Diga que não me conhece

Diga que não me conhece Flavio Cafiero

Resenhas - Diga que não me conhece

leobalarin 14/11/2023

DIGA QUE NÃO ME CONHECE

O livro é bem complexo, inteligente e bastante realista, conta a história do pós término da relação entre Tato e Fabiano. ?Mostra a visão de como as pessoas podem lidar com essas questões de relacionamentos e na história mostra a forma com que Tato vive sua crise, com todos seus pensamentos, amizades, relações que ele tenta construir, além de trazer críticas sobre como as pessoas interpretam as redes sociais um dos outros e tiram a partir disso conclusões bem distorcidas e todo impacto que isso pode gerar.
Outro ponto interessante é que na história é citadas várias referência sobre a região central de São Paulo.?
Não foi o melhor livro da vida, mas acho que vale ler e entender que as pessoas são bem mais complexas do que a gente imagina.

@emedepaula 19/02/2023

Faltou tato nessa relação
Não tankei tanto essa paixão do Tato no livro. O personagem odiaria isso, mas minha Vênus em Gêmeos não permite uma coisa assim. Posso até sofrer uns dias mas depois vida que segue. Mas também nunca amei ninguém de verdade. Então posso estar falando merda. O início do livro não me pegou muito, achei as imagens muito fragmentadas, mas depois conseguir acompanhar com mais facilidade. É um bom livro, me acompanhou nesse domingo de Carnaval com um calor abafado.

Gustavo Simas 07/11/2022

O processo de reconstrução após (apesar do) fim de relação
A São Paulo esboçada por Flávio é como se Los Angeles tivesse vomitado em Nova Iorque. Esta é uma afirmação de Chico Felliti numa live com Flávio Cafiero e Luciana Gerbovic, todos os três contemporâneos autores brasileiros.

Livro curto e intenso, desenha o processo pós-fim de relação do casal Tato-Fabiano pela ótica de Tato. O microcosmo do prédio Concordia em Santa Cecília é caótico, que se mistura ao modo circular e não-linear da escrita do autor, desfraldando a "fauna" paulistana que povoa o domínio. Desabafos e desencantos de enxergar o "desafeto" por novos óculos é algo que pode levar à identificação de muitos leitores. Sendo assim, a desventura de se desejar andorinha nestas 112 páginas pode ser acolhedora aos recém-separades.

Além disso, Flávio resgata um personagem arroz-de-festa em suas obras, Gustavo Luna, como numa montagem lúdica de um universo compartilhado. Diga que não me conhece é uma provocadora contribuição à literatura contemporânea brasileira, mais em especial, à literatura LGBT brasileira.

Pedro3906 15/10/2022

Não foi
Dois livros de Flávio, duas experiências desgostosas pra mim. A escrita é rica mas não me agrada, fico constantemente perdido e desconfortável, inclusive, esse tocou em questões complicadas pra mim de uma maneira que não gostaria.

Há quem vá amar, mas foi mais de um mesmo que sequer me divertiu.

Beez127 23/07/2022

Minha primeira resenha.
Nunca escrevi uma resenha antes mas sinto a necessidade de fazer sobre essa obra.

Comprei o livro pois estava passando por um término recentemente. Me abriguei no livro.

Tive muita dificuldade com o português usado no livro e muitas vezes não consegui entender o contexto de algumas cenas, principalmente o final mas me senti acolhida do início ao fim. Senti vontade de superar meu término, de abraçar a melancolia por um tempo e ao final do livro senti que estava na hora de seguir a vida.

Me encantei pelo livro e sinto que me encantaria mais ainda se as palavras usadas fossem mais simples e alguns cenários mais esclarecedores.

Talvez essa resenha seja mais um desabafo.

Eddie Rodrigues 01/03/2022

Um livro real
Para quem é fascinado pela cidade de São Paulo, como eu, o livro é maravilhoso pois percorre vários lugares da cidade. A história é complexa e muito bem escrita. Encontrei o livro por acaso numa biblioteca e algo me chamou atenção, fiquei fascinado pela narrativa, e pela verdade tão brutal exposta pelo autor.

carolmc_ 21/02/2022

Forte
O fim de um relacionamento narrado da forma mais passional possível, a ponto de conseguirmos ?sentir? o desespero do personagem.

@buenos_livros 15/10/2021

Diga Que Não Me Conhece - Flavio Cafieiro ??
?Ele sabia o que estava acontecendo. A gente sabe. Dizer o quê? Que o que eu escutava, em meio aos helicópteros, era o som de meu passo maior do que a perna, um ato de fé, o calcanhar cruzando a fronteira de um país que eu adoraria percorrer. Os acontecimentos relevantes carregam essa dubiedade aterrorizante que a gente quer aplacar marcando com ferro, dando peso com as palavras, o maior sentimento do mundo é um dogma que cresce até esmagar nosso corpo, a insanidade que é se abandonar na mão do outro.?
. Diga Que Não Me Conhece (2021)
. Flavio Cafieiro ??
. Romance | 110p.
. @todavialivros
. Uma história sobre término e recomeço escrita como fluxo de consciência de um homem enfrentando uma crise. O livro começa muito bem, tem frases e trechos marcantes, escritos de maneira visceral, com ironia e humor ácido. No entanto, senti que perde o ritmo e entra em uma espiral estranha com um final que achei um pouco inconclusivo. De qualquer maneira, é uma leitura rápida e inteligente, recomendo para quem quer ler mais sobre relacionamentos modernos e o impacto do mundo das redes sociais na saúde mental.
. ??????,5??

Claudia 01/09/2021

Transtorno de quatro letras
É um livro doído e engraçado. Uma graça irônica. Se você acabou de sair de um relacionamento, vai se identificar e sofrer junto.