The Roughest Draft

Emily Wibberley

Resenhas - The Roughest Draft

DeniseSC 26/03/2024

A dinâmica entre escritores
Gostei muito do princípio de autores que precisavam escrever mais um livro por questões contratuais, apesar de já não se falarem e querermos entender porque uma parceria tão bem sucedida terminou de forma tão litigiosa.
Descobrir o que aconteceu nos prende por boa parte do livro, depois somos fisgados pela química e o amor do casal.
Gostei muito de vermos os pontos de vistas dos dois, além de inúmeros capítulos no passado, ajudando a entender detalhadamente o que aconteceu, sem que os autores no presente tivessem que explicar de forma forçada aos leitores, adorei esse recurso.
Achei interessante o processo de escrita e também eles colocarem seus próprios sentimentos e vivências nós personagens de ficção.
Achei leve e muito agradável, recomendo

Susannah.Fincannon 21/12/2022

"Because I'm not done writing our love story yet"
definitely one of the best books I've ever read. it's a contemporary romance book, a YA, but it is so different from other books from the same genre BECAUSE IT IS SMART. That's it: it's a smart book. It has brilliant prose, a well-tight plot, and it's so well-written. we need more of THAT talent in romance novels. LESS silly books full of characters with literally zero development, shallow as spoons, and SO MUCH MORE smart and deep AND romantic books.
this (incredible) book follows two writers and, because i'm also a writer, the experience was just... amazing. the feeling of seeing yourself on the pages, in those characters, every reader should have it once in a lifetime! I'm in love with The Roughest Draft, this one will be hard to forget.

~resenha em português:

Definitivamente um dos melhores livros que eu já li. É um romance young adult, mas consegue ser TÃO diferente de outros livros do mesmo gênero. porque?? PORQUE É INTELIGENTE! É isso: é um livro inteligente. Tem uma prosa brilhante, o jeito que tudo é contado é GENIAL, e a escrita é tãããão boa! a gente anda precisando mais disso no gênero romance contemporâneo: autores talentosos, inteligentes, capazes de escrever histórias profundas e tão deliciosamente românticas. Chega de livro bobo e personagens sem desenvolvimento.
Esse livro teve um gostinho especial pra mim porque os personagens são escritores e, bom, eu também sou! poder se ver nas páginas é uma sensação tão mágica. eu amei muito esse livro.
achei o final um pouco insatisfatório? sim, queria ver eles com filhos, casados, etc... mas tudo bem!
anatms 31/05/2023minha estante
oiee, pode me dizer a classificação indicativa?

Susannah.Fincannon 16/06/2023minha estante
Acho que +14. É levinho mas muito maravilhoso

Gab 07/02/2022

beach read porém chato
O plot lembra um pouco beach read que eu já não tinha gostado, porém mais chatinho ainda K O casal principal tem química, mas sinto que faltou alguma coisa, além disso a última briga deles é bem ???, o tipo de briga que nem teria sido uma briga se eles apenas tivessem conversado

chungkinggirl 30/06/2022

Me conquistou
Primeiro romance que leio desses autores e eu acertei em cheio, que história gostosa!

Vi por aí muita comparação com Beach Read da Emily Henry (que eu amo) e, realmente, muitos aspectos são similares: dois escritores renomados, isolados em uma casa de praia, tentando escrever um romance e tentando lidar com os sentimentos que vão surgindo... mas pra mim The Rouguest Draft tem uma originalidade e uma complexidade próprios de um romance sobre segundas chances.

Eu adorei toda a angústia da narrativa em tentar unir Katrina e Nathan novamente, todos os sentimentos reprimidos entre eles, todos os arrependimentos que surgiram quando terminaram de escrever o romance de maior sucesso deles. Agora reunidos mais uma vez pra escrever um último romance como co-autores, eles precisam encarar os medos do passado e seguir em frente.

Eu achei um romance muito honesto, muito pé no chão, um pouco doloroso de ler em alguns momentos - mas necessário pra entender a evolução dos personagens. Amei a Katrina, amei o Nathan, amei a Harriet, quis dar um pontapé no Chris, rs... enfim, uma história maravilhosa que me deixou com vontade de ler mais histórias desses autores.

