Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Jullie14 25/01/2024

Serio? que isso
CHATO meu deus quase morri p ler isso de verdade nao recomendo p ninguém, os personagens são chatos, o cachorro é chato e o livro não é nada cativante

Tabita 17/01/2024

Demorei para me prender na história?
É um livro com uma história muito rasa? eu gosto muito da Sophie kinssela, mas essa história não me cativou

Cristina 16/01/2024

Tenho uma memória afetiva forte com a Sophie Kinsella pois o primeiro livro que comprei na vida qnd adolescente foi o Segredo de Emma Corrigan, em uma bienal no Rio. Reli esse livro inúmeras vezes, amava demais a história e segui acompanhando a autora desde então.

Sophie tem outras comédias românticas legais mas de uns anos pra cá percebi que não funcionam mais pra mim, não sei se meu estilo de leitura mudou ou se a autora não conseguiu acompanhar a modernidade, fato é que o livro até diverte porém minha sensação foi de estar lendo uma história infanto-juvenil. Ava é extremamente imatura em todas suas falas e atitudes, não consegui distinguir a voz do Matty, ele parecia um figurante atendendo as necessidades de Ava e o amor instantâneo criado em um olhar é o tipo que eu não curto.

Bianca 15/01/2024

Eu não sou do romance a primeira vista, romances em que os personagens se apaixonam rápido realmente não me prendem e esse não foi diferente. Eu não senti química entre os personagens e acabei achando o livro um pouco cansativo.

Cíntia 06/01/2024

Nem consegui terminar
Único livro que abandonei em 2023. Ele começa bem, o período no retiro é divertido e gostoso, a aproximação deles é gradativamente e faz sentido. Mas a partir do momento em que o livro propositadamente quer mostrar que a vida real não é tão "doce" ele se torna insuportável. Ava não tem carisma algum, é uma personagem chata, com manias chatas, amigas chatas e uma vida sem graça. A história não desenvolve, não vai a lugar algum. Perdi meu tempo.

Samyra16 30/12/2023

Que livro mais maravilhoso!!!
Amei q sim ele mostra q sempre temos diferenças, mas sempre podemos ser melhores e viver o q nunca nem sonhamos ser dessa forma!

ViviMara31 18/12/2023

Cansativo
O livro é extremamente cansativo de ler! A história é mt massante e a protagonista é ?dona da verdade? (como ela mesma se descreve no final). O livro tem 28 capítulos e até o capítulo 23 é uma leitura muito chata. A partir do capítulo 24 ela tem um choque de realidade e a leitura fica mais tranquila mas infelizmente até nesse ponto é extremamente difícil manter a leitura.
Não recomendo.

Kethlyn 17/12/2023

Quando a realidade desafio o amor
Essa foi uma leitura muito, muito despretensiosa. Eu esperava um romance clichê e pronto. E ele até que é, mas foge um pouquinho da receita porque quando a Ava vai para um retiro de escrita e acaba se apaixonando por um homem com o apelido ? O Holandês? ? e essa é a única coisa que ela sabe da vida real dele ? ela se apaixona e começa a viver o que parece uma bela história de amor, ou no mínimo uma aventura. Só que quando volta pra casa, Ava percebe que o namorado não é nada daquilo que ela imaginava. E ela se depara com o cara real. E ele também. Como manter o relacionamento diante disso? Afinal, só o amor não é suficiente.

A escrita é muito fluida! Os problemas são muito reais, e é muito legal ver como o casal vai tentando lidar com tanta incompatibilidade.

O livro também me tocou de uma forma especial porque li no início do relacionamento com meu atual namorado, e me enxerguei por vezes em Ava, por vezes em Matt, ao se deparar com diferenças no outro e descobrir o que é negociável ou não. Eu não achava que ele seria um 5 estrelas, mas foi!!
Sinopse:

Depois de um término recente, Ava decide não pensar em homens por um tempo e parte para um retiro de escrita na Itália no qual todos os participantes são proibidos de revelar sua verdadeira identidade ou dar qualquer detalhe de sua vida pessoal. Eles não podem nem usar celular, o que para ela é algo desafiador. Mas Ava está decidida a se concentrar única e exclusivamente no livro que está escrevendo.

