesmo achando que poderia ser um volume só e que a sinopse prometeu uma coisa mais dark do que realmente foi. Enfim, o livro é fofo e mesmo Rafa te irritando em vários momentos com suas indecisões, é completamente compreensível o medo que ele sentia de se libertar. Além disso, é impossível não se apaixonar pelo Sebastian, então entendo o porque ele lutar hahahaha. Pena que acabou, queria um pouco mais!

Jailson.Vasconcelo 15/02/2022

Perfeito
Terminando a trilogia com o coração quentinho,
Apaixonado por cada detalhe.
Até então melhor leitura do ano .

Myy 05/03/2022

Sei nem o que dizer.
Um final muitooo singelo. Adorei como tudo se desenrolou. É realmente uma história muito cativante e viciante. Não me arrependo de ter passado um sábado mergulhada no universo deles. Mesmo que as vezes com vontade de matar o Rafael? bem é isso. Adorei.

Barbara838 03/11/2023

O final de uma história verdadeira de amor...
Bom...eu já escrevi e reescrevi essa resenha duas vezes, mas os sentimentos são os mesmos. Essa foi uma trilogia bem gostosa de ler, inicialmente comecei a leitura pois achei que seria tão ruim que eu conseguiria passar meu tempo, mas fui surpreendida.
Esse terceiro para mim foi o mais fraco dos três livros. Como posso explicar...os dois primeiros foram muito sensíveis ao tema LGBTQIA+, falaram de autodescoberta, de superação, quebrar seus limites, medos e como a sociedade pode ser a coisa mais horrorosa dessa mundo...simplesmente eu fiquei arrasada em algumas passagens e meu coração doeu demais. Porém nesse último livro as coisas pareceram rápido demais, como se a autora tivesse um limite de páginas para escrever então arrematou tudo de uma forma rápida e isso me decepcionou um pouco, porém é um livro maravilhoso. Deixarei uma passagem escrita pelo Rafael (nosso personagem que se descobre como gay) e quero que todos gravem suas palavras no coração e nunca se esqueçam delas.

Nota: 11/10

"GOSTARIA DE APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA DIZER ALGUMAS PALAVRAS A TODOS QUE ESTÃO AÍ. pARA AS PESSOAS QUE NÃO SE ENQUADRAM NAS NORMAS. PARA PESSOAS QUE SÃO COMO EU. GAYS, LÉSBICAS, NASCIDOS NO CORPO ERRADO, QUE ACREDITAM EM CONCEITOS MAIORES OU QUE SÃO PEQUENOS DEMAIS PARA ESTE MUNDO. UNICÓRNIOS APARECEM EM MUITAS FORMAS DIFERENTES.
UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS UMA VEZ ME DISSE:"NÃO SEJA APENAS UMA COR, RAFA. SEJA O ARCO-ÍRIS INTEIRO." E MAL POSSO TE DIZER COMO ELA ESTAVA CERTA.
PESSOAL. FAÇAM O QUE VOCÊS AMAM. SEJAM QUEM VOCÊS QUISEREM SER. NÃO DEIXEM NADA, NEM NINGUÉM IMPEDIR VOCÊS. NUNCA. NÓS SOMOS A NOVA GERAÇÃO. SOMOS NÓS QUE VAMOS MUDAR O MUNDO. NÃO SE ESCONDAM. FAÇAMPARTE DISSO. VOCÊS SÃO LINDOS, MARAVILHOSOS E INCRÍVEIS.
UM BRINDE A NÓS. E A UM LINDO FUTURO QUE ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

AMO TODOS VOCÊS!
RAFA."

Victor 09/08/2022

Quebrando tudo... menos o amor!
História incrível e que mostra uma parte importante dos processos de autoaceitação e como ela é imprescindível para a nossa construção como pessoa. O Floquinho passa por todo um turbilhão de emoções e a forma como o Sebastian lida também é de quebrar e aquecer o coração! No fim o amor superou todas as adversidades. E por mais que a história não seguiu no viés mais hot, como foi na premissa do primeiro, essa transição foi compreensível mas faltou esmiuçar mais sobre isso. Os outros personagens são muito bem construídos ao passo que você sente vontade de saber mais sobre a vida de cada um! Maravilhoso!!!

amanda 07/10/2021

O final
Eu não preciso nem falar que amei kkkkkk
Foi uma trilogia incrível, eu li tudo seguido, um atrás do outro.
A autora trabalhou bem o desenvolvimento do Rafa, com todas as inseguranças e o trabalhou bem o lado do Bast.
Obviamente fiquei frustrada em algumas partes, mas entendi, afinal a gente tem que se ver no lugar Rafael e não de uma pessoa que está de fora.

Jessica.Rodrigues 28/01/2022

Que casal mais fofo...
Floquinho de neve S2
Super entendo o medo do Rafael se entregar ao que ele sente. O mundo é cruel ao não "normal".
Sebastian super compreensível.
Amei o final.