Me Deixa Ser Seu

Me Deixa Ser Seu Cintia Henriques

Resenhas - Me Deixa Ser Seu

Joy Alves 25/07/2021

A paciência é uma virtude né!
Sabe aquela história gostosinha que você tá lendo, aí de repente começa a sorrir porque tem uma cena muito fofa que deixa seu coração quentinho? Então, isso é Me deixa ser seu.

A Cintia sabe construir uma narrativa divertida e ao mesmo tempo abordar um assunto triste sem pesar a história. O livro é bem escrito, as cenas são bem construídas e a leitura flui tão rápida e gostosa que quando percebi já estava envolvida nos dramas e confusões dos personagens.

O Nando é expansivo, divertido, intenso, sabe o que quer e não tem medo de demonstrar seus sentimentos. A Lavínia é fechada, reclusa, introspectiva, ela é como um mistério que vai se revelando aos poucos para o leitor. A autora vai entregando umas pistas sobre o passado doloroso (muito, eu diria) da Lavínia, através de cartas que ela escreve para alguém muito importante.

Eu acho que a história de amor entre os protagonistas representou um processo de cura e superação para a Lavínia. Porque, ao mesmo tempo que o Nando ia conquistando ela, ganhando confiança e intimidade, a Lavínia ia se abrindo mais pra ele (e consequentemente para o leitor) revelando seu passado e se permitindo ser feliz de novo.

O livro não tem questões muito complexas. Pensando bem, eu acho que a história falou sobre a coragem de amar e se permitir ser amada. Isso tá bem presente na trajetória de Lavínia e Flora. A primeira sofreu muito no passado e acha que não merece ser feliz e a segunda tem medo, pois o pretendente em questão não é lá muito confiável.

Aliás, a história "gato e rato" de Flora e Lúcio também tem destaque no livro, vai ser difícil você ler e não ficar torcendo para os dois, principalmente depois de uma revelação. A Cintia me surpreendeu com a história deles! Eu amei essa história, torci muito para o Nando. Coitado, ele lutou hein! Oh homem perseverante.

Heloisa Motoki 25/07/2021

Surpreendente!
A história de Fernando e Lavinia, você já quase sabe o final.. e o que acontece entre o começo e o final surpreende e te prende do começo ao fim, não só pelos personagens principais mas por todos os outros que cercam e conectam a história.

Amo as escritas da Cintia Henriques, ela consegue trazer dramas reais, sem trazer a doçura de um romance com várias pitadas de humor!

Super Recomendo!