A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Fran 03/08/2023

Essa talvez tenha sido minha sexta releitura, mas a tradução oficial me fez prestar mais atenção em várias nuances.
luttii 04/08/2023minha estante
também sou cadelinha da mz, amg???????????????????? bem do tipo que relê várias vezes os mesmos slowburns de milhões kkkkkkkk

Fran 11/08/2023minha estante
Eu releio quase todos, todo ano kkkk literalmente meu conforto

luttii 11/08/2023minha estante
DEMAISSSS!!! esse novo dela (do ano passado) foi INCRÍVEL!! já reli umas 2/3 vezes hihi

Fran 15/08/2023minha estante
O da Grace??? Não curti muito, mas se for o de Aurora eu sou apaixonadaaaaa

luttii 16/08/2023minha estante
tava falando do da gracie mesmo! eu amei DEMAIS

luttii 16/08/2023minha estante
mas tbm sou apaixonada por all rhodes lead here

Fran 19/08/2023minha estante
Eu não fui cativada por esse, mas de uns 70% até o final eu até curti

luttii 26/08/2023minha estante
eu fiquei completamente apaixonada

luttii 26/08/2023minha estante
fico em dúvida dos meus favs (da gracie ou from lukov)

Fran 27/08/2023minha estante
Eu sou cadelinha de lukov, Dallas e Aiden no top 3. Depois vem Sacha, Locke, Zac e Tristan. Os demais estão no banco de reserva kkkkk

luttii 27/08/2023minha estante
não li nenhum dos ?depois vem? ?

Fran 27/08/2023minha estante
Eu já li todos ? kkkk

luttii 28/08/2023minha estante
sonhooo

Carol 05/08/2022

Bem slow burn
Primeiro livro que realmente a definição de slow burn se define. Nunca tinha lido um livro tão demorado pra acontecer o romance, a entrega. 50% nada 70% achei que ia, nada, 80% agora vai não foi, 92% eita.
Mas tirando isso gostei bastante, personagens fortes, determinados, inspiradores. Na real, conclui quando acabei, que o foco principal era outro e tá tudo bem, foi bastante inspirador e bonito.
Gostei bastante.
Karina 06/08/2022minha estante
É a única coisa que chateia um pouco, demora demais! Mas não tira o encanto do todo! Com Lukov com amor é a mesma coisa ao mesmo tempo que é lindo como um todo, um dos melhores que já li na minha vida

Carol 07/08/2022minha estante
Nossa fica cozinhando, e aí quando o negócio acontece acaba o livro, um pouco frustrante, não sei talvez seja eu que não sou acostumada ama esse tipo de leitura. Mas eu gostei apesar disso kkk

Carol 07/08/2022minha estante
Ah é?! Lukov também é assim? Vixee kkk

Karina 07/08/2022minha estante
Eu também não gosto assim, gera uma expectativa enorme para muito pouco que temos depois que acontece kkk. Mas ao mesmo tempo eu gosto dos livros dela! Vai entender...kk

Carol 08/08/2022minha estante
Super entendo eu tmb gostei da escrita, achei bem envolvente ?

Karina 08/08/2022minha estante
É... Lukov é exatamente assim! Dizem que ela é a rainha do show Burn mesmo kk

Carol 08/08/2022minha estante
Então tá explicado kkk

Biancacm 19/11/2023

Um slow burn com final bem lindinho
No começo fiquei bem incomodada com o Aiden, mas ele teve uma evolução muito boa e os dois têm uma conexão bem bonita. Slow burn realmente não é o meu gênero favorito, demorou taaanto pra um beijinho, gente. Mas foi um livro bem bonito, com final de deixar o coração quentinho ?
LuaTeresa 19/11/2023minha estante
Sabe que tem os livros delas podem ler separadamente mas tem uma "ordem" né? Kkk sao meio que interligados. Tipo assim os personagens dos primeiros livros aparecem nos livros posteriores Kkkk
Não sei explicar

LuaTeresa 19/11/2023minha estante
Só sei que tem uma ordem kkk

Biancacm 19/11/2023minha estante
Nem sabia! Eu vi um pessoal falando que esse era o melhor, aí fui direto nele kkkk é o primeiro que leio dessa autora

Vou pesquisar depois, obrigada

Biancacm 19/11/2023minha estante
Eu não sei se você já leu, mas não sei se vai gostar. Lá pro final do livro tem cena bem explícita.

