Friends Forever

Friends Forever Gary Susman...

Resenhas - Friends Forever

Gabi 16/07/2020

nostalgia 100% garantida
Quando comprei a pré venda, não sabia nada sobre o conteúdo do livro. quando comecei a ler e me deparei com aquela imensidão de texto e informações, fiquei encantada. esperava que seria mais um daqueles livros com fotos bem bonitas, meia duzia de frases espalhadas pelos cantos, e no máximo uns pop ups de algumas coisinhas fofas ali no meio.
Foi muito gostoso ler sobre os episódios, e ao final ter sempre uma curiosidade ou outra. achei o máximo as listas espalhadas pelas paginas (lista de atores convidados separados em categorias, lista de apelidos dos friends, curriculum falso do joey/ curriculum correto...). mesmo que não tenhamos um resumo de todos os episódios, apenas dos mais marcantes, valeu a nostalgia.
Claramente o livro não trás informações novas, já que não fizeram uma nova entrevista com o elenco e produção para obter tal material; o livro se baseia num apanhado de informações dadas por todo o cast ao longo dos anos, e aos vários veículos de comunicação ao redor do mundo.

Weslei 23/06/2020

Para alguém que curte o seriado sem fanatismo , não vale $130,00
Gosto de Friends como qualquer pessoa normal, e como qualquer pessoal normal da minha idade assisti vezes sem conta todos os episódios. Não tendo crescido em uma casa com TV por assinatura, desde lá em 1999/2000 exibido dublado aos sábados pela REDE TV, antes dos filmes de terror (quem lembra disso? estou velho), passando pelas quartas noturnas no SBT pelos idos de 2003/2004 (gravava em VHS e assistia no dia seguinte, estudava de manhã não conseguia ficar acordado até tão tarde), até o advento dos Boxs em dvd (tenho todos como qualquer nerd normal) e por fim Netflix. O problema é que não me considero fanático pelo seriado e o livro me irritou deveras. A edição é caprichadíssima claro, cheia de fotos e algumas curiosidades. Aí é que está o problema, o livro não é sobre TODOS episódios e sim em média sobre os oito melhores por temporada no consenso dos autores. E não teve nenhum fato curioso que eu já não tem lido em algum outro lugar ou visto em algum outro lugar, vide que não sou um expert sobre seriado. Algumas traduções foram muito ruins, de maneira literal ficando sem contexto algum com o seriado, como se o tradutor não soubesse sobre o que o texto estava falando ( o que pode muito bem ser verdade.) Se acontecesse uma vez só no livro todo, OK, mas eu contei umas cinco vezes. Achei um pouco desrespeitoso até , para os fãs mais ávidos. É isso, bonito para se ter na estante, mas pra mim não passou disso. Aproveitando o ensejo, negocio o meu exemplar conforme : https://www.skoob.com.br/topico/mostrar/44042/page:111
isabelleptorres 12/07/2020minha estante
estou lendo no momento e pra mim tá valendo, tanto como história, todas as coisas que resultaram em uma das melhores séries de todos os tempos, como a divisão dos episódios e todas as coisas q eu não fazia ideia.... edição muito bem feia. paguei 99 reais mas pagaria 200 se pedissem

Lariane.Coutinho 05/08/2020

O amor da minha vida
O tanto que eu amo essa série não dá p medir. Eu me dei esse livro de presente este ano pq essa série representa muita coisa na minha vida e é meu porto seguro. O livro é lindo cheio de informações sobre a série.

Joyce 15/07/2020

Amo a série então sou suspeita a falar. Mas posso dizer que como fã, eu gostei muito da leitura. É claro que esperava mais, pois achei que falaria de todos os episódios e na verdade foi meio que seleção de alguns. Mesmo assim, achei que valeu a pena ler, ainda mais que vem cheio de curiosidades e comentários! Um livro para guardar com carinho!!