A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Lanay 25/10/2021

Já tinha lido em inglês e já tinha ?AMADO? então óbvio que comprei o livro quando chegou aqui no Brasil? Amo Mariana Zapata e amo seus livros. Maior defensora de slow burn, euzinha.
Aiden, te odiei no começo, mas te amei no meio e te amei no fim. Que casal, minha gente? Como eu amo quando o relacionamento começa assim, amizade e carinho para só então eles ficarem juntos. Não que eu não leia outros tipos de romance, mas quando é assim é muito mais especial.
Foi maravilhoso reler a história deles e já estou indo reler a do Zac também, e torcendo para o livro dele chegar aqui também.

Nanda 04/11/2021

Li cada uma das mais de 500 páginas com um sorriso no rosto
Mais um para os favoritos da vida.
O puro suco do Slow Burn me dando a certeza de que esse é um dos meus clichês favoritos. E é óbvio que mais uma vez a Mariana Zapata mostra que é a rainha do Slow Burn. Sério, eu preciso ler todos os livros dessa mulher.

"Não dá pra passar a vida guardando tudo pra si. A gente precisa de pessoas, mesmo que só uma ou duas, para acreditar na gente (...)"

Eu sorri e surtei a cada página desse livro e terminei em lágrimas de felicidade. Mas terminei com a sensação que eu leria mais umas mil paginas dessa história.
O Aiden que bem no comecinho me fez ter um pouquinho de raiva, depois se tornou um dos crushs literários da minha vida. Maravilhoso, protetor e tão precioso que dá vontade de guardar num potinho.
E a Vanessa é TÃO guerreira e batalhadora, depois de tudo que ela passou e enfrentou SOZINHA mostrando que ela era capaz independente de onde veio e de como foi criada.
E o relacionamento dos dois foi muito bem construído. Aquele enemies to Friends to lovers que a gente ama demais. A cada momento você via crescer raízes que os tornava cada vez mais fortes. Porque eles eram realmente a equipe Graves!
Eu amo TUDOOOOOO nesse livro, eu quero ler tudo de novo meu Deus!

Ale Salvia @estantedaale 23/10/2021

"A Muralha de Winnipeg e Eu" no blog Estante da Ale
Na obra, Vanessa Mazur trabalha como assistente pessoal do Muralha de Winnipeg, também conhecido como Aiden Graves, rs. Ele é um dos principais jogadores de futebol ameriano da atualidade e também é beeeeem reservado. Vanessa sofre para fazer todas as suas vontades, mas quando ela ouve uma conversa escondida, o copo da paciência transborda! Ela pede demissão para seguir seu caminho como designer gráfico, porém o que ela não esperava era o pedido um tanto quanto inusitado da parte de Aiden... Será ela louca o bastante para dizer sim?

SPOILER: Ela diz sim! KKKKK Não, não vou contar qual é esse pedido, pois, por mais que esteja bem claro na orelha do livro, a sinopse oficial não conta qual é essa reviravolta e convenhamos? É muito mais legal descobrir conforme você avança na leitura! O que vocês precisam saber é que o livro é gostosíssimo! O casal tem química e o desenrolar das situações é muito gradual, nada daquele sentimento instantâneo e cenas absurdas. Tudo é muito bem apresentado e a passinhos lentos, como é na vida real, já que precisamos conhecer, nos comunicar e aceitar os erros e acertos da outra parte para entendermos o significado da palavra amor.

A mescla de humor e romance é o que me conquistou! Vanessa é gente como a gente, não quer fazer parte de todo glamour e Aiden sendo... bom, sendo Aiden, faz a gente se divertir muitoooo! Van é esperta, pensa rápido e bate de frente com nosso grandalhão a todo momento. Gosto do fato dela não ser o padrão de mocinha, ela usa óculos, está um pouco acima do peso... não sei se a faria emagrecer tanto no decorrer da história, mas ao mesmo tempo acho importante a mensagem de conquista e perseverança, então vou passar um paninho nisso...

Agora, o que não passo pano é que o drama vivido pela personagem Diana foi muito apagado! Tinha que ter maior relevância na história e mais consequências. Esse plot ficou em segundo plano e parece que só apareceu para ter uma visão social relevante, mas zero desenvolvimento. Aliás, acho a personagem em si bem apagada. Diana tem uma personalidade forte que seria ótima se fosse mais ativa na história.

