Friends Forever

Friends Forever Gary Susman...

Resenhas - Friends Forever

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 16/07/2020

nostalgia 100% garantida
Quando comprei a pré venda, não sabia nada sobre o conteúdo do livro. quando comecei a ler e me deparei com aquela imensidão de texto e informações, fiquei encantada. esperava que seria mais um daqueles livros com fotos bem bonitas, meia duzia de frases espalhadas pelos cantos, e no máximo uns pop ups de algumas coisinhas fofas ali no meio.
Foi muito gostoso ler sobre os episódios, e ao final ter sempre uma curiosidade ou outra. achei o máximo as listas espalhadas pelas paginas (lista de atores convidados separados em categorias, lista de apelidos dos friends, curriculum falso do joey/ curriculum correto...). mesmo que não tenhamos um resumo de todos os episódios, apenas dos mais marcantes, valeu a nostalgia.
Claramente o livro não trás informações novas, já que não fizeram uma nova entrevista com o elenco e produção para obter tal material; o livro se baseia num apanhado de informações dadas por todo o cast ao longo dos anos, e aos vários veículos de comunicação ao redor do mundo.
VitAria405 08/09/2023minha estante
nem sabia que tinha livro, dps de assistir a série trocentas vezes vou ler agora KKKKKKK AMEI

Patty 04/06/2021

Indispensável para todo fã!
Friends Forever apresenta desde o começo, como surgiu a ideia para a série, a escolha dos atores e um resumo de todas as 10 temporadas, incluindo alguns episódios especiais com comentários sobre os bastidores e, claro, muitas fotos.
O livro é uma homenagem a série que estreou em 1994 e foi ao ar até 2004, mas segue fazendo sucesso até hoje.
Algumas coisas apareceram no especial "A Reunião", mas o livro vai além, mostrando mais dos bastidores.
É interessante ver como alguns personagens foram alterados da ideia inicial por opinião dos próprios atores, e como o rumo da história foi sendo traçado de acordo com a reação do público.
A série marcou toda uma geração e inovou em vários aspectos no modo de se fazer comédia, além de lançar seus 6 protagonistas ao sucesso, e possibilitando que Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer ganhassem o maior salário da tv até então.
É o tipo de livro que todo fã deve ter, pois afinal, podem ter se passado 27 anos desde sua estreia, mas Friends segue sendo um fenômeno mundial, agradando a pessoas de várias idades.

Diego 09/12/2023

Que saudade de Friends!
Livro muito gostoso de se ler. Descreve as temporadas e os episódios mais importantes da série.

Também tem fotos de algumas cenas e curiosidades.

Dá uma saudade da zorra de Friends ao ler esse livro. Eu queria que o livro tivesse o dobro de páginas, muito mais conteúdo, entrevistas, roteiro, sei lá. Queria MAIS, MUITO MAIS!!

A vontade que eu tenho é de ler e assistir ao mesmo tempo, mas a vida adulta não me permite isso.

Anne Balbueno 16/06/2021

Completíssimo
Esse livro comemora os 25 anos da série com muito estilo. Diagramação boa, capa dura, várias fotos e comentários extras.

A definição da perfeição.

Conta com a sinopse de cada episódio e os comentários. Perfeito pra acompanhar Friends The Reunion que vai sair daqui a pouco pela HBO Max.

Deixou meu coração quentinho e com toda certeza vai ter um lugar especial na minha estante.

Kamilla Gabriela 14/09/2020

Perfeito!
Essa edição está simplesmente PERFEITA!

Como fã, não teria como não ter esse livro. Mesmo já conhecendo muita coisa do universo Friends, ainda assim descobri algumas curiosidades.

Senti falta de alguns episódios que são alguns dos meus preferidos, mas entendo que precisaria de um calhamaço para descrever todos.

Amei demais, recomendo para quem é fã ?

