The Roughest Draft

Emily Wibberley

Resenhas - The Roughest Draft

DeniseSC 26/03/2024

A dinâmica entre escritores
Gostei muito do princípio de autores que precisavam escrever mais um livro por questões contratuais, apesar de já não se falarem e querermos entender porque uma parceria tão bem sucedida terminou de forma tão litigiosa.
Descobrir o que aconteceu nos prende por boa parte do livro, depois somos fisgados pela química e o amor do casal.
Gostei muito de vermos os pontos de vistas dos dois, além de inúmeros capítulos no passado, ajudando a entender detalhadamente o que aconteceu, sem que os autores no presente tivessem que explicar de forma forçada aos leitores, adorei esse recurso.
Achei interessante o processo de escrita e também eles colocarem seus próprios sentimentos e vivências nós personagens de ficção.
Achei leve e muito agradável, recomendo

day 30/07/2023

Amo ler livros que contam sobre autores e a premissa da escrita? de longe me fez lembrar de leitura de verão e loucos por livros, que são meus xodós. Contudo, não esperava essa profundidade toda que o livro traz, estava esperando bem menos dele. É uma leitura fluida, instigante, mas em certa parte achei um pouco massante onde nada interessante acontece. Amei que os autores tiveram/tem uma relação parecida, de romance e parceria. Vale a leitura!

Becca 06/07/2023

Se você gosta desse gênero de livros e ainda não leu esse sugiro que leia logo, esse livro deveria ter muito mais reconhecimento!

Acho que The Roughest Draft pode ser a minha leitura favorita do ano até agora. Amei cada palavra tão poeticamente escrita. É um livro sobre amor mas diferente da maioria dos clichês em alta esse tem uma profundidade muito grande e bonita. Sinto que esses personagens vão me tocar por muito tempo, sendo lembrados com muito amor. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e a sensação era a de como se estivesse assistindo um filme pois as cenas foram muito bem construídas. As declarações não eram ordinárias e sim profundamente tocantes, genuinamente encantadoras. De fato dá pra se fazer uma comparação entre a carta que Nathan escreveu para Katrina com a carta de Persuasão, pois arrisco dizer que as duas são arrebatadoras no mesmo nível, realmente de tirar o fôlego.

Acho, contudo, que os autores deveriam ter se estendido mais nos aspectos individuais dos personagens, como por exemplo os medos e preocupações que rondavam Katrina. Qual a verdadeira origem de tudo aquilo? O que motivou ela a pensar e agir daquele jeito? Isso é demonstrado de uma forma que achei um pouco superficial, já que 95% do foco vai todo para o romance. Acredito que as histórias individuais dos personagens são parte do que engrandecem mais ainda um livro, o que achei que ficou em falta em The Roughest Draft. De resto, porém, foi uma leitura maravilhosa.

maygiacomo 01/07/2023

The roughest draft
Pra mim é uma mini mistura dos livros da emily henry (pwmov e beach read) com uma pitada de amor proibido de daisy e billy (daisy jones and the six), que são livros que eu amo e essa leitura me fez lembrar muito deles. eu sei que eu fui muito feliz lendo esse livro, é fofo e engraçado (ok, e dramático kkkk). muita gente falou que achou cansativo mas eu adorei a escrita em todos os momentos, recomendo!

duda medeiros 24/06/2023

I love even our roughest draft.
Eu fui ler the roughest draft na maior aleatoriedade do mundo, a única coisa que eu sabia era que os personagens eram escritores e tentavam escrever um livro juntos. mas, CARAS. que livro bom.
eu particularmente amo ler livros de comédia romântica que tem o ponto de vista dos dois personagens principais, então nesse aqui foi um ponto HIPERMEGA positivo pq era delicioso ler os pov?s do nathan e ver ele cadelando a katrina ??
falando mais profundamente agora, eu entendo muito quem não gostou do livro. é realmente um livro lento, slow burn mesmooo e o relacionamento dos dois se resolveria facilmente em uma conversa de 5 minutos. mas, eu não sou um bom exemplo pra gostar de livros rápidos, mt menos com casal com boa comunicação, então né? já dá pra entender.
experiência de leitura deliciosa, personagens bem desenvolvidos e um senso de humor mt gostosinho. amei demais e recomendo!!
trope escritores que se apaixonam a melhor sempre ???