LuaTeresa 19/11/2023minha estante
Sim. Estou ligada essa cena. Por isso decidi não ler livros dessa autora kkk

Geronimo 17/04/2022

Não gostei muito , porque achei o livro bem arrastado e difícil de chegar ao ponto , mas é legal , os personagens são muito bons , porém achei pouco desenvolvidos, mas é razoável
Isamlcc0 17/04/2022minha estante
amg descobri que a escrita da autora é assim

Sara Peixoto 17/04/2022minha estante
Deus me ajude quando eu for ler lukov

Lauana.Figueiredo 17/04/2022minha estante
eu achei a mesma coisa do livro! muitas páginas e pouco desenvolvimento mas os personagens superam a escrita da autora, eles literalmente salvam tudo

Sara Peixoto 17/04/2022minha estante
Tbm achei muito longo esse livro, com muito texto e pouquíssimo diálogo, fiquei doidinha, muito enrolado msm mas acabei gostando depois

Lauana.Figueiredo 17/04/2022minha estante
eu gostei do começo e da quimica deles mas depois foi decaindo

Sara Peixoto 17/04/2022minha estante
Quase q eu não saia daquele começo, minha nossa kkkkk depois as coisas foram melhorando e depois oscilou

booksluv_ 15/09/2022minha estante
eu achei esse livro tão bobo tão sem graça kkkk

Carolina1969 15/09/2022minha estante
Não te culpo. Em vários momentos eu quis abandonar, mas eu sou do tipo que vai até o fim só pra falar com embasamento kkkk

Gabriela.Tardin 15/09/2022minha estante
Abandonei esse livro na pagina 120. Era mto torturante ter uma fala de dialogo, paragrafos e mais paragrafos de pensamentos dela e depois a resposta do dialogo que eu nem lembrava mais qual era. Ai eu achei q isso mudaria dps de alguns capitulos, mas pelo oq eu folheei nao mudou e foi ai que desisti kkkkkk

Carolina1969 15/09/2022minha estante
Com todo respeito a autora, eu acho que você não perdeu nada. Tudo que tem nele, eu já vi em algum lugar de uma forma bem menos maçante!

Gabriela.Tardin 15/09/2022minha estante
Siiim. Fiquei tao decepcionada, ainda mais por ja ter favoritado o do Lukov. Me deu ate medo de um dia reler e perceber que essa estrutura horrivel de escrita é a mesma, só que eu nao percebi por nao ter tanto "faro critico" na epoca

booksluv_ 15/09/2022minha estante
eu já tentei ler 2 livros dessa autora e n gostei de nenhum kk

Tiff 09/02/2022

Esse livro com certeza vai ficar na minha mente por muito tempo. Quando foi indicado em vários vídeos do tiktok que vi, precisei colocar ele na minha lista para poder ler o mais rápido possível. E podem ter certeza que nao me decpicionei nem por uma frase, os personagens me cativaram de uma forma alarmante, principalmete o Zac, sinto que criei um vínculo com esse personagem kkkkk se tivesse um livro só dele eu leria. O que me faz amar mais o livro foi o fato de não ter triangulos amorosos, no início eu achei que Leslie era uma mulher, mas depois me senti mais tranquila ao saber que era um homem muito amado pelo Aiden o que me deixou mais apaixonada por ele. Tô toda boba, esse livro vai virar meu favorito, tenho certeza kakkk
luttii 09/02/2022minha estante
LOUCA pra lerrrr??

luttii 09/02/2022minha estante
só tô adiando pq slow burn nível mariana zapata é meio difícil pra mim??????