Instagram @kaliteraria_

Tamires84 22/10/2022

?Bem-vinda ao mundo real. É uma droga. Você vai adorar.?
Quem me conhece sabe que ?Friends? é minha série de conforto. Ler esse livro me trouxe sensações maravilhosas que eu só sinto quando assisto a série. A familiaridade dos personagens faz com que eu me sinta em um grupo de amigos próximos, e que eles vão estar ali sempre quando eu precisar. O que não deixar de ser verdade. Não tem tristeza no mundo que as piadas sem graças do Chandler, os surtos do Ross, a mania de limpeza da Mônica, a imaturidade da Joey, as loucuras da Phoebe da Rachel, não faça ir embora.

lilabardy 03/05/2021

conforto e nostalgia
poucos sabem mas friends é uma das minhas séries favoritas, e eu lembro que foi uma época muito tranquila e feliz da minha vida porque não tem como você não se sentir tranquilo e feliz assistindo friends, e me marcou muito. esse livro é exatamente como uma máquina do tempo, senti como se estivesse voltando para aquela época e isso foi reconfortante pra caralho, até resolvi reassistir a série porque tava me dando saudade demais!!!

não tenho muito o que falar sobre porque é basicamente um livro contando um pouco da produção da série e depois resumos de cada episódio de cada temporada(por isso é tão gostosinho de ler, inclusive) e é uma delícia relembrar dos momentos e acabar rindo sozinho lembrando de uma cena engraçada, ou se emocionar de novo com os momentos tristes. também há comentários de cada episódio onde às vezes eles contam uma curiosidade que você nem imaginava sobre os atores, e eu me senti tão próxima deles, sério, foi incrível.

enfim, amei. uma experiência maravilhosa que me trouxe muito conforto e nostalgia. friends sempre teve e sempre terá um espaço especial no meu coração < 3

@wesleisalgado 23/06/2020

Para alguém que curte o seriado sem fanatismo , não vale $130,00
Gosto de Friends como qualquer pessoa normal, e como qualquer pessoal normal da minha idade assisti vezes sem conta todos os episódios. Não tendo crescido em uma casa com TV por assinatura, desde lá em 1999/2000 exibido dublado aos sábados pela REDE TV, antes dos filmes de terror (quem lembra disso? estou velho), passando pelas quartas noturnas no SBT pelos idos de 2003/2004 (gravava em VHS e assistia no dia seguinte, estudava de manhã não conseguia ficar acordado até tão tarde), até o advento dos Boxs em dvd (tenho todos como qualquer nerd normal) e por fim Netflix. O problema é que não me considero fanático pelo seriado e o livro me irritou deveras. A edição é caprichadíssima claro, cheia de fotos e algumas curiosidades. Aí é que está o problema, o livro não é sobre TODOS episódios e sim em média sobre os oito melhores por temporada no consenso dos autores. E não teve nenhum fato curioso que eu já não tem lido em algum outro lugar ou visto em algum outro lugar, vide que não sou um expert sobre seriado. Algumas traduções foram muito ruins, de maneira literal ficando sem contexto algum com o seriado, como se o tradutor não soubesse sobre o que o texto estava falando ( o que pode muito bem ser verdade.) Se acontecesse uma vez só no livro todo, OK, mas eu contei umas cinco vezes. Achei um pouco desrespeitoso até , para os fãs mais ávidos. É isso, bonito para se ter na estante, mas pra mim não passou disso. Aproveitando o ensejo, negocio o meu exemplar conforme : https://www.skoob.com.br/topico/mostrar/44042/page:111
Isabelle @juntandocapitulos 12/07/2020minha estante
estou lendo no momento e pra mim tá valendo, tanto como história, todas as coisas que resultaram em uma das melhores séries de todos os tempos, como a divisão dos episódios e todas as coisas q eu não fazia ideia.... edição muito bem feia. paguei 99 reais mas pagaria 200 se pedissem

Livroseliteratura 20/09/2020minha estante
Péssima a tradução, realmente. Inclusive, perto da pg 200, tem um erro: a Mona dá o doce de água salgada para o Ross, mas colocaram "Monica" no lugar.

Iohana.Gama 28/01/2023

LIVRO LINDO!! ??
Foi maravilhoso poder relembrar alguns momentos da série com o livro, dei várias risadas só de lembrar.

Mas confesso que eu esperei mais informações e curiosidades sobre os bastidores e elenco, e o livro fala mais do que acontece em alguns episódios.

Mas ainda assim é muito precioso pra qualquer fã da série, porque tem imagens lindas e várias memórias legais.

Amei reviver Friends mais uma vez!! ??