Mrs.Ben Solo 05/05/2023

Não é ruim, mas eu esperei mais....
Peguei esse livro sem muitas expectativas, não sabia do quê se tratava, não li sinopse, me joguei, e confesso que tava amando até uns bons 60% até que começou a ficar cansativo e massante. Fora os pensamentos e sentimentos reprimidos dos dois, não teve nenhuma trama, Meredith foi um acréscimo desnecessário poderiam ter ousado um pouco mais com a personagem e Chris poderia ter sido um antagonista melhor aproveitado. Enfim um bom passatempo mas não é uma leitura marcante.

anarosin 29/04/2023

é... não deu certo mim
Infelizmente, esse livro não deu certo para mim. Tudo o que eu queria era terminá-lo porque eu não aguentava mais ele. No início até que a história me prendeu, mas depois foi tudo tão cansativo e sem acontecimentos.

Os flashbacks são chatos e acontecem muito, boa parte da história são eles e eu não senti que eles me ajudaram a me conectar com os personagens nem com a história deles, foi o contrário. Não me importei com nenhum personagem e nem com esse casal.

Eu amo slow burn, mas esse aqui não funciona. Eu queria ter gostado, mas talvez eu não estava no momento certo para ler esse livro. Sinceramente, eu estava sem paciência alguma de terminar ele.

Mas pode funcionar com você o que não deu certo para mim.

Marie 28/04/2023

Eu gostei do livro, mas a história tava muito lenta e depois que eles ficaram juntos eu tive que me forçar a terminar, então não recomendaria para ninguém. Mas se você gosta de slow burn e vai ou não vai, esse livro é pra você.

Laura_CvP 14/04/2023

Pende pro lado mais adulto do New Adult
Eu acho que, como uma parte considerável das pessoas, eu escolhi ler esse livro pelas similaridades com Beach Read. Eu adoro a Emily Henry e enquanto o livro novo dela não lança eu precisava de alguma coisa parecida. E aí o livro me pegou de surpresa.
Eu acho que muitos livros New Adult são basicamente YA com cena de sexo. São bobos, beeem levinhos e tudo se resolve com mágica. (nada contra, eu amo)
Esse livro é mais real. A tensão não dura um capítulo, os problemas e obstáculos são mais reais e são resolvidos com esforço por parte dos personagens.
O livro demora bastante pra apresentar todos os elementos que geram a tensão, e o início se arrasta um pouco. Mas depois da metade eu não larguei mais.
Dito isso, o enredo de falta de comunicação chega a um nível meio bizarro e eu, pessoalmente, não consegui me identificar com as crises da Katrina. E o agente/noivo dela acabou sendo um pouco caricato pro meu gosto.
Mas em geral foi uma leitura prazerosa e recomendável.
Só um aviso: o slow burn é realissimo!

Juliete 03/03/2023

MDS a carta que tem nesse livro fez todo o impacto que a de Persuasão não fez, não esperava nada e entregou tudo, eu literalmente tava suspirando e surtando junto com a personagem principal, eu amei que é do ponto de vista dos dois, gostei muito de ver o processo criativo deles e estava até torcendo pela felicidade deles, MAS e esse é um grande MAS me incomodou bastante a imaturidade deles pra lidar com os sentimentos deles eu até entendi e tal, mas eu passei muita raiva e fiquei encomodada, mas no geral gostei por se tratar de dois autores comparam bastante esse aqui com Leitura de Verão, considerando que esse eu terminei e Leitura de Verão eu nem cheguei a metade antes de abandonar, acho que fica claro qual eu achei melhor.

beaa1 16/02/2023

Perfeito em tudo que se propõe
Não há palavras para descrever esse livro. É inteligente, é emotivo, é brilhante, é simplesmente perfeito.

Somente leiam.

chelio_dani 09/02/2023

Meu deus eu amei
Falei sobre esse livro em um vídeo meu lá no youtube, que tal dar uma olhada e apoiar o canal?

Obrigada

nina 23/01/2023

leve e fofo
eu iniciei esse livro com expectativas altas, e acho que por isso que acabei me decepcionando. em determinados pontos, a história do nathan com a katrina se torna levemente repetitiva. a falta de comunicação entre os dois foi um elemento que me irritava muito, mesmo sendo algo que foi introduzido pelos autores de propósito. é uma leitura leve, com capítulos curtos. demorei mais pra ler ele do que eu deveria por conta de algumas partes chatas e/ou massantes. acho que ele é ideal pra sair de uma ressaca literária.

enaidr 15/01/2023

vou me sentir mal com qualquer nota que eu der pra esse livro, nenhuma parece certa. a miscommunication me fez passar Muita raiva mas tiveram alguns aspectos da história que eu realmente amei demais, então é isso.
off: a mocinha fala no começo do livro que tava fazendo terapia mas tiveram umas(várias) partes da leitura que eu fiquei Minha filha se você não falou sobre isso< na terapia voce falou sobre o que ein pelo amor de deus