Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Jessica.Virgens 14/07/2023

Acho melhor escolher outro livro pra ler
Dei duas estrelas só porque consegui ler até a final, mas o livro foi bem UÓ, viu!

Não importa quantas vezes eles falaram "eu te amo" um pro outro. Em momento nenhum a escrita me passou esse amor. Achei a história fraca, os personagens com 30 anos parecendo universitários, uns comportamentos que nuh! Difícil colocar em palavras sem parecer uma baita reclamação. Fala-se muito "feminismo" no livro, mas na eacrita ele é recheado de problema estruturais fomentados pela sociedade machista...
O que é a Genevieve ser uma vaca e a Sarah brotar DO NADA pra ter uma cena sem pé nem cabeça, só pra falar que tá noiva e eu ainda achei que o Matt ficou abalado com a notícia hein...
Resumindo: ruim!
Não recomendo

mcostagabriela 10/07/2023

Arrastado..
Sophie Kinsella, eu adoro os seus livros mas esse aqui.. zzzzz. Achei a protagonista chata demais! Simpatizei mais com as amigas, as secundárias.

@vaisetratarleitora 10/07/2023

Meio sem noção
Mais um livro da Sophie lido pra minha lista.

Apesar do desenvolvimento em si ser muito bom e a história ter me prendido, na real, a história em si não é muito boa.

A Ava é super irritante na maior parte do livro e claramente ela precisa de terapia pra aprender a lidar com os seus problemas. O Matt apesar de um pouco melhor do que ela, também claramente tem vários problemas, mas ele parece conseguir lidar com eles melhor do que a Ava ao longo da história, porém a forma como ele a trata ao longo de boa parte do livro me irritou demais. O relacionamento dos dois começa super estranho, tipo, quem entra em um namoro e fica fingindo que gosta de coisas que não gosta só pra agradar a outra pessoa? O objetivo do namoro é justamente conhecer a outra pessoa, se você não for sincero, como a outra pessoa vai te conhecer de verdade? Não faz sentido. Parecia mais que eles estavam em um relacionamento obrigado do que em um relacionamento por amor.

Apesar desses pontos que me irritaram bastante ao longo da história, o desenvolvimento foi bom, os personagens cresceram e amadureceram e o final foi bem legal.

Os amigos dos protagonistas são sem dúvida o ponto alto do livro, sendo super engraçados e ajudando os protagonistas a sua própria maneira. Quando todo mundo se conhece e se junta, fica ainda melhor.

Acho que de forma geral, recomendo a leitura se você não tiver mais nada pra ler, não que seja uma perda de tempo, a história é divertida e tudo mais, mas não agrega muita coisa.

Duda 06/07/2023

No começo estava meio difícil gostar desse livro, não estava conseguindo me entender com os protagonistas e achava o jeito deles muito contraditório pra sair uma boa história dali, mas ao longo do tempo esse livro foi me mostrando que era exatamente isso que você tinha que entender, foi crucial para minha leitura ir entendendo o jeito de cada um e ver seu esforço para fazer uma relação dar certo
esse livro é demais, vale cada pedacinho da leitura! ??
so 06/07/2023minha estante
aiii???

so 06/07/2023minha estante
amo

giheiden 04/07/2023

Zero carisma
Partindo da premissa que os opostos se atraem e uma personagem que acredita veementemente que o amor da vida dela está no mundo real e não nos Tinders e afins. Ava e Matt se conhecem em um retiro de escrita na Itália e decidem não revelar nada sobre suas vidas e aproveitar a bolha de romance. Mas quando voltam a Londres a bolha é quebrada e aí são tantos filtros da vida real para lidar que complica todo esse romance.
Sempre amei os livros da Sophie Kinsella, a sinopse deste tinha tudo para ser incrível e foi o pior livro que já li da autora. Parecia que eu estava vendo um episódio ruim de Casamento às Cegas, pois mal passam uma semana juntos e já declararam que se amam. Cada capítulo eu ficava mais incomodada com os personagens, com a negação referente a incompatibilidade. Em 83% o sofrimento acaba e eles descobrem que não fazem bem um ao outro e de repente a leitura fica razoavelmente boa.
Se vocês quiserem ler um bom livro de Sophie Kinsella leiam: todos da série dos Delírios de Consumo de Becky Bloom, O Segredo de Emma Corrigan, Fiquei com Seu Número é Minha Vida não tão Perfeita.
Patricia Stangherlini 21/07/2023minha estante
Tem mesmo que ser para sempre é muito bom também!

Taís 02/07/2023

Daria um filme lindo
O filme seria desses com belas paisagens e uma mistura de romance romântico com a importância da amizade.

Re 22/06/2023

Consegui odiar até o cachorro ?
Achei q a história tinha potencial mas MEU DEUS, q chaticeeeee. Terminei na força do ódio só pra dizer com propriedade q me decepcionei e não foi pouco.

Todos os personagens são chatos e irrelevantes, diálogos chatos, aquele cachorro meu deus, sem condições. A Ava parece uma criança e o Matt um banana kakakak
Não curti ?
malu 25/06/2023minha estante
Meu deus sim, quando falei pro meu namorado que fiquei com raiva do cachorro ele riu, mas, tô chatos e rasos

Re 27/06/2023minha estante
Simmm bem isso kkkk

Felicidade_em_dia 19/07/2023minha estante
Isso aí

duarda.books 19/06/2023

Gostei
Mesmo com as diversas críticas ao livro, ao ver que esse livro era um pouco criticado, desisti de ler, mas depois com uma vontade de ler imensa, queria já ler um livro que estivesse na metade, resolvi terminar esse querido. Ao voltar a leitura, achei realmente que iria odiar, porque uma das coisas que não gosto em livros, é o romance momentâneo, e esse apresenta isso. Mas estava enganada, amei esse livro, gostei da forma que foi tratada diversas coisas, gostei dos diálogos bastante, me diverti demais, e achei que não iria gostar, no fim amei.

mah 15/06/2023

Achei que ia ser uma coisa e foi totalmente outra
por mais que tenha sido bom, eu tinha mais expectativas sobre ele

rafaaraujomesq 14/06/2023

Bem gostosinho de ler
Uma história sobre crescer, amadurecer e ter a coragem para correr atrás dos seus sonhos.
Um livro fofo, com personagens cativantes e trama inspiradora:)

Marianadebrito 14/06/2023

Chatinho
Se eu tivesse lido esse livro há 10 anos talvez eu tivesse gostado mais, mas lendo hoje não tive muita paciência com os protagonistas, algumas partes chatinhas fui só batendo o olho e passando, mas pra uma leitura de kindle unlimited até que vale.