Coração Gelado

Coração Gelado Serena Valentino

Resenhas - Coração Gelado

Andressa1296 10/01/2023

Ahhh ainda bem....
Nossa ainda bem que voltou a contínuaçao da história dos primeiros livros... Qria muito uma continuação e o livro da Cruela foi totalmente fora disso... Mais esse gostei bastante... Gostei da história de como continuou e flui muito bem... Pra quem tem mais tempo da pra ler o livro em 1 dia... a leitura flui muito rápido...

ShirleyStortLeite 29/07/2022

Último????
Será que esse é o último livro da série dos vilões?
Até o momento sim, mas...
Espero que não, pois ainda tem muita coisa pra ser explicada.
Só sei que as essa leitura compartilhada foi boa demais até agora.

Conhecer sobre a Madrasta da Cinderela foi bem legal, uma mulher que foi iludida e roubada por um cara sem escrúpulos (pai de cinderela), é revoltante rs

O desenrolar da história é intrigante, inclusive pq as irmãs esquisitas estão sempre presente, e onde elas aparecem a encrenca é certa.
Boa leitura!

Mika.Chan 29/08/2022

É bom saber o outro lado da história
Nos contos de fadas a gente sempre fica do lado da princesa, mas nunca sabemos a história por trás dos vilões.
Esse livro é muito bom e foi muito legal descobrir a história da madrasta da cinderela.
Eu particularmente sempre tive o pé atrás com o pai da Cinderela e esse livro me confirmou tudo o que eu achava sobre ele.
A madrasta e as suas filhas não mereciam passar pelo que passaram, por causa da ganância de outra pessoa.

Enfim, é a outra versão da história conhecida, só que é.uma história que possivelmente pode ter acontecido com várias mulheres ao longo da história, só que se fadas e bruxas.
Esse livro também nos mostra o lado mais humano das bruxas e um lado mais sombrio das fadas diferente do que a gente conhece habitualmente.
E é isso, cada história que é contada nunca tem um único lado e é muito legal ver outros lados e outras versões da mesma história.

Nazli.Dias 18/03/2023

A Madrasta
Esse foi um dos únicos livros que não tiveram tanta interferência das irmãs esquisitas, o que é um alívio. Entretanto, a reciclagem da ideia do livro Cruella me incomodou bastante.
Gostei das partes da Lady, mas o arco final das irmãs malvadas foi muito corrido e mal desenvolvido. O pós-casamento da Cinderela deveria ser muito melhor explorado.
Maria Gabriela 19/07/2023minha estante
Eu não aguento mais as Irmãs Esquisitas. Mais uma menção delas e eu surto.

Nazli.Dias 20/09/2023minha estante
Kkkkk aí os livros seriam tão melhores sem elas

Thais Lima 12/08/2021

O melhor da série (até agora)
Depois do fracasso com Cruella, Serena Valentino se redimiu com o livro de Lady Tremaine. Eu estava ansiosa pelo livro dela, mas receosa depois de ter terminado Cruella e ter achado tão ruim. Felizmente, Coração Gelado é o oposto. Aqui a autora conseguiu resgatar o sucesso que teve com os primeiros livros da série, visto que partir de Malévola muita coisa estava saindo dos eixos. Coração Gelado conseguiu ser o melhor da série até agora, Serena Valentino se superou com esse livro.

Embora haja um erro de cronologia na história, não achei justo tirar estrelas porque o livro defende com sucesso Lady Tremaine e te faz gostar da personagem. Mas acho importante pontuar o erro de continuidade: pelo que entendi, a Circe original é a que está presente na história, não a feita pelas Irmãs Esquisitas. Mas nesse livro, a Fera e a Bela já se casaram. Mas é a outra Circe que amaldiçoa a Fera! Foi uma confusão no universo da autora, ela deveria ter revisitado a própria história. Mas o livro é tão bom que dá pra ignorar isso.

Porque o livro cumpre seu propósito: ele humaniza Lady Tremaine. A mulher cruel que vemos na história de Cinderela é, na verdade, nada mais e nada menos que uma vítima de um relacionamento abusivo. O verdadeiro vilão era o pai de Cinderela, que por anos humilhou e escravizou a esposa e as enteadas, favorecendo a própria filha. Obviamente, isso criou um sentimento perverso em Lady Tremaine, que queria escapar daquela prisão e passou a odiar seu marido e sua enteada, embora Cinderela não fosse cruel como o pai. Isso inclusive explica porque Cinderela aceitou ser escravizada pela madrasta e pelas irmãs, se sentindo culpada pelos erros do pai.

