Um Corpo na Biblioteca

Agatha Christie

Resenhas - Um Corpo na Biblioteca

Eluani1 23/04/2024

Um corpo na biblioteca
Enfim... O que dizer sobre essa obra da rainha? iniciei essa leitura logo após terminar morte no Nilo (Livro qual amei), esperando o mesmo nível de história, porém, não gostei tanto desse, não me apeguei muito a personagem Miss Marple, nenhum pouco na verdade, muito diferente do que aaconteceu com M Poirot, inclusive achei bem estranho (mesmo para uma cidade pequena e de interior) que a polícia local deixe uma senhora "aleatória" se envolver na investigação de dois assassinatos. Sobre o enredo, até achei legal, mas estava com as expectativas mais altas, talvez por ter gostado demais do primeiro livro da Agatha Cristie que li, foi um banho de água fria, não gostei mutio do desfecho, e em grande parte do livro achei tudo muito confuso, mas não daquele tipo confuso legal, que nos instiga a continuar a leitura, e sim do tipo confuso chato, terminei a leitura com um sentimento de "????", não que tudo não seja eexplicado no fim, mas para MIM, este livro não funcionou muito bem.

Julia 22/04/2024

Agatha segue sem decepcionar
Não é surpresa para ninguém que as obras da maravilhosa Agatha Christie são incríveis e ?Um Corpo na Biblioteca? não é diferente.

Acompanhar Miss Marple em mais um mistério segue sendo instigante. O início da leitura acaba sendo um pouco desgastante, mas ao entender o escopo familiar e intrigas entre os personagens você simplesmente não consegue parar de ler!

Assim como suas outras obras, o ideal é que a leitura seja feita com calma, posso afirmar que se você não estiver em um bom momento para concentração vai se perder entre os vários personagens e aqui TODO detalhe importa, afinal você vai querer (MUITO) descobrir quem é a moça totalmente desconhecida que apareceu morta na biblioteca de um casal às 7h da manhã.

Super indico, apesar de um enredo muito detalhado o livro é curto, o que te instiga a não perder tempo e descobrir junto com a detetive amadora tudo sobre o caso.

Guilherme G. 19/04/2024

I N C R Í V E L!
Mas um livro da Ágatha que gera desconfiança até da parede, é no fim você se encontra o mais boquiaberto possível. Incrível!

your worst nightmare :) 18/04/2024

Esse é bem ok mesmo. não tem muito de mais. é super legal de ler, mas o final é bem simples. eu criei uma teoria tão mas tão legal que me decepcionei de não ser essa a resposta. senti falta minha senhorinha fofoqueira favorita em vários momentos do livro, mas qualquer livro onde ela é a detetive é bom.

Cecília Castro 18/04/2024

A Rainha do crime !
Como sempre uma leitura empolgante e que te prende do início ao fim.Fazendo o leitor não querer parar de ler !
Além de contar com a maravilhosa Miss Marple, uma detetive amadora que soluciona mais mistérios que a própria polícia local.

Um clássico de mistério policial simplesmente perfeito ?

fsTino1 16/04/2024

Meu primeiro livro dela, mas como todos disseram (e eu fiquei com muita vontade de dizer o mesmo), é mais um título com o selo: Aghata Christie de qualidade!

No geral, o livro é incrível. Tem uma trama e mistério que faz você teorizar mil e uma coisas, dar voltas e voltas ? como os investigadores que estão a resolver o caso ? e quando pensa ter acertado, você tem mais perguntas do que respostas!

Os personagens são cativantes de sua maneira, o caso interessante e o background bem construído. Porém, gostaria de um desenvolvimento maior de alguns que me cativaram muito :( é a única coisa que me deixa com um gosto agridoce.

Morganna 16/04/2024

GENTE DO CÉU
Olha, eu adorei o Um brinde de Cianureto, de verdade, MAS ESSA AQUI????? SANTO PLOT!!!! Estou abismada, fascinada, tudo!!! Já quero ler outros dela!!!

Mirelle 14/04/2024

A melhor que temos
Mais um livro da Agatha Christie e ela é realmente tudo isso que dizem por aí: Genial. Não é à toa que ostenta números impressionantes nas publicações.

A trama parece simples, mas o curso da história e o desenvolvimento dos personagens é de uma genialidade sem Igual. Quando eu comecei a desconfiar de um personagem, precisei voltar atrás. Quando tudo parecia fazer sentido, algo acontecia e atava ainda mais os nós na minha mente.

Tudo isso faz parte da experiência de ler Agatha Christie. A verdade só é descoberta no fim e é PERFEITO.

gablues 14/04/2024

Sempre que quero ler algo que me prenda de imediato, busco um da Agatha Christie. Esse daqui é o de sempre; crime mirabolante com um desfecho mais mirabolante ainda.
Achei esse desfecho bem inusitado e corrido, quase impossível para um leitor conseguir adivinhar. Não foi tão interessante quanto outros da Christie que li, mas ainda assim foi uma leiturinha gostosa de fazer.

Poetsmika 14/04/2024

Um corpo no biblioteca
Nesse livro eu quase consegui acertar quem era o culpado
Quem eu imaginei que fosse parecia tão seguro e tão fora de lógica que acabei descartando, e no final era realmente esse o culpado.
Não é um dos melhores livros da Agatha, mas muito criativo e envolvente, senti falta da Miss Marple, o personagem dela foi bem pouco presente nesse livro.

davihm_08 13/04/2024

Demorado, mas bom!
Acho que a contextualização, apesar de essencial, foi detalhada demais, de forma a se extender demais.
O caso é bem interessante, principalmente em relação à questão da família Jefferson, mas chega a perder um pouco do foco e misturar os vários fragmentos de pequenas histórias diversas.
No entanto, achei uma leitura agradável, mesmo que tenha demorado a prender minha atenção e me incentivar a me aprofundar no enredo.

Fernanda Oliveira 12/04/2024

Perfeita como sempre
A mona arrasa mais uma vez! Minhas resenhas estão até se tornando repetitivas, pois não tenho mais palavras para expressar o quanto gosto dos livros da dona Christie!!
A história é impecável e os personagens são bem desenvolvidos. Só tenho um único ponto para não ter dado 5?: eu já esperava uma parte daquele final e essa revelação bombástica eu ainda estou tentando entender como foi parar ali. Tudo bem que os personagens foram soltando pistas, mas na minha cabeça eu não consegui juntar rs.
Anyway, Agatha Christie sempre arrasando!!!!
PS: adorei a Miss Marple ?

AndrA65 12/04/2024

Um corpo na biblioteca
O primeiro livro que leio da Agatha Christie e tô doido pra ler mais, um mistério muito cativante do início ao fim,personagens interessantes e profundos, única ressalva é o nome deles mas é por conta da época de escrita do livro mas a linguagem e história funcionam até hoje.

Yaju 11/04/2024

Me surpreendeu
Toda a engenhosidade e desfecho do crime foi incrível.

Apesar de que eu gostaria de ter visto a investigação mais pelo ponto de vista da Miss Marple e no final ter algo em aberto para um continuação (tenho certeza que não tem), o livro é ótimo.

Alguns trechos te deixa completamente confusa (cega pelo desejo de descobrir o assassino logo) e os suspeitos mais suspeitos mudam a todo instante, no fim, o assassino é a primeira pessoa que você eliminou da lista de suspeitos...