Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

-Koraline 25/11/2021

Um desperdício
Em Amar é Relativo, temos uma protagonista que conhece um homem em um retiro de escrita criativa, e ambos se apaixonam perdidamente em 15 segundos e sem motivo nenhum. Após uma semana, o casal descobre que moram em Londres, e passam a se inserir um na vida do outro, e o grande problema começa aí, levando em consideração de que ambos são o exato esteriótipo de oposto, sendo Ava a mulher insegura, irresponsável, e um tanto neorótica, enquanto Matt é o homem que odeia seu trabalho, não tem voz ativa na família, e apesar de ser muito bem sucedido no emprego, mora com dois amigos ainda mais esteriotipados, cuja única serventia é formar par romântico com as amigas de Ava. O livro é narrado em primeira pessoa da perspectiva de Ava, e isso foi que me deixou mais irritada, por que ela está constantemente criando coisas na sua cabeça, e fica mudando de ideia o tempo inteiro, além de ser extremamente insegura com a ex de Matt, pelo simples fato dos pais dele gostarem dela, mesmo ele não dando absolutamente nenhum indício que de esteja remotamente interessado na garota. O livro tem apenas dois aspectos interessantes: costumes austríacos, e quero dizer apenas a cena da sauna, que era algo que não sabia sobre o país, e a doença de Lúpus, que foi pobremente trabalhada, mencionando apenas alguns aspectos da doença em uma cena, e só isso. Como todo livro de comédia romântica, tem o grande término para ter a grande mudança e o grande gesto de amor, que até que poderia fazer sentido, se não tivesse um salto temporal de seis meses, deixando o leitor sem saber as motivações das mudanças e como elas aconteceram. E o final, a cena da janela, não faz sentido nenhum, a protagonista passa o livro inteiro demonstrando que o cachorro é o que ela mais ama na vida, e simplesmente esquece do coitado para ter minutos de conversa sincera com Matt no momento em que deveriam verificar se o cachorro se feriu. Enfim, esse foi o pior livro da Sophie que já li, e não recomendo. Caso você queira ler uma comédia romântica bem sessão da tarde, opte por Minha Vida Não Tão Perfeita, ou O Segredo de Emma Corrigan.
Ju Ragni 25/11/2021minha estante
Também gosto muito da Sophie, que conheci lendo Becky Bloom... Mas acho que ela tem livros fantásticos e melhores que os da série da Becky (embora isso seja difícil), como por exemplo "Menina de vinte", e "Samantha Sweet". Mas de qualquer forma, vou dar uma chance para esse novo, já comprei e vou ler. Vamos ver.

Layra.Elizama 05/12/2021minha estante
mdss eu concordo com tudo, foi super chato esse livro, muito vazio e sem sentido em certas partes, a mocinha me irritou em quase tudo. Inclusive eu tenho lúpus e a forma como foi tratada foi bem rasa mesmo

Dely 14/12/2021minha estante
Eu acho Lembra de mim? o pior dela, esse pelo menos acontece alguma coisa kkkkk nesse outro nem vou falar... Porém a Ava é insuportável

Gauxa 29/12/2021minha estante
Concordo muito com teus comentários. Achei o livro chatissimo. Só comentei mesmo pra saber como tu conseguiu dar 2 estrelas pra ele? Kkkkk Enfim, bem ruim mesmo.

Vih Vargas 15/01/2022minha estante
Gente eu me senti lendo uma fanfic daquelas bem péssimas. Sem falar que fiquei estupidamente incomodada com o fato de todas as mulheres do livro serem retratadas como loucas, barraqueiras e escandalosas!

Lohan 04/05/2022minha estante
Nossa, eu ameeeeei o livro! Esse talvez seja um livro que fisgue mais por identificação.

Larissa 04/05/2022minha estante
Eu tbm tô gostando tanto, deu até medo dessa resenha kkkkkk

Bela 30/07/2022minha estante
Obrigada, achei que eu que não tinha me adaptado ao livro, tô em 13% odiando, ela foi pra um retiro de escrita mas não escreve nada, não foca em nada e do nada tá obcecada num personagem que inicialmente parece muito raso, até poderia ler pra ver se não muda de ideia, mas 90% das resenhas me motivaram a abandonar essa leitura chata ?

livia 09/01/2023minha estante
meudeus a ava é insuportável dms!! no começo o livro é mil maravilhas! dps que eles voltam do retiro fica sem assunto, enrolação até o final.

niekiya 03/03/2023minha estante
MEU DEUS SIM!!!!!!!!!!!!!!