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

patrusariane 22/02/2022

Brilhantemente escrito. Não tem outra forma de escrever. mesmo que tenha achado certas partes problemáticas de certa forma, a poética do livro e a forma como tudo de interliga é perfeito. Da pra ver claramente que é um livro pessoal pros autores, apesar de ser tão claramente ficcional que dificilmente consigo ver acontecendo na vida real. Amei os aspectos do livro que se referem à dualidade entre ficção e vida real, e as ironias de personagens fictícios que parecem reais e se dizem reais, que pedem por realidade, ainda que sejam tão fundamentalmente fictícios. Gostei do romance, da química do casal e da intensidade do livro. Me prendeu do início ao fim.

duda medeiros 24/06/2023

I love even our roughest draft.
Eu fui ler the roughest draft na maior aleatoriedade do mundo, a única coisa que eu sabia era que os personagens eram escritores e tentavam escrever um livro juntos. mas, CARAS. que livro bom.
eu particularmente amo ler livros de comédia romântica que tem o ponto de vista dos dois personagens principais, então nesse aqui foi um ponto HIPERMEGA positivo pq era delicioso ler os pov?s do nathan e ver ele cadelando a katrina ??
falando mais profundamente agora, eu entendo muito quem não gostou do livro. é realmente um livro lento, slow burn mesmooo e o relacionamento dos dois se resolveria facilmente em uma conversa de 5 minutos. mas, eu não sou um bom exemplo pra gostar de livros rápidos, mt menos com casal com boa comunicação, então né? já dá pra entender.
experiência de leitura deliciosa, personagens bem desenvolvidos e um senso de humor mt gostosinho. amei demais e recomendo!!
trope escritores que se apaixonam a melhor sempre ???

maygiacomo 01/07/2023

The roughest draft
Pra mim é uma mini mistura dos livros da emily henry (pwmov e beach read) com uma pitada de amor proibido de daisy e billy (daisy jones and the six), que são livros que eu amo e essa leitura me fez lembrar muito deles. eu sei que eu fui muito feliz lendo esse livro, é fofo e engraçado (ok, e dramático kkkk). muita gente falou que achou cansativo mas eu adorei a escrita em todos os momentos, recomendo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta

No auge do sucesso de seu lançamento literário, de repente Katrina Freeling and Nathan Van Huysen de repente rompem sua parceria e as razões nunca foram explicadas. Agora, três anos depois, eles precisam trabalhar juntos novamente e com isso sentimentos e mágoas antigas retornarão.

Se Leitura de Verão e Daisy Jones & The Six tivessem um filho, essa criança seria The Roughest Draft: temos dois escritores que não se gostam (Leitura de Verão) que de repente se separam no auge da carreira (Daisy Jones & The Six). Uma comparação meio capenga? Talvez, mas durante toda a leitura eu tive os sentimentos desses dois livro e é sobre isso. Esse foi meu primeiro livro da dupla e com certeza vou conferir outras histórias.

A narração alterna não apenas na visão de Nathan e Katrina, assim como o presente e o passado. Com isso temos o ponto de vista dos sentimentos dos dois em relação a tudo: um ao outro, sua carreira, sua vida e, principalmente, o livro que precisam escrever. Não demora muito para descobrirmos qual foi o real motivo da separação, mas isso não estraga a leitura.

Tanto Katrina quanto Nathan possuem um baita caminho pela frente para trabalhar seus sentimentos em relação um ao outro, mas nesse meio tempo eles acabam se escondendo por trás das páginas. Interessante esse jogo que os autores fizeram de uma espécie de metalinguagem porque em vários momentos, tanto no presente quanto no passado, vemos Katrina e Nathan contando sua própria história enquanto escrevem.

