Foflus: O protetor da floresta

Foflus: O protetor da floresta Walli Silva

Resenhas - Foflus: O protetor da floresta

annacsfraccaro 12/01/2022

Ok
Achei interessante pra ler com uma criança porque é bem estilo de fábula que no fim tem uma moral, pelo menos é uma leitura bem rápida.

Bea Albuquerque 01/02/2022

Que conto mais fofinho, é otimo para crianças, fala sobre o desmatamento de uma forma bem simples de ser entendida. Acho válido escolas abordarem esse tipo de tema nas escolas. Adultos são bem vindos no conto tbm, serve para todos.
Rafael Kerr 01/02/2022minha estante

Aline 21/04/2022

Lindo
Uma linda história sobre a preservação ambiental. A história apresenta a luta dos animais a favor da preservação da floresta mágica. As personagens apresentam informações sobre a importância da preservação ambiental. O livro é uma breve aula de ciências e amor a natureza. Ótimo para apresentar às crianças.

LKuiawski 24/09/2021

Achei esse conto super fofo e muito bom para ler para crianças. O universo parece muito interessante.

Heloisa.Alexandre 04/01/2022

Encantador e extremamente fofo!
? Que conto mais fofo e maravilhoso! Que dá aquela aquecidinha no coração.

? Foflus: O Protetor da Floresta é um conto nacional que vai contar a breve aventura do menino Water e Foflus, um Monifey da terra, em busca da pedra que protege a floresta.

? Apesar de ser muito curtinho, já é o suficiente para cativar o leitor com todo o seu encanto.

? O ponto forte do livro é que sua história passa uma mensagem excelente que você só vai entender se ler o conto. Mas juro que vale a pena!

? Foflus: O Protetor da Floresta é um conto que até o momento está gratuito na Amazon, então aproveita para ler essa história tão fofa e tão mágica!

Matheus 15/11/2022

Recomendo bastante para estimular a leitura das crianças
Livro ?: Foflus: O Protetor da Floresta
Autor ?: Walli Silva
Faixa etária ?: Livre
Nota ?: 4?(8/10)

Procurando recomendações de livros na Amazon, encontrei um ebook com uma capa atraente e que estava quase de graça. Baixei no meu kindle hoje mesmo e aproveitei para ler logo. "Foflus: O Protetor da Floresta" é um conto nacional de Walli Silva e que pode ser lido principalmente para crianças.

Walter Silva acordou a noite com um barulho estranho de passos em sua casa. Abriu a porta e viu um cachorro verde: Foflus, um cachorro mágico que protege a floresta onde Walter mora com sua família. Foflus o chamou para a floresta e falou sobre desmatamento, sobre a proteção das florestas e sobre o meio ambiente.

Esse é um conto rápido e infantil. Traz uma moral necessária principalmente para crianças e é ótimo para ser lido em voz alta caso tenha filhos, irmãos mais novos ou algo do tipo. Não é um conto "uau", mas é bem divertido e bonito. Gostei da escrita e a leitura valeu a pena. Recomendo a todos e lembrando que hoje (15/11/22) está praticamente grátis na Amazon.

Maria 01/02/2022

Tão fofinho
Ótimo conto para crianças que estão iniciando suas leituras,ele é rápido,simples,com uma mensagem bem linda sobre as florestas e achei fofíssimo o Foflus ???

stvrm.aria 13/07/2023

Foflus
"Walter tentou dormir, mas a sua mente não parava de pensar. Ele refletia sobre o passado, imaginava o futuro e tentava aproveitar o presente."

Bruna.Caroline 26/08/2021

Achei muito fofinho esse livro, bem pequeno mais interessante.
Voltado para as crianças tem um ensinamento sobre proteger a natureza..

Livros.Bichos 02/07/2023

Uma fofura
É um livro muito fofinho, com uma temática super importante que eu acho que as crianças e até adultos vão amar.

Sara277 07/09/2022

Foflus, O protetor da floresta
Um conto de fantasia bem rapidinho de ler. Busca despertar uma consciência coletiva contra o desmatamento das florestas, muito bom. Recomendo.

Leo - Blog Livreiro. 31/12/2021

Conto interessante
Conto interessante, gostei da temática e dos personagens, um universo que tem tudo pra ser incrível. A família narrada é muito cativante e bem brasileira. Contudo, o desfecho da obra é um pouco clichê e monótono. Eu esperava mais ação. Porém, é muito bem escrito e valeu o tempo de leitura.

Dienefer e Stefene 11/01/2022

Um conto encantador
Essa é uma história muito fofa que recomendo demais. Adoraria ler algo assim nas aulas de ciências do ensino fundamental pois, a linguagem é simples e fala sobre o desmatamento e os cuidados para preservar o meio ambiente de forma descomplicada.
O mundo mágico é bem construído, mesmo que em poucas páginas absorvemos muitas informações.

Iglesiass 24/01/2022

BOM ???
O livro conta uma história muito fofa e leve, ensina várias coisas sobre a natureza e acontecimentos científicos.
Seria perfeito se todas as crianças tivessem acesso a ele enquanto aprendem sobre fotossíntese e etc, tenho certeza que elas iam entender o assunto muito rápido! ?

Thai 05/02/2022

Ótimo
Além de ser curto, tem uma leitura fluída e interessante.
Achei uma boa pedida para ler para as crianças por conta da conscientização e a moral da história, com certeza lerei os outros livro