Daphny.Guerra 13/03/2023minha estante
mds qual a classificação indicativa?????

malu 25/06/2023minha estante
Concordo super com os comentários, a ava é super chata, as situações que eles passam ao decorrer do livro me irritaram muito.

estefanyf 17/12/2023minha estante
você ainda leu muito, eu não consegui passar do início do livro, não gostei nem um pouco! Já doei

Leisly 23/01/2024minha estante
concordo em tudo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/11/2021

AVA É UMA DAS PERSONAGENS MAIS SEM NOÇÃO QUE JÁ CONHECI
Ava terminou um relacionamento recentemente e resolve “dar um tempo” dessas coisas de relacionamento. Com o incentivo de suas três melhores amigas - Sarika, Maud e Nell - ela resolve ir à Itália para um retiro de escritores, onde pretende buscar inspiração para escrever seu livro, um novo projeto.

Então ela parte rumo à Itália, mas as coisas não acontecem bem como ela imagina: ao invés de focar no seu novo projeto, no retiro ela conhece um cara, conhecido como “Holandês”, com quem começa uma relação tórrida de amor “à primeira vista”.

Isolados do mundo real, Ava e Holandês vivem em um conto de fadas, onde ambos se amam e nada abala a relação deles, nem família, trabalho, ou diferenças. Ela não acredita na sorte que teve em encontrar o cara perfeito.

Mas quando retornam à Londres, se deparam com a vida real e… percebem que na verdade, estão muito longe de ser perfeitos um para o outro.

Em “Amar é relativo”, vemos mais uma vez Sophie Kinsella trazer histórias hilárias com um quê de reflexão, como têm sido em seus últimos lançamentos.

A diferença é que: ESSE LIVRO É PÉSSIMO.

Nessa história, tem TUDO que eu ODEIO:

GENTE INCONVENIENTE
GENTE PIDONA
GENTE SEM NOÇÃO
GENTE COM A SÍNDROME DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”
GENTE IMATURA
GENTE INCONSTANTE

Pra vocês terem ideia, eu revirei TANTO os meus olhos lendo esse livro, que até do cachorro eu senti raiva. Gente, até do cachorro. E doguinhos são tudo.

Começando, temos Ava: uma mulher de quase 30 anos que vive em um apartamento remendado que ela chama de 'arte' mas pra mim, é gambiarra, e vive do jeito 'deixa a vida me levar', acha que é dona da verdade, fala uma coisa quando na verdade quer outra e não tem senso de realidade.

Ava começa o livro dizendo que quer dar um tempo nos relacionamentos, paga horrores para ir nesse retiro particular e a primeira coisa que ela faz quando chegar lá é ficar babando no cara que aparece. BABANDO MESMO.

E quando o cara dá a brecha, ela vive 3 momentos com ele e já está: EU TE AMO, VOCÊ É A COISA MAIS PERFEITA QUE JÁ ME ACONTECEU. Eu queria estar exagerando, mas não estou. São exatamente essas palavras que ela pensa.

Instalove quando o livro é YA a gente até entende, porque são jovens e tal… mas não uma mulher adulta. Fala sério.

Daí a gente pensa, 'não, o cara vai barrar esse exagero todo'.

Ele não barra. Ele vai na onda do eu te amo junto. A gente nem consegue torcer pelo casal, porque os dois aparecem e JÁ ESTÃO SE PEGANDO E NO EU TE AMO E TUDO.

A diferença é que, ele tem muito mais noção que ela. Mas meu respeito por ele já acabou antes de começar, com esse incentivo ao instalove.

Pronto, já sabemos que Ava é sem noção e 'Holandês, vulgo Matt' vai na onda de muita coisa.

Agora vamos às amigas de Ava:

-Sarika é a única que salva.
-Nell é muito chata com essas pautas de política, feminismo, BLABLABLA. CHATA PRA CACETE.
-Maud É PIDONA E SEM NOÇÃO. A ponto de estar à tarde em um parque público de família e ficar bêbada e gritando e assustando as pessoas.

Harold, o cachorro de Ava é inconveniente como as amigas dela, mas pelo menos tem a justificativa de: ele é um cachorro. Mas diferente dos outros livros, onde quando algum cachorro faz alguma trapalhada e você ri, nesse livro a gente fica p* da vida.