Não importando o tempo da história, vemos que Katrina e Nathan possuem um grande química e realmente funcionam muito bem juntos na escrita. É como se fosse o mesmo cérebro em dois corpos diferentes. E é por culpa dessa química que temos uma tensão o livro praticamente todo, já que quando se conheceram Nathan era casado e atualmente Katrina está noiva. (Não gente... sem traição)

Mesmo tendo conferido a história por audiobook, deu pra ver que a escrita da dupla é ótima. Não sei se a inspiração deles para o livro foi seu próprio processo de escrita, mas quero pensar que sim (menos a parte da angústia romântica). Os capítulos são curtos e, como já falei, alternam a narração entre presente e passado, com Katrina e Nathan em primeira pessoa. Na Bienal, a Arqueiro divulgou que comprou os direitos de publicação, mas sem previsão de lançamento até agora.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/07/resenha-819-the-roughest-draft.html
Susannah.Fincannon 21/12/2022minha estante
oii, o que é prh international? eles entram em contato e te dão o livro em troca de resenhas? pode explicar um pouquinho?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/12/2022minha estante
Vou te mandar na dm

Luísa (@_literamor_) 28/09/2022

Uma carta de amor a livros e escritores
The Roughest Draft é um romance entre dois escritores, Katrina e Nathan. A vida profissional e pessoal deles está tão interligada que, mesmo 4 anos depois de pararem de trabalhar juntos, não conseguem seguir em frente. Para cumprir um contrato, eles são obrigados a lançar mais um livro, e assim enfrentar mágoas e assuntos não resolvidos do passado.

Se eu fosse definir esse livro em uma palavra, seria: intenso. A narrativa é dividida em passado e presente, mostrando ao mesmo tempo o processo de escrita do best-seller que fez Nathan e Kat pararem de trabalhar juntos e o livro que precisam escrever para cumprir o contrato com a editora. Conforme as duas narrativas se desenrolavam, me vi viciada na escrita e desesperada para saber que drama foi esse no passado que fez os dois brigarem tão feio.

Admito que em alguns momentos fiquei apreensiva me perguntando como os autores levariam o romance no livro, visto que em cada linha do tempo, um dos protagonistas estava compromissado. Mas gostei de como as coisas aconteceram, de forma sensível e muito respeitosa. A relação entre Kat, Nathan e as histórias que eles escrevem é bem bonita, e muito tocante. Deixo vocês com duas citações do romance, pra não correr o risco de dar muitos spoilers falando demais na resenha:

"Here with Nathan, words spilling out from my fingers and into the story we’re building together, is the only place I feel like I belong."

"Honestly, I think every single word I’ve written since the day I met you has in some way been leading up to this. To you. To say you changed my life is the kind of understatement I could never permit myself to put in writing—you changed my entire world. You reached inside me with your words and your stories and wrote yourself onto my own soul. Before you, I was whole. I was one being, one heart. Now, I’m half of everything and greater for it."

Sem dúvidas The Roughest Draft é uma história perfeita pra quem ama romance e gosta de saber como autores escrevem seus livros. Com certeza os autores compartilharam um pouco do seu próprio processo de escrita nessa história.

beaa1 16/02/2023

Perfeito em tudo que se propõe
Não há palavras para descrever esse livro. É inteligente, é emotivo, é brilhante, é simplesmente perfeito.

Somente leiam.

bia prado 22/11/2022

melhor que beach read?
vamos ao enredo: no passado, o mocinho era casado e os protagonistas eram apenas coautores e melhores amigos. entretanto, circunstâncias fazem eles romperem a parceria e ficarem sem se falar por 4 anos. ai já viu né: eles vão se reencontrar no presente e precisam lidar com tudo que rolou (ou não rolou) entre os dois. e eu amei cada segundo da angústia e sentimentos guardados desse casal!!! eu sei que é meio errado, mas adorei a pitada de amor proibido aqui rs

toda a treta poderia ter sido resolvida no início com uma conversa sincera se os protagonistas não fossem medrosos? sim.
eu tenho plena consciência disso e, geralmente, essa falta de comunicação me irrita demais. entretanto, aqui eu estava sedenta pelo drama!! os olhares furtivos, o rancor, o anseio, o medo, tudo contribuiu para um mutual pining do começo ao fim do livro. é tanto desejo reprimido que você consegue sentir escorrendo pela página!

