A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Nathy @peculiareslivros 20/12/2021

Um ótimo livro
Já conhecia e adoro a escrita da autora, gostei do desenvolvimento do casal, apesar de tudo, e mesmo o livro sendo grande não ficou cansativo.

Infelizmente tive problemas porque li reservado pelo Kindle Unlimited e estava sem aparecer a página inicial do capítulo ou divisões entre seções dentro de um mesmo capítulo, então perdi alguns trechos. Ainda assim, quero ler na versão física posteriormente!

Recomendo a quem gosta de enemies to friends to lovers.

Atenção a gatilhos de violência doméstica, negligência parental, abuso físico e verbal. Todos tratados de forma consciente pela autora
JOSI RAMOS 14/01/2022minha estante
Você saberia me dizer a classificação indicativa desse livro?

Eduarda Dias 28/01/2022minha estante
Acho que é +18 pelo trecho de hot no finalzinho, Josi

JOSI RAMOS 28/01/2022minha estante
Obrigada Eduarda ?

Clara 28/12/2022minha estante
E nacional????

Mariza.Porfirio 11/09/2023minha estante
Meu preferido da autora ??

Luna 06/03/2022

Fofo é definitivamente a palavra que define esse livro. Pra mim, o único defeito é que o slow burn é muito slow.
Letty 06/03/2022minha estante
slow demais kkkkk sofri, mas amei

Flavia_Lo 27/10/2023

Quando eu quero uma leitura rápida, cativante e romance construído BEM devagar.
Sempre escolho Mariana Zapata, a lenda nunca falha.
Esse livro é da categoria criada por mim mesma de “Livros lidos depois de leituras pesadas e cheias de gatilhos”. Que aquele livro pra trazer fé na humanidade, uma coisinha bem leve por puro entretenimento.

Não foi meu livro favorito da Mariana, mas eu gostei mais do que de Kulti (achei ele 90% do tempo muito chato).

Leitura com romance, amizade, dramas familiares, relacionamento entre fã e ídolo.

E cuidado, tem muitos gatilhos: violência doméstica, negligência parental, abuso físico e verbal. Todos retratados de uma forma sensível e consciente pela autora, porém sem muitos detalhes.

Mas é um slow burn bem SLOW mesmo, bem lentinho, se você não tem paciência para esperar 95% do livro para algo acontecer, passe longe.
Fabio 28/10/2023minha estante
Mais uma ótima resenha, Flavinha!!!
Parabéns!!!?

duda :) 24/10/2022

“ — toque na minha esposa de novo, e eu vou quebrar cada osso da p0rra do seu corpo. ”
que livro bom demais mano, eu adorei ele com todas as minhas forças.

de todos slow burn que já li - alguns sendo slow só no nome -, ninguém até agora conseguiu superar a mariana zapata, e provavelmente nem vai, de tão boa que essa mulher consegue fazer um livro ser cativante com a lentidão do romance e da interação dos personagens.

mas mesmo com esse ponto a favor de conseguir escrever um romance lento, pra mim a autora peca MUITO em não desenvolver os problemas dos personagens e assuntos que coloca no livro, deixando sempre de qualquer jeito e às vezes resolvendo tudo em uma única cena, o que é frustrante porque a mariana tem tudo pra escrever e desenvolver bem algumas coisas mas no fim não faz nada.

a vanessa viveu em um ambiente tóxico demais dentro de sua casa com a sua família; uma mãe viciada que deixava as filhas de lado e irmãs abusivas que maltratavam a van sem nenhuma explicação plausível para tal tratamento. claro que ela conseguiu sair disso e se distanciar de todos que a machucaram, o que já é alguma coisa, contudo acabou que os laços não foram 100% cortados, sabem? ainda tinha aquele fio que ligava ela a sua família e isso acabava deixando uma coisa ruim para a vanessa.

eu só acho que deveria ter colocado um ponto final no lance dela com a sua família, não deixando esse espaço aberto que teve tão pouco desenvolvimento.

obs: queria mesmo era que o aiden tivesse metido uma muqueta na boca do desgraçado daquele nojento lá que tocou na van e ainda lançado a lacrada e até processo pra cima das filhas da puta das irmãs lá. bando de cornas desgraçadas.

e já o aiden o que ele tem de gostoso alto como uma girafa tem pouco de tato. por mais que a história dele condiz com a personalidade e esse seu jeitão fechado, ainda foi um pouco irritante ler as cenas deles interagindo. de 20 palavras uma era dando ordens e a outra é grunhindo. mas depois melhora um pouco e ele passa a se abrir e conversar mais, o que é fofinho comparando com a van que é tagarela.

quero deixar claro que eu amo a cena da corrida e pra mim é a maior de todos os tempos e nada vai mudar a minha opinião.
lorrany 24/10/2022minha estante
eu amo tanto eles ???

