Me Deixa Ser Seu

Me Deixa Ser Seu Cintia Henriques

Resenhas - Me Deixa Ser Seu

Dani @dani.sonhosepoesia 27/07/2021

Uma história fofa e um protagonista mais fofo ainda.
Me deixa ser seu conta a história de Nando, que após se mudar para seguir os passos do pai em um clínica veterinária se apaixona perdidamente por Lavínia. O probleminha é que ela tem um passado traumático e, por conta disso, fechou o coração para o amor. Será que esse rapaz conseguirá ultrapassar as muralhas erguidas por Lavínia em torno do próprio coração? Paralelamente ao romance principal, temos a história de Flora, que se torna uma grande amiga de Nando (detalhe que simplesmente amei), e Lúcio, o primo dele, que é um baita mulherengo e bem imaturo. Mas será que com um empurrão da vida ele pode amadurecer?

Além do Romance também teremos uma boa dose de drama, um pequeno toque de mistério e surpresas e, é claro, os pets mais adoráveis, que roubam completamente a cena várias vezes(Aliás, amei todos, mas Gerta, a gatinha rabugenta do Fernando, roubou meu coração, pois me lembrou minha Meia-noite, que faleceu esse ano😿, embora ela fosse mais carinhosa que a Gerta 🤭)

Embora Nando seja meu personagem favorito e novo Crush (dá vontade de roubar ess homem e trazer pra vida real) e eu ache o romance dele com a Lavínia a coisa mais fofa do mundo... o romance entre Lúcio e Flora, com seus tapas e beijos, brigas e risos, conseguiu me conquistar ainda mais.

Enfim, simplesmente amei ler esse livro. Torci pelos casais, dei risada, me encantei pelos personagens secundários e me apaixonei pelo protagonista. Super indico. Vou publicar a resenha no IG mais tarde.

site: https://www.instagram.com/dani.sonhosepoesia/

@_herdeiradoslivros 27/07/2021

Amei essa história
O livro conta a história de Fernando um recém formado veterinário,volta a sua cidade para assumir seu lugar na Clínica de Veterinária de seu pai com sua tia Ágata. Após a morte de seu pai, ele ainda não havia retornado lá, mas agora como um dos sócios precisa dar o seu melhor.
?Morando no apartamento que era dos pais ele conhece sua vizinha Lavínia, uma moça fechada mas que rouba imediatamente o coração do jovem Fernando, ele sendo bastante intenso fará de tudo para conquistar Lavínia.
? Lavínia é uma mulher viúva que guarda em seu peito muita dor, sofre com a perda do maior amor de sua vida e não se permite se envolver novamente em um relacionamento, após tudo que lhe aconteceu em seu casamento.
? Me deixa ser seu é um livro repleto de emoções, me peguei em muitos momentos com o coração apertado por tudo que Lavínia passou, pelas reviravoltas da história e angustiada para que eles vivam esse amor. A leitura foi muito boa e fluida e sendo meu primeiro contato com a Cíntia estou mais que feliz com essa história.
A família de Nando é muito presente na história, assim como todos os funcionários da clínica. Já tem fã clube do Lúcio aqui hahaha.

Kaline 20/07/2021

Uma leitura indispensável
Primeiro eu preciso dizer que o livro me despertou um monte de sentimentos. Eu me diverti com os personagens de Lúcio e Flora, me encantei por Erick, um menininho muito fofo, me apaixonei por Alfredo, Baltazar, os personagens de quatro patas e até mesmo de Gerta, a gata antipática kkkk.

Lavínia e Fernando, os personagens principais da história simplesmente me arrebataram com seu jeito de ser.
Ele, tão apaixonado, intenso e entregue ao sentimento.
Ela, tão ferida, machucada e ainda assim forte e corajosa. Juntos os dois me emcoionaram e me fizeram torcer demais por um final feliz para ambos.

A história tem força e a escrita da autora cativa a gente logo que começamos a ler e cai assim até o final. Por isso que cada vez mais gosto da forma como a Cintia escreve. Eu amei Me Deixa Ser Seu e tirei grandes e importantes lições do livro.

Heloisa Motoki 25/07/2021

Surpreendente!
A história de Fernando e Lavinia, você já quase sabe o final.. e o que acontece entre o começo e o final surpreende e te prende do começo ao fim, não só pelos personagens principais mas por todos os outros que cercam e conectam a história.

Amo as escritas da Cintia Henriques, ela consegue trazer dramas reais, sem trazer a doçura de um romance com várias pitadas de humor!

Super Recomendo!