Meu, eu nunca fui pra casa de um date ou algo assim, mas quem vai pra um encontro com o cara que gosta, NA CASA DELE, leva o próprio cachorro (com mala e cuia, literalmente), SEM AVISÁ-LO, deixa o cachorro tocar o terror, destruir as coisas, e simplesmente fala: “ah, esse é o Harold”? GENTE???????

E Ava chega no apartamento do Matt e COLOCA DEFEITO EM TUDO, e acha um absurdo que ele viva uma vida totalmente diferente da dela e não aceita isso. Tipo:

COMO ASSIM VOCÊ NÃO É VEGETARIANO?
COMO ASSIM VOCÊ TEM ROBÔS PARA TODO LADO?
COMO ASSIM VOCÊ GOSTA DE GOLFE?
COMO ASSIM VOCÊ É FOCADO NO TRABALHO?
COMO ASSIM VOCÊ TEM COMPROMISSO ÀS 6H DA MANHÃ?
COMO ASSIM VOCÊ TEM PROBLEMAS PARA SE COMUNICAR COM SUA FAMÍLIA?

BEM-VINDA À VIDA ADULTA, AVA. QUANTOS ANOS VOCÊ TEM MESMO? 10?

Tem também os amigos do Matt, mas deles eu gosto. Gosto muito. Topher e Nihal, vocês são supimpas.

A história se baseia nesse livro que Ava precisa escrever e durante o decorrer de tudo, a 'Ava escritora' SOME. É como se o projeto não existisse mais, e o novo projeto dela fosse o Matt, e ela RESPIRA POR AQUILO, tudo na vida dela se resume a ele, e nossa, que saco!

As diferenças já começam a aparecer logo que eles chegam à Londres, mas Ava com sua síndrome de país das maravilhas resolve esperar que 'tudo vai dar certo por obra do destino'. PQP, FALA SÉRIO. Tem gente que vive assim mesmo?

Esse livro foi um ETERNO REVIRAR DE OLHOS. De todos os livros da Sophie que já li, esse foi sem dúvida O PIOR.

O final salva um pouco, mas bem pouco. Eu ia dar 1 estrela, mas em parte o fim foi fofo e aumentei por isso.

Não recomendo esse livro se você, como eu, não tem paciência pra gente sem noção e inconveniente.

#pas
Hadassa Batista 18/11/2021minha estante
A revolta, meu pai! kkkkkkkk

Lilian 18/11/2021minha estante
Suas resenhas são as melhores! Suas revoltas são sempre as minhas kkkkkk

bmegso 19/11/2021minha estante
hahahahha ameeei a resenha. infelizmente nao consegui chegar nem na metade do livro, tive q abandonar e fazer valer meu tempo

*Rô Bernas 23/11/2021minha estante
Eu amo a Kinsella, mas essa Ava é a personagem mais chata, sem noção e sem senso de realidade que ela já fez... Eu fico me perguntando se foi mesmo a Kinsella que escreveu esse livro.... Que mulher chata!!!!!!
Ameeeeei sua resenha!!!! Seu sentimento é o meu.

Maks.Bianca 24/11/2021minha estante
Menina achei que eu era o problema. Nao vou conseguir terminar...a piooooor persongem que ja li em toda minha vida. A Ava é insuportável credo....o Matt um bobão q mesmo nao gostando so responde "tudo bem" affff zero paciência

-Koraline 25/11/2021minha estante
Kkkkkk o cachorro destruidor foi a única coisa que gostei

Marina 05/12/2021minha estante
Resenha MARAVILHOSA a sua. Esse livro é horrível, nem parece Sophie. Achei até que era outra pessoa. Ainda bem que não sou a única a achar esse livro uma palhaçada kkkk

Hanna.Ferreira 06/12/2021minha estante
QUE DISCURSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O tanto que eu odiei a Ava e as amigas dela! Meu deus!!! Parecem aquele grupinho adolescente chato mas ela já são adultas!!! AVA CHEGA AS ER QUASE QUE ABUSIVA!! Ela acha que apenas o modod dela de viver é o correto, e f**** se o cara tem os proprios gostos se eles não são iguais ao dela! QUE LIVRO HORRIVEL

Gauxa 29/12/2021minha estante
Amei a sua resenha. Acho que só os amigos do Matt se salvam. Kkkk
Que bando de gente chato e que cachorro insuportável.
Não fui tão boazinha que nem tu, dei só uma estrela mesmo.

