Blackout

Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

camii 06/12/2021

O Amor também brilha no escuro ??
+12 | TW: Ataque de Pânico

MANO QUE LIVRO LINDINHO, acho que uns dos únicos romances que eu REALMENTE gostei mttt mtt E NÃO, NÃO É SÓ ROMANCE HÉTERO !!!

Durante um apagão, jovens negros lidam com suas frustações amorosas, amizade, dúvidas, medo, família e MT AMOR

Cada conto tem sua história e elas são mt diferentes, só que eles se ligam de alguma maneira e todos tem meio que o mesmo "objetivo" que seria chegar a uma festa no final do dia, é muuuito legal

O livro é todo perfeito, PORÉM a ÚNICA coisa que tenho a reclamar é que, por exemplo, o conto dos dois colegas presos em um metrô (nn me lembro o nome agrKK) só aparece uma vez e EU TAVA AMANDO TANTO A HISTÓRIA E OS PERSONAGENS :((( queria mais desenvolvimento, na real isso acontece em praticamente todos, tipo só aparece uma vez o conto e some de vez ????? mas tirando isso, nada a reclamar

AMEI MT TUDO, nn tinha mt oq falar, só queria fazer uma resenha desse livro pq ele merece ? beijocas
meumundinhodoslivr 06/12/2021minha estante
MEU DEUS AMEI A RESENHAAAA

meumundinhodoslivr 06/12/2021minha estante
to louca pra lerrr

cecília 07/12/2021minha estante
amei sua resenha, perfeita como sempre, me dá um pouco do seu talento pra escrever pfvv ? (PRECISO LER)

Sabrina 07/12/2021minha estante
CARAAAA A RESENHA TÁ INCRÍVEL !!! E você me fazendo querer ler outro livro

@bia OBG AMG ??? é mt bom juro

camii 07/12/2021minha estante
@Cecília MT OBG AMG DE VDD ?? Eu amei MT, estou no aguardo da sua leitura ??

camii 07/12/2021minha estante
@Sabrina OBG OBG AMG ?? FICO MT FELIZ SIIMM ??

bookvic 07/12/2021minha estante
parece ser bem legal, vi esses dias na livraria ksjdksj resenha incrível!!?

camii 07/12/2021minha estante
@vic! OBG AMGGGG ??? mano é mt bom e legaal tipo msmmmm, me prendeu mt ???

eelis 19/12/2021minha estante
Já tava com vontade de ler dps dessa resenha agr tô com mt mais vontade de ler. Arrasou na resenha

camii 19/12/2021minha estante
@Lis OBGDA AMGGG ?????

Lola 15/07/2022

"Blackout. O amor também brilha no escuro"
Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar...
Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas.
Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.
Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Eu genuinamente amei,a escrita é muito boa,a história é tão linda que eu lia 30 páginas direto sem nem perceber o tempo passar. Super recomendo,nesse livro tem representatividade negra, se passa em Nova York e é um daqueles livros curtinhos q deixam nossos corações quentinhos. Maravilhoso!!
ADOREI A RESENHA

Lola 16/07/2022minha estante
Muito obrigada amor!! Dei uma olhadinha no seu perfil e amei ?

Lola 16/07/2022minha estante
A sua bio é a melhor de todas KKKKKKJK

por nada!!
eu tambem adorei o seu perfil, ótimo gosto inclusive ?

ellen s 16/07/2022minha estante
eu e o cardan somos parceiros do vinho!!

Obrigada amg!!

Lola 16/07/2022minha estante
KKKKK AMEI,CARDAN NOSSO REI!!

Norberto 06/09/2021

Adorei! Muito fofinhas as histórias, que têm a ideia de ser um romance dividido (inventei que a ideia era essa, mas me pareceu), quando são alguns contos ligados por algumas passagens de que os personagens se conhecem.

Não dei cinco estrelas porque achei que se tivesse um pouco mais de aprofundamento e equilíbrio entre as histórias (tive a impressão de algumas serem mais curtas que outras), com uma ligação que desse a impressão de "são vários núcleos mas é uma história só", seria ainda mais interessante! Também fiquei esperando por um desfecho mais claro de algumas partes.