E o outro ponto que não gostei foi novamente a questão de narrativa única... Talvez você não se lembre que no ano passado trouxe resenha de "De Lukov, com Amor" (livro da mesma autora) e na época, eu disse que minha única ressalva era que eu queria a narrativa com capítulos alternados entre os personagens. Bom, aqui, acontece o mesmo problema. Eu AMO DEMAIS livros em primeira pessoa, realmente é o que eu mais gosto, porém os personagens criados pela autora são tão maravilhosos que poderiam crescer ainda mais se tivéssemos essa divisão de narrativas. De novo, imploro para a Zapata fazer dois pontos de vista, intercalados, acho que o livro conseguiria atingir outro patamar!

Entretanto, esses pontos que levantei JAMAIS irão desmerecer todo o livro. É um romance delicinha, perfeito para ser devorado em um final de semana, já que é impossível parar de lê-lo! Seu coração ficará quentinho e o gostinho de quero mais permanencerá por dias...

P.S.1: A edição física da Editora Charme está IMPECÁVEL. Há verniz até nas orelhas do livro, a diagramação perfeita, com vários detalhes e é um calhamaço (535 páginas) super confortável de ser ler. Estão de parabéns!
P.S.2: Não vejo a hora de colocar as mãos no livro do Zac. Pode trazer, Ed. Charme, estou preparada!
P.S.3: Confesso que ainda prefiro 'De Lukov, Com Amor'. Mas este é muito bom também!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/10/livro-muralha-de-winnipeg-e-eu.html

Karol Arantes 04/08/2021

Apaixonada pela escrita da Mariana Zapata...
Há algo na escrita dessa autora que envolve o leitor de um modo que se torna fácil ler os seus romances, mesmo com um enredo simples ela consegue nos cativar apresentando o desenvolvimento dos personagens tanto como indivíduos quanto como casal. É interessante observar ao longo dos capítulos a evolução da relação do Aiden e da Vanessa, que passa de chefe/empregada (uma relação não tão amigável uma vez que ele é um chefe estilo Miranda Priestly haha), para amigos e, então, para um casal (apaixonado). E também ver como a Vanessa se propõe conseguir se superar ao correr uma maratona mesmo com problemas no joelho devido a um acidente ou como o Aiden se permite abrir emocionalmente para uma nova amizade mesmo tendo dificuldades interpessoais atrelado ao seu passado.

Admito que tenho um fraco por romances que são construídos a partir de uma amizade haha, e esse então eu diria que o meu preferido, pois a escritora o desenvolve a amizade dos dois de uma forma tão gradual e espontânea, sem exageros ou dramas desnecessários, deixando a história mais real. Os personagens levam o tempo natural para criarem um vínculo, não é como na maioria dos romances new adults que os personagens se conhecem em uma situação emocionante super cena de filme e se apaixonam em uma semana, e sim há uma progressão gradual da relação que se percebe nos diálogos e interações que no início são mais superficiais até progredirem para conversas mais intimas que os ajudaram a superar questões pessoais. Há outros personagens como os amigos da Vanessa, Diana e Zac, que por mais que sejam bem coadjuvantes na história, ainda assim conseguem nos fazer gostar muito deles (aliás, cada um tem o seu próprio livro, "Wait for it" e "Hands Down", que estou ansiosa para ler). Assim, para quem curte romances super indico a leitura de qualquer coisa escrita por essa autora (Aiaia tenho que ser sincera, eu sou uma cadelinha da Mariana Zapata haha)!!!

rosecobalt 12/09/2021

Slow burn e fake dating???
Livro impecável, simplesmente não tenho o que dizer adorei a ambientação, os personagens principais e secundários, e principalmente a evolução do romance sério estou apaixonada.
Mariana Zapata conseguiu conquistar meu coração mais uma vez, li ?from love, lukov? e ?kulti? e todos ganharam 5 estrelas. Não sou muito fã de esportes mas amo quando o livro fala sobre, mas o que realmente me encantou no livro foi que a personagem não era bestinha sabe, ela é forte e decidida com muitos traumas que só deixaram ela mais forte e com um coração imenso. Terminei com o coração emocionada e recomendo muitooo.

