A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Sara 06/12/2021

Depos de de lukov com amor, achei q nunca iria gostar tanto de outro livro a autora, porém ele me deu uma rasteira e me surpreendeu, o melhor slowburn q li até agora, senti falta de um pouco de desenvolvimento no passado dos personagens como o fato do porquê irmã da Vanessa odiar ela, sobre os pais do Aeden, mas percebi q esse é o estilo dela, e mesmo assim não faltou nada

dearchaol 06/12/2021

Esse livro foi incrível, mas faltou pequenas coisinhas para ele ser perfeito; como por exemplo, o melhor encerramento de alguns conflitos que foram abordados durante a história e que no final não tiveram um desenvolvimento adequado, e só foram dados como resolvidos em questão de duas páginas (ex: o fim da história da Diana, e o fim da história de Zac).
Fora isso achei o casal maravilhoso, assim como a relação deles com o melhor amigo Zac, e a abordagem de suas histórias pessoais de infância.

Apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei essa leitura ??

Beca 06/12/2021

Ele assistiu dragon ball Z por ela.
Tô apaixonada por tudo. Por como a Vanessa foi forte desde a decisão de largar o Aiden até a decisão de retornar ao Aiden, rs.
Eu amei a construção do relacionamento de amizade deles, aprenderam e entenderam um ao outro, se tornaram amigos e isso virou uma paixão. Mas de uma forma muito genuína, respeitando limites e dores de cada um, foi lindo de ler. Não é um livro pequeno (nunca é, coisa da autora) mas é um livro que você não vê o tempo passando, você vai só se envolvendo mais e mais no enredo.
A família da Vanessa é horrorosa (com exceção de um irmão) e ainda bem que não teve resoluções disso porque tem gente que é melhor cortar da vida, mesmo que seja sangue e isso serve pra do Aiden também.
Um dos melhores livro da Zapata.

Bia 05/12/2021

Maravilhoso!
Só dizer que esse livro é maravilhoso! Eu amei o Aiden(grandalhão ?) e a Van. A história deles é linda, e Mariana escreve um slow burn como ninguém. As migalhas são tudo ?
Esse final foi perfeito. Me deixou de coração quentinho ??

Ingridy 05/12/2021

QUE LINDO MANO!!!
Perfeito AAAAAAAA, eu amei esse livro, tudo nele é perfeito, o desenvolvimento do relacionamento deles, o fake dating, meu Deus, tudo. O Aiden é um fofo, nn sei como reagir a ele sério que homem perfeito! A Van tbm é incrível, perfeita em todos os sentidos. Sem dúvidas um dos melhores livros que eu li esse ano. 5 estrelas e favoritado

Luiza Carvalho 01/12/2021

eu sou apaixonada nessa autora mas teve algumas coisas q me incomodaram
primeiro q os personagens parecem os mesmos no início e no fim, eles n tiveram realmente uma evolução, só mostraram quem são de vdd
por exemplo, poderia ter desenvolvido a amizade do aiden com o zac, pq eles são praticamente conhecidos que moram juntos do começo ao fim, poderia ter sido criada uma amizade
segundo que n teve realmente aqueles momentos de tensão entre aiden e vanessa, entre eles foi criada uma amizade muito linda, mas faltou aquela coisa pro casal msm, tanto q a cena final que era pra ter sido epica, n foi tudo isso
poderia ter falado mais da diana e do relacionamento abusivo que ela tava sofrendo, mas entendo q n era o foco do livro
apesar de tudo isso, eu gostei muito do livro kkkkk os surtos foram ótimos e a amizade do zac e da vanny???
é um livro mega rápido de ler, com um slow burn q só a mariana sabe fazer e que eu adorei apesar de tudo

Rayssa 21/11/2021

Os livros dessa autora me encanta
Muito bom, esse livro é maravilhoso só passei um pouco de raiva no início e no final pq tava demorando muito pra eles ficarem juntos, mas no todo gostei bastante

itsmaizena 19/11/2021

Vou tentar ser breve. Esperava mais desse livro, realmente li por ter gostado de TUDO em outro livro da Mariana, mas não foi nem um pouco surpreendente. Apesar de tudo gostei da escrita e do desenvolvimento da história, mas me pareceu que os personagens terminaram da mesma forma que começaram. Resumindo, acho que poderia ser bem melhor, mas é razoável.

Lara 18/11/2021

Favoritado ??
Aquele romance com enemies to lovers e slow burn bem construído!! Você se apaixona pelos personagens e pela história

Alessandra @euamolivrosnovos 10/11/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Vanessa trabalhou duro durante dois anos para Aiden Graves, famoso jogador de futebol americano, que jamais lhe deu a devida atenção depois de tanta dedicação.

Cansada da rotina e decidida a montar seu próprio negócio, ela resolve pedir demissão e seguir com seus planos. Entretanto, ela não esperava que Aiden aparecesse na sua porta pedindo que ela voltasse e, ainda por cima, com uma proposta irrecusável.

Será que ela vai dar o braço à torcer e fazer a vontade desse homem que está acostumado a ter todos a seus pés?

O que achei?

Engraçado e rápido de ler. Não se deixe intimidar pelo tamanho desse livro, pois quando você menos percebe já está chegando no finalzinho da história.

Aiden é um mocinho difícil de engolir, mas aos poucos, bem devagarinho, vai mostrando sua verdadeira personalidade e conquistando o leitor.

A autora é conhecida pelos romances ao estilo "slow burn", ou seja, o relacionamento demora mais a acontecer e acompanhamos bastante o desenvolvimento dos personagens.

Embora eu goste disso, confesso que, na minha opinião, a Mariana perdeu um pouco a mão, pois atrasou o romance em demasia, algo que merecia ser melhor explorado. Estava doida para ver várias cenas de paixão deles juntos, mas ela trouxe menos do que eu esperava. O que prepondedou mesmo foi a construção da amizade dos dois, que foi muito bonita.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que quero ler mais coisas dela. Espero que a @editoracharme lance mais livros da Zapata e traga a história de outros personagens que conheci nesse enredo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Mar 10/11/2021

bom, mas grande demais
A história em si é muito boa mas o romance demora muito a acontecer, o livro vai se arrastando demais. Gostei da escrita da autora, ela não enrola muitas nas cenas, porém o livro inteiro pegamos apenas migalhas de um romance pra no final tudo acontecer de uma vez só. Eu coloquei muitas expectativas nesta leitura tbm, tinha certeza que ia ser um favoritado, mas infelizmente não foi. Indico pra pessoas que gostem de ler livros com migalhas de romance, as coisas acontecendo beeem lentamente, e que também não leiam com as expectativas lá em cima, por que não é um livro do tipo ?UAU, perfeito? mas é bem ok.