A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

brunaa_medina 05/04/2024

Acho o livro tão leve e gostoso de ler, adorei!
Amo esses homens que parecem uma geladeira Electrolux 2 portas

Beatriz407 04/04/2024

Que slow burn ???
Sempre ouvi falar que a Mariana arrasa nos slow burn e eu tava com muita saudade de um bem construído, acho que achei minha autora conforto kkk

O início foi um pouco arrastado e não entendi a repentina mudança e a pouca explicação mas mesmo assim a leitura não decepcionou.

Tamara 04/04/2024

Traumas em comum unindo casais desde sempre
Longe de mim ser a pessoa que vai condenar e julgar a hiperssexualização de corpos masculinos, porém esse livro teria umas 200 páginas a menos se a protagonista não quisesse afirmar a cada duas páginas que o boy é um IMENSO GIGANTESCO COLOSSAL gostoso. Ok, amada, eu já entendi que ele é do tamanho de um prédio de 4 andares e que tem as coxas do Roberto Carlos (o jogador, não o cantor...!!), vamos continuar com a história?! Cada vez que a bonita chamava ele de grandalhão ou comentava que quando ele descia a escada a casa inteira tremia eu tinha um princípio de AVC.
A repetição do ciclo da história também é algo que vai te irritando porque quantas vezes mais a gente precisa ler que ele é muito reservado e muito calado e só se abre com quem ele ama muito?! Esse livro passa pelo mesmo problema que vários romances que estão no ku: uma grande encheção de linguiça para fazer com que a amazon pague a mais cada página que a gente lê.
Tudo poderia ter sido resolvido em 300 páginas, se a gente não tivesse que ler cada peido que a protagonista dá ou cada detalhe minúsculo (ele derrubou o abajur no chão, fui correndo na lavanderia pegar a vassoura que compramos na target na última quinta, voltei e varri tudo com 30 movimentos. Retornei para a lavanderia e guardei a vassoura atrás do aspirador da Brastemp que ele ganhou do avô) da vida traumática dela.
Dito isso: eu engoli cada pedacinho dessa história em pouco tempo, mesmo me irritando a cada minuto com ela. Não sei o que a Mariana Zapata colocou nesse livro – é pó? – mas eu devorei sem medo toda baboseira e enrolação e trauma bonding que tá ali. Até perdoei a chatice em muitos momentos da protagonista e o fato do enredo da amiga dela sair do nada e levar para lugar nenhum – quando o livro terminou eu fiquei pensando se eu gostei realmente ou se foi apenas aquela limpeza do paladar e uma varrida no cérebro que a gente precisa de vez em quando.
Me avisem quando a Zapata decidir contratar um editor, por favor.
Jordaann 04/04/2024minha estante
Essa resenha KKKKKKKKK

Lara.Cruzeiro 31/03/2024

Boa leitura
Segunda obra que leio da autora, agora entendi qual é o estilo dela. É um slowburn bem desenvolvido, te deixa com gosto de quero mais. Mas em alguns momentos achei repetitivo os pensamentos da personagem, sempre voltando nos mesmos questionamentos ou descrevendo as mesmas coisas várias vezes. Isso também acontece em "De Lukov, com amor", mas no geral foi uma ótima leitura, personagens maduros e bem pé no chão.

Maybe_mee 31/03/2024

Mariana Zapata, você tem um pedaço do meu coração contigo!!!
Que delícia de escrita, que delícia de história e que delícia de personagens. Isso sim que é um slow burn bom, nossa.
Eu sempre enrolo pra ler um livro dessa mulher, e depois sempre penso ?por que demorei tanto??
Li mais rápido do que leio uns livros de 200 páginas por ai, porque a leitura simplesmente flui muito!

BellaIAN 29/03/2024

Começou amargo e terminou doce
Aiden me irritou MUITO no começo, ele não ouvia ela e ou respeitava as decisões dela.
Depois entendi um pouco o porquê ele teve esse tratamento durante dois anos, mesmo que ainda me desse raiva a teimosia dele. Do meio pro final passei a gostar mais.

Vanessa e muito idiota e boazinha d+ no começo, mais amei a força e garra dela.
Uma boa leitura.