Isso até ela conhecer alguém, digamos... interessante. Tudo o que Ava sabe sobre o cara que se autodenomina Holandês é que, além de gatíssimo, ele é divertido e gente boa. E não demora muito para que ela descubra que ele é bom de cama também. Os dias passam como em um sonho; tudo é perfeito... Mas chega o dia de retornar à realidade.

De volta a Londres, Ava finalmente descobre que o cara por quem já está caidinha se chama Matt. E, à medida que o universo de faz de conta dá lugar ao mundo real, eles vão entendendo que suas vidas são bem diferentes. Os dois estão completamente apaixonados um pelo outro, porém, em pouco tempo, fica óbvio que eles não são lá tão compatíveis como haviam imaginado...

Isabela.Almeida 08/12/2023

Livro que comecei a ler pela capa
Nossa eu realmente não sei dizer se esse livro é muito bom ou muito ruim por que mds o começo é bom depois chega na metade é insuportável, nunca pensei q ia terminar esse livro porém o final é muito bom. Tem várias lições no livro enfim muito difícil falar sobre ele mas o personagem q eu mais gostei foi o Harold o cachorro KAKKAKA

ki. 18/11/2023

COMO ASSIM EU AINDA NÃO FALEI DESSE LIVRO
PUTA LIVRO RUIM.
mds eu tenho tantas CRÍTICAS.

vou ir por tópicos
1. COMEÇO
O começo é bom, bem desenvolvido, legal e adorável, eles se dão super bem a história parece que vai ter um desenvolvimento incrível que seremos feliz com um casal clichê, que teremos um amor de verão para a vida MAS TUDO DESANDA

2. DPS DO COMEÇO (ainda não é o meio)
Ava se desesperou, ela se encantou por alguém que ela não conhecia, e acontece o mesmo da outra parte, o problema não são as expectativas o problema é continuar nutrindo elas sendo que vc sabe q é uma big red flag. Se você se relaciona com alguem achando que a linguagem do amor dele é toque, você coloca expectativas, mas você descobre que não é toque e mesmo assim você quer que a pessoa tenha a linguagem do toque, você está se frustando e forçando a outra pessoa a algo que ela não é.

3. Ava emocionda
MANO, se emocionou demais e ficou chata?. tudo poderia ser resolvido em sentar e resolver os erros, não vc não vai conhecer alguém e esse alguem TEM que SER o amor da sua vida, não! a vida não é assim, ela simplesmente não deixou ngm escolher, era o homem amor da minha vida e ponto, você não tem escolha.

4. Ex, família, imprevisto
o Matt não sabe administrar a própria vida bebezão que tem que pegar na mão e conduzir ele, não sabiam conversar, odiavam tudo no outro e não abruam a boca.

5. Fim
cara até que eu achei o fim legal, mas bom seria se ambos acabassem sozinhos, não temos que engolir as diferenças dos outros, parece que eles estavam em cárcere privado um ao outro, simplesmente era só aceitar que amizade era melhor, que viveram algo lindo mas amar é deixar ir!

6. Chato e chato.
tudo nesse livro me irrito, me deu ressaca literário, enrolado, tem páginas que não acrescentam nada, sinceramente triste. enrolado, chato, enjoativo.

(tinha mta coisa para falar, mas quando eu terminei esse livro eu fiquei com um ódio absurdo e não queria nem saber dele, mas eu tinha mta crítica!!)

Lika Moreira 14/11/2023

Um romance entre Ava e Matt, achei totalmente sem profundidade, a Ava parece q forçava tanto este romance. Enfim bem decepcionante ?

Rosinha88 07/11/2023

Não gostei nadinha
Eu adoro a autora, todos os livros dela sempre me tiram uma boa risada e me dá um descanso pra mente. Porém, esse livro só me fez odiar a personagem principal Ava, o cachorro e as amigas.
Ava parece aquele povo good vibes que tudo está bom desde que seja da maneira deles. A crítica é sempre pro outro mas nunca pra eles. Fora a forma como ela trata o cachorro, um ranço total dela.
No final a autora ainda coloca ela pra refletir as ações e o Matt tmb (outro q aceitava tudo dos pais) e faz ela ter uma nova versão melhorada, só que não.
Não recomendo a leitura, não me fez rir e nem me relaxou. Só fiquei com raiva e ranço.