A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Maria17033 22/04/2024

A muralha de winnipeg e eu
Que livro bom.
não constumo gostar muito deste tipo de narração, que tem muito pov e poucas falas, mas era imprescindível de acordo com a personalidade deles.
ela transpareceu e criou um circulo fechado, tudo muito bem esclarecido.
adorei.

Alana 20/04/2024

A muralha de Winnipeg e eu
Super recomendado pra quem gosta de um slow burn. Essa autora nunca decepciona. Confesso que não sou a maior fã de romances que demoram a acontecer mas Mariana Zapata me ganhou definitivamente. Esse não foi diferente. Foi ótimo acompanhar a história do grandalhão e da Vanessa. O romance foi construído aos poucos iniciando com uma amizade. Temos vários clichês do jeitinho que a gente ama. Enfim vale a pena ser lido.

Tahira 20/04/2024

Por um momento achei que o livro ia ser de duas estrelas, mas não é pq no final são três que significa que foi um livro bom? o slow burn? é uma enrolação do crlh que não acaba nunca. os capítulos são ENORMES e neles não tem outra coisa que não sejam descrições, cenas que não aportam coisa alguma e coisa sem sentido. os protagonistas UNS CHATOS PLMDS (especialmente ele)! como pode essa autora SEMPRE escrever a mesma b0st4 e só mudar o nome de tudo??? o dia q ela tomar vergonha na cara e aprenda a escrever um slow burn com personagens QUE PRESTEM eu dou outra chance mas por enquanto eu quero os livros dela LONGE de mim.

Kemilyn3 16/04/2024

Ganhou um pedaço do meu coração
Que livro maravilhoso meus amigos, não sou muito fã de slow burn por isso dei 4 estrelas, pelo fato de que as coisas demoram de mais para serem desenroladas. Mas a escrita da Mari nunca decepciona! Achei muito bacana como a história foi construída, e em como os protagonistas criaram uma amizade forte apesar de todos os traumas, procurando sempre dar o melhor para o outro mesmo nos dias escuros. Amei a nossa protagonista, uma mulher forte, determinada, independente e cheia de personalidade. Um livro que me fez sentir muitas emoções... Raiva, tristeza e que me fez dar muitas risadas. Mas, acima de tudo que me lembrou o significado de companheirismo e reciprocidade ??

Dani 16/04/2024

Aidan, meu amor
Comecei o livro achando o Aidan um grande babaca, ainda mais pela indiferença com que ele tratava a Vanny.
E então o livro foi se desenrolando e como todo bom slow burn, a construção do relacionamento e da tensão entre eles foi aos poucos.
Teve momentos que eu disse: Meu Deus, vai logo com isso, para em seguida eu ficar triste por saber que o fim estava mais próximo.
Amei o livro!

Aimee5 15/04/2024

Sei que é slowburn, mas não tem nada de interessante
A escrita boa foi o que me fez ficar até o final. o casal não tinha nem flerte direito, e quando foram desenvolver algo que realmente importava, foi todo muito rápido. não ligo de ser slow burn, mas ficar 600 páginas com migalhas de flerte eh difícil

leiturasvicks 13/04/2024

Uma muralha dessa e eu vivia feliz!!
WHAT A BOOK! WHAT A MAN!

O que dizer dessa perfeição chamada "Muralha de Winnipeg"? Um romance que é delicioso de ler. A dinâmica deles e incrível do meio para o fim hahahaha.

Confesso que não entendia a "Muralha" e o comportamento dele no início não concordava. Mas com o passar do enredo, é um personagem que se fechou para não se machucar. Quanto a nossa protagonista feminina, achei ela demais! Como eu sobre a dinâmica, ela em si melhora no decorrer do livro e é cada situação melhor que a outra.

Se tornou um dos meu livros de romance favoritos. Fake Dating, enemies to lovers. TUDO JUNTO e muito mais!! Recomendo demaaais esse título. O prota masculino é amooorr! Uma muralha que desmancha para seu amor. Lindos

gaby 10/04/2024

"Eu te deixei na mão muitas vezes. Não farei isso de novo."
Terceiro livro que leio da Mariana Zapata e é incrível que mesmo não sendo o melhor livro, ela faz uma magia que você devora o livro em poucos dias. Amei a vanessa e estou traumatizada com a familia dela ??? amo o Aiden mas demorei bastante pra gostar, mesmo sabendo da história dele não vejo o porquê ele trata a Van tão mal no decorrer do livro. Te amo Diana, amei te ver aqui!

Amei o livro mas não me senti envolvida no romance deles como em Espere por mim e De lukov com amor, parece que o amor deles é distande? não sei explicar.