Anali 19/05/2022minha estante
Estou na metade do livro, e estou com vergonha alheia, com a Ava.
Ela faz lembrar a Becky Bloom, mas de um jeito ruim!!

Gabriela.Wolan 06/09/2022minha estante
meu deus obrigada por conseguir dizer o que eu achei do livro mas não conseguia colocar em palavras

Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/01/2023minha estante
Me dá arrepios só de lembrar desse livro. Credo. Obrigada pelo apoio ao meu surto, gente! kkkk

Ale 19/04/2022minha estante
Eu já li todos dela (ou quase)..
Tb achei q esse melhorou só pro fim.. mas até chegar lá, achei td meio forçado..
Gostei mais dos outros dela.. nem todos são tão bons.. mas sempre vale a leitura..
Dois q gostei mto: menina de vinte e fiquei com seu número

Luísa 20/04/2022minha estante
Pois ée, queria um romance de boa, mas foi irritante a maior parte do tempo kkkk
Muito obrigada pelas indicações, vou conferir! Ainda não desisti da autora, volta e meia vejo alguém falando bem dela, que as histórias gostosinhas de ler kkkk

Ale 21/04/2022minha estante
Não desista! Rs..
Os livros dela são mto bons mesmo (pra quem gosta desse estilo)...
Amar é relativo deve ter sido o que menos gostei..
E esses que citei foram dos que mais gostei.. de ler sem querer parar..
Vale mto a pena!

Luísa 25/04/2022minha estante
Belezaa haha ??Em breve com mais leituras dela ?

Lari 17/11/2021

surpreendente!
Desde a primeira página me identifiquei demais com os personagens e ri horrores com os acontecimentos. Esse foi meu primeiro livro da sophie e eu simplesmente amei, o livro passa uma vibe tao boa e leve que não dá vontade de largar nunca. Os personagens são totalmente cativantes e engraçados. O casal teve uma reviravolta impressionante e tudo se encaixou perfeitamente. Te amo harold!!!
Recomendo demais a leitura para quem quer um livro leve e divertido.
duda 17/11/2021minha estante
mttt ansiosa pra ler

Lari 17/11/2021minha estante
leia!!

Andy 17/11/2021minha estante
Tudo que você lê tá me dando vontade de ler tbm kkkk

Lari 17/11/2021minha estante
que bom amg KKKKKKKK recomendo demais essas leituras!

Ana Claudia 28/06/2022

Ava é uma mulher que está desacreditada com relação ao amor. Após o término de seu último relacionamento, ela não quer mais pensar em se relacionar com ninguém.

Para preencher a cabeça com outras coisas, ela se inscreve em um curso de escrita criativa na Itália. Lá eles adotam apelidos e devem manter sua identidade e informações de suas vidas no anonimato.

Para Ava é o lugar ideal para se concentrar e possa concluir o livro que está escrevendo. Ela só não esperava encontrar nesse retiro Holandês, o homem dos seus sonhos. Logo de imediato, ela se encanta por ele e já começa a fazer mil planos na cabeça e Holandês também se interessa por ela. No período em que o curso acontece, eles vivem um conto de fadas no amor onde tudo é lindo e maravilhoso.

Ao retornar da viagem, eles descobrem que moram na mesma cidade: Londres. Mas a realidade de ambos é completamente diferente um do outro. O amor deles perdura mas as diferenças são tão grandes que podem colocar em risco o relacionamento deles.
Jocasta | @curtaleitura 29/06/2022minha estante
Nota boa, dici.. gostou??

Ana Claudia 30/06/2022minha estante
Jô, na hora dei 4, mas ainda estou avaliando se não vale uns 3 ou 3,5.

Jocasta | @curtaleitura 05/07/2022minha estante
Kkkkk terminei agora e tô pra dar 3, estourando 3,5.. mas não sei não

Ana Claudia 05/07/2022minha estante
Eu mudei para 3 e tá bem dado

*Rô Bernas 07/12/2021

Amo Kinsella, amo do tipo é minha autora preferida, mas nesse livro, a protagonista é tão chata, tão chata que eu não sei se gostei do livro...na verdade ela só foi ficar legalzinha nós 10% finais do livro, mas eu já estava (estou) com ranço dela.
A turma de amigos de Ava e Matt foi o que salvou um pouco o livro...mas no geral, foi uma decepção. ?
Ioná 07/12/2021minha estante
Acho que não li ainda nenhum livro dessa autora. E já vejo você falando dela há anos. Qualquer dia me aventuro por essa vereda.