Tiff 10/02/2022minha estante
Adiei muito tbm amg, mas depois q comecei n consegui parar mais kkkk

luttii 11/02/2022minha estante
eu comecei ?wait for it? mas n consegui continuar, me sinto enrolada c esses slow burns

Tiff 11/02/2022minha estante
É um saco, confesso kkkkk mas foi meu primeiro livro slow burn q eu lembro de ter gostado, o próximo só da daqui alguns meses KAKAKAK

luttii 11/02/2022minha estante
KKKKKKK boa!! vou manter na lista, ent!

Nathy @peculiareslivros 20/12/2021

Um ótimo livro
Já conhecia e adoro a escrita da autora, gostei do desenvolvimento do casal, apesar de tudo, e mesmo o livro sendo grande não ficou cansativo.

Infelizmente tive problemas porque li reservado pelo Kindle Unlimited e estava sem aparecer a página inicial do capítulo ou divisões entre seções dentro de um mesmo capítulo, então perdi alguns trechos. Ainda assim, quero ler na versão física posteriormente!

Recomendo a quem gosta de enemies to friends to lovers.

Atenção a gatilhos de violência doméstica, negligência parental, abuso físico e verbal. Todos tratados de forma consciente pela autora
JOSI RAMOS 14/01/2022minha estante
Você saberia me dizer a classificação indicativa desse livro?

Eduarda Dias 28/01/2022minha estante
Acho que é +18 pelo trecho de hot no finalzinho, Josi

JOSI RAMOS 28/01/2022minha estante
Obrigada Eduarda ?

Clara 28/12/2022minha estante
E nacional????

Mariza.Porfirio 11/09/2023minha estante
Meu preferido da autora ??

Lili Scotta 06/07/2022

Mais um para os favoritos da vida, leria mais 1000 pags
Mariana Zapata mostra que é a rainha do Slow Burn e esse é definitivamente um dos meus clichês favoritos. Sério, eu preciso ler todos os livros dessa mulher.

Eu sorri e surtei a cada página desse livro e terminei em lágrimas de felicidade. Mas terminei com a sensação que eu leria mais umas mil paginas dessa história.
O Aiden que bem no comecinho me fez ter um pouquinho de raiva, depois se tornou um dos crushs literários da minha vida. Maravilhoso, protetor e tão precioso que dá vontade de guardar num potinho.
E a Vanessa é TÃO guerreira e batalhadora, depois de tudo que ela passou e enfrentou SOZINHA mostrando que ela era capaz independente de onde veio e de como foi criada.
E o relacionamento dos dois foi muito bem construído. Aquele enemies to Friends to lovers que a gente ama demais. A cada momento você via crescer raízes que os tornava cada vez mais fortes. Porque eles eram realmente a equipe Graves!
Eu amo TUDOOOOOO nesse livro, eu quero ler tudo de novo meu Deus! Quero continuação, quero tuuuudo
mirrorbel 06/07/2022minha estante
meu sonho é apagar ele da minha cabeça a só pra ler tudo de novo para ter todas as sensações da primeira vez amo esse livro

Lili Scotta 06/07/2022minha estante
Muuuito amiga!! Prometeu nada, entregou tudooo!! Nossa leria muito uma continuação

mirrorbel 06/07/2022minha estante
ai amiga eu amei a escrita da autora eu tô doida pra ler espere por mim que é dela

Lili Scotta 06/07/2022minha estante
Eu jaa liii, tu vai amar tanto!! E o melhor de tudo, temos mini cenas com a vanny e o ainden

AAAAA TÔ DOIDA PRA LER

Julia.Raysa 06/06/2022

Um livro super bem trabalhado, com a escrita perfeita
vou ser sincera, eu queria muito ler esse livro só pq eu amei ?De Lukov, com amor? então pensei ?será q todos os livros da mariana zapata são bons assim?? aí comprei ele mas fiquei enrolando pra ler pq n sei vcs, mas o tamanho me assustou, enfim, criei coragem e comecei ele (dia 1) estipulei uma meta de milhões e deu tudo crt. O livro correspondeu a todas as minhas expectativas e me surpreendeu muito. Eu amei o fato do Aiden ser tão bem trabalhado, e a mariana conseguiu contar sobre o passado dos personagens sem atrapalhar o desenvolver da história no presente. Mais um livro favoritado, e minha próxima leitura dela vai ser ?espere por mim?. ????????
Fran 06/06/2022minha estante
O único livro de Mariana que é abaixo da meta é Cartas para Aaron. Todos os outros são maravilhosos

Média *

Julia.Raysa 06/06/2022minha estante
mds eu nunca ouvi falar desse livro???p mim só existe três, De lukov, com amor; a muralha de winnipeg e espere por mim kakakakakakakakaka vou procurar outros depois, obgd pelo aviso????