Sinceramente 31/12/2021

Calorzinho no coração
Esse livro é para os fãs de Friends mesmo. Reviver e aprender várias curiosidades sobre a série. Eu amei.

Giulia Bendassoli 11/12/2021

nostalgia

Faby 08/06/2022

Friends
Em 22 de setembro de 1994 estreava Friends, essa série que se tornou um vício mundial e conquistou fãs de todas as gerações.

Foram 236 episódios em 10 temporadas memoráveis, e eu, finalmente, decidi acompanhar toda a série, e o resultado não poderia ter sido outro: amor incondicional!

O amor foi tanto que eu comecei a adquirir produtinhos da série (camiseta, caneca, almofadas, entre outros? destaque para essa perfeição de aparador de livros) e lógico, o livro! ??

O livro ?Friends forever: aquele sobre os episódios? é um verdadeiro primor, um quentinho no coração dos fãs da série.
Ele traz de forma bem resumida informações sobre os melhores episódios ao longo desses dez anos de série, incluindo muita informação sobre os bastidores, elenco, prêmios, eventos, etc.

É um livro totalmente voltado para quem é fã, foi lançado em comemoração aos vinte e cinco anos da série, e não é uma leitura que substitua assistir aos episódios, basicamente ele traz memórias para quem já assistiu, e em vários momentos me peguei rindo com as lembranças de cenas muito cômicas.

Era um grande projeto pessoal assistir a todos os episódios de forma ordenada (afinal, eu já assistia a série quando criança, mas nunca completa) e esse ano completei, fiz a leitura do livro e favoritei a série para a vida.

Quando falamos em Friends, quem não lembra imediatamente do famoso apartamento de parede roxa, localizado na esquina da Bedford com a Grove que foi palco de muitos diálogos e momentos épicos dos nossos seis protagonistas: Ross, Rachel, Chandler, Monica, Phoebe e Joey!

Recomendo muito para quem, como eu, é fã da série ??
Tamires84 08/06/2022minha estante
Eu amo!?

Bru 08/06/2022minha estante
A MELHOR SÉRIE! ??

Dani 31/03/2023

Visualmente, o livro é perfeito! Lindo, decoradinho com itens que lembram a série, colorido, cheio de fotos, maravilhoso. Mas, o conteúdo é bem decepcionante. Há um resumo de cada temporada com os principais episódios e as frases e situações mais marcantes (o que, obviamente, não pode ser modificado, tem que ser "mais do mesmo"). A decepção veio, pra mim, na falta de detalhes de bastidores e curiosidades que fossem novidades, já que a maioria das informações já são de conhecimento dos fãs. As fotos utilizadas também são as mesmas que estão em todas as matérias sobre o assunto. Isso não evitou que eu desse várias risadas durante a leitura, mas poderia ter sido bem mais especial se fosse mais exclusivo. Li bem devagarinho para poder apreciar cada página e acabei com aquele quentinho no coração que a série sempre proporciona. Vale a pena a leitura, mas as expectativas não podem estar muito altas.

Diovana.Krauchemberg 26/03/2022

I'll be there for you ??
Um livro que demorei quase dois anos para ler mas valeu cada lembrança, cada momento nostálgico, cada trecho.
Ele é longo e cansativo mas cada curiosidade que você lê vale a pena o tempo colocado na leitura!
Friends é o tipo de série que te acolhe quando você está mal, quando você está bem, que te acolhe sempre pq vc sabe que aquelas 6 pessoas jamais vão te decepcionar!
clara :) 26/03/2022minha estante
onde vc comprou??

Diovana.Krauchemberg 28/03/2022minha estante
Na verdade eu ganhei da minha chefe mas eu trabalho em uma livraria da minha cidade, minha chefe comprou lá (a dona no caso ?). Mas acho que você consegue na Amazon.

Ray 19/08/2023

Risadas e Choros
Nem preciso dizer que ri e chorei igualzinho quando tô assistindo a série, por mais que já tenha maratonado um milhão de vezes. É sempre bom saber mais sobre o que se gosta. Eu amei saber mais sobre o que se passava na época em que foi gravada a séria, tanto com os atores quanto como o contexto do mundo também. Muito bom!!! Pra quem ama a série, recomendo demais. E pra quem ainda não ama, recomendo também.

1 | 2 | 3 | 4