*Rô Bernas 31/12/2021minha estante
Só não comece por esse livro...hahhahah

Ioná 01/01/2022minha estante
Ok. Dica anotada. ?

Re 22/06/2023

Consegui odiar até o cachorro ?
Achei q a história tinha potencial mas MEU DEUS, q chaticeeeee. Terminei na força do ódio só pra dizer com propriedade q me decepcionei e não foi pouco.

Todos os personagens são chatos e irrelevantes, diálogos chatos, aquele cachorro meu deus, sem condições. A Ava parece uma criança e o Matt um banana kakakak
Não curti ?
malu 25/06/2023minha estante
Meu deus sim, quando falei pro meu namorado que fiquei com raiva do cachorro ele riu, mas, tô chatos e rasos

Re 27/06/2023minha estante
Simmm bem isso kkkk

Felicidade_em_dia 19/07/2023minha estante
Isso aí

Lua 29/01/2022

Pior romance feito pela escritora
Não tem nem como comentar muita coisa. Um livro de comédia romântica com muita parte forçada e sem graça.
Fer 29/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK até o cachorr é irritante

Patricia Antunes 02/02/2022minha estante
Tô sofrendo... Vontade de abandonar! A Ava é muito irritante.

Lua 02/02/2022minha estante
Abandone. Não vai perder nada! ;)

Lau 31/05/2022

As diferenças atraem ou separam?
Ava e Matt se conhecem em um retiro de escrita e desde o início acreditam que são perfeitos um pro outro.

Mas essa busca pela perfeição um no outro por causa do destino que "juntou" eles dois, deixa o início do livro até a página 100 quase insuportável.

Porém, ainda bem que eu continuei lendo, nos 60% do livro eu não queria mais largar.

Preciso dizer que amo a Nell, ela tem pouquíssimas cenas mas é incrível e até a Ava concordaria comigo.

No fim, tudo acaba bem e a gente até entende sabe?

Mas do mesmo jeito que os personagens tem que encarar um caminho cheio de obstáculos que os fazem querer desistir, a gente também enfrenta.

Não é um livro ruim.

Lau 13/06/2022minha estante
Bem pouquinho, quase nada

Bruna.Ribeiro 02/01/2022

Podia ser melhor
Confesso ser uma leitura que estava ansiosa, pois a sinopse me foi muito atrativa. Não foi exatamente o que esperava, muitas vezes passei raiva e decepção com os personagens, dada a idade deles achei muito imaturos, mas estamos sempre amadurecendo e evoluindo então foi uma leitura legal, mas poderia ser melhor.
ALAN 02/01/2022minha estante
PUXA ! ACONTECEU COMIGO EU ATÉ LI ACHANDO QUE A CAPA ERA PRA SER TALVES DIFERENTE NA HISTÓRIA, MAS ACHEI ERRADO. ME CONFUDI AO LER, ATÉ PODERIA TER UM POUCO COM AQUELE CONTEÚDO, MAS REALMENTE NÃO ACHEI QUE ERA TUDO.

ALAN 02/01/2022minha estante
ME REFIRO AO LIVRO QUE COLOQUEI NA META DE LEITURA DO MEU SKOOB, É CHATO ISSO QUE ACONTECE BRUNA, MAS OK.

Bruna.Ribeiro 02/01/2022minha estante
Sim Alan, entendi. Ficou um "F" de faltando algo, as janelas da capa me confudiram e ainda não as entendo (mais é linda).
P.s: me refiro a capa do amar é relativo.