Fran 06/06/2022minha estante
Esses são os que foram lançados físicos aqui no BR mas ela tem um bocado kkk

Fran 06/06/2022minha estante
Espere por mim é taaaaao bom

Ana 26/12/2021

Slow burn pesadoooo
Cara, eu adorei esse livro. Já tinha adorado o outro dessa autora, então fui pra esse com altas expectativas. E não me decepcionei.

Ele é um slowburn, um romance super fofo e engraçado que fala sobre encontrar pessoas que conseguem entender nossa dor, sobre dar valor nas pessoas antes que seja tarde demais.

O Aiden e a Vanessa são TUDO pra mim. Sério, cada um com suas peculiaridades, a história deles, a interação dos dois, a construção dos personagens, do relacionamento deles. Adorei mesmo .

Só que assim, é um livro de romance mais lento. Lembrou bastante as histórias da Sophia Kinsella (que eu amo). A escrita é ótima e você fica preso querendo saber quando vai ser a hora do tchan ahahahah

Queria ter visto mais do Zac, de como foi a adaptação do relacionamento deles, mais interações com o Leslie, achei que a declaração dele podia ter retomado alguns pontos ao longo do livro também. Mas o epílogo foi tão, tão fofo.

Ah sim, esse livro tem alguns gatilho de violência doméstica. Então, cuidado.

Enfim, recomendo. Mas se vc não gosta de slow burn, já sabe né: leia por sua conta e risco
Andressa1115 26/12/2021minha estante
você sabia que tem um livro do Zac? quero muito ler ele

Ana 27/12/2021minha estante
Pelas menções nesse livro, eu imaginei que fosse sair. Mas se ja tem, vou começar a busca HAHAHAHA

Andressa1115 27/12/2021minha estante
já tem sim, chama hands down se não me engano, só não sei se tem tradução

Ana 27/12/2021minha estante
Vou procurar! Obrigada por mencionar!

Lara.Felix 20/06/2022

AAAAAAAA
Que clichê gostosinho de ler!!!!!! Eu já estava esperando um livro fraco, mas esse foi lindo. A história da Vanessa é bem sensível, mas não torna o livro pesado (porém olhe os gatilhos). A amizade da Vanessa com o Zac é a coisa mais linda, desde o começo mesmo eles não sendo amigos íntimos.
E o que falar da nossa muralha, né? o caladão, inferente mas apenas calejado e que faria tudo pela Vanessa.
E fiquei morta de feliz porque não teve plot de gravidez!!!!!!!!!!!!!! Porque um dia desse li um livro perfeito e pra mim esse plot estragou tudo.

Pontos negativos
Pode ser que quem gosta de muito diálogo não goste tanto porque tem bastante texto da história da Vanessa e também os pensamentos dela. Estranho e interessante foi que nesse livro não teve o pov do cara, então sem saber o que se passa na cabecinha do Aiden (aaaa :/ ), teve muitos momento que queria muito saber o que ele tava pensando.

As que gostam de hot, não tem, tem só uma cena (boa) mas somente isso. Então se procura hot esse não é o livro.

Com isso, finalizo minha resenha com amor no coração porque esse livro foi muito gostosinho de ler.
Clara 21/06/2022minha estante
Eu tô no capitulo 3 e tô adorando (uma leve raiva dele pq ele trata ela um "pouco" mal kaka) eu não sei se era esse livro ou um outro dessa mesma autora, mas eu vi um video falando que tinha "plot de mãe solteira" e eu fiquei "???" Aí eu comecei a ler e vi que ela não tinha filhos. Pode me explicar essa doideira? Prfv?? (Já q não tem plot de gravidez)

Lara.Felix 21/06/2022minha estante
Ele é bem seco com ela mesmo, sendo que ela se esforça muito pra sem simpática. Kkkkkk acho que esse plot de mãe solteira de outro livro, viu?