Anna Martins 30/09/2021

Li mais rápido do que eu planejava, incrível como temos que conferir por nós mesmos tudo que a gente já sabe que vai acontecer rs

Eu gostei bastante, me apaguei a boa parte das personagens, mas diferentemente do 'De Lukov, com amor' que é mais focado na jornada da Jasmine, esse aqui é focado no romance mesmo e não achei que tinha necessidade de ser tão longo.

Adorei o jeito da Vanessa, é uma trajetória fácil de se identificar, de seguir com a vida da melhor forma possível em meio a todos os percalços possíveis. Em alguns momentos eu fiquei esperando um pouco mais de explicações, mas gostei também dessa ideia de que algumas coisas são como são e não vale a pena gastar muita energia tentando dar um sentido a elas.

A autora fez um ótimo trabalho na construção da personalidade do Aiden, fica muito clara a dificuldade dele em demonstrar sentimentos e falar muito mais por ações, então por mais absurdas que algumas situações fossem, super pareciam algo que o Aiden faria. Só que por mais que a fase "isso é só um acordo de negócio", " nem somos amigos direito" e etc tenha soado muito plausível, foi longa demais pro leitor e depois de determinado momento já não estava acrescentando muito pra forma como entendíamos a história e as personagens, ainda mais pensando que "fases" seguintes do relacionamento foram muito curtas e que algumas figuras com papéis importantes nas vidas da Vanessa e do Aiden não tiveram resoluções.

Pra quem se preocupa com hot, tem pouquíssimo, já no finalzinho.

Lidiane- @amorporlivros_1991 04/11/2021

Ameiiiiii
Temos aqui um belo livrão, com uma história maravilhosa.

Envolvente, encantadora, que apesar de ter mais de 500 páginas fiquei com gostinho de quero mais, fiquei querendo conhecer a história de personagens secundários.

O primeiro livro que li da autora me encantou, mas esse foi muito melhor ( a meu ver), personagens perfeitos, reais, problemas reais. Temos um clichê nele que é um dos meus favoritos, leiam para saber qual é.

A história é bem construída, o relacionamento amoroso não surge do nada, primeiro vem as pirraças, as briguinhas, a amizade verdadeira e o apoio incondicional, para depois vir o amor. Tudo contado de uma maneira linda, que nos faz rir, ficar com raiva, se emocionar. Mais uma vez senti falta do ponto de vista masculino, mas não atrapalha a história em si, é só algo que eu amo.

Vanessa, nem sempre consigo gostar das mocinhas o tempo inteiro, e aqui tem uma surpresa, Vanessa me conquistou desde o início, ela é aquela personagem completa, ela faz de tudo para ver as pessoas ao seu redor felizes, mesmo que muitos não retribuam isso a ela. Achei-a verdadeira, amiga, ela teve um passado conturbado, mas sempre está pronta para mudar se for preciso, ela é resiliente.

?- Lar é onde você está. Eu iria para qualquer lugar por você, se você me quisesse lá.?

Aiden, o que podemos dizer desse mocinho: mal-humorado, focado em sua carreira, corre atrás dos seus sonhos, e no meio dessa corrida só uma pessoa pode ajudá-lo, essa pessoa que pediu demissão, sua ex-assistente, Vanessa. Aiden não desiste da sua luta, ele acaba até fazendo uma chantagem para conseguir o que quer? Vanessa se vê em um beco sem saída, pois cedendo à chantagem vai se livrar de muitas coisas.

?- Estou começando a entender que a gente sempre consegue arranjar tempo para o que importa.?

Eu amei a história e indico a todos, espero que vocês amem.

soso 08/11/2021

mariana zapata c melhor slow burn possível fala sério eles se odeiam durante 50% do livro, amigos em 55%, se tocam MINIMAMENTE em 70%, beijam em 80% e transam em 96% KKKKKK isso sim é slow burn de vdd
perfeito! quero um aiden na minha vida AGORAAAAA
vanessa e aiden