Livros de Cabeceiras 24/05/2022

Fernando sonha em seguir os passos de seu pai, ele se formou em medicina veterinária, voltou para o antigo apartamento de sua família em São Paulo e assumiu o cargo que era de seu pai na clínica onde ele era sócio junto com a tia de Fernando. Agora tudo o que falta para Fernando era encontrar o seu grande amor e juntos constituir uma família.
O que Fernando não esperava era se encantar pela sua vizinha. Lavínia era uma enfermeira que morava no mesmo prédio que Fernando, alguns anos mais velha e que não pensa em relacionamentos com ninguém.
Mas com a ajuda de um beagle, a convivência dos dois começa a se transformar em algo mais e Fernando não vai desistir de provar para Lavínia que ele é o homem da vida dela.
Um livro com um cachorro companheiro e uma gata temperamental que nem do seu próprio dono parece gostar, mas que morre de amores pela Lavínia já no primeiro momento.
Fernando é um personagem intenso, ele não tem medo de demonstrar o que sente. Lavínia é uma mulher machucada, que se fechou para os relacionamentos depois de tudo que lhe aconteceu.
Os personagens secundários são incríveis, o primo de Fernando que também trabalha na clínica e junto com a outra personagem são incríveis, a história desses dois daria um outro livro com certeza.
A escrita da autora é incrível, ela conduz a história de uma maneira fantastica, mas a Lavínia em certo momentos era um pouco irritante, entendo tudo que ela passou quando a autora nos conta sua história, mas ficar naquele vai, não vai, durante todo o livro foi um pouco cansativo.

site: https://www.instagram.com/p/CdwZ7U0LdaH/?utm_source=ig_web_copy_link

Joy Alves 25/07/2021

A paciência é uma virtude né!
Sabe aquela história gostosinha que você tá lendo, aí de repente começa a sorrir porque tem uma cena muito fofa que deixa seu coração quentinho? Então, isso é Me deixa ser seu.

A Cintia sabe construir uma narrativa divertida e ao mesmo tempo abordar um assunto triste sem pesar a história. O livro é bem escrito, as cenas são bem construídas e a leitura flui tão rápida e gostosa que quando percebi já estava envolvida nos dramas e confusões dos personagens.

O Nando é expansivo, divertido, intenso, sabe o que quer e não tem medo de demonstrar seus sentimentos. A Lavínia é fechada, reclusa, introspectiva, ela é como um mistério que vai se revelando aos poucos para o leitor. A autora vai entregando umas pistas sobre o passado doloroso (muito, eu diria) da Lavínia, através de cartas que ela escreve para alguém muito importante.

Eu acho que a história de amor entre os protagonistas representou um processo de cura e superação para a Lavínia. Porque, ao mesmo tempo que o Nando ia conquistando ela, ganhando confiança e intimidade, a Lavínia ia se abrindo mais pra ele (e consequentemente para o leitor) revelando seu passado e se permitindo ser feliz de novo.

O livro não tem questões muito complexas. Pensando bem, eu acho que a história falou sobre a coragem de amar e se permitir ser amada. Isso tá bem presente na trajetória de Lavínia e Flora. A primeira sofreu muito no passado e acha que não merece ser feliz e a segunda tem medo, pois o pretendente em questão não é lá muito confiável.

Aliás, a história "gato e rato" de Flora e Lúcio também tem destaque no livro, vai ser difícil você ler e não ficar torcendo para os dois, principalmente depois de uma revelação. A Cintia me surpreendeu com a história deles! Eu amei essa história, torci muito para o Nando. Coitado, ele lutou hein! Oh homem perseverante.

Joelcida 30/08/2021

Muito mais que um romance
Resenha: Livro Me Deixa ser Seu @cintiahenriquesautora

Um homem que sonha viver um grande amor. Uma mulher que já não acredita mais em relacionamentos.

???Fernando é nosso mocinho intenso kkkk. O homem sente e se apaixona fácil, porém no fundo ele sonha com a família perfeita: uma mulher que possa amar e filhos.

?Enquanto, Lavinia, nossa mocinha só quer paz e nada de relacionamentos por causa de um trauma do passado.

???Acaba que o destino faz Fernando ( Nando) se mudar para o prédio de Lavinia quando ele decide assumir o consultório veterinário do pai falecido aqui em São Paulo.

?Amei que tem bichinhos fofos na história, afinal o Nando é veterinário. Temos um cachorro companheiro e uma gatinha temperamental kkkk.

???Tudo meio que acontece ou no clínica veterinária, no prédio ou no hospital que Lavinia trabalha. E os personagens secundários são um show a parte e podemos acompanhar também suas histórias.

?Impossível não se divertir com o Lúcio e a Flora, Maya e Ricardo e o porteiro do prédio que só observa kkkk.

???O casal principal é fofo e lindo juntos. A forma que ele foi paciente com ela, esperando que Lavinia se abrisse e contasse o que houve em seu passado. Nessa parte da leitura, o desabafo, é forte e emocionante ?

?A autora arrasou ao tocar em assuntos importantes sem deixar pesado ou massante. Haviam momentos românticos e engraçados para aliviar logo em seguida.

Amei! Indico com certeza para quem gosta de romance com uma pitada de apredizando.