Falando assim, parece que não gostei, mas me diverti muito e me emocionei em outras partes. Apesar de ser um livro curto, aborda temas como amor próprio, identidade de gênero e auto aceitação de uma forma leve, e assuntos delicados sem pesar o clima das histórias. Já sou fã de algumas das autoras de outras histórias e gostei de conhecer um pouco da escrita de outras, mesmo sabendo que às vezes o gênero desse livro não seja o que elas escrevem frequentemente.

Recomendo muito a leitura para quem busca várias histórias fofinhas de amor entre jovens, com personagens divertidos que talvez mereciam ganhar mais destaque em histórias maiores, quem sabe!
Ash 22/10/2021minha estante
Aonde posso ler?

Lia 27/02/2022minha estante
Eu vou ler pelo aplicativo que já vem no telefone, daí é mais fácil pois só precisa baixar ePub!

Booksmylife 27/08/2022minha estante
Qual é a classificação?

Shell 22/01/2023minha estante
14+

Shell 22/01/2023minha estante
14+

Rafaela.Banar 28/12/2022

Me perdoem
Eu amei, todas as histórias me prenderam intensamente. Leituras fluidas, somente uma pequena decepção no final, mas nada absurdo, fazendo minhas 5 se tornarem 4.5 estrelas. Leria ele agora novamente. Representatividade negra e lgbtqiap+. Além da estrutura maravilhosa do livro. Que capa linda meus amore. Li que alguns não gostaram, mas eu amei. Li em um dia, contudo faria em menos. Lindo, lindo, lindo. Leiam
Rafaela.Banar 28/12/2022minha estante
eu sei que se vcs fizerem a conta de quanto tempo coloquei que comecei a ler até hj dará entorno de 5 dias, mas só consegui lê-lo de manhã até 12:30 na sexta e hj a tarde e começo da noite. Bjs

Mais um pra conta ??

Bjs

Arrasou

Rafaela.Banar 03/01/2023minha estante
Lindaaaa, muito obrigada ???

Rah 11/10/2021

O amor brilha no escuro
Eu simplesmente amei a escrita de todas as autoras, o tanto de representatividade que esse livro trás é surreal e tão necessário.

Amei alguns contos e outros queria da um murro, o da Nella e da Joss foi incrível (foram feitas uma para a outra mesmo), amei o desenvolvimento do JJ e ele se assumindo e tentando entender tudo foi incrível, a Grace e o Seymour são perfeitos, foi o único conto hétero que eu me apeguei.

Leiam esse livro, é inacreditável.

Ps: meu rosto está doendo ate agora de tanto que eu sorri nesse livro. ?
amei sua resenha

livis 11/10/2021minha estante
a capa desse livro é tão lindaaaa

quero mt ler esse

Rah 11/10/2021minha estante
esse livro é perfeito, leiaa e dps me conta o que achou

pode deixar!

Macho alfa 27/10/2022minha estante
Quem seria os loucos do metrô? ?

Myzaki 29/10/2022minha estante
O casal aonde o parceiro se arrepende de não ter parado o bullying kkkkkk

Macho alfa 29/10/2022minha estante
Ata? eles são minha história favorita ????

Myzaki 01/11/2022minha estante
É muito fofa essa história kkkk

Sara :) 17/11/2022

O que foi isso?
Sério, que leitura foi essa? fiquei relutando para não abandonar. Um monte de frase de efeito, casais sem química nenhuma e um monte de encheção de linguiça. eu hein!!!
Juro, o que salvou esse livro, foi o último conto que eu gostei bastante. Mas, sinceramente... muito arrependida. Poderia ter comprado qualquer outro livro da minha wishlist, mas escolhi esse :( mais sorte na próxima kkkkk
EmiCrerls 17/11/2022minha estante
Tbm não gostei não, ainda bem que é bonito, pelo menos decora a estante ?

eu.laaaa 17/11/2022minha estante
Compartilho a mesma opinião

viitt.__ 17/11/2022minha estante
poxa, tava na minha lista...