Você merece ser feliz Van, e Aiden também!

p.s: amei o doguinho deles, juroooo, a Vany é uma fofa

JuhAranda 09/04/2024

Aiden - um esquisitão tipo rebelde sem causa.
Vanessa - uma santa. Passei 80% do livro pensando ?corra, loka, corra! Fuja para as colinas!?
A história é ótima, o romance nem tanto.
Explicação: a escrita é gostosa de ler, te prende a atenção? mas o cara é um ogro, faz perpetuar uma narrativa que ?se o cara te trata mal é porque ele gosta de vc?. Ou que ?ele trata todo mundo mal e eu sou especial porque ele me trata um pouquinho só melhor?. Mulheres precisam parar de achar isso normal, ou fofo, ou aceitável. O cara é secão, despreza ela a maior parte do tempo sem nenhuma razão plausível e depois se redime ?porque esse é o seu jeitinho de amar?. O cara praticamente não fala nada além de "uhum" e eles literalmente ficam juntos só nos 98% no livro.
É um slowburn em super slowmotion.

Lena 08/04/2024

Amei e era o que eu precisava
Meu coração ficou feliz de ler esse livro. Devorei ele! Simplesmente um enemies tô lovers delicioso. Foi o meu relaxamento durante uma semana de muiiiito estudo. Só não dei 5 estrelas, porque senti falta de uma construção um pouco melhor no fim, do tipo, algumas passagens ficaram meio desconexas e não deu muito pra entender a linha do tempo. De resto, só corações.

Carol.Santos 08/04/2024

Asmei
"-Mas não posso mais me lembrar como é não ser feliz."

a diva sabe escrever um bom slow burn!!!

Itsdanimonteiro 07/04/2024

Tão diferentes mas tão iguais
Esse livro é muito bom, tem slow burn, tem casamento falso, tem uma amizade que é construída ao longo do tempo, mas a parte que eu mais amei desse livro é o fato de duas pessoas que cresceram em situações problemáticas encontrarem o apoio um no outro quando se trata de relacionamentos no geral.

É preciso uma maturidade grande do leitor para entender algumas atitudes do Aiden principalmente no começo, e as explosões da Vanessa.

Tem muitas cenas apaixonantes, ele enfrentando o namorado da irmã, o elevador, o apagão de luz na tempestade, a maratona, a forma como um cuida um do outro... sério MUITAS cenas.

Há quem diga que o livro deveria ser mais curto e as coisas poderiam andar mais rápido, eu discordo, o livro ser tão detalhista em tudo faz o leitor criar melhor o apego, a noção e etc..

yaslendo0 06/04/2024

Travis s Taylor mereciam mais
Kkkkkkk eu realmente só procurei um livro com plot de jogador de futebol americano e já tinha lido from lukov da autora, achei q ia ser tão bom quanto mas infelizmente não foi. ?

TArcila14 06/04/2024

Me cativou em slow burn.
Eu buscava um livro para curar a ressaca literária, e este livro foi simplesmente o melhor remédio de todos.
Tem uma escrita simplista, de forma que a leitura se torna fluída ? fiquei horas a fio lendo sem nem perceber o tempo passar. Muitas pessoas falam que é um "slow burn" porque o casal demorar a atar em uma paixão, na minha opinião, a delicadeza da autora ao se demorar na construção da intimidade que faz o livro ser tão apaixonante. Enquanto eles ficam cada vez mais próximos e tornam-se confidentes um para o outro, nós leitores ficamos inertes e envolvidos.
Entretanto, eu não compraria o livro físico devido à alguns descuidos da editora que o fez. Coisas bobas como erros ortográficos e traduções confusas logo ao início do livro me incomodaram bastante.
No geral, é um romance de deixar o coração em paz e tirar da ressaca. Preciso de mais livros desse tipo, recomendo muito!!

Tatiane 05/04/2024

Grandalhão favorito
O que dizer sobre os livros da Mariana? Essa mulher mexe com o meu coração demaaais kk eu sempre fico apreensiva pra qnd o romance vai acontecer, que tem poucas páginas pra desenvolver.. mas como sempre ela sabe terminar perfeitamente e deixando aquele gostinho de quero mais.
Nesse livro eu fiquei ainda mais animada por rever personagens de livros anteriores que me apeguei muito, e percebi que comecei a ler pela ordem errada os livros da Mariana kk
Como não se apaixonar pelo casal principal? O grandalhão calado mas que aos poucos vai se interessando pela prota, pelos gostos da Vanessa (amor pelo dragonball) e como os dois não conseguem mais viver sem a companhia um do outro. E aquele momento no elevador? Do blecaute naquela noite de tempestade?surtei muitooo!! Amei como eles não tinham ninguém, passados cheio de cicatrizes, mas que foram preenchendo o vazio de uma família pela própria família que formaram.
Amei demais esse livro e super recomendo a todos!!!