Heidi

Heidi Johanna Spyri

Resenhas - Heidi, a menina dos Alpes

¿pami? 24/10/2021

Sempre amei a história de Heidi.
Eu assistia o desenho chamado Heidi bastante quando era pequena, e acabei pesquisando na Internet se tinha algum livro sobre o desenho, já que eu gostaria bastante de ler um livro relacionado a Heidi, e encontrei essa obra de arte da Johanna Spyri, que foi escrita em 1880. Eu amo o jeito que o livro se relaciona à Deus, esse livro me aproximou bastante Dele. Eu amo a história de Heidi e como ela conquista o coração de todos. Eu amo a pureza dos personagens, eu amo o jeito da escrita e amo o lugar onde Heidi mora com seu avô. Eu sempre gostei do monte dos Altes desde pequena quando assitia ao desenho, sempre tive um sonho de morar em um lugar parecido ao que Heidi mora com seu avô. Esse livro me ensinou a enxergar um outro lado da vida. Heidi é uma menina super doce, que passa por bastante dificuldades por um tempo, mas a sua fé em Deus fez ela ficar mais forte e sempre pensar pelo lado positivo. Eu me inspiro na Heidi.
Adriana 10/06/2022minha estante
Eu também assisti ao desenho Heidi, nostalgia pura ?

Tereza.Jesus 21/11/2023

Lindo do início ao fim
Heidi foi o primeiro passo para eu virar a leitora que sou hj. Já li outros livros antes, mas tudo começou com Heidi.

Um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei! Ganhei com 10 anos e indico para outras garotas dessa idade!

Edilaine 12/11/2022

Uma boa leitura. Uma criança que vai mudar a vida das pessoas a sua volta e trazer alegria e luz para àqueles que a conhecem. Uma leitura muito fofa.

Thais 23/01/2023

História surpreendente!
Esse livro foi um presente de uma amiga muito especial! Confesso que nunca ouvi falar sobre o desenho e os livros sobre Heidi, mas a cada capítulo a história se torna mais cativante através das lições passadas, uma parte que fiquei bastante tocada foi como a Sra. Sesseman e a Vovó falavam sobre Deus, e como é importante sempre confiar em suas promessas, e como mesmo pequena Heidi já sabia o que gostava e onde se sentia em casa. Todos os personagens trazem uma bela contribuição pro desenrolar da história. Recomendo a leitura deste livro.

Escr 07/01/2022

Lindo
Muito bom esse livro a forma de escrever fez você gostar dos personagens, e aprender com eles sobre a vida.

Fer 17/08/2023

?Pense em como faz bem poder recorrer a Deus quando estamos com o coração apertado, contar tudo a Ele e pedir Sua ajuda quando ninguém mais pode nos ajudar! Ele pode nos ajudar em qualquer lugar e nos dar o que nos faz feliz de novo.?

Camila.Bonifácio 02/08/2023

Um encanto esse livro
Ideal para crianças a partir de 6 anos. É uma leitura leve, que nos mostra as belas paisagens dos Alpes através do olhar de uma criança inocente.

Traz ensinamentos importantes para os pequenos, como a descoberta da fé em Deus e a confiança n?Ele mesmo quando não se enxerga uma solução, além de virtudes como a bondade, a gratidão e a fortaleza.

Maisa 12/06/2023

O lugar mais bonito do mundo
O lugar mais bonito do mundo com certeza é a casa do vovô na montanha.

Que história linda!!!! A Heidi é cativante. A fé dela renova a fé de quem lê também.

Deus apenas nos entrega o que é melhor pra nós, e temos sempre que agradecer!

?O bom Deus é capaz de transformar o mal, que estava destinado a prejudicar alguém, em uma coisa boa, e quem comete uma má ação acaba tendo de arcar com as consequências.?

Eu amei e ainda vou morar nos Alpes, pq realmente são MUITO lindos ?

ametista 04/11/2021

"Um dia você será velho o bastante para voltar a ler contos de fadas."

Essa frase do C.S lewis se encaixa perfeitamente com infanto juvenis. Quando somos mais novos amamos fantasias, histórias idealistas e romantizadas, cheias de princípios e heróis imaculados, e depois crescemos e começamos a rejeitar tudo isso, dizemos que não é realista, rejeitamos toda a simplicidade, a ingenuidade doce da infância. Mas no final voltamos ao começo, começamos a sentir falta de como as coisas eram mais fáceis antes, sem toda a complexidade desnecessária, de como tudo tinha uma beleza, de como o tempo e o futuro eram sem importância e a natureza ainda era fascinante, então voltamos a buscar essas histórias porque a realidade e o amadurecimento não são suficientes, precisamos da mágica. É isso que senti com Heidi.
anaclaraleitegomes 04/11/2021minha estante
Tá na minha listaaa

ametista 04/11/2021minha estante
Lê serio, tu n vai se arrepender

anderereina 09/11/2021minha estante
Agora vai pra minha lista!

Joy 11/04/2024

Heidi, a menina dos Alpes
Esse livro é voltado para o público infantojuvenil, mas pode ser apreciado por pessoas de todas as idades. Heidi cativa o leitor rapidamente, assim como as outras personagens. A narrativa é leve, traz temas e reflexões importantes, além de ser permeada por ensinamentos sobre Deus. Realmente, uma excelente história (principalmente para os mais jovens).

Dernhelm 14/02/2022

Heidi
Que livro fofo! Heidi é uma menina muito carismática que deixa um rastro de alegria por onde passa. A vida que ela leva nos Alpes fez com que eu quisesse ir pra lá também. Sem falar nos ensinamentos lindos que a estória passa.
Recomendo pra todo mundo. ????

luadepaginas 10/09/2022

Esse livro marcou a minha infância, e reler agora já estando mais velha me deixou com um quentinho no coração. É fofo, é emocionante e me deixou muito feliz.

Rebeca 10/02/2024

A menina dos Alpes
Heidi é uma órfã que mora com o tio-avô carrancudo. Ela é muito apegada as montanhas, percebeu isso após viver 1 ano em Frankfurt, onde adoeceu. Percebemos que na narrativa há paralelos entre a qualidade vida nas montanhas e na cidade no século 18/19, utilizando lições de cunho da religiosidade cristã. A trama e seu desenvolminento são um tantos fantasiosos, já que todos personagens terminam com um final feliz.

evysouza07 30/06/2023

LEIAAAM!
Todo mundo deveria ler esse clássico um dia! Ele é repleto de lições valiosas, toca fundo nossos corações, sem contar que você sorri das coisas que a criança Heidi faz e fala, mas tbm chora de emoção exatamente pelo mesmo motivo! Recomendo de coração, um dos melhores livros que li na vida.