Blackout

Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

Luiza748 27/12/2023

6 histórias de romance fofo
Apesar de eu ter achado o livro raso, as histórias de romance são bem fofinhas. Algumas histórias deveriam ter mais escrita na minha opinião, foi muito rápido alguns romances. Todas as histórias se conectam e te prendem, só não gostei que são separadas (não é totalmente uma história de cada vez).
E como são muitas histórias eu n lembro do nome de alguns (a maioria)

gian.anvers 26/12/2023

QUERO MAIS
PQ TODAS AS HISTÓRIAS SÓ TEM UM CAPÍTULO TIRANDO A DA CAMINHADA LÁ? EU QUERO SABER MAIS DOS VIADOS DE MÁSCARA. EU PRECISO SABER MAIS SOBRE OS VIADOS DE MÁSCARA. QUERIA VER TODES JUNTES NA FESTA NO FINAL EU AMEI TODES AMEI AS HISTÓRIAS menos a do ônibus achei essa meio mehzinha mas AAAAAA EU PRECISO DE MAAAAIS.

bella 23/12/2023

Blackout!
Histórias de amor acontecem durante um apagão na cidade que nunca dorme, nunca apaga.
Com protagonismo preto durante todo o livro, as histórias se conectam de uma forma que mostra que talvez o mundo não seja taaao grande assim.
Eu gostei bastante desse livro e as histórias dele são leves e aconchegantes. Gostei muito dos personagens e acho que ficaram balanceados no quesito de aprofundamento mas sem encheção de linguiça falando sobre como foi o dia dele no ano retrasado.
Indicaria o livro para quem está começando a ler por ter uma linguagem muito fácil, histórias curtas e animadas, o livro todo tem uma dinâmica bem fluída e é fácil se perder na história lendo várias e várias páginas de uma vez.
Com uma pluralidade muito grande é até capaz que, pelo menos um reflexo, dessas histórias já tenha acontecido com você.
Com certeza vou voltar em algumas páginas desse livro e em algumas frases muito boas.
Parabéns as meninas que se juntaram para fazer esse projeto tão lindo!

samimedeiros 21/12/2023

Amei amei amei
Que história boa!! Não fazia ideia que todos os protagonistas (e não protagonistas) eram negros e achei isso maravilhoso. As histórias se constroem muito bem, apesar de pequenos contos. É uma versão de "não deixe a neve cair" que deu muito certo.

bonfimisa 20/12/2023

Blackout
Gostei MUITO do livro mas fiquei decepcionada com final, achei que faltou coisa. Esperava mais conclusões, coloquei muita expectativa

Laso 17/12/2023

Blackout: O amor também brilha no escuro
"Blackout: O Amor Também Brilha no Escuro" é uma coletânea de histórias de amor contemporâneas, criadas em parceria pelas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon. Publicado em 2021, o livro celebra o amor entre adolescentes negros e traz histórias que exploram temas como identidade, relacionamentos familiares e superação. Com narrativas envolventes e personagens cativantes, as autoras apresentam diferentes perspectivas sobre o amor e mostram como ele pode brilhar mesmo nos momentos mais obscuros. "Blackout: O Amor Também Brilha no Escuro" é uma obra inspiradora que ressalta a importância da representatividade e do amor em todas as suas formas.

Luisa 17/12/2023

Perfeitinho
Eu li ele em um dia, virei a madrugada lendo. Ele é muito cativante e envolvente, sério. Eu amei muito a história do Kareen e daquela moça lá, foi a minha favorita e mais bem desenvolvida. A única que eu não gostei muito foi a sáfica (e era a que eu tinha mais expectativas) porque ela se desenvolveu rápido demais, e eu não gosto disso. Mas enfimm, 5 estrelas o livro. Recomendo!!

Jardimmm! 16/12/2023

Esperava MUITO mais
Sinceramente não achei o livro bem desenvolvido. Muitas coisas q podiam ser abordadas sobre os personagens ficaram de fora, e a construção dos personagens não me agradou, o livro é contado de uma maneira muito rápida, deixando-o desinteressante, não dando a oportunidade do leitor se conectar com os personagens, o que foi aconteceu cmg, n só por esse motivo, mas pq tbm as histórias dos personagens n foram muito interessantes pra mim. Criei muitas expectativas...

Emmanuele.Machado 16/12/2023

Livro de dar quentinho no coração. Não achei perfeito, mas acredito que tenha a ver com eu não ser o público/idade alvo dessa publicação. Gostei de as histórias serem separadas e terem pontos de conexão.

tatipimen 16/12/2023

Histórias de adolescentes pouco desenvolvidas
Não dá pra dizer que o livro eh tecnicamente mal escrito, mas cara, que leitura mas enrolada. Várias histórias mal desenvolvidas e as histórias menos interessantes parecem que ganhavam mais destaque.

Esse livro reforçou milha hipótese de se negros brasileiros ou latinos forem procurar identificação em histórias de negros estados unidenses, vai quebrar a cara.

Maria12589 15/12/2023

Resenha: Blackout
Eu adoreeei. Juro, você pede um romance e ganha logo 6 de uma vez. Eu gostei muito das histórias, tô aqui tentando decidir qual é a melhor kakakakaakka. Enfim recomendo, leiam!

SPOILER
Um comentário de cada história que eu achei incrível
1- Eu fiquei chocada que o Kareem tinha planejado tudo para voltar com a Tammi
2- O JJ bem atacante beijando o Treimare, arrasou
3- O avô planejando tudo e no final falando "vejo que vcs foram bem rápido né"KAKAKAKAK
4- Eu achei muito fofinho a Lana e o Tristán
5- O motorista dando conselho p Kayla kakakakakak
6- Seymour perfeito, amei

margo.perdida 15/12/2023

"Acho que é como se meu coração dançasse sapateado ou coisa parecida"
Diria que essa frase define a minha sensação lendo cada história apesar de ter elogiado bastante até aqui o livro tenho um comentário que acho que maioria deve concordar que é o fato de que não aprofundaram tanto duas histórias em específico enquanto que outras teve muito aprofundamento não diria que desnecessário mas se estendeu além da conta, por fim só queria dizer que adoria ler uma história somente do capítulo da Nic Stone e que com certeza foi um dos meus top 3 se assim pode ser intitulado se não o melhor, indico super o livro é super levinho de ler e deixa o coração literalmente dançando sapateado de tantas emoções e reviravoltas dignos de filme.

scorpiorxvxl 10/12/2023

Brilhar!
Esse livro com certeza é um dos melhores que eu já li esse ano! Me entreguei muito a essa leitura e senti todas as sensações possíveis e impossíveis. É de aquecer o coração, real. Só queria que não acabasse, tinha tanta coisa pra acontecer ainda?