Confissão Paula Pimenta

Resenhas - Confissão

Beatriz3567 22/04/2024

Confissão
"É impossível descrever tudo o que senti lendo todos esses poemas, cada palavra parece que foi escrito para mim, tudo voltado no que estou sentindo. Não importa se a Paula escreva um poema, uma crônica ou um romance...Ela sempre me deixa emocionada e com um sorriso no rosto, eu amo a escrita dessa autora maravilhosa!!!"
Anônimo

analu 05/03/2024

Muito fofo
Quanto tempo q nn faço resenhakk
bom, na coleção de paula pimenta da minha irmã eu vi esse livro e tive vontade de ler, mas deixei na lista de espera
quando li mvfds 1 e a paula citou esse livro,
lembrei dele na horaaa e achei o máximo ter esse livro em casa!
ai virou minha próxima leitura e li super rapidinho. adorei saber que foi o primeiro livro da paula publicado e seus sentimentos, relacionamentos etc. marquei alguns poemas, e meu preferido foi ?cidade contaminada?!
ps: ameii a parte para os poemas do rodrigo

Miry 20/02/2024

Sem palavras!!...
Para quem gosta de poemas, esse é um livro perfeito para se perder nas palavras doces de Paula Pimenta!
Amei rever os poemas do Rodrigo e me deu vontade de ler todos os livros de novo!!

Rosangela287 02/02/2024

Ahh eu amei conhecer e ler alguns poemas da Paulinha, ela é simplesmente uma das minhas escritoras favoritas.
A leitura é leve, os poemas são lindos. Quando soube que encontraria os poemas do Rodrigo no livro, fiquei ansiosa pra chegar neles, relembrar cada um novamente e sentir aquela sensação boa que foi vê-los no livro MVFS 1. Amei demais. ??
Li devagar e com calma, para apreciar melhor cada um.?

Paty 22/01/2024

Poesia
Esse livro é ideal para quem gosta de poesia. Super indico quem gosta de poesia e também gosta de ler livro dessa escritora.

livros12 10/01/2024

Amei , amei, amei. Poemasss bem gostinhos de ler e de fácil leitura. Quero mais livros de poemas da Paulinha.

Giovanna 19/11/2023

Gostei
Foi muito bom, quem leu os famosinhos dela já sabe quem é Rodrigo, eu sinceramente me apaixonei pelas palavras (mesmos sendo outro livro), pela emoção contida, o desejo de ser amada e amar alguém. Coisas que todos merecemos, mas mesmo assim, é uma coisa tão rara nesses dias... A compaixão do seu humano é infinita, mas cada dia se torna mais escaça.

Lara 11/11/2023

Confissão
Algum dia todo mundo se apaixona,é um evento canônico da vida(principalmente das meninas)e esse livro fez eu me lembrar,de quando eu ainda era uma pequena garotinha inocente apaixonada.

A escrita da Paula encanta qualquer um facilmente,parece que eles foram escritos para mim!Uma leitura fluida e rápida para se ler em um dia só,adorei!

cadelinhadosnow 16/09/2023

Poemas para os românticos de plantão
"Sempre foi assim comigo.
No começo eu exploro a tristeza ao máx?mo.
Quebro pratos, choro baldes, rasgo fotos,
Ouço as músicas mais tristes, leio todas suas defeitos, cartas,
E relembro cada momento e esqueço seus defeitos
Caio no chão, imploro pra Deus, peço ajuda,
Tudo o que vejo me lembra você,
E cada coincidência é mais um sinal.
Assim vou até saturar sua imagem,
Até secar todo pranto,
Até acostumar com a mágoa
Até fazer casca na ferida,
Até ficar só cicatriz...
Ai um dia eu acordo.
E sem perceber cantarolo,
Vejo que a 'Terra é azul,
Pouso o olhar em outra flor,
Que já estava por ali,
Esperando uma chance,
Um olhar de relance,
Pra começar a fluir."

Sarah587 14/09/2023

Ótimos poemas para iniciantes
Esse foi um dos primeiros livros de poemas que já li. Gosto muito da autora e de suas outras obras como Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.
Os poemas são fáceis de entender e passam sentimentos. Acho bom para que quer começar a ler poesias.

anaramous 06/09/2023

O livro me fez voltar completamente a minha adolescência... Época do ensino médio e dos meus vários amores...
Eu amo quando as pessoas deixam os sentimentos nos livros

Feeh 23/07/2023

Se eu já amava os romances e crónicas da Paula Pimenta, já sabia o que esperava aos ler seus poemas.
Confissão foi o primeiro livro lançado pela Paula em 2001.A obra apresenta poemas escritos por ela em sua adolescência. Alguns de seus poemas foram gentilmente "emprestados aos seus personagens Fani, de Fazendo meu filme e Rodrigo de Minha vida fora de série.

Livro é incrível, leitura leve, gostosa, aquele leitura pra ler em um dia, ficar suspirando o resto da semana rsrs.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2023/07/confissao-autora-paula-pimenta.html?spref=tw

melins 06/07/2023

Confissão::
O recadinho da Paula no livro, dizendo que já não se identifica com os poemas escritos porque são confissões de uma Paula adolescente mexeu muito comigo. Porque eu estou na minha fase adolescente e me identifiquei muito com tudo que li.

É uma forma de saber que vai ficar tudo bem. Paulinha, eu te amo.

qat 10/06/2023

Ok
Acho que eu nunca irei gostar inteiramente de um livro de poesia, mas fazer o quê. ?
Alguns são legais, mas acho que romance não é o meu forte.