Tbm acho...

Clara 21/06/2022minha estante
Tô na cena da academia, ela tá com uma raiva dele... N sei se é delírio meu mas acho q ele destratou ela aqui pq ficou chateado q ela vai embora...kkkk

tori 15/01/2022

O slow burn mais slow burn que já li. Comecei a ano com a Mariana pois ela nunca decepciona nos romances dela e com esse não foi diferente. Gostei muito da história e o equilíbrio entre os dois personagens foi perfeito, ao mesmo tempo que estava rindo com a Vanessa, me identificava com o jeito mais fechado do Aiden. Sem contar os personagens secundários que roubaram a cena.
É uma leitura que talvez seja um pouco demorada, mas que vale a pena.
lella 16/01/2022minha estante
eu acho dianadallas mais slow burn

tori 23/01/2022minha estante
É dela também?

lella 23/01/2022minha estante
sim mulher a diana é a melhor amiga da Van

tori 23/01/2022minha estante
AAAAAH sim tô ligada, mas não sabia que tinha continuação

Mokumura 06/07/2023

É meu segundo livro da autora, então eu não sabia o que esperar além do slow burn, porque decidi ir as cegas e não ler a sinopse. Apesar disso, foi uma surpresa espetacular, fazia muito tempo que eu não lia um romance assim, que me lembrou o quanto eu gosto de romances, principalmente com slow burn, e o desse livro foi maravilhoso, eu adorei que eles tiveram o tempo deles e mesmo assim amaria ler mais 500 páginas sobre. Os personagens me cativaram demais, super amigaria com a Vanessa e quis dar vários tapas no Aiden, apesar dele depois ter se redimido, eu amei o Zac e estou doida para ler o livro dele.
flowersndreams 14/07/2023minha estante
Menina, qual o livro do Zac?

Mokumura 14/07/2023minha estante
All Rhodes Lead Here eu acho

flowersndreams 14/07/2023minha estante
Obrigadaa

Sami 18/07/2023minha estante
O livro do Zac é Hands Down (sem tradução oficial, mas tem tradução feita por fãs disponível na internet).

Jélisieux 16/11/2023

Deus no céu e Mariana Zapata na terra ????
Deus abençoe a cabeça e os dedos dessa mulher, como pode só fazer livro bom ?! eu amooo slow burn, mas os dela são fora de base, eu quero ler tudo que ela escrever. quando comecei não consegui parar de ler, rapaz? não tem melhor sensação que ler livro bom sério não tem! ?
bianquicha 16/11/2023minha estante
esse livro é perfeitoooo

Jélisieux 17/11/2023minha estante
sinheeeeeee ????

Jélisieux 17/11/2023minha estante
como que faz pra conseguir a lista de compra da Mariana ??????

bianquicha 17/11/2023minha estante
kkkkkkkk

Nanna 20/09/2022minha estante
Eu acho que foi Aiden que gostou primeiro, depois daquela mensagem que ele mandou pra ela quando ela descobriu que o empresário dele queria demitir ela há muito tempo. Eu acho que foi isso e esse casamento de faixada pra ele foi só uma coisa pra ficar mais perto dela e com o benefício da cidadania. Queria que tivessem explorado mais os motivos dele e quando ele se apaixonou de fato.

helenaslodk 20/09/2022minha estante
No início a Van também se importava com ele, tanto q tava com receio da demissão; pra mim foi a mesma coisa com ele: se importava bastante com ela. Ele juntou o útil ao agradável pedindo que ela fosse esposa dele

Nanna 20/09/2022minha estante
Ela admitia que era uma queda ... Mas eu imaginei que fossem essas quedas de quando a pessoa é bonita demais. Já que não tinha outra coisa pra ela se apaixonar, ele não era simpático

helenaslodk 20/09/2022minha estante
ele n era simpático kkkkk