Sara :) 17/11/2022minha estante
Eu não via a hora de acabaaaar. Sofri, porque queria tanto gostar dele :(

Beatriz3345 10/01/2024

Muito fofinho
Blackout é um livro com vários contos muitos fofos e apaixonantes , com personagens curiosos e perfeitos (nem tenho o que dizer, de tão BOM que o livro foi !!!!!)
User.name_leitora 11/01/2024minha estante

è muito leveeee

User.name_leitora 15/01/2024minha estante
Obgdaa

s0fifis :) 16/09/2022minha estante
a fase do tremaine foi perfeita

DANILÃO1505 17/09/2022minha estante

Analu 17/09/2022minha estante
Obrigada ?

Bia 12/11/2022

Vilão ?
É inevitável descrever a importância da representatividade e como a construção de diferentes ópticas soma para uma leitura mais rápida e fácil. Porém, todo esse processo deve ser feito com bastante cuidado e deve sempre estar atento para o real objetivo do livro.
No decorrer de Blackout, é possível acompanhar diferentes histórias que, ao mesmo tempo em que salva a leitura, quase afunda ela de vez.
É inegável os diferentes níveis de escrita e complexidade dos contos, uns conseguem envolver, outros são extremamente chatos e absolutamente todos são rasos e inconsistentes.
A trajetória traçada pelos personagens não tem um fim e é como se o livro tivesse acabado subitamente, o que talvez não tenha sido tão ruim levando em consideração que quase abandonei a história.
A minha sensação com a leituras foi que tinha um cabo de guerra entre mim e a narrativa, cada um de um lado para ver quem puxava mais forte. No fim, depois de quase perder, consegui me manter firme e finalizar o livro, mas não ficou uma boa impressão.

Para o ano de boas leituras que estou tendo, Blackout surgiu como um vilão.
Macho alfa 12/11/2022minha estante
Amo o livro, mas concordo 100% com você!!

AnaAninha 13/11/2022minha estante
Resenha maravilhosa ????

Bia 13/11/2022minha estante
Obrigadaaa!!!! ??

julhez 23/04/2022

"Uma noite que tinha tudo para ser um desastre...
...mas acaba sendo brilhante"

Esse livro é perfeitamente perfeito e eu posso te provar! Cada história é original e fofa. Além de representatividade negra tem representatividade lgbt+, trata também sobre auto descobertas e amor próprio. Os personagens são muito bem desenvolvidos e fez eu me apegar a cada um.
Senti falta de um final pra cada conto, mas isso não afetou na nota que eu dei para o livro. Cada pedacinho dele é uma obra prima e vale muito apena ler. Virou com certeza um dos meus livros de romance favoritos! :D
Imagino que a classificação indicativa do livro é 12+ ou por aí, pois é um romance levinho e que deixa o coração quentinho.

Ps.: meu conto favorito foi "Sem Máscara", ele levou o meu coração, juro :3

" Seu coração nunca te engana, mas pode ser difícil ouvi-lo. Você precisa dar espaço para que ele fale. Isso é um tipo de amor também." ;)
zbll 25/04/2022minha estante
resenha muito boa! aumentou minha vontade de ler KKKKKKKKKKKKK

julhez 25/04/2022minha estante
Aaaah, obg amg! Espero que vc leia e adore o livro também :D

zbll 25/04/2022minha estante
tbm espero!! KKKKKKK

Gabriela Zurita 08/10/2022

Odeio não gostar de um livro, porque na maioria das vezes eu não tenho forças pra abandonar a história. Eu vou sempre até o final pra ter condições de formular um opinião com fatos concretos. Então, chegar no fim dessas páginas e não sentir nada, é quase como uma morte pra mim. Acho que passei boa parte do livro torcendo pra que ele acabasse logo.

Não tive nada contra a escrita. Ela não me incomodou. Também não tive nada contra as histórias. Elas também não me incomodaram, mas também não me fizeram mais que isso.

Sendo 6 focos diferentes, achei que tudo aconteceu de forma muito superficial e absurdamente rápida. A pressa e a necessidade de conclusão trouxa uma imensa falta de conexão com eles. Os casais que nem chegaram a aparecer dnv, pareceram ter sumido da minha memória assim que os holofotes sobre eles apagaram.