Luiza Carvalho 01/12/2021

eu sou apaixonada nessa autora mas teve algumas coisas q me incomodaram
primeiro q os personagens parecem os mesmos no início e no fim, eles n tiveram realmente uma evolução, só mostraram quem são de vdd
por exemplo, poderia ter desenvolvido a amizade do aiden com o zac, pq eles são praticamente conhecidos que moram juntos do começo ao fim, poderia ter sido criada uma amizade
segundo que n teve realmente aqueles momentos de tensão entre aiden e vanessa, entre eles foi criada uma amizade muito linda, mas faltou aquela coisa pro casal msm, tanto q a cena final que era pra ter sido epica, n foi tudo isso
poderia ter falado mais da diana e do relacionamento abusivo que ela tava sofrendo, mas entendo q n era o foco do livro
apesar de tudo isso, eu gostei muito do livro kkkkk os surtos foram ótimos e a amizade do zac e da vanny???
é um livro mega rápido de ler, com um slow burn q só a mariana sabe fazer e que eu adorei apesar de tudo

Lee 15/10/2021

cupcake
Só vou dar 3,5 porque 4 significa "muito bom" e eu achei bom, mas eu gostei bastante

? 500 páginas sendo 200 de pensamentos da Vanessa. Não me importo em ler romances grandes, mas prefiro quando tem menos pensamentos.
? eu gosto do slow burn da Mariana, não fico com vontade de largar por ser lento.
? o gato é vegano e pai de pet? eu amo
? pra me ganhar de fato, só se eu tivesse amado os personagens secundários. Achei eles legais mas não amei
Letletlet 15/10/2021minha estante
Vegano, gostoso, pai de pet ah para ne

Gabi.Meneguzzi 19/10/2021

Esse livro é meu protegido
Amei a historia direto no começo, a protagonista é ótima, engraçada, muito prestativa e leal. O romance tem todo aquele enredo de rabugento/raio de sol e casamento falso, que são uns dos meus favoritos. Nesse livro a Vanessa é funcionaria do Aiden, que é um jogador de futebol americano, ela é sua assistente a anos mas eles não são nada próximos, já que o protagonista é bem fechado. Ela decidiu já faz um tempo que vai se demitir pra poder seguir com a carreira de designer e quando finalmente acontece, é a partir dai tudo começa. O romance é lento e bem desenvolvido, os personagens tem passados complicados (gatilho de violência domestica) e estão tentando seguir em frente com a vida deles. O Aiden é o típico personagem que por fora é um bruta montes mas por dentro é um amor e eu me apeguei bastante a ele. Em relação aos personagens secundários da historia gostei de como foram apresentados, principalmente o Zac (que possui um livro próprio, uma sequencia desse - Hands Down -que não foi publicado ainda no BR, mas tem no K.U em inglês) que acaba se tornando o melhor amigo da Vanessa e a amizade dos dois aquece o meu coração. Enfim eu adoro os livros dessa autora, todos que eu li simplesmente favoritados, e esse com certeza não decepcionou. Muitos dos livros da Mariana Zapata estão presentes no Kindle Unlimited (maior parte em inglês) o que pra mim facilitou ler os livros dela. Esse aqui traduzido, por enquanto, só tem na edição físico, mas vale muito a pena te juro!!

anna carolina 24/10/2021

eu amo esse livro ?
?Talvez fosse esse detalhe sobre o amor que nunca entendi antes de Aiden. Como futebol americano e arte, como qualquer coisa que qualquer um no mundo já quis, amar era um sonho.
E assim como num sonho, não havia garantias. Ele não crescia por si só. Não florescia sem ser alimentado.
Era o maior em sua sutileza.
Era o mais forte em sua abnegação.
E poderia ser eterno com alguém que jamais teve medo de desistir das possibilidades que ele oferece.?

Mariana Zapata entrega um slow burn tão maravilhoso que você passa 50% do livro pensando ?mds eles são perfeitos juntos?, os outros 48% ?se eles não assumirem que se amam logo eu mesma vou entrar nesse livro e juntar esses dois? e 2% sofrendo de tanto amor quando enfim o casal do livro se declara.
Aiden Graves é um dos meus personagens favoritos de todo o tempo, o grandalhão silencioso que demonstra tudo com atitudes, eu amo.
Com certeza esse livro está no meu top 3 da autora.
??????????+??

Mayra 01/11/2021

Incrível
Mariana nunca decepciona. O grandalhão com aquele jeito tô nem aí e não ligo pra você se mostrou ser uma pessoa incrível. Perfeito do início ao fim