Lowanny1 25/03/2024

Eu sou apaixonada pela escrita dessa autora porque mesmo o livro sendo enorme ela consegue manter a leitura bem leve. Amei o livro, recomendo muitooo!!!

Kimberlly.Saloio 25/03/2024

Foi o primeiro livro que li da autora, e sendo muito sincera, eu apenas gostei. Não é um livro amado por mim, mas eu gostei de lê-lo, já que eu o devorei em quase dois dias.
Eu esperava mais, confesso, porém, achei os sentimentos passados pelos personagens, bem real e perto da realidade. Um amor mais maduro e difícil, digamos assim.
Gostei de ambos os personagens principais, e mais ainda dos secundários, tirando óbvio, o ridículo do empresário, a irmã, o cunhado e o jogador assediador.
O enredo é bem leve, mas achei que demorou bastante pra tudo se desenrolar. Não que não possa demorar para dar contexto a tudo, mas acho que assim então, poderia ter se extendido um pouco mais o conteúdo.

mila ð 22/03/2024

EU NÃO ACREDITO QUE JÁ ACABOU ??????????????????????????????????????????????

liessasblog 21/03/2024

Slowslowslowburn
Que a zapata eh a rainha do slowburn a gente ja sabe ne?

capitulos enormes, muitos pensamentos qye me deixavam cansada, mas ao todo eh um ligo legal. Os personagens são interessantes. No inicio eu tava c mt raiva do aiden? seria interessante ter tido pov dele

o romance mesmo so bateh na porta em 95% ne? oq esperar? a cada % q passava eu ficava mais nervosa acha do q nunca ia chegar

a gente se contentando com migalhas sabe? a autora poderia ter dado todo o romance desse casal fofissimo pra gente em pelo menos 80% ne?

tenho muitos pensamentos sobre o livro, mas foi um bom livro. chorei no final ne, com as declarações pq sou boba??

Tainá 20/03/2024

Aiai Mariana Zapata
Só a Mariana para fazer 500 páginas parecerem 200, sempre deixando com um gostinho de "quero mais". Um romance clichê, jogador famoso, enemies to lovers e de quebra um fake dating, uma mistura maravilhosa de todas as melhores tropes. Muito muito bom, amo me apaixonar por livros maravilhosos.

duda 20/03/2024

Tudo!
Eu tinha acabado de ler a serie de off campus e estava completamente desolada por ter acabado kkkk então amei essa pegada de atleta Aiden Graves. O divo passou 2 anos com a Vanessa como assistente e mal falava com ela, no momento que ela decidiu pedir demissão ele foi atrás pq precisava dela. Por baixo de TODA aquela marra tinha uma pessoa boa e traumatizada que nao sabia lidar com os sentimentos. Vanessa é sincera, trabalhadora e extremamente talentosa. ela nao se deixa intimidar ate mesmo pelo próprio Aiden Graves. Os dois vieram de lares tóxicos e foi bem interessante ver as diferentes personalidades deles virar um romance incrível. Fiquei em choque quando descobri que tem outros livros nesse mesmo universo, Mariana Zapata, pq tão perfeita? Estou doida para ler o livro que fala sobre o Zac, pq amei muitoo ele e tb sobre a Diana, melhor amg da Van. Não supera De Lukov, com amor. Mas é livro igualmente maravilhoso de ler e sentir raiva pela demora do beijo kkkkkk.. TUDOOO

vicksz 19/03/2024

O melhor slow burn de todos
Eu amo o slow burn dessa autora porque ele não é daqueles que deixa a gente agoniado pra que as coisas aconteçam, mesmo que tudo chegue em seu ápice só lá pro finalzinho. Ela escreve de um jeito que a gente fica satisfeito com cada pequena coisa e particularidade da evolução entre os personagens, como se a gente tivesse se apaixonando junto com eles, nesse processo lento e cheio de detalhes ?pequenos? que ela consegue fazer parecer grandiosos.
É o segundo livro que eu leio dela e já virou a minha autora de ?segurança?, daquelas que eu sei que vou gostar do livro sem nem precisar saber do que se trata.