Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi, a menina dos Alpes

Maciel 24/02/2024

Heidi é uma criança interessante, esperta, inteligente e muito a frente das crianças de mesma idade. Ela nos leva a conhecer e imaginar perfeitamente os Alpes Suíços, a neve, as flores e até o sabor do delicioso pão com queijo.

Como a história é curta não posso contar mais sobre ela, mas esse é um livro infantil que vale muito a pena ler para as crianças. E mesmo adultos, há mensagens e lições importantes que nos fazem refletir sobre as atitudes diárias de nossas vidas.

Rebeca 10/02/2024

A menina dos Alpes
Heidi é uma órfã que mora com o tio-avô carrancudo. Ela é muito apegada as montanhas, percebeu isso após viver 1 ano em Frankfurt, onde adoeceu. Percebemos que na narrativa há paralelos entre a qualidade vida nas montanhas e na cidade no século 18/19, utilizando lições de cunho da religiosidade cristã. A trama e seu desenvolminento são um tantos fantasiosos, já que todos personagens terminam com um final feliz.

_alice.books 16/12/2023

Um livro que relembra a infância
Para mim, foi como reler uma história da minha infância, leve e ao mesmo tempo com assuntos importantes para entendermos a vida.

Carol.coruja 04/12/2023

É bom, mas cansativo
Bem, a história da menina Heidi é interessante, segura a gente do início ao fim. Não é o meu estilo de literatura, mas ainda assim me segurou.

Enfim, não dou 5 estrelas, pq achei um pouco cansativa, embora seja um livro pequeno, senti uma leitura arrastada.

Mas vale a pena, podemos retirar mto aprendizados, tais como: depressão infantil, maus tratos, como a criança naquele período era tratada etc etc...

Leia, é interessante!

Tereza.Jesus 21/11/2023

Lindo do início ao fim
Heidi foi o primeiro passo para eu virar a leitora que sou hj. Já li outros livros antes, mas tudo começou com Heidi.

Um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei! Ganhei com 10 anos e indico para outras garotas dessa idade!

Fer 17/08/2023

?Pense em como faz bem poder recorrer a Deus quando estamos com o coração apertado, contar tudo a Ele e pedir Sua ajuda quando ninguém mais pode nos ajudar! Ele pode nos ajudar em qualquer lugar e nos dar o que nos faz feliz de novo.?

Camila.Bonifácio 02/08/2023

Um encanto esse livro
Ideal para crianças a partir de 6 anos. É uma leitura leve, que nos mostra as belas paisagens dos Alpes através do olhar de uma criança inocente.

Traz ensinamentos importantes para os pequenos, como a descoberta da fé em Deus e a confiança n?Ele mesmo quando não se enxerga uma solução, além de virtudes como a bondade, a gratidão e a fortaleza.

evysouza07 30/06/2023

LEIAAAM!
Todo mundo deveria ler esse clássico um dia! Ele é repleto de lições valiosas, toca fundo nossos corações, sem contar que você sorri das coisas que a criança Heidi faz e fala, mas tbm chora de emoção exatamente pelo mesmo motivo! Recomendo de coração, um dos melhores livros que li na vida.

Maisa 12/06/2023

O lugar mais bonito do mundo
O lugar mais bonito do mundo com certeza é a casa do vovô na montanha.

Que história linda!!!! A Heidi é cativante. A fé dela renova a fé de quem lê também.

Deus apenas nos entrega o que é melhor pra nós, e temos sempre que agradecer!

?O bom Deus é capaz de transformar o mal, que estava destinado a prejudicar alguém, em uma coisa boa, e quem comete uma má ação acaba tendo de arcar com as consequências.?

Eu amei e ainda vou morar nos Alpes, pq realmente são MUITO lindos ?

Silvana 13/05/2023

Eu li esse livro quando era criança e era um dos livros que quando eu pensava nele vinha aquela sensação boa. Mas não lembrava muita coisa da história. E como nesse mês tem dia das crianças, resolvi reler ele. Escolhi para comprar essa versão da Autêntica que conta com os dois livros da personagem em um só. E ela está linda demais. Sem falar na tradução que deixa a escrita longe da dificuldade dos temidos clássicos.

Na história vamos acompanhar Heidi, uma órfã que em seus primeiros anos de vida foi criada pela tia, mas que acaba sendo deixada aos cuidados do avô quando a mesma recebe uma proposta de emprego em outra cidade. O problema é que o avô é um recluso temido por todos e não tem nenhuma afinidade com crianças.

A gente já sabe onde isso vai levar não é? Até porque esse tipo de enredo era muito comum na época em que o livro foi escrito, 1880. Temos vários clássicos infantis com esse mesmo enredo como Pollyanna, Anne de Green Gables e O Jardim Secreto. Por isso já praticamente sabemos que Heidi vai mudar a vida de todos que a cercam, principalmente do avô ranzinza. Não vou falar muito sobre o enredo porque as histórias, apesar de englobar meses na vida da protagonista, são bem curtas.

Heidi é aquele tipo de personagem que a gente se apaixona a primeira olhada e quer pegar no colo e nunca mais largar. Ela é alegre, nunca reclama de nada e sempre está pronta para ajudar ao próximo. Sabe aquela inocência que não existe mais hoje em dia? A história é toda assim, repleta de lições e mensagens para repensarmos nossas vidas.

E temos bastante nas histórias sobre amizade, liberdade e natureza. E também o livro pode ser considerado por alguns como religioso, mas em nenhum momento é citado essa ou aquela religião, apenas Deus e nossa relação com ele. Enfim, é um livro infantil que indico para todas as idades e para quem quer uma leitura leve e que aquece o coração

leiturati 30/01/2023

É muito fofo!
A história de Heidi é muito bonita e por muitas vezes vi nela a Anne de Green Gables porque ambas florescem nas adversidades da vida. O livro é recheado de lições e muita religiosidade.

Heidi e seus amigos me surpreenderam! ?

Thais 23/01/2023

História surpreendente!
Esse livro foi um presente de uma amiga muito especial! Confesso que nunca ouvi falar sobre o desenho e os livros sobre Heidi, mas a cada capítulo a história se torna mais cativante através das lições passadas, uma parte que fiquei bastante tocada foi como a Sra. Sesseman e a Vovó falavam sobre Deus, e como é importante sempre confiar em suas promessas, e como mesmo pequena Heidi já sabia o que gostava e onde se sentia em casa. Todos os personagens trazem uma bela contribuição pro desenrolar da história. Recomendo a leitura deste livro.

Carolina 01/12/2022

Bem este livro acho que é mais recomendado para alguém que está logo iniciando sua caminhada no mundo da leitura mas é bom .

Edilaine 12/11/2022

Uma boa leitura. Uma criança que vai mudar a vida das pessoas a sua volta e trazer alegria e luz para àqueles que a conhecem. Uma leitura muito fofa.