considero esse livro um second chance romance, mesmo que no passado não tenha ocorrido romance realmente entre os dois. eles eram muito amigos e a separação foi dura para ambos, então ver eles reencontrando um caminho que leve até o outro é muitoo lindo de se ver. eles precisam colaborar para escrever um último romance juntos e foi legal acompanhar o processo criativo deles e ver eles discutindo o enredo e o paralelo do que eles estavam escrevendo com a vida real de ambos. tem vários (in)diretas sobre o que eles estão realmente sentindo no novo romance.

além disso, adorei a prosa desse livro!!! ambos protagonistas são autores e as coisas que o N falava pra K, meu deus do céu! aquela cena da carta é romântica pra caramba e eu fiquei segurando o ar de tão impactada que estava!! e os autores de The Roughest Draft são casados, então é um paralelo interessante com os personagens. deve ser difícil mesmo trabalhar com o parceiro kkk ao mesmo tempo que você ama, às vezes da vontade de esganar :)

não têm muitos personagens secundários, só um noivo babaca e uma amiga divertida e sincerona, mas gostei bastante das cenas que ela aparece.

e sim, esse livro tem paralelos tanto com beach read quanto com people we meet in vacation. sobre o primeiro as semelhanças são: casa na praia, protagonistas escritores, second chance, iv loved you for years. sobre o segundo: friends to lovers, aconteceu-algo-no-passado-que-fez-os-protas-pararem-de-falar-um-com-o-outro-e-agora-eles-têm-que-resolver-essa-bagaça.

pra finalizar queria dizer que fiquei muito vidrada na leitura e não conseguia parar de ler e não tem nada melhor que isso. recomendo, recomendo!

quote: The more I talked to you, I felt something I never had. It was like you could articulate every thought of mine I didnt know how to. Like you were bringing my own self into sharper focus. itiii

tropes/conteúdo:
- mutual pining
- second chance romance
- dual pov
- forced proximity
- friends to lovers

Juliete 03/03/2023

MDS a carta que tem nesse livro fez todo o impacto que a de Persuasão não fez, não esperava nada e entregou tudo, eu literalmente tava suspirando e surtando junto com a personagem principal, eu amei que é do ponto de vista dos dois, gostei muito de ver o processo criativo deles e estava até torcendo pela felicidade deles, MAS e esse é um grande MAS me incomodou bastante a imaturidade deles pra lidar com os sentimentos deles eu até entendi e tal, mas eu passei muita raiva e fiquei encomodada, mas no geral gostei por se tratar de dois autores comparam bastante esse aqui com Leitura de Verão, considerando que esse eu terminei e Leitura de Verão eu nem cheguei a metade antes de abandonar, acho que fica claro qual eu achei melhor.

nina 23/01/2023

leve e fofo
eu iniciei esse livro com expectativas altas, e acho que por isso que acabei me decepcionando. em determinados pontos, a história do nathan com a katrina se torna levemente repetitiva. a falta de comunicação entre os dois foi um elemento que me irritava muito, mesmo sendo algo que foi introduzido pelos autores de propósito. é uma leitura leve, com capítulos curtos. demorei mais pra ler ele do que eu deveria por conta de algumas partes chatas e/ou massantes. acho que ele é ideal pra sair de uma ressaca literária.

chelio_dani 09/02/2023

Meu deus eu amei
Falei sobre esse livro em um vídeo meu lá no youtube, que tal dar uma olhada e apoiar o canal?

Obrigada

BedBooksDiaries 02/11/2022

Um respiro depois de tanto Kindle Unlimited
Nas palavras do mundo "booktok" é um friends to lovers e você começa o livro sabendo que rolou alguma coisa, mas não sabe o que foi. Aí você lê o livro pra descobrir, porque somos fofoqueiras até das fics.

Uma das partes mais legais do livro foi a descrição de como é escrever um livro com dois autores - e achei particularmente hilário porque esse livro é escrito por dois autores. E uma das coisas que realmente passou várias vezes pela minha cabeça foi "será que foi assim com eles também?".

O final deixou a desejar um tiquinho de nada, mas considerando a construção dos personagens, fez sentido. Deixou um gostinho de quero mais e não gosto quando isso acontece - nem em livros e nem em filmes.

Dica: deixa pra ler a biografia dos autores pro final! Confia.