O livro me fez gostar de verdade de Tremaine, e lamentar muito seu final injusto, porque ela não merecia ter passado por tudo que passou e ainda ter um final ruim. Inclusive preciso pontuar: no universo dos livros de Serena Valentino, a personagem de pior caráter é a Fada Madrinha! Essa maldita fada se acha boa, mas é perversa, porque assistiu a desgraça da Lady Tremaine friamente e ainda achava que ela e as filhas mereciam tudo aquilo. E desde os anteriores eu já achava essa fada uma desgraçada, mas esse ao provou como ela é mesquinha e cruel. Tudo bem, no final ela ajuda Anastasia e Drizela (por insistência da Babá, já que ela mesma estava pouco se importando pro destino das moças só porque elas não estavam destinadas a serem princesas), mas transformar Tremaine numa estátua de pedra e ainda achar ENGRAÇADO? Uma mulher que enlouqueceu devido a toda a desgraça que passou durante sua vida? Que viveu na pele um relacionamento abusivo? Que tudo que queria era proteger as filhas? Que viu suas esperanças irem pelo ralo e perdeu totalmente o juízo por isso? Tremaine merecia muito mais. Ela merecia ser AJUDADA! É trágico que o final dela tenha sido se tornar uma estátua de pedra porque a Fada Madrinha é uma inútil que não quer consertar o seu maior erro: ter virado as costas para Lady Tremaine. A Fada Madrinha é o verdadeiro monstro dessa série, nem as Irmãs Esquisitas são perversas como ela. Magia de fada e bibidi bobidi boo nenhum vai me fazer gostar dessa filha da p*ta.

Enfim. Eu amei esse livro, li em um dia. O livro é totalmente coerente com a história da animação, explica porque Cinderela é tão conformada com sua condição e por que uma mulher pode ter o coração tão frio como Tremaine tinha. Porque sim, antes teve um coração, caloroso e gentil, esperançosa e cheia de amor. Mas como toda mulher presa a homens cruéis e abusivos, Tremaine perdeu o brilho e endureceu o coração para sobreviver num mundo cruel que não a merecia.
Caio Medeiros 14/08/2021minha estante
Eu amo essa serie... e eu ja tou ansioso pra ler esse livro e depois dessa resenha minha vontade triplicou kkkk ansioso dmais

danda 21/08/2021minha estante
Eu Adorei o livro coraçao gelado- A história da mastrastra da Crinderela. Eu fiquei com um pouco de pena da personagem lady treimene. Eu fiquei com má pena das personagens Drinzella e Anastasia

Miss Vanny 23/08/2021minha estante
Obrigada pela sua resenha, infelizmente graças a ela eu perdi o interesse no livro. Transformar o pai da Cinderela de homem bom a marido abusivo realmente é complicado. Tanto a história ORIGINAL da Cinderela quanto a história passada pela própria Disney tem o mote de um pai e homem amoroso para com suas esposas (mae e madrasta da Cinderela) tanto quanto pra própria cinderela e enteadas, as quais sempre realizou caprichos. Embora entenda que se trata de uma versão ainda é dificil pra mim engolir essa parte.

Maria 28/08/2021minha estante
Pode me dizer a ordem correta pra ler as série eu comecei por a mais bela de todas mas n sabia q tinha ordem

Thais Lima 29/08/2021minha estante
Maria, a ordem é a seguinte:
? A Mais Bela de Todas
? As Irmãs Esquisitas
? Cruella
? Coração Gelado

BArbara 21/11/2022

Longe de ser uma vilã! O verdadeiro cuzao é o pai da cinderela e ela não merecia o final que teve!!

mari 19/09/2021

Essa história de Lady Tremaine me lembrou muito a famosa frase de Sartre ?O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram.?

Ela de fato foi muito injustiçada a história inteira, mas deixou com que todos os acontecimentos a transformassem em uma pessoa totalmente diferente de quem ela realmente era.

Ela se transformando na própria vilã da história fazendo com que suas filhas sofressem com as consequências de suas escolhas.
ela poderia ter tido um final feliz se a amargura não tivesse tomado conta dela. (uma pena)

Agatha354 16/10/2023

E surge um dos personagens mais odiosos da Disney, e não, não é a madrasta da Cinderela
Coração gelado contará sobre a trajetória da madrasta da Cinderela, a qual mostra que há maldades que por mais que perversas podem ter sido criadas. Não justifica o que a madrasta fez, mas dá o entendimento de como tudo ocasionou para que ela se tornasse má e consequentemente tivesse a sua decadência. Vale muito a pena ler, é uma leitura rápida e envolvente. Neste leitura tem um personagem tão odioso e ardiloso, mas sem spoilers, quando lerem vão saber de quem estou falando.
Daniel 16/10/2023minha estante
Agora tô morrendo de curiosidade.

Agatha354 16/10/2023minha estante
Tenho certeza que você ñ vai se arrepender de matar sua curiosidade

Juvi E. Anne 09/04/2022

Foi mais usada que esponja de lavar louça
De todos os livros que li dessa série dos vilões até agora, esse da madrasta da Cinderela foi onde encontrei uma das melhores histórias, e também uma das trajetórias mais injustas. Cara, o pai da Cinderela foi um completo filho da p*uta.