Ps: O momentos finais é suspiros atrás de suspiros. Terminei que ler com um sorriso enorme no rosto

Ju 06/09/2021

Uma história extremamente envolvente!
Me Deixa Ser Seu não é um livro super conhecido, uma obra, mas acredito que possa se tornar queridinho de muitos. Sua história é um misto de drama e romance, oferecendo dois personagens opostos em personalidade.
Nando é um médico veterinário e Lavínia uma enfermeira. Ambos já passaram por momentos difíceis em suas vidas, como perder pessoas próximas e essenciais na vida. A diferença é que ele continuou a vida, mas Lavínia se fechou para o mundo.
Tendo isso em vista, sabemos que será complicado conquistar a moça. E tem mais, o passado de Lavínia em relação à família não colabora absolutamente nada. Além da história dos principais, não podemos esquecer dos demais personagens.
Temos também a vida de Lúcio, irmão de Nando, que é só farra. Tem até paternidade desconhecida no meio de tudo. Sem sombra de dúvidas, muito envolvente também.
A lição principal desse livro é a superação que o amor traz. Em um momento em que nenhuma outra ajuda "faz efeito", a paciência e o carinho podem resolver. Indico de olhos fechados!

Vitoriatah 25/02/2022

No começo tava bom depois piorou...
blz primeiro eu super amei o personagem principal masculino pq ele não tem filtro sabe oq quer e quando quer e é MUITO decidido nas coisas que o coração dele fala. Pratico e fácil de amar

Agr a protagonista feminina.... Hmm odiei, ta não peguei ranço até pq eu super entendi o trauma dela mas no final ela ficou tão chata dizendo "ai eu te amo mais eu não posso" E DAVA ESPERANÇA PRA ELE MANO acho q a autora quis passar q todo mundo tem um trauma e q é difícil de superar e bla bla bla mas mano acabou fazendo a protagonista uma pessoa sem maturidade pra aceitar q passado é passado, presente é presente e futuro é futuro.

No final ela se deu conta q o amanhã não é nosso e q coisas ruins possam acontecer e só AI q ela caiu na realidade e viu q quem perde tempo é relógio.

Mas fora isso eu amei q o livro tem uma "investigação" super dahora q vc fica de boca a aberta, e sem falar das coisas maravilhosas q os casais secundários fazem.

( por mim dava o livro para os casais secundários q tava mais q ótimo...)

Eu amei como a mãe do Lucio é maria fifi igual eu e pediu pro Fernando ficar ouvindo o babado pq aquela cena foi a MELHOR cena do livro todo e toda dor, sofrimento e raiva q eu passei com a Lavinia valeu a pena só por causa daquilo

Enfim o final me surpreendeu bastante, a escrita é boa, as conversas e oq acontece no livro é bem de boa nada muito AI MDS Q LIVRO PERFEITO mas é um bom livro.

Genny (@umadicaliteraria) 30/08/2021

Maravilhoso
Sinceramente esse livro conquistou meu coração ????
A autora com sua escrita simples nos faz apaixonar por cada personagem com seus dramas e peculiaridades.
Parece que temos várias estórias entrelaçadas em uma só!
Se você gosta de romance,um dose de drama e pets,recomendo que leia esse livro maravilhoso!

Elienay 02/04/2023

Casal secundário apaixonante
Lúcio e Flora conquistaram meu coração!
Que dupla mais divertida, bagunçada e inusitada!

Me encantei pela escrita da Cíntia e mal vejo a hora de conhecer outros universos dela.

Madu Oliveira 11/03/2022

Com tudo o que eu gosto
Gato rabugento, cachorro feliz, homem se humilhando por amor e mulher bonita de cabelo curto. Não tinha como dar errado.
Fernando emocionadissimo e apaixonado, não julgo pq só consegui me identificar.
O final foi interessante, realmente esperava um desfecho mais clichê, porém achei adorável.

Carol 26/08/2022

"O home que tinha prometido me amar para sempre fez da minha vida um inferno. E já não estou mais inteira, não posso me doar para ninguém porque eu mesma já não sou uma mulher completa."

Lu Resenhando 31/07/2021

ME DEIXA SER SUA NANDO?
DEIXA SER SEU é livro de clichê invertido. Adoro quando um livro quebra paradigmas e vai na contra-mão.
E somado a isso, temos a escrita da Cintia, é simples. Sem floreios, mas cheia de sentimentos. Porque sim, dá para se fazer o simples sem ser chato.
O Nando é um amorzinho e muito intenso, que chega a assustar. Lavínia é um ser que só precisa do Nando, ela só não sabe ainda, rsrsr.
A história é maravilhosa. Com plots de deixar você descabelada e o coração apertadinho, mesclados com a leveza dos momentos humorados e leves.
Gosto muito dos Pets e como eles são inseridos na história. São usados com desenvoltura pela autora, nos causando uma empatia imediata.
Outro ponto que me pegou, foi os personagens secundários e seus desenvolvimentos. Eles se provaram necessários e brilharam nas horas essenciais.
Esse novo livro da Cintia vem para provar que ela é craque em fazer o simples brilhar. Leiam e constatem o que digo!

site: https://www.instagram.com/p/CRug6KDLV-1/?utm_source=ig_web_copy_link