Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

Lannaraysssa 17/04/2024

O amor também brilha no escuro
Não leio sinopse livro e quando olhei a capa tive a certeza que Blackout não iria me decepcionar.

O livro é dividido perfeitamente nas 6 histórias, muito bem contadas. Algumas deixam um gostinho de quero mais, mas é muito gostoso de ler cada personagem se apaixonando e vivendo novas experiências.

O livro é cheio de representatividade e isso foi o que mais gostei.

Amei demais, leiam!

snufkncore 15/04/2024

Contos que se entrelaçam numa trama principal
Acho que essa foi a coisa que mais me prendeu na leitura, sempre acho meio chato ler contos em um livro pq a ideia de começar uma história completamente nova no mesmo livro me desmotiva um pouco a ler.
sobre as histórias, são todas bem farofa de adolescente, mas não deixam de ser muito fofas !!! me senti num tour por nova york e daria de tudo pra ir na festa do brooklyn !
ótimo livro !!

afropaty 15/04/2024

O amor pode estar ao seu lado
Amei a proposta do livro e o fato dele nos mostrar que o amor pode estar onde menos esperamos, em alguém que pensamos odiar, ou numa amizade de anos, alguém que você só imaginava conhecê, ou um motorista de aplicativo que fala sobre filosofia. E por mais que a gente complique, o amor é simples, quantas vezes a gente sonhou encontrar alguém que pode estar ao nosso lado? Desejo que possamos encontrar o amor, alguém que deixe nosso coração quentinho e nos transmita segurança

joyckx 14/04/2024

Mas até histórias de amor podem brilhar qnd as luzes apagam.
"As pessoas se distanciam, mudam. E não dá pra lutar contra a mudança.
Querer impedir alguém de mudar é uma luta contra si mesmo. Só dá para aceitar e amar a pessoa nas condições dela. E se não conseguir, precisa deixá-la ir, pro seu próprio bem."

Gostei, foi gostinho de ler as histórias. Teve muita representatividade, a leitura foi leve, divertida, romances para aquecer seu coração, protagonismo negro, então valeu a pena cada minuto ler essa maravilha.
Você consegue tirar aprendizados, reflexões e aprender a lidar com seus sentimentos ou dos outros, conseguir ter uma visão de vida não só sua.
Foram 6 histórias, mas só 3 me agradaram e fizeram me identificar. Não que as outras histórias sejam ruins, eu adorei cada uma. Minha preferida foi o capítulo ?Feitas para se encaixar?. Queria que tivesse mais desenvolvimento na história da Nella e Joss, foi muito rapidoooo. ?

Daiane368 13/04/2024

Fofo ?
Um livro legal demais, te ajuda a sair da ressaca literária, você conhece novos autores, encontra outras formas de como um romance pode ser escrito.

Top ranking dos contos (É um livro de contos)

1- Seymour e Grace (o melhor de todos ?)
2- Sem máscaras (Nic Stone, eu te amo ?
3-Sem dormir até o Brooklin (as personagens?)
4- Todas as grandes histórias de amor...e pó (ótimo casal?)

5- Feitas se encaixar ( só gostei da história dos avós)

clarinha107 08/04/2024

Blackout
Comprei na bienal sp em 2022 e nunca tinha parado pra ler, confesso que não gostei muito e se tivesse lido na época que comprei iria ter aproveitado muito mais

Camilla 08/04/2024

Viva o amor
Chorei, me emocionei e amei ??

menção honrosa para o Seymour, Kareem e Joss sendo os últimos românticos E TRE'SHAWN TE AMO PRA SEMPRE

madebyagatha 05/04/2024

Quero viver um romance em um apagão de New York ?
Eu já vi várias pessoas recomendando esse livro nas redes sociais e finalmente consegui ler. Eu achei muito legal que são várias histórias que acontecem no mesmo "tempo" e no espaço e os personagens entre elas se interligam. É um livro bem legal e os escritores são muito bons e é um livro com várias representatividade. As histórias que eu mais gostei foram " A longa caminhada" e "Seymor & Grace".

Ashley72 04/04/2024

Amei, um livro cheio de representatividade, histórias fofinhas, como cada capítulo intermediário conta uma história diferente a leitura flui bem rápido, se tornando um ótimo livro para ler em um dia. A história principal também foi bem legal.

manuuredig 02/04/2024

As multiplas facetas do amor
Blackout é um dos livros mais interessantes que eu já li, são 6 autoras negras que contam 6 histórias de amor muito diferentes (que você percebe a conexão entre elas ao decorrer da trama) durante um apagão em nova york.

as histórias são de esquentar o coração, e para mim a melhor é "a longa caminhada" protagonizada por thammi e kareen, essa é a história mais longa do livro, visto que elas se iniciam e se terminam em um capitulo apenas, mas essa se extende entre as histórias.

as autoras conseguiram fazer o leitor ter uma leitura leve, aconchegante e cheia de detalhes (algo que eu amo e sempre menciono nos elogios) fazendo o leitor se sentir junto com os personagens, como se fizesse parte da história.

tirei uma estrela do livro por vonta de uma história em particular que me deixou um pouco entediada, mas nada que não passe de gosto pessoal.

shoutout para lana, do capitulo "todas as grandes histórias de amor... e pó" que é literalmente eu

e parafraseando ela, "mas até histórias de amor podem brilhar quando as luzes se apagam" que eu acho linda e que representa demais o livro

Thai 01/04/2024

Achei muuuito fofinho, todas as histórias são muito lindas e bem desenvolvidas, os personagens são incríveis e a forma que as histórias se interligam é muito legal...

Brenda 31/03/2024

O amor também brilha no escuro
Aqui vamos conhecer a história de seis casais (ou não), que se passa durante um apagão em New York, temos alguns cenários nova Iorquinos, os contos são interligados, alguns contos foram mais desenvolvidos do que outros, alguns não tiveram um final, todos os personagens de alguma forma iriam para a famosa festa, queria ter visto mais dessa festa.

odeiokiwii 29/03/2024

Esqueci de fazer a resenha desse
O livro não é ruim, mas algumas histórias tinham só um capítulo e um PÉSSIMO desenvolvimento.
Por exemplo, a história das meninas no asilo, não é ruim, mas foi muito rápido. Tipo, elas se apaixonaram por nada??? ?Destino?, destino nada.
Mas tirando esses pequenos fatos, é bom.

Nathy Sheyla 27/03/2024

Blackout
Ah, é um romance legal. Não tenho muito o que dizer. Só gostei. Gostei do fato de a história ser escrita por vários autores, e também, todas as partes se juntam numa só história, uma junção coerente. Alguns trechos são maiores que outros, mas fora isso, é bom.

Tety 27/03/2024

Romances fofos!
Esse livro possui 6 histórias muito fofas que deixam o coração quentinho.
Fui ler com a expectativa baixa e confesso que me apaixonei com algumas histórias, já outras eu não liguei muito.
O livro tem bastante diálogo e a leitura é bem levinha, então é muito bom pra te tirar de uma ressaca literária.
Minha maior decepção com esse livro foi o fato de os casais não terem se encontrado no final, o que pra mim teria sido o maior acontecimento e, no meu ponto de vista, teria deixado o final do livro bem melhor.