Mesmo que aqui, assim como em "Cruella", haja uma relação com um item de jade amaldiçoado, o broche que a Lady Tremaine usa constantemente no colo de seus vestidos, a maldade dela não está diretamente ligada ao objeto. É um reflexo de tudo o que ela passou, dos abusos que sofreu do Richard. No fim, tudo isso foi redirecionado para a Cinderela (que não foi uma menininha tão boazinha assim na infância, ela era pau-mandado do pai), e depois... Bem, a Tremaine perdeu o controle das próprias atitudes, até sobrar para as filhas dela própria também.

Só é muito triste pensar que tudo o que aconteceu a ela, na verdade, também foi um capricho do destino e das Irmãs Esquisitas, essas malditas agentes do caos, para transformar alguém em vilão e garantir a vitória de outra pessoa.

Hu. 26/09/2021

Simplesmente amei, e a cada livro da Serena que leio eu fico mais do lado dos vilões kaakakakakakakaka ?

estantedogabs 25/07/2023

Mais um pra lista dos favoritos da série. Depois da decepção que foi o livro da Cruella, esse era tudo que eu precisava pra me animar outra vez.
dessa 25/07/2023minha estante
?qro mt ler esseeee ??

estantedogabs 25/07/2023minha estante
Um dos melhores até agora, amg

Antonio 27/08/2021

Irresistível Vilã
Serena Valentina, autora de Coração Gelado, A história da madrasta da Cinderela, especializou-se em contar as histórias das vilãs dos contos de fada. Não por acaso, trabalha com a Disney, e entre seus livros estão Cruella e Malévola.
Partindo de um ponto de vista oposto ao dos contos de fada tradicionais, a autora encontra um campo fértil para desenvolver histórias complexas, em que há espaço para a sutileza. Afinal, os contos de fada são curtinhos, e seus livros têm cerca de 200 páginas.
Impressiona sua habilidade de nos conduzir por uma narrativa tão diferente e ao mesmo tempo tão familiar. É o storytelling, a arte de contar histórias. Somos surpreendidos a cada cena. Nesta história, Lady Tremaine é uma viúva muito saudosa do marido falecido, com duas filhas para criar, Anastácia e Drizela, que, ela mesma reconhece, estão ficando muito mimadas. Sua amiga, Lady Hackle, quer lhe apresentar um homem e, depois de 6 anos de viuvez, ela considera a possibilidade.
Assim como na série Downton Abbey, Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela, é uma inglesa cercada de criados que fazem todo o trabalho. A sra. Bramble, sua criada de quarto, a alerta para o que vai acontecer. Ela sabe que esse homem, Sir Richard, vem dos “muitos reinos”, um local distante em que as mães morrem muito cedo, e as mulheres são transformadas em terríveis madrastas. Além disso, lá também há bruxas, que interferem no destino das pessoas.
Mas Lady Tremaine é apresentada a Sir Richard, fica impressionada com sua beleza e elegância, e aceita seu pedido de casamento. No entanto, tudo é feito às pressas, e Lady Tremaine mal tem tempo de se desfazer de sua casa e de seus pertences, porque deve empreender uma longa viagem para se juntar a ele, nos “muitos reinos”. A estranheza que ela sente a cada surpresa também nos contagia, porque não sabemos o que realmente está em jogo, e qual será seu destino.
Depois de longuíssima viagem, ela chega aos muitos reinos e se decepciona ao entrar em uma casa suntuosa, mas escura, fria, cheia de móveis velhos. Cinderela, a menina, diz: “Bem-vinda à casa de minha mãe!”. Diz também que não pode chamá-la de “mãe”, porque ela não é sua mãe, e foi assim que seu pai a orientou. O casamento é feito no mesmo dia, sem convidados, sem flores, sem nada. E Sir Richard parte em seguida para o castelo do Rei, onde ficará trabalhando durante semanas. Ou seja, Lady Tremaine se casou, mas está sozinha.
Muitas outras surpresas desagradáveis a aguardam. Uma delas é a visita de três bruxas que batem à sua porta. No entanto, contar os detalhes dessa história é roubar o prazer de descobrir que, sim, toda história tem mais de um lado, e este é o lado da madrasta que se iludiu com a possibilidade de um segundo amor, ou segundo casamento.
Os contos de fada estão tão entranhados na nossa psique que ler um livro como esse nos leva ao fundo de nossas memórias de infância — mas subvertendo-as! Como se, finalmente, tivéssemos acesso a uma história mais completa. A habilidosa autora, Serena Valentino, consegue manter o encantamento dos contos de fada, mas trazendo outros pensamentos, outros sentimentos, outras possibilidades a essas histórias. Não é pouco! Prova disso é o sucesso que vilãs como Malévola e Cruella fazem no cinema. E este livro, Coração Gelado, A história da madrasta da Cinderela, é nada menos do que o oitavo da série de vilãs.
O encantamento é garantido! A madrasta de Cinderela tem o que dizer.

site: https://www.blogselivros.com.br/coracao-gelado/
Laila 27/08/2021minha estante
Nossa, que resenha de qualidade! Até me interessei pelo livro kkkkkk agora está na lista!

Antonio 03/09/2021minha estante
Eu gostei muito!! achei a escritora excelente na arte da narrativa!