Laissa 25/10/2022minha estante
amo eles?

Sol_ph 01/02/2023minha estante
Nossa, acabei de ler ele e concordo super... senti que faltou demais o desenvolvimento dos personagens, depois olha minha resenha, fiz um TCC sobre essa falta de desenvolvimento

Suelen207 22/02/2023

Esse slow burn me mata
Amei o livro, bom em vários aspectos, achei que a narração da Vanessa se estendia muito em vários momentos explicando coisas que pra mim eram um pouco desnecessárias mas sem dúvidas muito bom. As migalhas do casal me fazia odiar e amar ao mesmo tempo. Mas esse final meu amorrrrrrrr foi o ponto chave do livro e sem dúvidas necessário.
isaak_gd5 22/02/2023minha estante
slow burn é sempre melhor, quem discorda está terminantemente errado

Jess 22/02/2023minha estante
Vc já leu espere por mim ?

kas maroni 27/01/2022

Somos a Equipe Graves.
Vanessa trabalhou por dois anos como assistente de Aiden, um homem frio e pragmático, que mostra somente o necessário. Ela nunca se sentiu reconhecida pelo o trabalho e esforço que ela vazia.
Ela resolve pedi demissão, pra seguir com seus planos e sonhos, mas depois de uns dias recebe uma visita inesperado do seu ex-chefe dizendo que precisa muito dela.

Em ?de Lukov, com amor? eu conheci a escrita da autora e como ela desenvolve o romance e os personagens, então não fiquei decepcionada com a "falta" de cenas de casal no livro.
Pra mim, esse livro da Mariana não é sobre o romance em sí, e sim o caminho que eles percorrem até chegarem a sentir paixão, amor um pelo outro. O crescimento desse sentimento e todo o trajeto até eles reconhecerem que estão apaixonados.

Assim com em ?De Lukov, com amor? o casal só fica realmente junto, bem no final do livro. Então se você começa a ler esse livro pelo casal ou querendo um romance forte e "rápido" você vai se decepcionar.
A Mariana ela escreve um slow burn bem real.

Eu sou rendida na Vanessa, achei ela super engraçada o jeito e os persamentos mórbidos me divertiram bastante.
Gostei como a autora criou a narração da personagem feminina e como criou a personalidade dela também.

O livro é narrado unicamente pela Vanessa, então a gente tem apenas a visão dela sobre o Aiden, que eu não acho ruim. Consigo entender que o jeito do Aiden é mais fechado e introvertido, mas também tem um lado fofo.

Eu realmente amei como a autora não deu segundas chances pra personagens que não mereciam. Ela não inventou um final fantasioso onde todo mundo acaba bem e se amando. Achei bem real e coerente.

??...meu coração sabia a verdade. Eu estava. Eu odiava, mas estava. Reconheci o sentimento, senti aquela agitação no peito. Eu estava, se não mais do que um pouco, me apaixonando por Aiden. Meu marido de conveniência.??

??
dudaisreading 27/01/2022minha estante
meu deus, eu preciso ler os livros da mariana zapata logo

kas maroni 27/01/2022minha estante
precisa mesmo!

Vitoriane 27/01/2022minha estante
??

mariana 27/03/2022

eu amo um homem e ele se chama aiden graves
primeiro livro da mariana zapata e é ?isso? meus amores, finalmente o tiktok acertou!!!!!!!!!
o slow burn bem slow quase me matou mas a história foi muito bem construída então nada a reclamar
readbygio 27/03/2022minha estante
você precisa ler De Lukov Com amor

rayssa.13 27/03/2022minha estante
esse livro é tudo pra minha carreira

Fizi 27/03/2022minha estante
Maravilhoso mesmo!! Tbem tô apaixonada nesse homem. #EquipeGraves
Tem li por indicação do Tiktok hahaha

stephany :) 25/05/2022

maravilhoso. eu não estava dando nada por esse livro quando comecei, mas eu realmente me surpreendi, adorei os personagens e o casal... QUE QUÍMICA, eles são muito fofos, e o desenvolvimento na minha opinião foi impecável. a Vanessa meu deus, que mulher, adorei ela. e o jeitinho que a autora desenvolveu primeiro a amizade e depois o romance QUE SABOR, uma obra prima de slow burn eu diria.