Larissa3149 17/10/2022

Sophie, mulher...por quê?
O que esse livro tem de ruim não é brincadeira, viu, nossa. Nada é nem semelhante à vida real, a história basicamente gira em torno de um bando de adulto chato que age como criança de cinco anos e tem um romance muito mal desenvolvido e totalmente irreal. É claro que as pessoas podem se apaixonar pelo diferente, óbvio, todos somos diferentes em certa medida, mas não tem como um relacionamento saudável acontecer e ser duradouro quando os envolvidos não têm NADA EM COMUM, apenas o sentimento em comum não é suficiente não, me poupe né. Além disso, a Ava é uma personagem principal extremamente chata, inconsequente e paranoica, até desrespeitosa em certa medida (aquele lance dela ficar mandando mensagem para as amigas enquanto está na cama com o Matt é tão quinta série, nossa, coisa irritante). Ademais, o Matt também é um bobão, ele não fala o que pensa, o que sente, a mulher tem que adivinhar, ele é totalmente capacho dos pais (e isso me irrita demais, pois penso que os pais não podem ser donos dos filhos, os filhos devem sim obedecer os pais, mas desde que isso não esteja desrespeitando os desejos pessoais de cada um). Enfim, a única coisa que eu achei relativamente decente nesse livro é a questão da Ava ter adotado o Harold e ter falado, ainda que vagamente, sobre isso, sobre a importância de se adotar animais abandonados etc., no mais, esse livro não tem nada de interessante, de produtivo ou de meramente reflexivo, é só um tanto de palavra que coloca, ao meu ver, o legado da Sophie em risco, por que puts, é bem ruim esse trem.
Sobral Júnior 21/10/2022minha estante
meu deus, vc falou tudo o que pensei durante a leitura kkkk. só fiquei mais decepcionado pq sempre ouvia falar bem de Sophie, aí pego de início logo esse livro... que decepção (mesmo que dei algumas risadas, às vezes). inclusive, se souber de um BOM mesmo dela, aceito sugestão :)

Larissa3149 17/12/2022minha estante
Oi, @Sobral Junior. Esse livro é complicado mesmo, mas a Sophie é uma ótima autora. O meu preferido dela é O Segredo De Emma Corrigan, acho que você vai gostar muito. Gosto bastante de Samantha Sweet, Executiva do Lar também :) Espero ter ajudado.

Sobral Júnior 17/12/2022minha estante
Ajudou simm! Obrigado

Geane 18/02/2022

Não rolou!
Personagens irritantes e uma história que tinha tudo pra dar certo porém o jeito que irrealista que já começa?deixa a desejar e daí foi só ladeira abaixo.
Não sei como um livro consegue fazer todos os personagens e até o cachorro serem irritantes porém esse conseguiu. Gosto muito da autora e leio muito os livros dela mas não sei o que aconteceu aqui mas não rolou. E fica a dica pra quem quer começar a ler Sophie Kinsella..não comece por esse ;)
Dih Schaberle 06/03/2022minha estante
Sinto o mesmo sentimento, não comecem por esse livro

Bi 18/03/2022minha estante
meu deus simmmmm, absolutamente tudo me irrita

mariclarz 11/01/2022

amar é relativo mas odiar esse livro é inevitável.
finalmente terminei! só não abandonei esse livro na metade pq é minha primeira leitura do ano e eu ia desanimar demais. achei a história muito maçante, repetitiva e as vezes até sem sentido. a ava é insuportável, controladora e paranóica, ela literalmente reclama de tudo o livro inteiro e tem o matt, que pra mim é outro chato que não tem voz nem pra dizer o que realmente quer pra família dele. o único personagem realmente relevante é o cachorro dela, o harold. enfim, não gostei do livro e nem de como a história se desenrolou.
rafarenhas 11/01/2022minha estante
Rimou!

Vih Vargas 13/01/2022minha estante
Gente sim! Desespero

Amanda 04/05/2022

Que livro chato!
Minha nossa, como a Ava é irritante, não consegui continuar lendo só por causa dela. Ela criou um mundinho na cabeça dela, tudo pra ela é lindo e perfeito... Parece que ela é uma adolescente, vive no mundo da lua. Terrível. E o Harold é um dog que precisa ser ensinado, me irritava a forma com que ela só passava a mão na cabeça dele KKKKK parabéns pra quem conseguiu continuar com a leitura.
Mah 06/06/2022minha estante
Pensando em desistir

accrezende 16/06/2022minha estante
A autora conseguiu o impossível, tornar um cachorro irritante.

Amanda Thais 06/02/2022

A personagem principal é uma chata, o Matt é insuportável, até o cachorro era um porre.
Mesmo assim, quero ler outros livros da autora, penso que pode haver outros melhores.
Josy Valentim 13/02/2022minha estante
Tem sim recomendo fiquei com o seu número, Samantha Sweet executiva do lar, o segredo de Emma Corrigan e menina de 20. São os que mais gostei da autora. Meu preferido é fiquei com o seu número acho q foi oq mais ri.

Dih Schaberle 06/03/2022minha estante
Sim, concordo plenamente com o comentário da Josy, fiquei com seu número eh o meu favorito já li três vezes rsrs