Eu sou louca por tramas bem trabalhadas e que fazem a gente respirar a história. Escolhi ler esse livro depois de ser destroçada com Uma Curva no Tempo. Pensei que fosse ser apresentada a situações fofinhas que pudessem encher meu coração de amor, mas, poxa, só me senti apática.

Tirando ~a longa caminhada~, que me deixou curiosa pra saber os rolos deles, só outros dois casais me prenderam um pouco. Não que os outros não pudessem ter me prendido, mas senti que não tiveram nem a chance por falta de espaço.

No fim, acho que se vc não se importa com resoluções rápidas esse livro pode te agradar. Infelizmente pra mim não rolou.
Sara :) 16/11/2022minha estante
Nossa, tô desse jeito

Gabriela Zurita 16/11/2022minha estante
@sara foi muito triste pra mim, eu odeio não gostar de um livro. Mas as vezes ate não gostando ou achando a história meio ble, vc consegue continuar lendo. Esse aqui foi um sacrifício pra mim.

Sara :) 16/11/2022minha estante
Nossa, simmm. Pensando em abandonar :(

adcjmes 19/12/2021

blackout
Um dos melhores livros lidos nesse ano sem dúvidas, sabe quando a cada página o livro vai ficando com aql gostinho de "só mais uma pagina ou só mais capítulo e eu paro!" pois ent... é assim que me sinto com blackout, amei que alem de mts referências tb tem mt representatividade (tanto lbgtqia+ quanto negra), mais um motivo pra vcs lerem! além disso o fato das histórinhas de cada casal ser contada aos poucos deu um toque especial no livro(msm eu me perdendo as vezesKKKKKKKKKKK enfim acontece)cara só queria dizer que não me arrependo de ter lido, e recomendo mt mt mt
adcjmes 19/12/2021minha estante
sou péssima em fazer resenhaKKKKKKKKKK

Vi 19/12/2021minha estante
Que nada amg kkkk o importante é que vc fez kkk

Vi 19/12/2021minha estante
Cada dia que passa quero mais ainda esse livro kkkk :)

Senjuleu 04/10/2022

Só o amor!
Uma das coisas que eu mais gosto do amor é que ele é universal! Você consegue reconhecer que há amor pelos abraços, beijos, sorrisos...
Mas a possibilidade de afeto não é para todos. Ou pelo menos deveria ser. Quantas histórias de amor você leu/viu que os protagonistas são pretos? Eu mesmo conto pouquíssimos. Então surge "Blackout" e sacode tudo.

Eu me senti abraçado. Me identifiquei em vários pontos. Chorei, mas não eram lágrimas de tristeza, e sorri. Foi tranquilo. Foi calmo. Foi divertido. Assim como o amor precisa ser.

Enfim, eu amo o amor e amo amar!
Rodrigues 04/10/2022minha estante
Orgulho do meu namorado bookstan??

Senjuleu 04/10/2022minha estante
Para de graça grr

Mia54 02/11/2022minha estante
Quero muito ler esse

rafaellx 19/01/2022

"Crianças negras saberão que merecem histórias de amor"
Eh eu já li esse livro com uma expectativa e elas foram alcançadas,e não acho que nem é pela conteúdo mas ss pela grande representatividade que ele tem.

Poxa!! Tipo e um livro aonde só tem personagens negros com várias cores ,traços e cabelos diferentes isso para jovens negros não é uma coisa que se ver todo dia.

Então eu dou 5 estrelas pra ele pela representatividade que uma coisa que estamos precisando é também pelo modo de escrita que é super diferente,mas é claro que esse livro não é 100% perfeito assim eu acho que algumas histórias poderiam ter sido mais aprofundadas por exemplo a do J.J e Treamine.

E ele com ctz deveria ter mais visibilidade no booktok,5estrelas e quero que tenha mais livros dessas autoras juntas.
Malu 19/01/2022minha estante
MEU DEUS QUERO LER SÓ POR CAUSA DESSA FRAS