e enfim, a escrita dessa autora prende muito, a leitura fluiu tão rápido que eu fiquei horas lendo sem ver o tempo passar, com certeza irei ler outros livros dela.

fialho 20/02/2022

muito bom
acho que ainda prefiro ?de lukov, com amor? mas gostei bastante desse também. sinceramente achei que o livro é mais longo do que precisa ser e que poderia ter mais capítulos pois eles eram bem longos.

Vick 06/02/2022

Ele é slow burn mesmo mas eu gostei muito do desenvolvimento do casal e gostei muito da escrita. Eu gostei demais do livro, porque apesar dele ser um livro longo eu não achei ele cansativo, nem via o tempo passar quando começava a ler.

anaalimap 14/02/2022

Eu simplesmente engoli esse livro, li em apenas um dia, pq não consegui me concentrar em outra coisa que não fosse ele.
Já havia lido outra obra da autora (que eu gostei bastante), mas essa ganhou meu coração.
O desenvolvimento do casal foi tão lindo, maduro e delinear. Não tinha como não ficar encantada!
Os personagens secundários eram bem divertidos ou te faziam sentir ódio.
Mas amei o fato que os dois personagens centrais conversavam, não faziam joguinhos, eram sinceros e você sempre soube que tinha algo ali.
Quando li De Lukov, as vezes a personalidade da outra personagem me incomodava (achava meio infantil), mas essa em nenhum momento me incomodou. Sério, que livro lindo! ?

Julia.Raysa 06/06/2022

Um livro super bem trabalhado, com a escrita perfeita
vou ser sincera, eu queria muito ler esse livro só pq eu amei ?De Lukov, com amor? então pensei ?será q todos os livros da mariana zapata são bons assim?? aí comprei ele mas fiquei enrolando pra ler pq n sei vcs, mas o tamanho me assustou, enfim, criei coragem e comecei ele (dia 1) estipulei uma meta de milhões e deu tudo crt. O livro correspondeu a todas as minhas expectativas e me surpreendeu muito. Eu amei o fato do Aiden ser tão bem trabalhado, e a mariana conseguiu contar sobre o passado dos personagens sem atrapalhar o desenvolver da história no presente. Mais um livro favoritado, e minha próxima leitura dela vai ser ?espere por mim?. ????????
Fran 06/06/2022minha estante
O único livro de Mariana que é abaixo da meta é Cartas para Aaron. Todos os outros são maravilhosos

Média *

Julia.Raysa 06/06/2022minha estante
mds eu nunca ouvi falar desse livro???p mim só existe três, De lukov, com amor; a muralha de winnipeg e espere por mim kakakakakakakakaka vou procurar outros depois, obgd pelo aviso????

Fran 06/06/2022minha estante
Esses são os que foram lançados físicos aqui no BR mas ela tem um bocado kkk

Fran 06/06/2022minha estante
Espere por mim é taaaaao bom

M.eduardaxc7 16/01/2023

Maravilhoso
Nossa eu sinceramente não sei o que faz esse livro ser tão perfeito. Eu surtei a cada palavra que eu lia, e não estava esperando por isso. Aiden por favor case-se comigo kkkk
Enfim, perfeito, não tenho do que reclamar.

SrtaBeatriz 30/03/2022

Vi em algum lugar que esse livro é um slow burn e foi exatamente assim que eu me senti, fui lentamente me apegando e me apaixonando pelos personagens. Foi o primeiro livro que eu li da Mariana e posso afirmar que a história com certeza me cativou, amei ver o desenvolvimento do Aiden e o quanto ele mudou pra melhor (até chorei um pouquinho) enfim amei demais esse livro.
yatamaki 30/03/2022minha estante
Amg lê De lukov, Com Amor

yatamaki 30/03/2022minha estante
Tbm é muitoooo bom e é da mesma autora