Blackout

Blackout Dhonielle Clayton...

Resenhas - Blackout

naju 26/01/2022

perfeito!!
nem sei por onde começar a falar sobre esse livro... eu achei maravilhosa a clara diferença de escrita de cada história (até pq são 6 autoras diferentes).
elas juntas conseguiram me fazer surtar com cada momento de cada casal, foi incrível!
estou recomendando esse livro pra qualquer pessoa que conheço, já que é um romance leve e fácil de entender.
este com certeza virou um dos meus favoritos, e vou reler várias vezes.

laura 25/01/2022

que livro gostosinho
Eu adorei demais as histórias, a minha favorita foi de longe a dos mascarados. TUDO ESTÁ ENTRELAÇADO NSS, minha cabeça fica assim ?? amei

isa 25/01/2022

Estava esperando muito do livro por ter muita representatividade e por serem seis histórias diferentes, escritas por pessoas diferentes mas me decepcionei. Dessas seis histórias apenas 2 realmente foram muito boas enquanto as outras quatro foram bem razoáveis e me deram >muita< preguiça de terminar de ler (tanto é que pensei em abandonar a leitura várias vezes). Esperava bem mais dele mas pelo menos não foi uma completa perda de tempo pelo fato de ter duas histórias muito boas...

Ranny 25/01/2022

Gostei bastante
Me identifiquei com alguns contos e amei a representatividade do livro, tocou pontos muito importantes. Amei o jeito que os contos se entrelaçam, queria ter lido mais sobre a festa no final.

cici 25/01/2022

me decepcionei
Eu gostei do livro, mas não foi como eu imaginei, adorei o fato de todos os personagens se ligarem, mas queria muito saber a continuação das outras histórias também

elisinha 24/01/2022

O que achei de Blackout
Conforme ilustrado no gráfico de pizza no verso do livro, a história realmente te deixa de coração quentinho. A coisa que mais gostei, além do show de representatividade, foi o fato que as histórias se encaixam, com personagens de umas conhecendo os de outra. No entanto, senti que alguns contos (em especial dos dois rapazes mascarados) podia ter sido melhor desenvolvido (compreensível, visto que outros tiveram três capítulos de protagonismo; e esses apenas um.) Como um todo, é uma leitura leve, fácil e fluida, recomendo bastante. Quatro de cinco estrelas. Boa leitura!

madu 23/01/2022

achei alguns personagens bem desenvolvidos e outros bem irritantes, mas muito próximo do que realmente esperar de pessoas jovens e confusas principalmente quando se trata de sentimentos e terceiros.

sem dormir até o brooklyn da angie thomas foi definitivamente de longe o meu favorito, não só por me identificar bastante com a situação e com a kayla mas também por me dar um jeito novo de ver algumas situações por mais óbvio que parecesse, às vezes é bom olhar um pouco pra si mesmo e não tanto ao redor.

esperava um pouco mais de feitas para se encaixar, não achei as personagens tão bem desenvolvidas e nem um desenvolvimento tão cativante na história, mas acho que deixei as expectativas altas demais nessa parte.

também gostei muito do "crossover" e das ligações dos personagens, e como cada um tem uma visão diferente de tudo ao redor e ao mesmo tempo não faz ideia de quantos rumos foram mudados numa só noite por causa de um apagão, plot twist com efeito borboleta me dão totalmente a sensação de que a leitura valeu a pena.

é um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária.

madu 23/01/2022

"Mas as histórias de amor podem brilhar quando as luzes se apagam. (...) acho que encontrar o amor é tão raro quanto encontrar flocos de neve iguais".
Eu tava esperando pra ler esse livro desde o ano passado, mas a oportunidade pra ler surgiu só agora e eu amei, de todo meu coração. Todas as histórias me cativaram demais demais demais e, pra mim, foi possível criar vínculo com todos os personagens e se identificar pelo menos um pouquinho com todos eles. E isso contribuiu muito pra eu amar de todo meu coração essa coletânea de contos.
Não pensei que eu ia gostar tanto desse livro quanto eu gostei. Mas eu amei e quero ler mais das autoras! Inclusive, fiquei até em choque por descobrir que muitas das obras delas nem foram traduzidas pro português (alguma editora por favor traga as obras dessas pessoas tão talentosas pra cá!!). Mas acho que é isso. Esses seis contos foram incríveis e eu amei poder acompanhar todas essas histórias. (:

vivi 23/01/2022

NY!
esse livro foi um desafio, nelas temos diversas histórias que são entrelaçam o que pode ser confuso principalmente pra mim que não sou boa com nomes ;P mas foi divertido colocar a cabecinha pra funcionar, devo dizer que AMEI muito a representaividade não só preta mas LGBTQIA+, mas para justicar meu 4 devo dizer que achei as histórias bem clichês não que isso seja ruim eu gosto mas alguns desses nao foram do meu gosto! destaque pro quadrado amoroso. mas eu gostei muito do friends to lovers! (não vou falar da última história pq não quero dar spoiler mas não engoli um certo persoangem, de resto amei todos sem exceção, KAREEM ME NAMORA)

Lia 22/01/2022

Fofo
Eu não havia lido a sinopse, então, me assustei quando entendi que blackout era por causa do apagão ?TÁ NA CAPA! HAHAHA. Mas eu li em ebook, dá um desconto. Enfim. Os contos são fofos, te entretém e são fáceis e rápidos de ler. Sabe aquele livro que você lê em um dia? É esse. Rápido e fácil de ler. Leitora fluída. Borboletas no estômago e sorrisos fáceis. É isso que esse livro e seus contos entregam. O meu favorito com certeza é o ?Feitas para se encaixar?. E eu poderia falar por minutos sobre esse.
É um livro com representatividade. Representatividade preta, LGBTQ+, não binária.
Bom e muito fofo, mesmo.

Victor 22/01/2022

Hora do apagão
O que você faria se no meio da tarde mais quente do verão sua cidade sofresse um apagão, sem previsão de retorno?

Foi isso que aconteceu na movimentada NY, pelo Queens, Brooklyn e outros bairros. Diante disso, 6 narrativas sao apresentadas, e cada uma delas aponta diferentes situações em que eles se encontram, mas no final acabam sempre com um resultado em comum: o amor.

Blackout é um livro com 6 contos de jovens pretos se descobrindo e se apaionando. Representatividade nivelada na medida certa, mostrando diferentes formas de amor.

Alguns contos achei um pouco mais arrastado que outros, mas nao foi nada que interfira muito. Provavelmente isso se de ao fato de serem 6 escritas diferentes. No geral, o livro é muito bom, e um belo atrativo caso voce goste de romances, heteros, saficos ou aquilianos

isadora 21/01/2022

A leitura flui como água, envolve o leitor nas histórias, tem muita representatividade e realmente deixa o coração quentinho ?

Parzie 21/01/2022

Eu simplesmente amei 2 histórias das 6 presentes nesse livro. O conto que eu menos me importei teve uns 7 capítulos e não aguentava mais esses personagens.